Selecção AA

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,980
39,429
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
O Vitinha naquele miolo é para esquecer, o Vitinha é para dar criatividade ao meio-campo e não para fazer cobertura quando os laterais sobem. Tenho algumas dúvidas que Matheus Nunes também tenha disciplina defensiva para isso, para isso mais vale colocar Bernardo Silva que tem mais disciplina defensiva, só que por outro lado estás a desperdiçar as capacidades criativas de Bernardo. Podes jogar sim uma dupla Palhinha e Rúben Neves, mas Palhinha na prática não é muito diferente de WC.
Basicamente o FCP com uma dupla Vitinha Uribe não poderia ganhar nada, porque o Vitinha não faz cobertura aos laterais.

O Palhinha é muito diferente do WC porque não é um cona de sabão, e corre.
 
  • Haha
Reações: Calabote

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
15,490
47,715
O problema é que tiveram 3 epocas em que os treinadores foram Queiroz, Camacho, Luxemburgo.
Na época o Luxemburgo era um dos melhores do mundo, todas as equipas dele no Brasil jogavam futebol de ataque e com uma intensidade bastante alta, e na época as grandes equipas brasileiras jogavam olhos nos olhos contra as grandes equipas europeias, era taco a taco. O Vanderlei até conseguiu meter o Real Madrid a jogar bom futebol e a ter excelentes resultados na Liga Espanhola, golearam o Barcelona no Bernabeu, acabou despedido porque havia galáticos a comer banco.
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Basicamente o FCP com uma dupla Vitinha Uribe não poderia ganhar nada, porque o Vitinha não faz cobertura aos laterais.

O Palhinha é muito diferente do WC porque não é um cona de sabão, e corre.
Palhinha não é assim tão rápido como isso, por isso não vejo grande diferença em ter Palhinha, ou WC ou Danilo naquela posição. Só acho que WC é mais adaptado para jogar em posse e constrói melhor.
O sistema do FC Porto é diferente, porque tinhas sempre 3 médios na primeira fase de construção e os laterais eram sempre compensados por Otávio na maior parte das vezes. Aqui o sistema táctico que estou a colocar é um 4-2-3-1, eu quero um duplo pivot com músculo e que faça a compensação e cobertura quando os laterais sobem, sabendo que os teus laterais têm dificuldades defensivas gritantes. O Vitinha é para dar criatividade, acho que faz mais sentido colocar Vitinha para depois tirar Bernardo ou Bruno Fernandes isto em 4-2-3-1.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,980
39,429
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Palhinha não é assim tão rápido como isso, por isso não vejo grande diferença em ter Palhinha, ou WC ou Danilo naquela posição. Só acho que WC é mais adaptado para jogar em posse e constrói melhor.
O sistema do FC Porto é diferente, porque tinhas sempre 3 médios na primeira fase de construção e os laterais eram sempre compensados por Otávio na maior parte das vezes. Aqui o sistema táctico que estou a colocar é um 4-2-3-1, eu quero um duplo pivot com músculo e que faça a compensação e cobertura quando os laterais sobem, sabendo que os teus laterais têm dificuldades defensivas gritantes. O Vitinha é para dar criatividade, acho que faz mais sentido colocar Vitinha para depois tirar Bernardo ou Bruno Fernandes isto em 4-2-3-1.
O WC dá claramente mais na saida de bola, mas não vejo que isso seja tão importante se tiveres Vitinha, Bernardo etc á sua frente, só tem que recuperar e dar para quem sabe.

Acho que temos avançados e médios a mais a cair no meio.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,980
39,429
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Na época o Luxemburgo era um dos melhores do mundo, todas as equipas dele no Brasil jogavam futebol de ataque e com uma intensidade bastante alta, e na época as grandes equipas brasileiras jogavam olhos nos olhos contra as grandes equipas europeias, era taco a taco. O Vanderlei até conseguiu meter o Real Madrid a jogar bom futebol e a ter excelentes resultados na Liga Espanhola, golearam o Barcelona no Bernabeu, acabou despedido porque havia galáticos a comer banco.
 

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
15,490
47,715
Isso é o que ele conta porque tem um ego do tamanho do mundo, diz que saiu do Real Madrid porque discutiu com o Florentino, mas na realidade ele tinha problemas com o Figo (jogava pouco) que era o melhor amigo do Raul e o Raul mandava no balneário do Real. Isto já foi contado por jornalistas espanhóis.
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
O WC dá claramente mais na saida de bola, mas não vejo que isso seja tão importante se tiveres Vitinha, Bernardo etc á sua frente, só tem que recuperar e dar para quem sabe.

Acho que temos avançados e médios a mais a cair no meio.
Como disse não faz qualquer sentido teres no mesmo meio-campo Bernardo, Vitinha e Bruno Fernandes. Precisas de um MdF que te ajuda nas recuperações, nas bolas dividas e nas segundas bolas. Vitinha não tem sequer a versatilidade e disciplina táctica de Otávio.
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Na época o Luxemburgo era um dos melhores do mundo, todas as equipas dele no Brasil jogavam futebol de ataque e com uma intensidade bastante alta, e na época as grandes equipas brasileiras jogavam olhos nos olhos contra as grandes equipas europeias, era taco a taco. O Vanderlei até conseguiu meter o Real Madrid a jogar bom futebol e a ter excelentes resultados na Liga Espanhola, golearam o Barcelona no Bernabeu, acabou despedido porque havia galáticos a comer banco.
Um deles era o Figo, que depois se transferiu para o Inter.
 
  • Like
Reações: Kloppeição

Dragao_man

Tribuna Presidencial
1 Março 2007
9,811
5,125
Conquistas
24
32
Maia
  • Madjer
  • Jardel
  • Deco
  • Hulk
Danilo com vértebras fraturadas? Então mais vale mandá-lo de volta e chama-se outro jogador dos pré-convocados.
 

Blue

Bancada central
14 Julho 2015
2,033
843
Conquistas
4
  • Dale Dover
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
  • Hulk
Diogo

Dalot
Dias
Pepe
Cancelo (se Mendes estiver bem joga ele, vai Cancelo pra direita e Dalot banco)

Palhinha
Vitinha
Bruno Fernandes

Bernardo
Leão
CR7
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,500
21,724
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Danilo com vértebras fraturadas? Então mais vale mandá-lo de volta e chama-se outro jogador dos pré-convocados.
Os selecionadores entregaram a convocatória 48h antes do início do mundial.
Depois disso já não podem alterar.
Se o jogador se lesionou, fica de fora. Tal como aconteceu com o Benzema, por exemplo, ou o Hernandez.

Mas com um plantel de 26 jogadores (quando costumavam ser só 23) em teoria dava para os selecionadores se precaverem. O nosso problema é que o FS convocou o Danilo para central (que é uma adaptação) e depois convocou um puto para 4º central porque achou que não ia precisar dele. Vamos esperar que não precise mesmo...
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,500
21,724
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Para hoje eu escolhia

Diogo
Cancelo, Pepe, Dias, Mendes
Bernardo, Neves, BF, Vitinha
Ronaldo, Leão