Selecção AA

kruG

Tribuna
24 Maio 2007
2,625
1
Lisboa
Acho que já era altura de acabar com essas palermices, sejam de nacionalidade brasileira cabo-verdiana guineense ou o que seja, se não nasceu aqui e não é filho de portugueses não tem direito de ir ocupar o lugar de um jogador português. E isto devia-se aplicar também ao atletismo, que valor tem uma competição entre países feita de seleçoes que contratam estrangeiros, onde está a verdade desportiva. Chega de Obikwelus e Youssef Kalais.
 

Master

Bancada central
11 Março 2012
1,350
472
kruG disse:
Acho que já era altura de acabar com essas palermices, sejam de nacionalidade brasileira cabo-verdiana guineense ou o que seja, se não nasceu aqui e não é filho de portugueses não tem direito de ir ocupar o lugar de um jogador português. E isto devia-se aplicar também ao atletismo, que valor tem uma competição entre países feita de seleçoes que contratam estrangeiros, onde está a verdade desportiva. Chega de Obikwelus e Youssef Kalais.
Concordo.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,246
4,819
Conquistas
1
  • Junho/18
... a partir do momento que alguém tem a nacionalidade portuguesa (obtidade de forma normal sem aceleração do processo), não representou outra selecção, mostre vontade de representar a selecção e não tenha comportamentos ou declarações que revelem mercenarismo, acho que estão no seu direito em querer ser seleccionados ...


p.s ... presumo que ele tenha que esperar mais 2 anos antes de ter a oportunidade visto que só está aqui desde 2008 ...
 
G

goldragon

Guest
Branco disse:
... a partir do momento que alguém tem a nacionalidade portuguesa (obtidade de forma normal sem aceleração do processo), não representou outra selecção, mostre vontade de representar a selecção e não tenha comportamentos ou declarações que revelem mercenarismo, acho que estão no seu direito em querer ser seleccionados ...
x2
 

Master

Bancada central
11 Março 2012
1,350
472
Branco disse:
... a partir do momento que alguém tem a nacionalidade portuguesa (obtidade de forma normal sem aceleração do processo), não representou outra selecção, mostre vontade de representar a selecção e não tenha comportamentos ou declarações que revelem mercenarismo, acho que estão no seu direito em querer ser seleccionados ...


p.s ... presumo que ele tenha que esperar mais 2 anos antes de ter a oportunidade visto que só está aqui desde 2008 ...
Eu não acho que não tem direito isso tem mas não devia ser chamado.
Agora é todos os anos brasileiros na selecção, devíamos jogar com o que temos.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,246
4,819
Conquistas
1
  • Junho/18
Master disse:
Eu não acho que não tem direito isso tem mas não devia ser chamado.
Agora é todos os anos brasileiros na selecção, devíamos jogar com o que temos.
... uma das coisas que me faz confusão é te darem um papel na mão onde dizem que és português mas depois não podes usufruir na plenitude desse mesmo estatuto, já imaginas-te seres um emigrante e te fazerem isto, ficavas satisfeito ?
 
B

Baia99

Guest
Já agora , o Lima do Braga e o nosso Nando não poderiam também representar a selecção Portuguesa ?
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,246
4,819
Conquistas
1
  • Junho/18
Baia99 disse:
Já agora , o Lima do Braga e o nosso Nando não poderiam também representar a selecção Portuguesa ?
... não sei se já tem anos suficientes disto ...
 
B

Baia99

Guest
Branco disse:
... não sei se já tem anos suficientes disto ...
O nosso Nando já tem 6 anos de Portugal ... 1ª epoca no Estrela e a partir daí 5 anos no NGC

Corrijam-me se tiver equivocado
 
B

Baia99

Guest
Alguma vez foi colocada essa questão ao Nando e a sua abertura para uma eventual chamada como aconteceu agora com o Maicon ?
 

Master

Bancada central
11 Março 2012
1,350
472
Branco disse:
... uma das coisas que me faz confusão é te darem um papel na mão onde dizem que és português mas depois não podes usufruir na plenitude desse mesmo estatuto, já imaginas-te seres um emigrante e te fazerem isto, ficavas satisfeito ?
Eu já disse que pode mas não devia.
Achas normal termos a selecção cheia de naturalizados?
 
B

Baia99

Guest
Master disse:
Eu já disse que pode mas não devia.
Achas normal termos a selecção cheia de naturalizados?
Eu sei que é um bocado diferente mas então o que dizer das selecções alemã e francesa ?
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,246
4,819
Conquistas
1
  • Junho/18
Master disse:
Eu já disse que pode mas não devia.
Achas normal termos a selecção cheia de naturalizados?
... não acho normal nem deixo de achar, é uma questão de direitos, e não estou a ver muitos jogadores com qualidade para serem seleccionados aguentarem aqui 6 anos para se naturalizarem, nunca serão mais do que 3 ou 4 ...
 

Master

Bancada central
11 Março 2012
1,350
472
Baia99 disse:
Eu sei que é um bocado diferente mas então o que dizer das selecções alemã e francesa ?
É um bocado diferente porque essas selecções têm muitos jogadores que não nasceram lá mas viveram quase sempre nesses países desde muito pequenos. Tipo o Bosingwa ou o Rolando, esses já aceito.
Agora gajos que se naturalizam só por causa da selecção não acho bem.
Eu sei que muitas selecções tem naturalizados mas não é por essas fazerem mal que nós também devíamos fazer.
Sempre fui contra e sempre serei, e para os treinadores é igual.
 

Master

Bancada central
11 Março 2012
1,350
472
Branco disse:
... não acho normal nem deixo de achar, é uma questão de direitos, e não estou a ver muitos jogadores com qualidade para serem seleccionados aguentarem aqui 6 anos para se naturalizarem, nunca serão mais do que 3 ou 4 ...
Não é por ser 3 ou 4, se for só um é igual.
Eles só pedem esses direitos para poderem ir a selecção, e para mais nada.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,246
4,819
Conquistas
1
  • Junho/18
Master disse:
Não é por ser 3 ou 4, se for só um é igual.
Eles só pedem esses direitos para poderem ir a selecção, e para mais nada.
... talvez, mas eu também não sei com que espirito muito dos portugueses vão á selecção nacional, para muitos não deve ser muito mais do que interesse, pelo menos deduzo isso da forma como se comportam, não me cabe a mim interpretar o porquê de estrangeiros requererem a cidadania, não posso ter um entendimento para um tipo que trabalha nas obras e outro para um jogador de futebol, que está no seu direito e deve ser levado a sério pelo seleccionador ...
 

kruG

Tribuna
24 Maio 2007
2,625
1
Lisboa
Infelizmente ser naturalizado é normal e legal também, mas não é correcto. Eles podem vir a ganhar a nacionalidade por direito mas papel há-de ser sempre papel. Para o Salazar eram todos portugueses nascesse em Portugal ou nas colónias. As leis mudam as raízes ficam e para mim quem não nasceu em Portugal nem é filho de portugueses não é português.