Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
7,775
2,322
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Sérgio Conceição deixa palavra aos 'encostados': «Custou-me muito e disse-o ainda hoje aos jogadores»

Treinador do FC Porto explica que tinha de "dar um sinal forte"

Sérgio Conceição deixou este domingo, após a conquista da Taça de Portugal, uma palavra aos quatro jogadores que foram encostados na parte final da época.

"Uma palavra para o Franco, Jorge, Iván Jaime e para o Toni, porque ponderei muito, nunca o fiz, fi-lo pela primeira vez na carreira e custou-me muito e disse-o ainda hoje aos jogadores, mas tinha de ser porque eu vejo a equipa sempre, mas que tínhamos de dar um sinal forte. O Franco, o Iván e o Toni tiveram sempre um respeito máximo por mim e pelo FC Porto. Foram opções que eu tinha de tomar porque chamar os jogadores da equipa B, que não iam ser convocados, e perante algum mau humor tomei essa decisão", referiu o treinador do FC Porto.
Foram as cobaias.

Um plantel não pode ser gerido assim.
 
Pedro Brandão

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,382
22,577
Conquistas
3
47
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Como muitos dos que me vão acompanhando aqui sabem eu não sou nem pró nem anti ninguém. Não sou nem fui Pintista, não sou nem fui "Conceiçãozista" nem sou nem serei "Villas Boasista". Sou e serei sempre do FC Porto e estarei com a competência, com o caracter, com o respeito que merece quem der o máximo por este clube.
7 anos não são 7 dias nem 7 meses. Muito há para dizer destes 7 anos de SC ao serviço do FCP, seu clube do coração.
Vou começar pelo fim. Também eu fui dos que fiquei revoltado com aquela renovação a 2 dias das eleições. Habituei-me a ver no SC um homem correto, frontal e de caracter apesar de algumas coisas que não concordo com ele. Por isso custou-me ver aquela situação. Mas como em tudo, a emoção passa e aparece a razão. E a razão é muito forte. Não é segredo para ninguém que SC tem uma relação com PdC que vai muito para além do futebol. Chegou ao Porto muito jovem, num contexto familiar muito complicado e que ainda hoje se nota que lhe deixou muita mágoa. PdC terá sido, muito provavelmente, um segundo pai nessa fase da sua vida e isso gera sentimentos de carinho e gratidão que ninguém pode ter a insensatez de apontar o dedo ou criticar. Perante estes sentimentos não vejo como um "fillho" poderia negar um pedido ao seu "pai". Eu no lugar dele também não o faria.
Agora o início. Chegou num ano de FPF, sem dinheiro para contratações e com o clube a vir de 4 anos sem ganhar. Um clube despedaçado, com uma direção amorfa e um espírito moribundo que ameaçava ver perdidos todos os valores do que é ser FC Porto. Com um plantel de regressados fez o impensável e foi campeão.
Nos anos seguintes melhor ou pior foi sempre conseguindo títulos. Umas vezes com bom futebol, outras com mau mas foi dando alegrias aos adeptos.
Por algumas críticas que lhe faça não posso aceitar que se dirijam ofensas a um homem que é portista, que deu o seu melhor, que conquistou títulos e trouxe de volta algum do espírito de rigor, superação, ambição e caracter que estiveram quase perdidos. Isto tudo com uma direção que quase unanimemente todos criticam como inoperante, incompetente, ultrapassada, amorfa. Isto no tempo em quase todos apontam à baixa qualidade dos planteis dos últimos anos. Isto no tempo que face às dificuldades financeiras fomos vendendo os melhores muitas vezes a preços bastante mais baixos do que poderiam ter saído. Isto no tempo de emails, vouchers e outras trapalhadas vindas do clube da capital que todos conhecem.
Todos têm direito à sua opinião, às suas críticas, ao seu desacordo mas perante todo este cenário global coloco em causa o portismo de muitos que insultam um homem que deu tudo em prol do clube e endeusam um jogador ou um outro qualquer que ainda nada fez por cá.
Gostava de o ter visto num outro cenário. Com uma direção e um suporte de retaguarda muito mais profissional e capaz para ver o que teria conseguido.
Não sei quem virá, se fará melhor ou pior. Obviamente que quero sempre mais, muito mais e estou, como muitos, esperançoso que esta direcção nos guie para novas e muitas conquistas.
Ao SC estarei sempre grato por isso, Sérgio, um enorme abraço de um adepto que não esquece os seus e o meu muito obrigado por estes 7 anos de alegrias e tristezas que passamos juntos.
 

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,860
5,976
Tudo de bom para o Sérgio, mas julgo que o melhor para o FCPorto é prosseguirem os caminhos em separado.

De referir que o Sérgio nos deu a possibilidade de recuperarmos um pouco o nosso ADN, visto que quando Sergio entra no FCPorto, vínhamos de 4 anos sem ganhar nada, estavamos amorfos, sem garra, e completamente manietados por tudo e todos (inclusivamente internamente, SAD e afins).

Agitou e bem as “águas”, e deu-nos logo no primeiro ano o título, recuperando excedentários, e tornando o FCPorto competitivo, agressivo, e esfomeado de vitorias.

Os 3 “matulões” que apostou (Aboubakar, Tiquinho e Marega) no início dessa época fizeram mossa pena depois as lesões e outras circunstâncias.

