Selecção AA

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
10,063
3,916
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
MrKovac disse:
Eu metia o Ricardo contra o Irão para ver que dinâmica dava ao corredor. Pois o Raphael podia fazer isso do lado esquerdo e o Cédric ser mais de contenção, mas como o gajo está fora de forma, fazia ao contrário. Atacar na direita e contenção na esquerda com o Mário Rui.

Mais largura, para ter mais bolas na área para o Ronaldo e o André.

O Adrien era porque os que têm entrado têm estado mal e o Adrien é mais experiente e maduro e ajudaria mais na pressão junto com o Moutinho e também libertava um bocado mais este. Assim como ter a equipa a jogar de maneira a que não seja preciso o William correr :)
O Mario Rui o que me preocupa é que consegue ser ainda pior do que o Guerreiro pelo ar...a questao do Adrien fico com o feeling que pode fazer mais sentido contra equipas que nos vao atacar mais, o Irao vai estar fechadinho.
Mas ja nao digo nada...estou aos papeis com o que se passa com esta selecção...

A mim nao me choca que controlemos o jogo e que ate demos a bola ao adversario em varias situações, o que me deixa altamente enervado é em 99% das vezes que atacamos termos a bola no maximo 5 segundos e perdemo-la e isso é duma equipa de cepos...que nao somos.

Vamos melhorar...so pode...

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
10,983
1,087
37
Sta. Maria da Feira
Isto nao importa como começa mas sim como acaba
A italia foi campea em 82 com 3 empates na fase de grupos , a argentina e italia chegaram às finais de 90 e 94 apenas como um dos melhores terceiros.
Na historia da bola nao faltam casos de fiascos na fase de grupos que se transfiguram na fase a eliminar.

Continuo convicto que se passarmos a fase de grupos ( bastara empatar com o Irao ) o treinador vai mudar algumas peças
Ricardo rendera Raphael que tá muito longe do ritmo de 2016
Ruben rende Fonte para refrescar uma defesa muito veterana
Adrien e M.Fernandes avançam para os lugares de Bernardo e Joao Mario para dar maior posse , circulação e agressividade que estes dois ultimos nao dão
e Andre rende Guedes para voltar ao duo mortifero Ronaldo e Andre que juntos só marcaram 24 dos 32 golos na fase de qualificação .

Mudamos meia equipa e encaramos a 2ªfase da prova frescos fisicamente , é um risco jogar neste limiar mas quero acreditar que é a estrategia que o treinador esta a adoptar .
Caso nao o faça e continue a insistir nos mesmos entao aí sim xau taça e porra para a birra do Fernando Santos e as suas opções .

Bernardo ou Guedes  nao dao de longe nem de perto a posse de bola e agressividade que renato sanchez , andre gomes ou adrien davam no euro 2016 e isso é bastante notorio.
Em 2016 ganhamos sem deslumbrar mas nao permitiamos " massacres " dos adversarios como temos sido alvo nestes dois jogos .

Jose Carvalho

Superior
3 Dezembro 2017
75
4
PortoMDL disse:
O mesmo do Rosado que disse que jogou bem. Não acho que jogou bem mas esteve muito longe dos piores.
O William NUNCA vai ser rápido, agora, não pode estar tão sozinho. Tirando o Moutinho as ajudas eram quase zero. Os de Marrocos eram quase sempre muitos mais no meio campo. O Bernardo e o João Mário foram uma nulidade no meio campo e a ajudar os laterais. Os que entraram não fizeram muito melhor.
Se me fosse a fiar nos Rosados desta vida....nunca iria ver os jogos do FCP ....mas ia ver os lampiões ou lagartos. Se o Rosado disse isso....só confirma o que penso dos comentadeiros portugueses.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
10,063
3,916
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
ryback disse:
Isto nao importa como começa mas sim como acaba
A italia foi campea em 82 com 3 empates na fase de grupos , a argentina e italia chegaram às finais de 90 e 94 apenas como um dos melhores terceiros.
Na historia da bola nao faltam casos de fiascos na fase de grupos que se transfiguram na fase a eliminar.

