Selecção AA

san_san

Arquibancada
18 Maio 2016
475
4
Rui Patrício
Anthony Lopes
Beto

Nelson Semedo
Ricardo Pereira

Pepe
Rolando
Bruno Alves
Rúben Dias

Raphael Guerreiro

Rúben Neves
William Carvalho
João Moutinho
Sérgio Oliveira / Manuel Fernandes
Bruno Fernandes
João Mário

Cristiano Ronaldo
Quaresma
Bernardo Silva
Gelson Martins
Gonçalo Guedes
André Silva
Eder
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,254
3,125
Conquistas
1
  • José Mourinho
Estou com um feeling que Portugal não passa na fase de grupos. Leva cabazada de Espanha no primeiro jogo e o Irão vai passar em segundo. Convenhamos que uma selecção que pratica este futebol só faz um favor a este desporto se ficar apenas pela fase de grupos.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,653
38,967
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
san_san disse:
Rui Patrício
Anthony Lopes
Beto

Nelson Semedo
Ricardo Pereira

Pepe
Rolando
Bruno Alves
Rúben Dias

Raphael Guerreiro

Rúben Neves
William Carvalho
João Moutinho
Sérgio Oliveira / Manuel Fernandes
Bruno Fernandes
João Mário

Cristiano Ronaldo
Quaresma
Bernardo Silva
Gelson Martins
Gonçalo Guedes
André Silva
Eder
quem mete o ruben caceteiro dias nas escolhas deveria levar um sumarissimo.  Just saying.
 

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,903
9,331
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Que haja o bom-senso de emparceirar Pepe com Rolando, que esteve toda a época a jogar ao mais alto nível no Marselha – contrariamente aos seus colegas de posição, com temporadas irregulares e em campeonatos menores. Deverá ser convocado, no mínimo dos mínimos. Rúben Dias… terá um choque bastante grande se actuar fora da sua zona de conforto. Mas enfim… de choques percebe ele, bem vistas as coisas. Talvez surpreenda. Esperemos que os nossos Diogos confirmem o talento que têm.

Não me admiraria se o seleccionador levasse Adrien, apesar dos jogos relativamente decepcionantes que fez no Leicester e do imbróglio que prejudicou severamente a sua temporada. Julgo que a presença de João Mário é um dado adquirido. Tal como a de Gomes, embora muito discutível – e não por falta qualidade, já demonstrada em Espanha, mas pelo preocupante estado psíquico e actual momento de forma. Em condições óptimas, embora compreenda que não seja uma opinião consensual, quer André Gomes quer Adrien seriam boas opções para a selecção. Lamentavelmente, Portugal conta com muitos atletas convocáveis em mau momento de forma ou puro declínio. João Mário, Adrien, Gomes, Bruno Alves, Neto, Fonte, Nani… Guerreiro não teve um ano brilhante, muito menos André Silva… e outros exemplos não faltam (Éder, William, …). 

Por outro lado, há jogadores que se destacaram em 17/18 e que podem beneficiar deste cenário pouco auspicioso: Manuel Fernandes, Gonçalo Guedes, Bruno Fernandes, o já referido Rolando, Rúben Neves, Rony Lopes e Ricardo Pereira mantiveram ao longo de toda a época um nível exibicional bastante respeitável; Mário Rui, Cancelo e Sérgio Oliveira ganharam protagonismo com o decorrer do ano desportivo.

Se se considera Paulinho, Diogo Jota, prolífico no Championship, poderia também constar naquela lista. Não convocaria Cédric, Adrien e André Gomes. Talvez deixasse de fora Fonte. E Éder… o homem está possesso, alguém que lhe arranje uma vaga!, aliás, devia ser ilegal apresentar uma convocatória sem o seu nome. 
 
