Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

FCP82

Bancada central
25 Novembro 2013
1,799
1,441
Como muitos dos que me vão acompanhando aqui sabem eu não sou nem pró nem anti ninguém. Não sou nem fui Pintista, não sou nem fui "Conceiçãozista" nem sou nem serei "Villas Boasista". Sou e serei sempre do FC Porto e estarei com a competência, com o caracter, com o respeito que merece quem der o máximo por este clube.
7 anos não são 7 dias nem 7 meses. Muito há para dizer destes 7 anos de SC ao serviço do FCP, seu clube do coração.
Vou começar pelo fim. Também eu fui dos que fiquei revoltado com aquela renovação a 2 dias das eleições. Habituei-me a ver no SC um homem correto, frontal e de caracter apesar de algumas coisas que não concordo com ele. Por isso custou-me ver aquela situação. Mas como em tudo, a emoção passa e aparece a razão. E a razão é muito forte. Não é segredo para ninguém que SC tem uma relação com PdC que vai muito para além do futebol. Chegou ao Porto muito jovem, num contexto familiar muito complicado e que ainda hoje se nota que lhe deixou muita mágoa. PdC terá sido, muito provavelmente, um segundo pai nessa fase da sua vida e isso gera sentimentos de carinho e gratidão que ninguém pode ter a insensatez de apontar o dedo ou criticar. Perante estes sentimentos não vejo como um "fillho" poderia negar um pedido ao seu "pai". Eu no lugar dele também não o faria.
Agora o início. Chegou num ano de FPF, sem dinheiro para contratações e com o clube a vir de 4 anos sem ganhar. Um clube despedaçado, com uma direção amorfa e um espírito moribundo que ameaçava ver perdidos todos os valores do que é ser FC Porto. Com um plantel de regressados fez o impensável e foi campeão.
Nos anos seguintes melhor ou pior foi sempre conseguindo títulos. Umas vezes com bom futebol, outras com mau mas foi dando alegrias aos adeptos.
Por algumas críticas que lhe faça não posso aceitar que se dirijam ofensas a um homem que é portista, que deu o seu melhor, que conquistou títulos e trouxe de volta algum do espírito de rigor, superação, ambição e caracter que estiveram quase perdidos. Isto tudo com uma direção que quase unanimemente todos criticam como inoperante, incompetente, ultrapassada, amorfa. Isto no tempo em quase todos apontam à baixa qualidade dos planteis dos últimos anos. Isto no tempo que face às dificuldades financeiras fomos vendendo os melhores muitas vezes a preços bastante mais baixos do que poderiam ter saído. Isto no tempo de emails, vouchers e outras trapalhadas vindas do clube da capital que todos conhecem.
Todos têm direito à sua opinião, às suas críticas, ao seu desacordo mas perante todo este cenário global coloco em causa o portismo de muitos que insultam um homem que deu tudo em prol do clube e endeusam um jogador ou um outro qualquer que ainda nada fez por cá.
Gostava de o ter visto num outro cenário. Com uma direção e um suporte de retaguarda muito mais profissional e capaz para ver o que teria conseguido.
Não sei quem virá, se fará melhor ou pior. Obviamente que quero sempre mais, muito mais e estou, como muitos, esperançoso que esta direcção nos guie para novas e muitas conquistas.
Ao SC estarei sempre grato por isso, Sérgio, um enorme abraço de um adepto que não esquece os seus e o meu muito obrigado por estes 7 anos de alegrias e tristezas que passamos juntos.
Finalmente um comentário coerente, digno e diferenciado que demonstra uma enorme gratidão e respeito por uma pessoa que deu o seu melhor em prol de um clube. E isso é que me interessa ter no FCP. Pessoas com esta dedicação, mentalidade e ambição. Sim, foi com SC que o FCP recuperou a sua "mística", a sua raça, a sua mentalidade vencedora para e com qualquer adversário. Mesmo com planteis desequilibrados, mesmo sob a alçada do FPF, mesmo com ameaças à integridade física familiar de que foi alvo, soube sempre ser HOMEM para colocar sempre os interesses do FCP em primeiro lugar. É deste tipo de treinador "portista" que eu falo. O FCP é isto!!! Não ter medo de enfrentar todos os desafios, mesmo que na hora das dificuldades, aparente ser impossível. Fazer muito com pouco também é preciso ter mérito. E SC fê-lo. Cometeu erros, claro que sim! Quem é o treinador que não os comete?? Perdeu trofeus e títulos, claro que sim!! Mas quem é o treinador que ganha sempre??? Eu não vejo o futebol ou qualquer outra modalidade, só com base em bons resultados desportivos, porque os resultados são consequência de muitos fatores. Eu pessoalmente olho para o futebol ou qualquer outra modalidade profissional, acima de tudo, analisando a forma como se trabalha, como os treinadores e atletas se dedicam e se estão ou não comprometidos com a "mística" do clube. Porque perder faz parte, agora o importante é saber como se reage a essa perda. E isso, nem todos os treinadores conseguem fazer o que SC conseguiu nestes 7 anos.
 
Última edição:

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
19,227
8,120
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
O Presidente deu a entender que sergio sairia, mas não sei.


