Selecção AA

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,780
14,353
«Fernando Santos chama Ricardo e Rui Fonte

Rafa, que ficou de fora do jogo com a Dinamarca, segue também para a Sérvia

Fernando Santos decidiu chamar Ricardo Pereira, defesa do FC Porto que esta época joga emprestado ao Nice, da Ligue 1; e o avançado do Braga, Rui Fonte, para a deslocação de Portugal à Sérvia. Com o apuramento para o Euro'2016 já garantido, a Seleção Nacional joga domingo em Belgrado.

No final do jogo desta quinta-feira, com a Dinamarca, o selecionador nacional já anunciara a dispensa de Cristiano Ronaldo, Tiago e Ricardo Carvalho. Rafa, que tem vindo a trabalhar com a seleção durante esta semana, seguirá para a Sérvia apesar de ter ficado de fora do jogo com os dinamarqueses.»
(in +futebol)
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,501
3
Estou contente pelo apuramento mas com este novo modelo não é nenhum feito digno de grande realce. A qualidade jogo é zero mas o 1-0 lá vai safando.
Escusadas as declarações do Cristiano a mandar bojardas ao Paulo Bento. Nunca está satisfeito o sr linic.
 

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,262
2,383
jardel disse:
Estou contente pelo apuramento mas com este novo modelo não é nenhum feito digno de grande realce. A qualidade jogo é zero mas o 1-0 lá vai safando.
Escusadas as declarações do Cristiano a mandar bojardas ao Paulo Bento. Nunca está satisfeito o sr linic.
Não conseguir o apuramento num grupo de cinco equipas onde os dois primeiros são apurados diretamente e o terceiro vai ao Playoff teria sido mau demais. Ainda por cima era um grupo, sem querer faltar de respeito as outras equipas, bem ao nosso alcance.

Temos uma nova geração muito boa, é triste ver o tempo que demoram certas pessoas para perceber da qualidade de certos talentos,  ao detrimento de jogadores que têm jogado muito pouco pela seleção.

 

Soares

Tribuna
5 Janeiro 2015
3,439
1,013
Joga-se pouco, mas ganha-se muito, se fosse sempre assim não me importava nada.
Com a consolidação do meio campo com William, Moutinho, +1 (André André, Bernardo, João Mário ou Adrien) e  também na definição da maneira de jogar na frente, acredito que a qualidade de jogo vai melhorar muito.
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,143
4,995
O resumo que fiz da primeira parte (não consegui ver a segunda) foi:

- Danilo, um monstro! Fartou-se de recuperar bolas.
- O Bruno já não tem pernas para estas andanças, está muito lento.
- Já jogámos pior e ganhámos.
- O Cedric até parecia bom jogador.

E de facto acabámos por vencer. Acho que até ao intervalo estava a ser um jogo bem conseguido. Estávamos a conseguir controlar bem o jogo, a ter a bola, embora não conseguíssemos criar perigo. Talvez o melhor jogo sob o comando de Fernando Santos nesse aspecto.

No entanto, não gosto de ver o Ronaldo a jogar no meio. Compreendo que não haja nenhum PL português com capacidade para ser titular, mas acho que só ficamos a perder quando o Ronaldo joga no meio. A não ser que a estratégia seja jogar em contra-ataque, bolas nas costas da defesa. Aí poderá funcionar.

Gostei de ver o Eliseu e o Danny no banco (finalmente!). O próximo passo é deixar de tratar o Nani como um intocável. Está bem longe de ser aquele desequilibrador que era há uns anos, uma das peças importantes do puzzle.
 

Aldoar

Arquibancada
26 Maio 2014
310
67
RXavier10 disse:
O resumo que fiz da primeira parte (não consegui ver a segunda) foi:

- Danilo, um monstro! Fartou-se de recuperar bolas.
- O Bruno já não tem pernas para estas andanças, está muito lento.
- Já jogámos pior e ganhámos.
- O Cedric até parecia bom jogador.

E de facto acabámos por vencer. Acho que até ao intervalo estava a ser um jogo bem conseguido. Estávamos a conseguir controlar bem o jogo, a ter a bola, embora não conseguíssemos criar perigo. Talvez o melhor jogo sob o comando de Fernando Santos nesse aspecto.

No entanto, não gosto de ver o Ronaldo a jogar no meio. Compreendo que não haja nenhum PL português com capacidade para ser titular, mas acho que só ficamos a perder quando o Ronaldo joga no meio. A não ser que a estratégia seja jogar em contra-ataque, bolas nas costas da defesa. Aí poderá funcionar.

