Selecção AA

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
15,490
47,715
Para amanhã, ia com Dalot à direita, um pouco mais posicional e Cancelo à esquerda. Não me parece que o Guerreiro seja a melhor opção para um jogo que vai ser bem quentinho e físico. No lugar do Otávio avançava com Matheus Nunes.
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Eu apostaria mais nisso.

---------------------------Diogo Costa---------------------------
--------------------------------------------------------------------------
--------------------Pepe-------------Rúben Dias--------------
Dalot----------------------------------------------------Cancelo
--------------------------------------------------------------------------
----------------WC--------------------Rúben Neves-----------
--------------------------------------------------------------------------
Bernardo------Bruno Fernandes-------Rafael Leão
--------------------------------------------------------------------------
-----------------------------Ronaldo--------------------------------

WC ou Palhinha até tanto faz, coloquei um duplo pivot para também dar maior compensação e cobertura em caso de subida dos laterais. Bernardo também pode ali ajudar nesse capítulo. Dalot e Cancelo são um pouco oposto um do outro neste momento, um melhor defensivamente e outro melhor ofensivamente.
Considero que Cancelo e Leão devem jogar no mesmo lado para massacrar o lado direito do Uruguai que frente à Coreia demonstrou dificuldades, principalmente com a velocidade dos jogadores sul coreanos. Ronaldo na frente desde que não recue para trás, ficando apenas disponível na frente e depois Bruno Fernandes nas costas do PL, desde que não tenha de recuar na fase de construção.
 
Última edição:

Sergio7

Bancada central
2 Julho 2012
2,459
2,324
Conquistas
4
34
  • Alfredo Quintana
  • Ricardo Quaresma
  • Bobby Robson
  • Deco
Meio campo e defesa mais forte se faz favor senão tamos lixados. Pepe Dalot Palhinha
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,208
17,576
Eu entrava com o Uruguai com:

Diogo Costa

Diogo Dalot
Pepe
Ruben Dias
Raphael Guerreiro

Palhinha
Matheus Nunes
Otávio
Bruno Fernandes
Bernardo Silva

CR7
 

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
15,490
47,715
Custa-me um bocado a perceber a fixação pelo Palhinha. Portugal até à lesão do Otávio não teve qualquer problema defensivo, nunca esteve desequilibrado no jogo, o problema esteve fundamentalmente na incapacidade que tivemos em furar o bloco defensivo de Gana e mesmo assim tivemos um ou outro lance de perigo. O jogo contra o Uruguai vai ser um pouco diferente, mas a essência deverá ser semelhante. O meio-campo esteve muito bem no jogo contra Gana e agora toda gente quer mudar praticamente todos os elementos? Estranho, no mínimo.

A entrada do William para o lugar do Otávio recuou Portugal e retirou capacidade de pressão. A partir daí o Gana teve mais bola e iniciativa.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,924
39,343
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Como disse o Mourinho na altura, faltavam ao Real jogadores como o Ambrosini. Aquele tipo de jogadores que estão em campo para fazer o trabalho "sujo": fazer faltas, recuperar bolas, correr, lutar...
O Mourinho que depois teve como trinco o Cambiasso que estava nesse plantel... alem de ter o Helguera tambem que fazia esse lugar.

O Real tinha o melhor plantel da liga de longe, nenhum treinador no mundo escolheria outra equipa para treinar se pudesse escolher o real.

O Queiroz não teve unhas para aquilo.
 

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
15,490
47,715
O Mourinho que depois teve como trinco o Cambiasso que estava nesse plantel... alem de ter o Helguera tambem que fazia esse lugar.

O Real tinha o melhor plantel da liga de longe, nenhum treinador no mundo escolheria outra equipa para treinar se pudesse escolher o real.

O Queiroz não teve unhas para aquilo.
Também acho que o Queiroz não teve unhas, mas era muito díficil gerir aquilo.

Tinhas que pôr a jogar Figo, Beckham, Zidane, Raul e Ronaldo ao mesmo tempo para manter aquela malta contente e a nível de centrais o Real Madrid estava ao nível de uma equipa que lutava pela manutenção em Espanha.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,924
39,343
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Eu apostaria mais nisso.

---------------------------Diogo Costa---------------------------
--------------------------------------------------------------------------
--------------------Pepe-------------Rúben Dias--------------
Dalot----------------------------------------------------Cancelo
--------------------------------------------------------------------------
----------------WC--------------------Rúben Neves-----------
--------------------------------------------------------------------------
Bernardo------Bruno Fernandes-------Rafael Leão
--------------------------------------------------------------------------
-----------------------------Ronaldo--------------------------------

WC ou Palhinha até tanto faz, coloquei um duplo pivot para também dar maior compensação e cobertura em caso de subida dos laterais. Bernardo também pode ali ajudar nesse capítulo. Dalot e Cancelo são um pouco oposto um do outro neste momento, um melhor defensivamente e outro melhor ofensivamente.
Considero que Cancelo e Leão devem jogar no mesmo lado para massacrar o lado direito do Uruguai que frente à Coreia demonstrou dificuldades, principalmente com a velocidade dos jogadores sul coreanos. Ronaldo na frente desde que não recue para trás, ficando apenas disponível na frente e depois Bruno Fernandes nas costas do PL, desde que não tenha de recuar na fase de construção.
Acho que não faz grande sentido ter WC e Ruben no mesmo 11, quando tens Vitinha e Mateus.

Eu colocaria o Palhinha como trinco mais fixo porque é o melhor defensivamente e mais rapido e o Vitinha mais para saida de bola.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,924
39,343
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Também acho que o Queiroz não teve unhas, mas era muito díficil gerir aquilo.

