Selecção AA

S

Simplício

Guest
Jack Bauer disse:
Eu acho uma ESTUPIDEZ dizer que o Ronaldo é o melhor marcador na história dos Europeus... O Klose tem 16 golos marcados na fase final dos Mundiais, é o melhor marcador da história dos Mundiais. Apuramento não devia contar para nada. Marcar 4 golos ao San Marino conta o mesmo que marcar 1, 2 no Mundial?
E o Platini é o melhor marcador das fases finais dos Europeus...e agora? Quem é que está a dizer que o recorde acumulado vale mais que o recorde das fases finais? É estatística, não mais do que isso e cada dá o valor que quiser. Obviamente que fazer o mesmo com os Mundiais é um "bocadito" mais difícil para a Fifa porque cada associação faz a qualificação de maneira diferente. Mas siga o drama.
 

Jack Bauer

Bancada central
13 Agosto 2013
1,240
1
Simplício disse:
E o Platini é o melhor marcador das fases finais dos Europeus...e agora? Quem é que está a dizer que o recorde acumulado vale mais que o recorde das fases finais? É estatística, não mais do que isso e cada dá o valor que quiser. Obviamente que fazer o mesmo com os Mundiais é um "bocadito" mais difícil para a Fifa porque cada associação faz a qualificação de maneira diferente. Mas siga o drama.
Exatamente, cada um dá o valor que acha. Eu acho que não faz sentido nenhum juntar apuramentos com fases finais, só isso. Mas basta ver os telejornais do dia a seguir ao jogo, é Ronaldo, Ronaldo, Ronaldo, Ronaldo. Eu pouco me identifico com esta selecção, muito por causa da palhaçada que ronda esta selecção a nível mediático.
 

Jack Bauer

Bancada central
13 Agosto 2013
1,240
1
Simplício disse:
Sim isso do "Ronaldo" e companhia também me mete nojo.
Por exemplo, nas entrevistas que os jogadores dão depois do banho, só apareceu a do Ronaldo. Os outros jogadores não prestaram declarações? E quando prestam, é só para salientar o quão bem o Ronaldo jogou?

PS: fui eu o único que não viu nenhum penalty a favor da selecção?! Aquela suposta mão do defesa da Arménia, a mim pareceu-me que ele coloca a mão na cabeça do Eder e o Eder é que toca a bola com a cabeça...
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,801
11,672
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Simplício disse:
Ya, a UEFA nunca tinha feito uma lista global dos marcadores das duas fases dos europeus, lembrou-se assim de repente só para dar mais um record ao Ronaldo. Também só assim é que bate recordes este.
Portanto, a UEFA de Platini que "adora" portugueses e CR -basta ver as suas declarações sobre quem deve ganhar a bola de ouro, a oposição aos fundos de investimento que beneficiam países como Portugal, etc - está a beneficiar Ronaldo ao inventar records...- Eu sei que há muita coisa em CR que eu tb não gosto, mas daí a dizer que é beneficiado pela UEFA e que andam a inventar records...
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,126
4,996
Jack Bauer disse:
PS: fui eu o único que não viu nenhum penalty a favor da selecção?! Aquela suposta mão do defesa da Arménia, a mim pareceu-me que ele coloca a mão na cabeça do Eder e o Eder é que toca a bola com a cabeça...
Pareceu-me mão clara, mas também não estive muito atento a isso.
 
M

Mike_Walsh

Guest
AntonioTeixeira disse:
Ah, e não noto melhorias assim tão grandes na seleção.

Continuo a notar a mediatização, e  cresce cada vez mais.

Ora são os recordes que contam fases de apuramento (os recordes do Ronaldo, tirando o da Champions, são todos semi inventados, para dizer que existem recordes que bateu).

Ora são as frases do treinador, armado já em carapau.

