Selecção AA

Dias_21

Tribuna Presidencial
17 Janeiro 2018
26,944
33,341
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Já agora, este seria o meu 11:

José Sá
Cancelo; Pepe; Dias; Nuno Mendes;
Bernardo Silva; Rúben Neves; Bruno Fernandes;
Otávio; Ronaldo; Jota;

Otávio não tem a qualidade de outras alternativas que estão no banco, mas ligaria muito bem com o meio campo, permitiria permutas e compensações posicionais, permitia a equipa defender mais subida pressionando alto (tal como são as características do Bernardo, do Bruno e do Jota).
Com a profundidade e qualidade de Cancelo, e com capacidade de aparecer na área do Bruno Fernandes, e ainda naturalmente a capacidade goleadora do Ronaldo e do Jota, acho que não ficaríamos descompensados ofensivamente por jogar com Otávio a ED num 4-3-3.
Esta equipa também permitiria ao Ronaldo jogar como um 9 em que não lhe peçam muito jogo de apoio (onde ele não é forte). Pode se focar em ser target man e a fazer movimentos rutura.
Excelente 11
 

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,586
11,792
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Eu ia com estes:

Mika
Cédric
Nuno Reis
Roderick
Mário Rui
Pelé
Danilo
Saná
Sérgio Oliveira
Nélson Oliveira
Alex Freitas

Se na altura prestaram para ir à final do mundial de sub 20 também servem para agora. Aliás já tiveram tempo de confirmarem o estatuto de craques.
 

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
3,434
1,328
Conquistas
14
  • João Pinto
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
  • Artur Jorge
Eu ia com estes:

Mika
Cédric
Nuno Reis
Roderick
Mário Rui
Pelé
Danilo
Saná
Sérgio Oliveira
Nélson Oliveira
Alex Freitas

Se na altura prestaram para ir à final do mundial de sub 20 também servem para agora. Aliás já tiveram tempo de confirmarem o estatuto de craques.
O incrivel e' quao proximos estiveram de ganhar. Mais capacidade de por gelo no jogo e teriamos o terceiro Mundial Junior.
 
  • Like
Reações: jpgm97

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,586
11,792
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
O incrivel e' quao proximos estiveram de ganhar. Mais capacidade de por gelo no jogo e teriamos o terceiro Mundial Junior.
Olhando para a trajetória de carreira de alguns seria na verdade um feito incrível.
O redes já se retirou (afinal não, devo ter feito confusão com outro) e os centrais andam pela Austrália e Nova Zelândia.
 
  • Like
Reações: Moreira

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
3,434
1,328
Conquistas
14
  • João Pinto
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
  • Artur Jorge
Olhando para a trajetória de carreira de alguns seria na verdade um feito incrível.
O redes já se retirou e os centrais andam pela Austrália e Nova Zelândia.
Ainda deu para o Cedric e o Danilo serem campeoes europeus e o Mario Rui ganhar a Liga das Nacoes.
 
  • Like
Reações: jpgm97

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
7,890
11,962
Conquistas
17
  • Taça de Portugal 19/20
4-4-2 losango

GR: José Sá
DC: Pepe
DC: Rúben Dias
LE: Nuno Mendes
LD: João Cancelo
MD: Rúben Neves
MC: Vítor Ferreira
MC: Bernardo Silva
MO: Bruno Fernandes
PL: Diogo Jota
PL: Cristiano Ronaldo
Qual foi a última equipa sénior, a jogar em losango, que chegasse sequer perto de conquistar o que quer que fosse ?
Qual é a equipa que jogue em 4-4-2 losango? Não estou a ver nenhuma.
 

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,888
9,271
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Pessoalmente gostaria de ver Bernardo Silva mais recuado, no meio campo. Nem que se tivesse de sacrificar Bruno Fernandes, cujo estilo me parece... enfim, nem sempre o melhor para um jogo de posse e paciência. Fernando Santos tem hoje inúmeras boas opções para formar o meio campo e a frente de ataque. Vitinha e Matheus Nunes afirmaram-se e devem contar para alguma coisa, Oliveira recomeçou a jogar, Moutinho subiu novamente de rendimento... Guedes tem feito uma boa época, Leão reclamou a titularidade no Milan... Otávio atravessa um óptimo momento... há tantas opções para esta equipa. Possivelmente, Santos tentará incluir as estrelas Bernardo Silva e Bruno Fernandes, como o mesmo tipo de sucesso que tem obtido, amanha um meio campo mais defensivo, na esperança de libertar os criativos e ficamos com uma coisa que não é carne nem peixe.

Apoio a inclusão de Sá no onze, no mínimo a sua consideração. Tem estado seguro no Wolves.
 
Última edição:
  • Like
Reações: panenka

Sergio7

Bancada central
2 Julho 2012
2,459
2,324
Conquistas
4
34
  • Alfredo Quintana
  • Ricardo Quaresma
  • Bobby Robson
  • Deco
Sinceramente gostava de ver a seleção a jogar em 352 laterais projectados, cancelo, Nuno Mendes, guerreiro,calor,etc. E médios com pressão alta e que gostam de ter bola b.fernandes,Bernardo,Ruben neves,Renato,botinha,pote,etc. E uma frente de ataque móvel jota,CR7, leão, André silva
 
  • Love
Reações: panenka

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
3,434
1,328
Conquistas
14
  • João Pinto
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
  • Artur Jorge
Pessoalmente gostaria de ver Bernardo Silva mais recuado, no meio campo. Nem que se tivesse de sacrificar Bruno Fernandes, cujo estilo me parece... enfim, nem sempre o melhor para um jogo de posse e paciência. Fernando Santos tem hoje inúmeras boas opções para formar o meio campo e a frente de ataque. Vitinha e Matheus Nunes afirmaram-se e devem contar para alguma coisa, Oliveira recomeçou a jogar, Moutinho subiu novamente de rendimento... Guedes tem feito uma boa época, Leão reclamou a titularidade no Milan... Otávio atravessa um óptimo momento... há tantas opções para esta equipa. Possivelmente, Santos tentará incluir as estrelas Bernardo Silva e Bruno Fernandes, como o sucesso mesmo tipo de sucesso que tem obtido, amanhã um meio campo mais defensivo, na esperança de libertar os criativos e ficamos com uma coisa que não é carne nem peixe.

Apoio a inclusão de Sá no onze, no mínimo a sua consideração. Tem estado seguro no Wolves.
Eu tirava o Bruno Fernandes. Perde demasiadas bolas.
 
  • Like
Reações: J | [Ka!s3r^].