Continuo convicto que se passarmos a fase de grupos ( bastara empatar com o Irao ) o treinador vai mudar algumas peças
Ricardo rendera Raphael que tá muito longe do ritmo de 2016
Ruben rende Fonte para refrescar uma defesa muito veterana
Adrien e M.Fernandes avançam para os lugares de Bernardo e Joao Mario para dar maior posse , circulação e agressividade que estes dois ultimos nao dão
e Andre rende Guedes para voltar ao duo mortifero Ronaldo e Andre que juntos só marcaram 24 dos 32 golos na fase de qualificação .

Mudamos meia equipa e encaramos a 2ªfase da prova frescos fisicamente , é um risco jogar neste limiar mas quero acreditar que é a estrategia que o treinador esta a adoptar .
Caso nao o faça e continue a insistir nos mesmos entao aí sim xau taça e porra para a birra do Fernando Santos e as suas opções .

Bernardo ou Guedes  nao dao de longe nem de perto a posse de bola e agressividade que renato sanchez , andre gomes ou adrien davam no euro 2016 e isso é bastante notorio.
Em 2016 ganhamos sem deslumbrar mas nao permitiamos " massacres " dos adversarios como temos sido alvo nestes dois jogos .
É verdade o que dizes, é uma competição dificilima e muito intensa...é um processo gradual de habituação...no entanto trocar o Fonte pelo Ruben Dias digo ja que nao vai acontecer, nao é por aí que vamos perder...my two cents.

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
10,983
1,087
37
Sta. Maria da Feira
Miguel Alexandre disse:
É verdade o que dizes, é uma competição dificilima e muito intensa...é um processo gradual de habituação...no entanto trocar o Fonte pelo Ruben Dias digo ja que nao vai acontecer, nao é por aí que vamos perder...my two cents.
sim ... acredito que uma ou outra opção nao seja como disse.
mas se o treinador quer aspirar a algo mais é preciso mexer peças .

cagarro

Bancada lateral
8 Maio 2008
715
3
Tinha vergonha na cara de ser treinador e ficar dependente não da Equipa mas sim de um jogador. Se ele amua estamos lixados, não é Nando?! Por favor pede a eles, só a eles, se podem jogar um "pouquito" melhor mas não te estiques muito...aconselha-te com o Mendes.
Portugal nunca será uma grande equipa de Futebol enquanto considerar Ronaldo maior do que a selecção.

Jovetic8

Tribuna Presidencial
29 Maio 2012
8,468
1
28
Coimbra
https://inimigo.publico.pt/2018/06/20/goncalo-guedes-andou-tao-perdido-em-campo-que-comecou-a-jogar-em-moscovo-e-acabou-em-s-petersburgo/

BrunoMateus

Bancada lateral
11 Março 2012
607
0
PortoMDL disse:
O mesmo do Rosado que disse que jogou bem. Não acho que jogou bem mas esteve muito longe dos piores.
O William NUNCA vai ser rápido, agora, não pode estar tão sozinho. Tirando o Moutinho as ajudas eram quase zero. Os de Marrocos eram quase sempre muitos mais no meio campo. O Bernardo e o João Mário foram uma nulidade no meio campo e a ajudar os laterais. Os que entraram não fizeram muito melhor.
Tu és ridículo. Agora serves-te da opinião do nabo do Rosado para te vangloriares. E o Nuno Sacos de Mijo que achou? Concorda contigo?

Tens de ir sempre contra o grain, a tua opinião tem de ser sempre contrária àquela que é a maioria.

Dragon

Tribuna
15 Junho 2015
4,622
625
Malhanga disse:
Eu quero é que eles se f*dam e que os nossos jogadores nem convocados sejam (que aquele espírito até faz mal à mona...)!!!

São uns FDP duns meninos mimados e endeusados!!!

Têm que ser picados para darem alguma coisa de jeito!
Bruno de Carvalho? És tu?

Liberis

Bancada lateral
26 Maio 2014
885
161
A agressividade da equipa roça o nulo, tanto com bola como sem ela.

Lamentavelmente, não há ninguém no meio campo que consiga puxar a equipa para a frente, sendo que o Bernardo e o Bruno Fernandes estão muitos furos abaixo daquilo que apresentaram durante a época. Parecem jogadores completamente diferentes.

O Guedes e o Guerreiro têm estado uma absoluta lástima, sendo de longe os piores elementos em campo em ambos os jogos. Inaceitável que o treinador continue com a sua teimosia de manter o Gonçalo em campo permanentemente, quando se nota perfeitamente que está em sub-rendimento.