Olha, se a Sérvia não se tivesse perdido 3 pontos, e se o cigano d'oiro não entrasse nos dois jogos...
O Fernando Santos é um treinador muito, mas muito mau. Basta ver o que conseguiu ganhar na Grécia durante tantos anos em equipas de topo.
Contra a Arménia, faltavam menos de 20 minutos para jogar e ele ainda não tinha arriscado um milímetro. Continuava com 2 centrais e 2 trincos. Valeu-lhe o Quaresma e o Ronaldo.
Não vejo que seja melhor do que o Paulo Bento. Tem melhor feitio, é verdade, não sobrepondo por isso as suas birras e a sua vontade ao interessa da equipa. Tirando isso...
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,801
11,672
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Mike_Walsh disse:
O Fernando Santos é um treinador muito, mas muito mau. Basta ver o que conseguiu ganhar na Grécia durante tantos anos em equipas de topo.
Contra a Arménia, faltavam menos de 20 minutos para jogar e ele ainda não tinha arriscado um milímetro. Continuava com 2 centrais e 2 trincos. Valeu-lhe o Quaresma e o Ronaldo.
Não vejo que seja melhor do que o Paulo Bento. Tem melhor feitio, é verdade, não sobrepondo por isso as suas birras e a sua vontade ao interessa da equipa. Tirando isso...
Tb não sou grande fã do FS, mas acho que tb não havia melhor disponível ou, se quiseres, havia bastante pior por onde escolher.
É preciso ver que a Arménia jogou fechada por mera estratégia, não foi por não saberem jogar melhor. Dps do golo de Portugal, até conseguiram chegar com relativa facilidade à área portuguesa, o que justifica que se tivesse algumas cautelas em relação aos jogadores escolhidos.
Já agora, se FS quisesse um trinco, punha o William a jogar. Dificilmente se pode chamar Moutinho ou Tiago de trincos.
Mas sem dúvida que esta equipa tem muito que melhorar em termos de qualidade de jogo. A quantidade de passes longos pelo ar que eu vi... digno de um jogo da seleção inglesa dos anos 70.
 

Komodo

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2012
8,183
1,873
Conquistas
2
36
Vila do Conde
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
"Um banco de suplentes que os portugueses conhecem bem, depois daquele grande jogo em 2004 de José Mourinho..." É mesmo difícil para alguns valorizarem o nome do PORTO.
 
J

Jorge Costa

Guest
Ver Messi a jogar e ver Ronaldo..

Tudo bem que o Ronaldo é uma besta, mas fuodace, o Messi até a cagar deve ter classe.
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,239
13,152
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Depende de com quem jogamos, Ronaldo no Real é uma coisa na seleção é outra - depende de quem estamos acompanhados o futebol não é atletismo.
Mas ainda agora se viu uma grande jogada de Ronaldo - individual frise-se.
A "cagar" não sei quem tem mais classe, aliás não vejo classe "nisso" é uma necessidade fisiológica não é?
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,239
13,152
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
A Argentina poderia estar a ganhar o que não admira porque tem melhor equipa que a Portuguesa mas nos últimos 10m equilibramos e até os superamos.
Um meio campo "só" com Moutinho é complicado. André Gomes tem sido uma nulidade e Tiago idem. Na frente Nani e Danny são sempre titulares e não entendo a razão porque o atual Quaresma é superior e viu-se isso nos 15m que jogou contra a Arménia. A defesa tem feito o que pode.
 

jqmmes

Tribuna Presidencial
13 Julho 2012
8,750
233
Terceira vitoria, terceiro cruzamento de Quaresma para o golo solitário... Porque é que não joga de inicio?
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,239
13,152
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Vitória feliz mas o que existe na vida sem um pouco de sorte? Mais uma assistência de Quaresma (quem poderia ser senão ele?) e a estreia a marcar de Raphaël Guerreiro um português que não fala português (nasceu em França) mas que é seguramente uma grande esperança do futebol português. Ahhh...e Portugal não ganhava à Argentina há mais de 40 anos!!!!!