Tinhas que pôr a jogar Figo, Beckham, Zidane, Raul e Ronaldo ao mesmo tempo para manter aquela malta contente e a nível de centrais o Real Madrid estava ao nível de uma equipa que lutava pela manutenção em Espanha.
Por esses jogadores a jogar era o sonho de toda a gente, não era propriamente um problema.

Isto é como na escola, os pés de chumbo jogam a central, não é o mais importante.
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Acho que não faz grande sentido ter WC e Ruben no mesmo 11, quando tens Vitinha e Mateus.

Eu colocaria o Palhinha como trinco mais fixo porque é o melhor defensivamente e mais rapido e o Vitinha mais para saida de bola.
Vitinha e Mateus são jogadores diferentes, além disso faz mais sentido Vitinha no lugar de Bernardo, pois no duplo pivot precisas de jogadores com músculo, coisa que Vitinha que não tem. Não me parece boa ideia jogar com um meio-campo com Vitinha, Bernardo e Bruno Fernandes ao mesmo tempo, além disso precisas de um jogador com alguma disciplina.
Estou a jogar com um duplo pivot com 2 jogadores completamente diferentes que te dão algum músculo. Matheus Nunes dá-te velocidade que é algo pode ser bom, mas tenho algumas dúvidas do seu actual momento.
 

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
15,490
47,715
Por esses jogadores a jogar era o sonho de toda a gente, não era propriamente um problema.

Isto é como na escola, os pés de chumbo jogam a central, não é o mais importante.
Quando o Beckham chegou aquilo tornou-se numa equipa totalmente desequilibrada, tanto podiam golear um adversário como apanhar uma sova de uma equipa que defendesse e atacasse bem. Antes do Beckham chegar com Figo, Zidane, Ronaldo e Raul, o Makelele era titular indiscutível e ainda havia Hierro atrás. Depois no ano do Queiroz, o Hierro sai que era quem controlava aquilo tudo, veio o Beckham e a partir daí, no auge dos galáticos, não ganharam mais nada e na Liga dos Campeões caíam precocemente. Havia um desequilibrio muito grande, era muito complicado para qualquer treinador. Depois com o Vanderlei Luxemburgo, até estavam bem, mas o Figo pouco jogava e o balneário andava todo minado.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,924
39,343
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Vitinha e Mateus são jogadores diferentes, além disso faz mais sentido Vitinha no lugar de Bernardo, pois no duplo pivot precisas de jogadores com músculo, coisa que Vitinha que não tem. Não me parece boa ideia jogar com um meio-campo com Vitinha, Bernardo e Bruno Fernandes ao mesmo tempo, além disso precisas de um jogador com alguma disciplina.
Estou a jogar com um duplo pivot com 2 jogadores completamente diferentes que te dão algum músculo. Matheus Nunes dá-te velocidade que é algo pode ser bom, mas tenho algumas dúvidas do seu actual momento.
Não disse que era iguais, WC e Ruben dão um musculo mas é um musculo que come muito sono, o jogador com a disciplina era o Palhinha e depois ao lado ou o Mateus que é mais um transportador e que defensivamente tambem cumpre e com mais rotação que o WC ou o Ruben, ou o Vitinha que dá mais qualidade e jogaria na dupla como jogava no FCP.

Dalot Pepe Ruben Guerreiro

Bernardo Palhinha Vitinha Leao

André Ronaldo

Se tivesse o Otavio era Otavio no lugar do Leão.
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Não disse que era iguais, WC e Ruben dão um musculo mas é um musculo que come muito sono, o jogador com a disciplina era o Palhinha e depois ao lado ou o Mateus que é mais um transportador e que defensivamente tambem cumpre e com mais rotação que o WC ou o Ruben, ou o Vitinha que dá mais qualidade e jogaria na dupla como jogava no FCP.

Dalot Pepe Ruben Guerreiro

Bernardo Palhinha Vitinha Leao

André Ronaldo

Se tivesse o Otavio era Otavio no lugar do Leão.
O meu sistema táctico é um 4-2-3-1.
O Vitinha em duplo pivot é para esquecer, o Vitinha é para dar criatividade ao meio-campo e não para fazer cobertura quando os laterais sobem. Tenho algumas dúvidas que Matheus Nunes também tenha disciplina defensiva para isso, para isso mais vale colocar Bernardo Silva que tem mais disciplina defensiva, só que por outro lado estás a desperdiçar as capacidades criativas de Bernardo. Podes jogar sim um duplo pivot Palhinha e Rúben Neves, mas Palhinha na prática não é muito diferente de WC.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,924
39,343
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Quando o Beckham chegou aquilo tornou-se numa equipa totalmente desequilibrada, tanto podiam golear um adversário como apanhar uma sova de uma equipa que defendesse e atacasse bem. Antes do Beckham chegar com Figo, Zidane, Ronaldo e Raul, o Makelele era titular indiscutível e ainda havia Hierro atrás. Depois no ano do Queiroz, o Hierro sai que era quem controlava aquilo tudo, veio o Beckham e a partir daí, no auge dos galáticos, não ganharam mais nada e na Liga dos Campeões caíam precocemente. Havia um desequilibrio muito grande, era muito complicado para qualquer treinador. Depois com o Vanderlei Luxemburgo, até estavam bem, mas o Figo pouco jogava e o balneário andava todo minado.
O problema é que tiveram 3 epocas em que os treinadores foram Queiroz, Camacho, Luxemburgo.