O William continua William. Bom toque de bola, mas lento, lento, lento. Um verdadeiro caracol. Intensidade ? Zero. Pior ainda são os seus "duelos aéreos", que devolvem instantaneamente a posse de bola ao adversário. Meu rico Danilo. Meu rico Rúben Neves. Meu rico Sérgio Oliveira.

Esta selecção é Ronaldo, Pepe e pouco mais. Nada que não estivesse já explicito durante a qualificação e os amigáveis.  Desilusão monstruosa.

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
10,983
1,087
37
Sta. Maria da Feira
PortoMDL disse:
é isso que eu quero acreditar que o treinador vai mudar a parte da fase a eliminar caso lá cheguemos.
deixa cair esses gajos para dar outro musculo ao meio campo.

anticandeeiros

Tribuna
16 Maio 2017
3,592
2
Barrigana disse:
É o que está mais usado. Trabalhado, nem por isso.
Ora. Ia mesmo dizer.

Trabalhado o crl.

Uma equipa bem trabalhada nao joga esta valente bosta. Desculpem la a linguagem.

A tactica/dinamica/estratégia desta equipa é definitivamente um futebol à base de cu, leiteira, caga, mija, vaca.
Com uma pincelada (va... pinceladona) de Mestre Alves, Bruxo de Fafe e Nhaga.

Nao admira que ninguem nos consegue ganhar.

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,134
136
38
Porto, 1982
anticandeeiros disse:
Ora. Ia mesmo dizer.

Trabalhado o crl.

Uma equipa bem trabalhada nao joga esta valente bosta. Desculpem la a linguagem.

A tactica/dinamica/estratégia desta equipa é definitivamente um futebol à base de cu, leiteira, caga, mija, vaca.
Com uma pincelada (va... pinceladona) de Mestre Alves, Bruxo de Fafe e Nhaga.

Nao admira que ninguem nos consegue ganhar.
Nenhuma equipa mal trabalhada tem o registo que Portugal tem com o Fernando Santos: apenas uma derrota contra a Suiça e uma elevada percentagem de vitórias vai quanto tempo, 4 anos?

100% de acordo que nosso jogo sem bola é miserável, principalmente hoje...Rui Patrício e o CR7 lá têm feito a diferença, mas sem bola, a tapar os caminhos e ao não deixar jogar, fossemos italianos e seriamos elevados à categoria de génios tácticos... qual catcenacio, qual carapuça...

janine16

Bancada lateral
11 Maio 2018
700
57
Gonçalo Guedes, a história de um embuste, mais um, made in Seixal.

Aquele lance onde o João Mário lhe oferece golo e ele falha completamente o remate, que a bola até vai para trás, é a imagem do embuste.

Onde ele é craque é nas orelhas.

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
8,900
823
A palhaçada maior é o treinador alinhar nesses jogos de empresarios.
Andam a sujeitar a equipa a essas tretas e no fim dar se mal para pagar os favores.

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,134
136
38
Porto, 1982
Boca para barulho: será que Nélson Semedo e André Gomes não foram convocados por jogarem no grande rival do Real Madrid?

Seriam titulares de caras, muitos falam da frouxidão do André Gomes, mas veja-se o que é o meio campo de Portugal sem ele: parece uma rede de ténis a ver as bolas passarem...

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
10,983
1,087
37
Sta. Maria da Feira
kal-el disse:
Boca para barulho: será que Nélson Semedo e André Gomes não foram convocados por jogarem no grande rival do Real Madrid?

Seriam titulares de caras, muitos falam da frouxidão do André Gomes, mas veja-se o que é o meio campo de Portugal sem ele: parece uma rede de ténis a ver as bolas passarem...
o andre e o bob marley da musgueira davam outro musculo ao meio campo. mas quero acreditar que quando isto for a eliminar adrien ou manuel fernandes vao lá para dentro
guedes ou bernardo nao encaixam na selecção.

tripeiro_de_gema

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
7,531
1,863
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
O Bernardo Silva agora só faz sentido como médio ofensivo, ele pode preferir jogar como extremo, mas como extremo corre pouco, falta-lhe velocidade.