Ontem quando lhe perguntaram ele disse que depois se via, que nao era o momento
 

Cax80

Bancada central
19 Agosto 2016
1,128
1,005
Como muitos dos que me vão acompanhando aqui sabem eu não sou nem pró nem anti ninguém. Não sou nem fui Pintista, não sou nem fui "Conceiçãozista" nem sou nem serei "Villas Boasista". Sou e serei sempre do FC Porto e estarei com a competência, com o caracter, com o respeito que merece quem der o máximo por este clube.
7 anos não são 7 dias nem 7 meses. Muito há para dizer destes 7 anos de SC ao serviço do FCP, seu clube do coração.
Vou começar pelo fim. Também eu fui dos que fiquei revoltado com aquela renovação a 2 dias das eleições. Habituei-me a ver no SC um homem correto, frontal e de caracter apesar de algumas coisas que não concordo com ele. Por isso custou-me ver aquela situação. Mas como em tudo, a emoção passa e aparece a razão. E a razão é muito forte. Não é segredo para ninguém que SC tem uma relação com PdC que vai muito para além do futebol. Chegou ao Porto muito jovem, num contexto familiar muito complicado e que ainda hoje se nota que lhe deixou muita mágoa. PdC terá sido, muito provavelmente, um segundo pai nessa fase da sua vida e isso gera sentimentos de carinho e gratidão que ninguém pode ter a insensatez de apontar o dedo ou criticar. Perante estes sentimentos não vejo como um "fillho" poderia negar um pedido ao seu "pai". Eu no lugar dele também não o faria.
Agora o início. Chegou num ano de FPF, sem dinheiro para contratações e com o clube a vir de 4 anos sem ganhar. Um clube despedaçado, com uma direção amorfa e um espírito moribundo que ameaçava ver perdidos todos os valores do que é ser FC Porto. Com um plantel de regressados fez o impensável e foi campeão.
Nos anos seguintes melhor ou pior foi sempre conseguindo títulos. Umas vezes com bom futebol, outras com mau mas foi dando alegrias aos adeptos.
Por algumas críticas que lhe faça não posso aceitar que se dirijam ofensas a um homem que é portista, que deu o seu melhor, que conquistou títulos e trouxe de volta algum do espírito de rigor, superação, ambição e caracter que estiveram quase perdidos. Isto tudo com uma direção que quase unanimemente todos criticam como inoperante, incompetente, ultrapassada, amorfa. Isto no tempo em quase todos apontam à baixa qualidade dos planteis dos últimos anos. Isto no tempo que face às dificuldades financeiras fomos vendendo os melhores muitas vezes a preços bastante mais baixos do que poderiam ter saído. Isto no tempo de emails, vouchers e outras trapalhadas vindas do clube da capital que todos conhecem.
Todos têm direito à sua opinião, às suas críticas, ao seu desacordo mas perante todo este cenário global coloco em causa o portismo de muitos que insultam um homem que deu tudo em prol do clube e endeusam um jogador ou um outro qualquer que ainda nada fez por cá.
Gostava de o ter visto num outro cenário. Com uma direção e um suporte de retaguarda muito mais profissional e capaz para ver o que teria conseguido.
Não sei quem virá, se fará melhor ou pior. Obviamente que quero sempre mais, muito mais e estou, como muitos, esperançoso que esta direcção nos guie para novas e muitas conquistas.
Ao SC estarei sempre grato por isso, Sérgio, um enorme abraço de um adepto que não esquece os seus e o meu muito obrigado por estes 7 anos de alegrias e tristezas que passamos juntos.
Parabéns por este post! resume tudo o que penso, não o poderia ter dito melhor!!!
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
31,612
58,144
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
O comportamento que tem tido com o André, é verdadeiramente lamentável.
por amor de Deus!!!

Foi tudo NORMAL. Deixem se de implicar com o Homem. Ja hoje era que estava a posar com uma foto do Madureira em Fatima

Nas imagens o SC esta de costas para a camera. Nao da para ver nada. Foi tudo normal.
 
  • Haha
Reações: Alex.88

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
84,396
191,602
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Vai sair com 3 derrotas nos 90 minutos em 24 jogos contra o sporting 😅
Campeonato este ano, 2 golos do Jovane na taça da carica e uma derrota na meia final da taça 17/18(que empatou a eliminatória, depois perdemos nos penaltis)

Pena sermos uns anormais a marcar penaltis
Mas ganhamos as últimas 2 finais ao sporting(1 da taça de Portugal e 1 da taça da liga) e também ganhamos a última meia final da taça que disputamos
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,976
41,026
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Acho muito mal que tenha andado a promover o macaco ontem com uma camisola dele. Uma vergonha.
 
  • Like
Reações: Duraes

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
7,775
2,321
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
  • Like
Reações: Devilelas

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
7,775
2,321
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
É verdade que o SC tem afrontado o AVB.

Ontem não foi efusivo com AVB (como nunca foi), mas foi normal.

Está aqui o vídeo.

Se houvesse grande ligação entre os dois e o SC fosse o treinador para 24/25 obviamente que se esperava outro proximidade e mais “alegria” no abraço.

Não houve, mas é o que tem sido aqui. Mais um sinal que SC não continuará.
 

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,909
3,519
Vai sair com 3 derrotas nos 90 minutos em 24 jogos contra o sporting
Campeonato este ano, 2 golos do Jovane na taça da carica e uma derrota na meia final da taça 17/18(que empatou a eliminatória, depois perdemos nos penaltis)

Pena sermos uns anormais a marcar penaltis
Mas ganhamos as últimas 2 finais ao sporting(1 da taça de Portugal e 1 da taça da liga) e também ganhamos a última meia final da taça que disputamos
E 2 dessas derrotas aconteceram ambas nos descontos.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk