Selecção AA

Dragão_Aveiro

Bancada central
12 Abril 2012
2,238
0
33
Aveiro
A Lenda continua disse:
              Patrício

Pereira Pepe Alves Coentrão

            Custódio

Moutão Meireles Veloso

      Nani          Ronaldo
Não percebo porque é que haveriamos de mudar a táctica, quando temos andado a jogar tão bem em 4-3-3. Se o Paulo Bento entra borrado contra a Espanha, é meio caminho andado para perdermos..
 

PipoGonzalez

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,447
3,645
Conquistas
2
37
  • Reinaldo Teles
  • José Mourinho
Penso que nao sera tao dificil como parece vencer a Espanha. Eles tem o tipico futebol que a nossa seleçao gosta de defrontar. Vao ver que a capacidade de posse de bola deles nao vai superiorizar-se as nossas transiçoes rapidas.
 

Dragão_Aveiro

Bancada central
12 Abril 2012
2,238
0
33
Aveiro
Se a Seleção entrar personalizada e sem medo da espanha, temos sem duvida oportunidade de vingar o Mundial de 2010! Temos grandes jogadores, em óptima forma, que podem fazer a diferença a qualquer altura!

NÃO HÁ QUE TER MEDO DOS ESPANHOIS! Respeito sim, mas não em demasia! Temos equipa para ganhar!
 

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
46
Porto
Só espero que o bento não faça a asneira do Queiroz no mundial, jogou cheio de medo e perdeu.

De referir que no único jogo deste europeu em que não jogamos para ganhar...perdemos.

Sempre que tivemos espirito ofensivo e vontade de ganhar, as coisas correram bem.

Assim sendo, espero que não acha dúvidas naquelas cabecinhas pensantes da selecção, entrar com garra, sem medo,  pressão alta na saída de bola espanhola e muita concentração nas diagonais/desmarcações dos 6 médios espanhóis...o nosso talento na frente, faz o resto.
 

A Lenda continua

Bancada central
9 Março 2012
1,065
0
Dragão_Aveiro disse:
Não percebo porque é que haveriamos de mudar a táctica, quando temos andado a jogar tão bem em 4-3-3. Se o Paulo Bento entra borrado contra a Espanha, é meio caminho andado para perdermos..
Não vejo a mínima hipótese de PB mudar agora a táctica, embora apreciasse. Para além disso, uma táctica que limite fragilidades, explore as nossas capacidades e que provoque no adversários as maiores dificuldades não tem imediatamente de ser uma táctica de "borrado". Ah, não temos PL.

Em tempo: não "gostei" de ver ontem o Alonso a encostar na direita ao Silva e não tenho absoluta certeza em que zona do campo ocorrerá o duelo Nani - Alba. Preferiria que este se batesse com o Moutão e deixasse o Nani explorar os espaços entre os centrais e o Alba. No fundo (e já que os PLs não são "fiáveis"), manter 2 setas na frente (Ronaldo e Nani), com o Custódio como tampão e o Moutão e o Veloso a povoarem o meio, apoiando os respectivos laterais. Penso que resultaria numa táctica mais ofensiva, aumentando a consistência defensiva. Apenas ideias...
 

fcporto56

Tribuna Presidencial
26 Julho 2006
7,173
0
Sacramento
Finalmente comecam a haver comentarios positivos sobre a seleccao AA.Ja nao era sem tempo.Parabens aqueles que pensam de uma maneira positiva.
 

blue_sky

Bancada lateral
9 Março 2012
582
0
PB não mudará a táctica... e apesar de haver coisas que não concordo com a formação utilizada a verdade é que tem resultado e não faz sentido alterar só porque é a Espanha.
Jogará H.Almeida quase de certeza, eu optava pelo Varela dando-nos mais mobilidade lá à frente. Mas jogue quem jogar, espero que faça o seu trabalho.

Alguns processos terão que ser revistos, até porque teremos pouca posse de bola e o trabalho dos centrais terá que ser um pouco diferente, uma vez que a Espanha em princípio não jogará com ponta de lança.

A Espanha tem alguns processos de construção de jogo semelhantes aos do Barça, mas estão longe de serem iguais ou de os fazerem tão eficientemente. Até agora ainda não me convenceram, mas são sempre uma grande selecção.

Acima de tudo, espero uma atitude positiva, união e entre-ajuda, sem medo do adversário e não estar à espera que soframos um golo para ir para cima.
 

A Lenda continua

Bancada central
9 Março 2012
1,065
0
blue_sky disse:
PB não mudará a táctica... e apesar de haver coisas que não concordo com a formação utilizada a verdade é que tem resultado e não faz sentido alterar só porque é a Espanha.
Concordo (obviamente) mas até o Mourinho mudava para 4x4x2, dependendo do adversário que defrontava... também é para isso que depende a táctica e (tão importante) o posicionamento dos jogadores em cada esquema táctico (por isso não é possível afirmar-se que o 4x3x3 é mais ofensivo do que o 4x4x2 ou vice-versa)...