Gostei de ver o Eliseu e o Danny no banco (finalmente!). O próximo passo é deixar de tratar o Nani como um intocável. Está bem longe de ser aquele desequilibrador que era há uns anos, uma das peças importantes do puzzle.
Concordo com tudo, mas acho que é importante referir também o Bernardo Silva. É já um valor indiscutível na seleção, é fantástico no 1x1 e na criação de jogadas ofensivas. Foi um dos melhores em campo ontem.
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,780
14,353
«Dou graças a Deus pelo apuramento»
Fernando Santos
...
Logo vi que tinha a "mão de Deus"!...(com recorde de vitórias pela margem mínima com adversários ao nosso alcance e sem calculadora!)
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,780
14,353
«Esta equipa tem condições objetivas para lutar pelo título, mas também sabemos que há coisas a melhorar. Se mantivermos o que de bom já fizemos e melhorarmos outros aspetos, então, não sendo o principal favorito, Portugal será um dos candidatos. Queremos lutar por esse objetivo, já o disse no primeiro dia e foi isso que escrevi no quadro aquando da primeira palestra. O outro objetivo, do apuramento, está alcançado»
Fernando Santos
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,254
3,125
Conquistas
1
  • José Mourinho
Eu penso que actualmente para se apoiar esta selecção é preciso gostar muito dela e ter um grande elo emocional com a mesma.

Esta selecção com este treinador e com a direcção que o suporta é a total antitesse do bom futebol. E é esse bom futebol que deve ser o principio básico de uma selecção nacional.

Noutro tópico disseram que temos de dar o beneficio da duvida ao FS para ver o que ele faz. A questão aqui é que o FS é um dos treinadores mais conhecidos de Portugal. Treinou os 3 grandes e esses 3 trabalhos pautaram-se pela mediocridade. Toda a gente sabe que a forma de ele jogar é sempre na expectativa, tentando defender bem e tentar que as coisas lá à frente corram bem.

Da minha parte sempre vi as selecções de futebol como a verdadeira festa e espectáculo deste desporto. Por isso, tal como fiquei extremamente decepcionado quando a Grécia venceu o euro 2004 também fico alarmado pela Holanda poder ficar de fora do próximo europeu. É que se é verdade que a Holanda anda na mó de baixo eles são sem duvida um Pais que respira futebol. A laranja mecânica tem talvez historicamente o futebol mais atraente de sempre.

Por isso é que espero bem que esta selecção não calhe de ganhar o europeu 2016. E digo "calhe" porque apenas com todos os astros alinhados, como aconteceu em 2004 com a Grécia, é possível esta selecção conquistar o ceptro na Holanda.

Neste momento penso que é um contrassenso amar este desporto e ao mesmo tempo desejar a vitoria de uma selecção como Portugal, como a Grécia (felizmente eliminada) ou outras que certamente deixarão a desejar em França.

Portugal até tem uma geração que está a surgir e que a nível individual é espantosa mas falta um Carlos Queiroz para liderar essa malta nova.

PS: Acho que vou adorar ver a Islândia jogar o próximo europeu.
 

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
3,429
1,329
Conquistas
14
  • João Pinto
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
  • Artur Jorge
Acho que Portugal nao deve fazer varias alteracoes. Esta e' uma boa oportunidade para utilizar o 4-4-2 losango:
Rui Patricio
Nelson Semedo Bruno Alves Jose Fonte Ricardo
Danilo
Joao Moutinho Andre Andre
Bernardo Silva
Nani Rui Fonte
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,780
14,353
«Será uma equipa diferente que vai jogar contra a Sérvia por força de três dos titulares, por opção minha, não estarem cá. Achei que por uma questão de gestão de esforço seria melhor assim e porque acredito plenamente nos que cá estão»
Fernando Santos
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,780
14,353
«SELEÇÕES DEFRONTAM-SE COM A VIDA RESOLVIDA
Está tudo definido mas Portugal quer dignificar o país na Sérvia

Sérvia e Portugal defrontam-se na última jornada do grupo I da fase de qualificação para o Campeonato da Europa de 2016 com o futuro definido. Os sérvios já não têm qualquer hipótese matemática de chegarem a França, enquanto os portugueses já têm o passaporte carimbado, após terem ganho, na última quinta-feira, à Dinamarca por 1x0. Nesse sentido, o embate agendado para este domingo serve apenas para cumprir calendário, pelo que os selecionadores vão promover algumas alterações nas suas equipas.

