Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,170
10,180
O foco do funcionário Sérgio Conceição deveria estar em vencer ao Taça de Portugal e dedicar a mesma ao FC Porto, não em abordar contratos na véspera da final, pois não é através da comunicação social que deverá falar com o Presidente André Villas-Boas, ainda por cima com uma arrogância excessiva e sem agradecer o pagamento dos salários em atraso ao plantel.
Obvio.

SC fala, fala de Equipa, Equipa mas quando o assunto é ele proprio, a questao Equipa passa logo para segundo plano.

Ontem SC quis dar uma de Forte, é o problema da sua arrogância.

Quando até agora AVB foi sempre educado e correto com SC, ao contrario do comportamento de SC.

Mas na véspera do ultimo jogo da época, u final de Taca que todos querem ganhar, o que faz SC?

Resolve ser deselegante com quem lhe foi sempre correto.

Haver pessoas aqui a defender este comportamento, é somente para registar.
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
31,610
58,138
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Ultimos 7 sff... Porto 3 scp 2 slb 2.

Hegemonia eram nos tempos que o campeonato era disputado a 2 sempre com 1 dos 3 grandes morto.😂

Os tempos sao outros amigo.

7 épocas, 10 titulos pode amanha ser 11. Isto é hegemonia.
Hegemonia nao é ganhar mais. É ganhar muito mais. O Porto perdeu a hegemonia definitivamente a partir de 2014 ( visto daqui, claro ).

Mas por melhor que seja ser o melhor anos a fio, nao podemos viver agarrados ao passado. A realidade do futebol português mudou, e tao cedo tenho serias duvidas que seja possivel termos um Porto bi ou tri campeao ( Deus queira que sim ).
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
31,610
58,138
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Se o SC tivesse sido treinador do Porto nos anos 90, e so tivesse ganho 3 em 7, isso seria realmente pouco.

Mas nao estamos nos anos 90. Vivemos um tempo muito diferente, quer pela pessima gestao da SAD, quer pela corrupcao instalada.

E se nos nao formos capazes de perceber isso, e continuarmos com a tal cultura de exigencia cega, em que temos de ganhar porque sim, porque é quase um direito adquirido, estaremos a seguir as mesmas pegadas que os Boifiquistas seguiram nos anos 80.

O Clube nao pode andar em convulsões internas todos os anos, so porque nao se é campeão.

Agora muito mais importante que titulos é recuperar financeiramente o clube, lutar contra o poder instalado e nao permitir por ex a entrada daquele fdp do Lobo.

Seja quem for o treinador, temos que ter consciencia que para o ano o mais importante é garantir a Champions.

Ha que ser ambiciosos, mas tambem temos que ser realistas.
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
22,084
16,889
Vila Nova de Gaia, 1975
Imagina que no teu trabalho tenhas uma ótima relação com a tua direção ou chefia.
iImagina que entra uma nova direção ou chefia em quem não te revés ou até estás incompatibilizado.
Não tens a liberdade de escolher o teu futuro ??
Neste momento qualquer coisa que ele diga serve para ser criticado. Enfim… Assunto encerrado.
Que ganhe a taça e boa sorte para o futuro…
É um bom exemplo.

Imagina que entra uma nova direção e vai reunir contigo, chefe de departamento, para avaliar como foi o teu trabalho e decidir a tua continuidade ou não.

E tu andas a dizer à boca cheia aos clientes e fornecedores:

"O meu futuro não está dependente de nenhuma conversa, quem decide o meu futuro sou eu".

"Se tiver de sair, porque sou eu que vou decidir"...
 

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,097
5,507
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
"Há uma coisa que eu não abdico: a gratidão e o respeito pela pessoa que tem mil e tal títulos no clube e me trouxe para aqui com 15 anos."

Fez o que fez por respeito ao pdc obviamente e de facto é de ressalvar a lealdade e amizade que ambos tem um pelo outro, lealdade essa que fez o mister e pdc tentarem outro jogo de poker como dizia o Fernando Gomes meses atrás(tanto pdc como SC faltaram a sua palavra em relação ao tempo de renovação)!

Desta vez infelizmente a jogada correu mal e tanto um como o outro vão ter que deixar o clube.
Sobre esta questão.

Embora ache "estranho" assinar por gratidão um contrato que tem uma clausula que ele pode sair livremente mas o clube não, dou de barato.

Muito pior que a gratidão foi a falta de respeito pelos 80% que disseram não à gratidão.

Se fosse só por gratidao ele na primeira conferência pos eleições dizia que o contrato nao valia de nada e isso não era um problema.

Mas a opção dele foi desconversar e falar que tudo se decidirá na tal reunião que agora já não serve de nada.
 

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
13,331
14,752
É um bom exemplo.