... e jogando em 4x3x3 também preferiria a entrada do Varela, conforme já haviamos conversado em posts anteriores.
 

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
51
Lisboa
É verdade que em equipa que ganha não se mexe mas contra esta Espanha penso que o 4-4-2 era a melhor táctica, vai haver muita luta no meio campo e é aí que devemos ocupar mais e melhor os espaços logo um 4-4-2 com Ronaldo e Nani na frente 2 jogadores muito rápidos e tecnicistas  com o Moutinho a servi-los temos mais hipóteses de ganhar o jogo.

Eu dou 60 - 40% a favor da Espanha.
 
F

Flamma

Guest
Vamos defrontar aquele que é o adversário mais forte com que já jogamos até agora.
A posse da Espanha é medonha, pelo que o 1o golo adquire importância vital no desfecho da meia-final. Se o 1o é da Roja... É game over. Seríamos obrigados a abrir brechas cá atrás, coisa que o tiqui-taca se encarregaria de penalizar, mais minuto menos minuto.

A atitude e o plano de jogo, se queremos ter alguma chance de estar em Kiev, é conjugarmos a dose certa de bravura e disponibilidade ofensiva, com cautela defensiva q.b. Se negligenciamos o ataque, é a morte do artista.

Creio que Paulo Bento sabê-lo-á bem, até pelo exemplo recente da Africa do Sul, daí que acredito que possamos fazer realmente acontecer.

Nada a temer, para cima deles Portugal!

fcporto56 disse:
Finalmente comecam a haver comentarios positivos sobre a seleccao AA.Ja nao era sem tempo.Parabens aqueles que pensam de uma maneira positiva.
É, mas custou
.
No início eram os rapazes dos penteados engraçados que depressa vinham para casa.
Agora é vê-los de cachecol ao pescoço e bandeiras desfraldadas...

Pena que tenha de ser sempre a Seleção a puxar por nós e não o contrário.
 
P

portocampeao

Guest
Del Bosque é campeão do Mundo e tem sido criticado diariamente. Não é só em PT...
 

Gold

Bancada central
23 Abril 2012
1,722
8
Alguém me pode informar dos melhores locais para assistir os jogos da selecção num ecra gigante na cidade do Porto?
 

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,886
317
Gold, pelos aliados ou pela praça d.  Joao I. Mas pensa duas vezes antes de ir... há lá sempre meia duzia de idiotas por perto que levam rádio aos ouvidos e gritam golo 5 segundos antes de aparecer na tv. E ainda ficam aborrecidos quando lhes chamam à atenção.
 
G

goldragon

Guest
ixnay disse:
Gold, pelos aliados ou pela praça d.  Joao I. Mas pensa duas vezes antes de ir... há lá sempre meia duzia de idiotas por perto que levam rádio aos ouvidos e gritam golo 5 segundos antes de aparecer na tv. E ainda ficam aborrecidos quando lhes chamam à atenção.
Fui ver contra a Holanda e foi exatamente isso que aconteceu. Abandonei o local, fui para o Via (à beira do Macdonalds) e antes do 2º golo aconteceu o mesmo. Acabou o jogo e prometi a mim mesmo que sempre que tiver possibilidade vejo no conforto de minha casa. É que ainda apanhei uma chuvada.
 
B

Bluedream

Guest
Quem quiser ver em ecrã gigantes que leve rádio porque senão vão ouvir indivíduos a gritar golo mais cedo que quem está a ver no ecrã . Enfim , há coisas que não entendo . Eu é sempre casa e depois se houver motivos vou festejar . Juntamente com o Goldragon vim embora dos aliados. Quem lhe dá prazer ouvir por relato ao menos que não grite golo. Parece que fazem isso porque ao longo das suas vidas não conseguem o protagonismo e querem aproveitar essa oportunidade para o ter . REVOLTANTE !!
 

Gold

Bancada central
23 Abril 2012
1,722
8
Pois essa situação é profundamente irritante, perde a emoção do jogo. Sendo assim talvez fique agarrado à TV de casa.
 
P

porto1893

Guest
Não acredito que vou dizer isto, mas pronto aqui vai: acho que contra a espanha seria muito mais útil o globo de ouro do que o hugo almeida. Sobretudo porque é um jogador que segura bem a bola e permite que a equipa suba.

Para mim a melhor solução seria 3 avançados móveis, com Ronaldo, Nani e Varela, mas já sei que o P.Bento não vai fazer isso.