Devo muito lento mas sei quando me dão música.
Ninguém troca o Soares pelo Tanque de a Paços, nem tu e nenhum outro portista pelo motivo, óbvio.
Aliás, gostava de saber quantos jogadores nossos trocava com os dos Vermelhos e verdes?
E jogar mal, não é depois da pandemia, o FCP começou a jogar mal esta época em Agosto de 2019.
SC está no terceiro ano de FCP, não está no primeiro ano e estruturou a equipa à sua imagem, para o bem e para o mal.
Pensas que o atual modelo de jogo, o atual plantel, não deriva das suas escolhas?
Quando se joga em casa contra o colosso Paços, numa altura que o Paços pouco jogava, e o nosso meio campo foi Danilo e Loum, não foi uma escolha de SC?
E foi um jogo que ganhamos mas que futebol praticamos?
Existem 3 candidatos ao título, gostava de saber do nosso 11, quantos trocavamos com os nossos adversário.
Mas dou já a resposta, poucos, porque nós estamos mal mas os nossos adversários não estão melhores.
É ver o que foi o desempenho europeu dos 3 grandes este ano.
O Soares marcou uns incríveis 8 golos no campeonato esta época. Tantos como o Mohammadi, Bruno Duarte. Menos um do que o Rodrigo Pinho. Menos dois do que o Toni Martinez, Tanque e Sandro Lima. Menos 3 do que Fábio Abreu, Ricardo Horta e Fábio Martins e menos 8 do que Taremi. Soares é o 19º melhor marcador do campeonato. Se achas assim tão difícil qualquer um destes fazer o mesmo que ele fez no Porto problema teu, os números estão aí e não enganam. Atenção que eu até simpatizo com o Tiquinho. Estou me a referir a ele como poderia estar a falar de qualquer outro avançado do Porto.
Relativamente a Benfica e Porto (o Sporting está mais para o Braga do que para nós) considero que temos no global melhor onze, mas pior plantel. Mas as duas equipas fazem jus ao velho ditado de "os ataques ganham jogos e as defesas campeonatos". Nós temos mais e melhores opções no sector defensivo. Pelo contrário eles têm muita mais variedade e qualidade do meio campo para a frente.
Eu não falei em pré ou pós pandemia. Pergunto-te apenas 3 equipas grandes europeias que jogaram bom futebol esta época?
Acho uma piada ao estruturou a equipa à sua imagem. Primeiro ele chegou cá e limitou-se a jogar com o que havia e apresentou resultados. Coisas que outros grandes treinadores europeus, inclusive com mais qualidade que ele não conseguiram. Depois o onze escolhido para o 1 jogo oficial de SC foi: Casilhas, Ricardo, Felipe, Marcano, Telles, Corona, Danilo, Óliver, Braihimi, Soares e Aboubakar. Realmente que onze fraco, só com jogadores altos, fortes e toscos.
Ora se ele apresentou esse onze e deixou jogadores como o Marega de fora, é porque a matriz de jogo preferencial dele não era essa. Nesse ano até jogávamos um futebol bastante agradável, agora se a valia da equipa vem piorando em termos de qualidade, não podes estar à espera que o nível de jogo melhore. Dentro dessas limitações ele achou uma fórmula de ir ganhando e está a espremer até não dar mais. Acho sinceramente que o SC tem optado por certos jogadores não porque os considera melhores, mas porque acha que lhe dão mais garantias de conseguir os 3 pontos.
Quanto ás contratações que fizemos esta época, na grande maioria têm uma qualidade técnica média/alta para o futebol Português. Quanto a essas escolhas há uma diferença muito grande. Uma coisa é tu poderes escolher entre De Bruyne, Kroos e Uribe e escolheres Uribe. Outra é darem-te a escolher entre Poha, Eustáquio e Uribe e tu escolheres Uribe. Para alguns parece sempre que SC tem a primeira opção.
Para finalizar, espero que comecemos a remodelar a equipa, dotando-a de outros valores para começar a jogar outro tipo de futebol. E acho que SC tem capacidade para isso.