Ao fim de sete jogos, os sérvios somam apenas 4 pontos e já não têm qualquer possibilidade de seguirem para a fase final. A seleção orientada por Radovan Curcic, que sucedeu já durante a fase de qualificação a Dick Advocaat, ficou aquém das expectativas e, além dos maus resultados, viu a UEFA ter mão pesada num dos primeiros encontros, frente à Albânia (derrota na secretaria por 0x3 e ainda a penalização de 2 pontos negativos). Nesta altura, a Sérvia está na sua melhor fase e contra Portugal tentará alcançar a terceira vitória consecutiva.

Quanto a Portugal, perdeu apenas na jornada inaugural contra a Albânia, ainda com Paulo Bento ao leme, mas desde a entrada de Fernando Santos, na segunda ronda, que a turma portuguesa apenas sabe vencer. Nesta altura, a seleção das quinas soma seis vitórias consecutivas (todas pela margem mínima) na fase de qualificação, naquele que é um recorde da seleção nacional na sua história em fases de apuramento. Na Sérvia, apesar das mudanças que Fernando Santos está obrigado a fazer (Cristiano Ronaldo, Ricardo Carvalho, Tiago e Fábio Coentrão, todos titulares contra a Dinamarca, foram dispensados), o selecionador acredita que os seus jogadores podem manter a senda positiva de resultados.»
(in 00)
 

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
3,429
1,329
Conquistas
14
  • João Pinto
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
  • Artur Jorge
MartinsDragão disse:
Penso que na esquerda irá jogar Eliseu e Éder será a opção a ponta de lança, pois, Fernando Santos é bastante conservador e apostará nos jogadores mais vezes convocados.
Do lado direito da defesa poderá ser Semedo ou o polivalente Ricardo( tanto joga na esquerda como na direita da defesa no Nice).
No meio campo gostava de ver a aposta em AndréX2 mas há o João Mário que foi mais vezes aposta do Fernando Santos. Veloso ou Danilo a 6? Penso que de novo Danilo.
Tambem acho que FS vai utilizar o Eder e o Eliseu (este quase de certeza).
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,780
14,353
panenka disse:
Acho que Portugal nao deve fazer varias alteracoes. Esta e' uma boa oportunidade para utilizar o 4-4-2 losango:
Rui Patricio
Nelson Semedo Bruno Alves Jose Fonte Ricardo
Danilo
Joao Moutinho Andre Andre
Bernardo Silva
Nani Rui Fonte
Penso que na esquerda irá jogar Eliseu e Éder será a opção a ponta de lança, pois, Fernando Santos é bastante conservador e apostará nos jogadores mais vezes convocados.
Do lado direito da defesa poderá ser Semedo ou o polivalente Ricardo( tanto joga na esquerda como na direita da defesa no Nice).
No meio campo gostava de ver a aposta em AndréX2 mas há o João Mário que foi mais vezes aposta do Fernando Santos. Veloso ou Danilo a 6? Penso que de novo Danilo.
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,780
14,353
panenka disse:
Tenho pressentimento que ele ira' usar o Andre X2, repetinfo o meio campo do FC Porto com o Danilo.
Com Danilo e o provável Andre X2, só faltaria o Rúben para completar o trio do Porto a meio campo...e seria muito proveitoso para a seleção!
 

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
3,429
1,329
Conquistas
14
  • João Pinto
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
  • Artur Jorge
MartinsDragão disse:
Com Danilo e o provável Andre X2, só faltaria o Rúben para completar o trio do Porto a meio campo...e seria muito proveitoso para a seleção!
A seleccao joga em Novembro por altura dos playoff? Se sim, seria uma boa ocasiao para convoca-lo e tentar uma equipa mais jovem tipo
Rui Patricio
Joao Cancelo Pepe Paulo Oliveira Raphael Guerreiro
William Carvalho
Ruben Neves  Andre Andre
Bernardo Silva
Cristiano Ronaldo Nani
 

dragon1893

Superior
6 Outubro 2012
69
11
equipa inicial:
Rui Patrício; Nélson Semedo, Bruno Alves, José Fonte, Eliseu, André André, Danilo, Miguel Veloso, Nani, Danny e Quaresma.

suplentes:
Portugal: Rui Patrício; Nélson Semedo, Bruno Alves, José Fonte, Eliseu, André André, Danilo, Miguel Veloso, Nani, Danny e Quaresma.