Selecção AA

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Luis Sampaio disse:
Mas podemos cair no da França, Holanda e Croatia.. Alguém me explica como é que podemos estar no pote 3?
Não sei se vai explicar muito pois é um pouco complexo,contudo sabemos que vamos estar no pote 2 ou no 3,no 1 não estaremos pois tinhamos de ter terminado em primeiro do grupo,depois existem estes critérios:

Critérios para classificação geral
Para determinar a classificação geral das eliminatórias, os resultados contra equipas em sexto lugar são descartados e os seguintes critérios são aplicados:[1]

Posição no grupo;
Maior número de pontos;
Diferença de golos superior;
Maior número de golos marcados;
Maior número de golos marcados fora de casa;
Maior número de vitórias;
Maior número de vitórias fora de casa;
Fair play (1 ponto para um único cartão amarelo, 3 pontos para um cartão vermelho como consequência de dois cartões amarelos, 3 pontos para um cartão vermelho directo, 4 pontos para um cartão amarelo seguido de um cartão vermelho directo);
Posição no ranking geral da Liga das Nações da UEFA.
 

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
Luis Sampaio disse:
Mas podemos cair no da França, Holanda e Croatia.. Alguém me explica como é que podemos estar no pote 3?
Sao 4 potes de 6 equipas no sorteio dos grupos para o Europeu.

Na fase de qualificaçao houve 10 grupos. E portanto 10 vencedores de grupo.

Tendo em conta que os potes sao de 6 equipas, no pote 1 ficam os 6 melhores vencedores de grupo.
Os outros 4 vencedores de grupo ficam no pote 2.

Ficam portanto a faltar 2 equipas no pote 2 que vao ser os 2 melhores segundos classificados.

Ora Portugal ainda pode la acabar matematicamente... mas a probabilidade de isso acontecer é tipo 0.1% lol.
Para isso era necessario que hoje a Russia nao vença em casa da pior seleçao do mundo (S. Marino) ou que a Holanda nao vença em casa a Estonia.

Se um deles nao vencer Portugal fica no pote 2. Se ambos ganharem Portugal fica no pote 3 ja que seriam apenas o terceiro melhor segundo classificado.
 

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,164
9,200
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
que interessa o pote?

a jogar como joga qualquer ucrânia desta vida lhes dá na boca!

 

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,060
21,518
Conquistas
3
47
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Morais disse:
Os tempos são outros e nem acho justo comparar jogadores em períodos distintos e contextos diferenciados contudo na minha opinião quer o Messi quer o CR7 já estão num patamar acima do Maradona,este modelo de champions é de um nível jamais visto como nos tempos da Taça dos Campeões e se manter por mais de uma década como destaque de semelhante competição,é incomparável e outro nível..É discutivel como qualquer opinião o é,vale o que vale ou seja nada mas é o que eu penso.Com isso não vejo como inferiorizar o Maradona que foi estratosférico em sua época.Se uma equipa pudesse ter os três eu não reclamaria.
Morais eu nem entro em discussões sobre quem é o melhor de todos os tempos quando estão em causa épocas diferentes. São treinos diferentes, técnicas de recuperação diferentes, equipamentos diferentes. Eu só disse aquilo porque de todos são os jogadores que mais gozo me deram a ver jogar ;).
 

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,461
16,843
33
Vila Das Aves
Seja qual for o grupo, vai ser para derreter.
Então com o menino félix no seu pico de forma na altura é que vai ser.

O félix vai inevitavelmente ser convocado para o europeu, quando não fez uma única coisa de jeito na fase de qualificação, o que dá bases para a seguinte teoria:

O félix é aquele amigo caladinho, pacato (o chamado morcão), que sai no mesmo grupo de amigos que nós, mas no final da noite nós acabamos agarrados a um pão com panado numa roulote qualquer, enquanto que ele acaba na cama com duas brasileiras bem boas, no fundo tem o prémio sem fazer nada.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
E ao que parece vamos para o Pote 3 que seja.
Meu palpite:
Bélgica
Rússia
Portugal
Finlândia

https://pt.wikipedia.org/wiki/Campeonato_Europeu_de_Futebol_de_2020
 

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Qualquer grupo será acessível para Portugal, é bom recordar que passam os 4 melhores 3ºs classificados, Portugal fez a pior fase de grupos da sua história, num campeonato da europa, em 2016 e acabou por passar e ganhar o título.

 

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,520
5,481
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Claro que a equipa ideal do Pote A é a Ucrânia. Mas quando apanhamos da boca da Ucrânia na fase de grupos...
Muitas vezes até nos damos melhor com selecções mais fortes, pelo que mais vale apanhar logo uma Espanha ou uma Alemanha, e que seja o jogo de abertura - para entrarmos imediatamente no ritmo.

Depois, é rezar para evitar a França ou a Holanda no Pote 2.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,683
25,482
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Não importa o grupo.
Não importam as equipas, ficam já aqui os resultados das jornadas.

1.ª - Empate
2.ª - Empate
3.ª - Empate
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Portugal vai defender o título conquistado em França.

A Federação Portuguesa de futebol revelou esta quinta-feira o programa completo da seleção portuguesa na preparação para o Europeu de 2020, onde vai defender o título alcançado em França. A grande novidade está no último particular, marcado para 9 de junho, em casa, frente a Malta, uma das menos cotadas seleções do panorama europeu.

Portugal com mais um jogo marcado antes do Europeu e é histórico
No total, são cinco os encontros de preparação, com um torneio incluído. "No Torneio Internacional do Catar, que se disputa em Doha, no Al Rayyan Education City Stadium, a equipa das Quinas defronta a Bélgica e a Cróacia. A partida frente aos belgas - líderes do ranking FIFA - está agendada para 27 de março, com início pelas 17h30 (hora portuguesa), enquanto o encontro frente aos croatas está marcado para 30 de março, às 18h30 (hora portuguesa). A Suíça (12.º do ranking) também participa no torneio", surge explicado no site oficial da FPF.

No dia 31 de maio, Portugal volta a entrar em cena. Será contra a Eslovénia, em Ljubljana, jogo que marca o centenário da federação eslovena. Apito inicial às 16h00 locais, menos uma em Portugal continental. Segue-se a Espanha, a 5 de junho, num encontro marcado para Madrid e com início às 18h30 de Portugal continental.

Portugal inicia a 16 de junho a participação no Europeu 2020, tendo a França, a Alemanha e uma seleção vencedora do play-off como adversários no Grupo F. A lista de convocados para o Torneio Internacional do Catar é divulgada a 19 de março.

 

Dragao_man

Tribuna Presidencial
1 Março 2007
9,800
5,109
Conquistas
24
32
Maia
  • Madjer
  • Jardel
  • Deco
  • Hulk
Ser Porto disse:
A Nations League foi criada com o intuito de se acabar com os jogos amigáveis, no entanto...

É bem.
Mesmo
Para isto mais valia juntar-se seleções de vários continentes inclusivé a seleção anfitriã. Porque para jogos amigáveis entre seleções europeias, lá está, temos a Liga das Nações.
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,124
4,994
Dragao_man disse:
Mesmo
Para isto mais valia juntar-se seleções de vários continentes inclusivé a seleção anfitriã. Porque para jogos amigáveis entre seleções europeias, lá está, temos a Liga das Nações.
Este amigável com a Espanha, pelo que lá diz é em preparação para o Europeu. Um daqueles 2/3 jogos que a Selecção costuma disputar antes duma grande competição. É uma situação diferente.