Travou o ciclo de vitorias dos corruptos (slb) e foi para mim um dos maiores marcos da era Sergio Conceição.

Depois, sem desvalorizar em nada o seu trabalho foi prosseguindo o seu rumo cometendo exageros, excessos, teimosias, falta de humildade e equívocos.

Talvez fruto da importância que sentiu que tinha no clube e em especial por parte dos socios e massa adepta levaram a todos esses erros em que não soube, nem teve a capacidade para alterar esse caminho e que levou a um desgaste enorme, provocando uma rotura irreparável (no meu ponto de vista).

Exibições pobres, planeamentos horríveis, gestão negativa do plantel e de recursos humanos, desiquilibrios e desajustados face a um clube desta dimensão.

Esta ultima época foi das piores que me recordo, talvez por ter sido a ultima, mas também o protagonismo que “reclamou” para si, assumindo posições publicas que no meu entender não o deveria ter feito (no caso das eleições), com expulsões assentes em comportamentos e posturas que não dignificam em nada o FCPorto, faz com que me parece que o caminho em conjunto de SC com o FCPorto chegou ao fim.

Da parte que me toca é o que desejo, ficando sempre uma sensação de que em determinados momentos as coisas poderiam ter sido diferentes, porque o Sergio é de facto um treinador muito competente e capaz.

Tudo de bom para o FCPorto e para o Sérgio.
 

Jorge_Dragao_Aveiro

Bancada central
27 Outubro 2014
2,231
2,469
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Deco
  • Fernando "Bibota" Gomes
Tudo de bom para o Sérgio, mas julgo que o melhor para o FCPorto é prosseguirem os caminhos em separado.

De referir que o Sérgio nos deu a possibilidade de recuperarmos um pouco o nosso ADN, visto que quando Sergio entra no FCPorto, vínhamos de 4 anos sem ganhar nada, estavamos amorfos, sem garra, e completamente manietados por tudo e todos (inclusivamente internamente, SAD e afins).

Agitou e bem as “águas”, e deu-nos logo no primeiro ano o título, recuperando excedentários, e tornando o FCPorto competitivo, agressivo, e esfomeado de vitorias.

Os 3 “matulões” que apostou (Aboubakar, Tiquinho e Marega) no início dessa época fizeram mossa pena depois as lesões e outras circunstâncias.

Travou o ciclo de vitorias dos corruptos (slb) e foi para mim um dos maiores marcos da era Sergio Conceição.

Depois, sem desvalorizar em nada o seu trabalho foi prosseguindo o seu rumo cometendo exageros, excessos, teimosias, falta de humildade e equívocos.

Talvez fruto da importância que sentiu que tinha no clube e em especial por parte dos socios e massa adepta levaram a todos esses erros em que não soube, nem teve a capacidade para alterar esse caminho e que levou a um desgaste enorme, provocando uma rotura irreparável (no meu ponto de vista).

Exibições pobres, planeamentos horríveis, gestão negativa do plantel e de recursos humanos, desiquilibrios e desajustados face a um clube desta dimensão.

Esta ultima época foi das piores que me recordo, talvez por ter sido a ultima, mas também o protagonismo que “reclamou” para si, assumindo posições publicas que no meu entender não o deveria ter feito (no caso das eleições), com expulsões assentes em comportamentos e posturas que não dignificam em nada o FCPorto, faz com que me parece que o caminho em conjunto de SC com o FCPorto chegou ao fim.

Da parte que me toca é o que desejo, ficando sempre uma sensação de que em determinados momentos as coisas poderiam ter sido diferentes, porque o Sergio é de facto um treinador muito competente e capaz.

Tudo de bom para o FCPorto e para o Sérgio.
Parabéns pela lucidez.
 
  • Like
Reações: grandeFCP

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,131
12,574
Conquistas
17
  • Taça de Portugal 19/20
Estas declarações do Sérgio sobre os jogadores afastados são de alguém que não está bem. É o equivalente ao sacrifício humano do futebol. Sacrificam-se 3 jogadores para passar uma mensagem?!?

O principal obstáculo à continuidade do Sérgio são as suas atitudes, esta representa o pináculo do incompreensível.
 

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
7,121
7,440
Estas declarações do Sérgio sobre os jogadores afastados são de alguém que não está bem. É o equivalente ao sacrifício humano do futebol. Sacrificam-se 3 jogadores para passar uma mensagem?!?

O principal obstáculo à continuidade do Sérgio são as suas atitudes, esta representa o pináculo do incompreensível.
Ou culpava jogadores ou assumia a culpa pelo futebol miserável, esta treta não engana ninguém.
 
  • Like
Reações: Regod

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
17,288
25,490
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Vamos aguardar, creio que não falta muito para se fechar o assunto do treinador.

Seria para mim um erro manter o Sérgio, pelas mais variadas razões já aqui extensamente e exaustivamente discutidas.

Consigo perceber alguma dúvida ou os pontos que o André possa colocar como positivos de manter o Sérgio pelo menos mais um ano.

É aguardar, uma coisa é certa, se por alguma razão ele ficar irei criticar a escolha mas obviamente a equipa terá todo o meu apoio.

No meio de uma época miserável pelo menos é bom acordar com a taça e não ter caído para um escandaloso 4 lugar.

Isso e os melões que se veem aqui hoje em Lisboa