Imagina que entra uma nova direção e vai reunir contigo, chefe de departamento, para avaliar como foi o teu trabalho e decidir a tua continuidade ou não.

E tu andas a dizer à boca cheia aos clientes e fornecedores:

"O meu futuro não está dependente de nenhuma conversa, quem decide o meu futuro sou eu".

"Se tiver de sair, porque sou eu que vou decidir"...
Ok. Portanto se eu não quiser trabalhar com a nova chefia ou direção não posso dizer que eu sou livre de escolher o meu futuro ???? Está certo…
 

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
7,773
2,320
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Discurso a denunciar revolta.

Não é na véspera de uma final que se deve falar de contratos, renovações e afins.

O mercado não ficou à porta do Jamor, infelizmente.

Que esse desassossego não se transmita à equipa e que se despeça em grande.

Até já no Jamor
Bem visto.

Teve tantas oportunidades para esclarecer mas só ontem é que quis falar.

E atenção que ainda faltam as declarações após o jogo que terão conteúdo diferente quer ganhe ou perca….
 

migrib88

Bancada central
2 Maio 2016
1,194
3,339
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
Ok. Portanto se eu não quiser trabalhar com a nova chefia ou direção não posso dizer que eu sou livre de escolher o meu futuro ???? Está certo…
Na verdade, a afirmação não está 100% correta. O futuro do SC é ele que o decide, mas estamos a falar de um possível futuro dele no FCP e, nesse caso, não é ele que o decide sozinho porque existe alguém acima dele que pode não querer que o SC faça parte dele.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,253
16,502
Ontem fiquei com toda a sensação de que vai sair. Esperar para ver.
Seja como for, espero que hoje possa ter una grande festa no Jamor com a vitória da taça, seja como prémio final antes da saída ou como motivação de vitória para a continuidade.
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
31,610
58,138
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Na verdade, a afirmação não está 100% correta. O futuro do SC é ele que o decide, mas estamos a falar de um possível futuro dele no FCP e, nesse caso, não é ele que o decide sozinho porque existe alguém acima dele que pode não querer que o SC faça parte dele.
Mas por isso é que so faz sentido ele ter garantido que ele é que decide, se a decisão for sair.
 
  • Like
Reações: nike e Henrique13

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
13,331
14,752
Na verdade, a afirmação não está 100% correta. O futuro do SC é ele que o decide, mas estamos a falar de um possível futuro dele no FCP e, nesse caso, não é ele que o decide sozinho porque existe alguém acima dele que pode não querer que o SC faça parte dele.
Ou seja se o SC não quiser ficar o AVB vai prendê- lo ao banco com uma corrente… Entendi…
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
31,610
58,138
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Bem visto.

Teve tantas oportunidades para esclarecer mas só ontem é que quis falar.

E atenção que ainda faltam as declarações após o jogo que terão conteúdo diferente quer ganhe ou perca….
Ele ja tinha dito que nao estava agarrado ao lugar. Ontem disse com todas as letras, mas ja antes tinha deixado bastante evidente que nao queria dinheiro.
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
31,610
58,138
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Sobre esta questão.

Embora ache "estranho" assinar por gratidão um contrato que tem uma clausula que ele pode sair livremente mas o clube não, dou de barato.

Muito pior que a gratidão foi a falta de respeito pelos 80% que disseram não à gratidão.

Se fosse só por gratidao ele na primeira conferência pos eleições dizia que o contrato nao valia de nada e isso não era um problema.

Mas a opção dele foi desconversar e falar que tudo se decidirá na tal reunião que agora já não serve de nada.
Estranho era se esse contrato tivesse sido assinado com o AVB.

Agora com o PdC?

O SC la aceitou fazer esse favor ao PdC, a tal gratidão que falou ontem, mas pode ter exigido essa clausula para salvaguardar que ficava com total controlo sobre o seu futuro.

Nem percebo o drama, no fundo o contrato so teria validade se PdC ganhasse, e se perdesse o SC podia sair e abdicar de qualquer indemnização, mas ao mesmo tempo tambem ficar livre de encargos perante o clube.

No limite se AVB quiser e ele tambem pode continuar, se SC nao gostar do projecto, sai. Como sairia sem renovação uma vez que estava em fim de contrato.

SC fez mal em assinar, mas parece me evidente que nunca ponderou criar problemas a AVB e ao Porto em caso de vitória deste ultimo nas eleicoes.
 

MarcioTeixeira

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2013
11,494
3,750
Conquistas
7
  • André Villas-Boas
  • Jardel
  • Sérgio Conceição
  • Alfredo Quintana
Acho que só devia ter falado nos aspectos relativamente ao jogo. As questões de sair ou ficar depois jogo.