Selecção AA

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
cccmonteiro disse:
Tiveram grandes equipas mas de 75 a 84 só ganharam 1 campeonato. O Bruges era força interna dominante (Leekens, Vandereycken, depois Ceulemans e Sorensen) e o Standard a seguir.
Internamente nunca acompanhei a liga belga,internacionalmente eram quem incomodavam mais disso tenho certeza.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
cccmonteiro disse:
Tiveram grandes equipas mas de 75 a 84 só ganharam 1 campeonato. O Bruges era força interna dominante (Leekens, Vandereycken, depois Ceulemans) e o Standard a seguir.
De repente o Andrelecht era o Porto da Bélgica roubado em casa e na Europa tinha uma projeção diferente,pode ser.
 

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
7,821
5,022
Morais disse:
Aliás eu vi ao vivo a estreia internacional de Preud'Homme nas Antas pela Taça das Taças num Porto vs Standard Liége.
O preud'homme foi o segundo melhor gr não português que jogou em Portugal- atrás do nosso Mly.

A geraçao d'ouro belga faz-me lembrar a nossa nos anos 90, muito talento, jogadores de nome mas vitórias nada.

(A nossa geração d'ouro foi bem superior em qualidade a esta actual da Bélgica, mas é o mesmo conceito de muitos nomes e pouco sucesso).
 

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
30,699
30,704
51
Moimenta do Douro
Morais disse:
De repente o Andrelecht era o Porto da Bélgica roubado em casa e na Europa tinha uma projeção diferente,pode ser.
Era o oposto. O Anderlecht era o clube da capital mas o Brugges era melhor gerido. O "Derby do Ódio" é complicado...
 

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
7,821
5,022
Morais disse:
Que nada a melhor equipa que vi nas Antas a jogar contra nosso clube foi o Anderlecht ainda com Resenbrik nos enfiaram 3 batatas.
A melhor equipa que vi jogar nas Antas dava pelo nome de Santiago Solari.

Imparável.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Di Charis disse:
O preud'homme foi o segundo melhor gr não português que jogou em Portugal- atrás do nosso Mly.

A geraçao d'ouro belga faz-me lembrar a nossa nos anos 90, muito talento, jogadores de nome mas vitórias nada.

(A nossa geração d'ouro foi bem superior em qualidade a esta actual da Bélgica, mas é o mesmo conceito de muitos nomes e pouco sucesso).
Sim e o que os brasileiros falam com toda a propriedade em antes de ganharem o mundial de 1958,o complexo de vira-lata,é só pesquisares e veres o que isso significa e isso pesa muito.A nossa seleção de 2002 para mim era de longe a melhor mas nem passamos da fase de grupos.
Outra coisa que aprendi no Brasil é que treinar uma seleção nada tem a ver com treinar um clube e demora a entender isso.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
cccmonteiro disse:
Era o oposto. O Anderlecht era o clube da capital mas o Brugges era melhor gerido. O "Derby do Ódio" é complicado...
Não concordo.Para mim o Anderlecht era melhor no final dos anos 70 e inicio dos 80.Desculpa mas é minha opinião.
 

aaveloso

Bancada central
22 Novembro 2016
1,215
1,223
Braga
Morais disse:
Que nada a melhor equipa que vi nas Antas a jogar contra nosso clube foi o Anderlecht ainda com Resenbrik nos enfiaram 3 batatas.
Deve haver aí algum equívoco porque nem o Anderlecht, nem qualquer outra equipa belga,
ganharam alguma vez nas Antas.
Em 77/78 perdemos 3-0 com o Anderlecht mas foi em Bruxelas. Cá ganhamos 1-0.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
aaveloso disse:
Deve haver aí algum equívoco porque nem o Anderlecht, nem qualquer outra equipa belga,
ganharam alguma vez nas Antas.
Em 77/78 perdemos 3-0 com o Anderlecht mas foi em Bruxelas. Cá ganhamos 1-0.
Então fiz confusão no mando de campo sabia que tinhamos levado de 3 a 0,se foi lá que seja.De repente fiquei com esse resultado pois tinhamos de reverter e não conseguimos.
 

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
7,821
5,022
Morais disse:
Sim e o que os brasileiros falam com toda a propriedade em antes de ganharem o mundial de 1958,o complexo de vira-lata,é só pesquisares e veres o que isso significa e isso pesa muito.A nossa seleção de 2002 para mim era de longe a melhor mas nem passamos da fase de grupos.
Outra coisa que aprendi no Brasil é que treinar uma seleção nada tem a ver com treinar um clube e demora a entender isso.
O que matou a nossa selecção de 2002 foi uma gestão a que o queiroz chamou de "podres na federaçao" quando perdemos com a Itália no apuramento para o mundial de 94, quase dez anos antes da coreia-japão.

Treinamos um sistema de jogo e na vespera do jogo com os Estados unidos, meteram o, João Pinto por decreto a titular ao lado do Rui Costa, totalmente desajustados ao adversário e depois foi a hecatombe que foi.