25 Maio 2013
3,831
1,396
Trofa
Philipp disse:
Estou com um feeling que Portugal não passa na fase de grupos. Leva cabazada de Espanha no primeiro jogo e o Irão vai passar em segundo. Convenhamos que uma selecção que pratica este futebol só faz um favor a este desporto se ficar apenas pela fase de grupos.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Velho_do_Restelo
 
25 Maio 2013
3,831
1,396
Trofa
san_san disse:
Rui Patrício
Anthony Lopes
Beto

Nelson Semedo
Ricardo Pereira

Pepe
Rolando
Bruno Alves
Rúben Dias

Raphael Guerreiro

Rúben Neves
William Carvalho
João Moutinho
Sérgio Oliveira / Manuel Fernandes
Bruno Fernandes
João Mário

Cristiano Ronaldo
Quaresma
Bernardo Silva
Gelson Martins
Gonçalo Guedes
André Silva
Eder
Mais ou menos isso, com ligeiras alterações:

Rui Patrício
Anthony Lopes
Beto

Nelson Semedo
Ricardo Pereira

Pepe
Rolando
Bruno Alves
Rúben Dias

Raphael Guerreiro
Mário Rui

Rúben Neves
William Carvalho
João Moutinho
Sérgio Oliveira
Bruno Fernandes
João Mário

Cristiano Ronaldo
Quaresma
Bernardo Silva
Gelson Martins
Gonçalo Guedes
André Silva

Com a baliza fechada, os outros sectores deixam dúvidas. Temos que recordar que o Engenheiro do Penta e do EURO não é de deixar na praia que o tem acompanhado.

Portanto, alguns destes jogadores podem muito bem ser convocados:
Cancelo
Fonte
Adrien
André Gomes
Nani
 

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
16,372
7,385
jardel disse:
O Selecionador Nacional indicou esta segunda-feira à FIFA, conforme estipulado nos regulamentos, uma lista de 35 jogadores da qual sairá o grupo de convocados para o Campeonato do Mundo 2018.

Os 23 escolhidos serão divulgados por Fernando Santos ao início da noite da próxima quinta-feira, 17 de maio, na Cidade do Futebol. O Mundial disputa-se na Rússia entre 14 de junho e 15 de julho.

Eis os jogadores da lista enviada para Zurique:

Guarda-redes - Anthony Lopes (Lyon), Beto (Goztepe) e Rui Patrício (Sporting)

Defesas - Nélson Semedo (Barcelona), Cédric Soares (Southampton),Pepe (Besiktas),  Bruno Alves (Rangers),  José Fonte (Dalian Yifang),  Rolando (Marselha) , Mário Rui (Nápoles),  Raphael Guerreiro (Dortmund),

Médios -  André Gomes (Barcelona), Bruno Fernandes (Sporting), João Mário (West Ham), João Moutinho (Mónaco), Manuel Fernandes (Lokomotiv), e William Carvalho (Sporting)

Avançados - André Silva (Milan), Bernardo Silva (Manchester City), Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Gelson Martins (Sporting), Gonçalo Guedes (Valência),Ricardo Quaresma (Besiktas)
da lista dos 35 pre-convocados deixei  os 23 que na minha optica o fernando santos vai levar e nao aqueles que eu levava.

 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,997
9,494
Teófilo Cubillas disse:
Mais ou menos isso, com ligeiras alterações:

Rui Patrício
Anthony Lopes
Beto

Nelson Semedo
Ricardo Pereira

Pepe
Rolando
Bruno Alves
Rúben Dias

Raphael Guerreiro
Mário Rui

Rúben Neves
William Carvalho
João Moutinho
Sérgio Oliveira
Bruno Fernandes
João Mário

Cristiano Ronaldo
Quaresma
Bernardo Silva
Gelson Martins
Gonçalo Guedes
André Silva

Com a baliza fechada, os outros sectores deixam dúvidas. Temos que recordar que o Engenheiro do Penta e do EURO não é de deixar na praia que o tem acompanhado.

Portanto, alguns destes jogadores podem muito bem ser convocados:
Cancelo
Fonte
Adrien
André Gomes
Nani

Tomara que Fernando Santos tivesse essa lucidez....

É a minha escolha.

Excelente escolha sem tirar nem pôr, eu também não convocava o Cedric, jogador de equipa pequena que até hoje nada provou em alta competição.

Fantástica escolha.
 

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
5,502
6,441
Ver o caceteiro-mor naquela seleção para mim tem o mesmo efeito que ver o porco de caxinas lá. Não é a minha seleção, e estimo bem que se f*dam.