Para não falar do estágio em.macau com 100736837% de humidade - faz algum sentiso treinar num clima tão diferente do que se ia encontrar?, a Alemanha montou um centro de estágios no mundial do Brasil onde o clima era mais semelhante ao dos jogos que ia fazer.

A salganhada do doping do kennedy

O Petit e o Jorge Andrade a jogarem de cabelo amerlo porque havia transferência a fazer.
(Jorge Andrade a jogar a defesa esquerdo para jogar)

O nosso sergio, esse, fez um jogão contra a coreia, deu pena.

 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Di Charis disse:
O que matou a nossa selecção de 2002 foi uma gestão a que o queiroz chamou de "podres na federaçao" quando perdemos com a Itália no apuramento para o mundial de 94, quase dez anos antes da coreia-japão.

Treinamos um sistema de jogo e na vespera do jogo com os Estados unidos, meteram o, João Pinto por decreto a titular ao lado do Rui Costa, totalmente desajustados ao adversário e depois foi a hecatombe que foi.

Para não falar do estágio em.macau com 100736837% de humidade - faz algum sentiso treinar num clima tão diferente do que se ia encontrar?, a Alemanha montou um centro de estágios no mundial do Brasil onde o clima era mais semelhante ao dos jogos que ia fazer.

A salganhada do doping do kennedy

O Petit e o Jorge Andrade a jogarem de cabelo amerlo porque havia transferência a fazer.
(Jorge Andrade a jogar a defesa esquerdo para jogar)

O nosso sergio, esse, fez um jogão contra a coreia, deu pena.
Sim tens razão e nossa preparação em Macau por razões políticas foi um desastre,os jogadores corriam 5 minutos e jorravam em bicas por causa da humidade.
O Jorge Andrade infelizmente se lesionou e aí começou a derrocada pois tinha sido nosso esteio nas eliminatórias.
E um monte de azares até o treinador estava engessado contra a Coreia.
 

aaveloso

Bancada central
22 Novembro 2016
1,215
1,223
Braga
Morais disse:
Então fiz confusão no mando de campo sabia que tinhamos levado de 3 a 0,se foi lá que seja.De repente fiquei com esse resultado pois tinhamos de reverter e não conseguimos.
Deve ser isso.
Mas é verdade que os belgas tinham grandes equipas nesse período.
E o Anderlecht era a nossa besta negra,
Foram 3 secos em 77/8 e 4 secos em 82/83.
O Standard de Liege também nos eliminou em 81/82.
Mas nunca conseguiram ganhar cá.
 

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
12,216
9,752
Porra esta Bélgica com um treinador que não andasse a tentar inventar a roda e jogasse com um 4-3-3 simples: Courtois, Meunier, Aldeirweld, Kompany, Vertonghen, Naingolann (a 6), Dembele a 8, De Bruyne a 10, Hazard Lukaku e Carrasco... era equipa pra ir longe
 

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
30,699
30,704
51
Moimenta do Douro
Morais disse:
Não concordo.Para mim o Anderlecht era melhor no final dos anos 70 e inicio dos 80.Desculpa mas é minha opinião.
São opiniões. Não estou a ver um clube que ganha 1 campeonato interno em 9 anos dizer que é melhor que outro que ganha 6. Não faz sentido. :)
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
aaveloso disse:
Deve ser isso.
Mas é verdade que os belgas tinham grandes equipas nesse período.
E o Anderlecht era a nossa besta negra,
Foram 3 secos em 77/8 e 4 secos em 82/83.
O Standard de Liege também nos eliminou em 81/82.
Mas nunca conseguiram ganhar cá.
Sim e eu vi essas duas equipas nesse período nas Antas,fomos eliminados mas vi bons jogos.Olha contra o Standard Liege estava na linha e me lembro que o Costa passou o jogo a cuspir no Gerets e lhe enfiando chapadas,nesse jogo também me lembro que nosso 115 (Freitas) levou um nó do Tahamatta e saiu lesionado e nunca mais voltou.
 

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
7,821
5,022
Outro paralelismo entre esta geração belga e a de Portugal nos anos 90:

Quando a nossa geração venceu o campeonato do mundo, o crack da equipa era o Peixe.

Quando a da Bélgica apareceu, o crack era o Defour.

 

ouraman

Bancada central
20 Agosto 2016
1,040
1,090
Albufeira
Atenção que a última vez que a Bélgica não marcou golos foi há... 21 meses

O ideal seria jogarmos com b Silva, Guedes e ronaldo... Mas em 4-4-2

Guedes e Ronaldo na frente, depois b silva, j Mário, William e Moutinho no meio..

4-3-3 sem rotina e num mundial é arriscado..

Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk

 

Pixel

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,407
5,540
de empate em empate até à vitória final.

vamos ser campeões do mundo.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,983
39,435
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
ouraman disse:
Atenção que a última vez que a Bélgica não marcou golos foi há... 21 meses

O ideal seria jogarmos com b Silva, Guedes e ronaldo... Mas em 4-4-2

Guedes e Ronaldo na frente, depois b silva, j Mário, William e Moutinho no meio..

4-3-3 sem rotina e num mundial é arriscado..

Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk
André Silva é o parceiro do CR7 na frente.