Selecção AA

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
18,725
18,120
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
MrKovac disse:
Eu metia o Ricardo contra o Irão para ver que dinâmica dava ao corredor. Pois o Raphael podia fazer isso do lado esquerdo e o Cédric ser mais de contenção, mas como o gajo está fora de forma, fazia ao contrário. Atacar na direita e contenção na esquerda com o Mário Rui.

Mais largura, para ter mais bolas na área para o Ronaldo e o André.

O Adrien era porque os que têm entrado têm estado mal e o Adrien é mais experiente e maduro e ajudaria mais na pressão junto com o Moutinho e também libertava um bocado mais este. Assim como ter a equipa a jogar de maneira a que não seja preciso o William correr :)
O Mario Rui o que me preocupa é que consegue ser ainda pior do que o Guerreiro pelo ar...a questao do Adrien fico com o feeling que pode fazer mais sentido contra equipas que nos vao atacar mais, o Irao vai estar fechadinho.
Mas ja nao digo nada...estou aos papeis com o que se passa com esta selecção...

A mim nao me choca que controlemos o jogo e que ate demos a bola ao adversario em varias situações, o que me deixa altamente enervado é em 99% das vezes que atacamos termos a bola no maximo 5 segundos e perdemo-la e isso é duma equipa de cepos...que nao somos.

Vamos melhorar...so pode...
 

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
16,373
7,403
Isto nao importa como começa mas sim como acaba
A italia foi campea em 82 com 3 empates na fase de grupos , a argentina e italia chegaram às finais de 90 e 94 apenas como um dos melhores terceiros.
Na historia da bola nao faltam casos de fiascos na fase de grupos que se transfiguram na fase a eliminar.

Continuo convicto que se passarmos a fase de grupos ( bastara empatar com o Irao ) o treinador vai mudar algumas peças
Ricardo rendera Raphael que tá muito longe do ritmo de 2016
Ruben rende Fonte para refrescar uma defesa muito veterana
Adrien e M.Fernandes avançam para os lugares de Bernardo e Joao Mario para dar maior posse , circulação e agressividade que estes dois ultimos nao dão
e Andre rende Guedes para voltar ao duo mortifero Ronaldo e Andre que juntos só marcaram 24 dos 32 golos na fase de qualificação .

Mudamos meia equipa e encaramos a 2ªfase da prova frescos fisicamente , é um risco jogar neste limiar mas quero acreditar que é a estrategia que o treinador esta a adoptar .
Caso nao o faça e continue a insistir nos mesmos entao aí sim xau taça e porra para a birra do Fernando Santos e as suas opções .

Bernardo ou Guedes  nao dao de longe nem de perto a posse de bola e agressividade que renato sanchez , andre gomes ou adrien davam no euro 2016 e isso é bastante notorio.
Em 2016 ganhamos sem deslumbrar mas nao permitiamos " massacres " dos adversarios como temos sido alvo nestes dois jogos .
 

Jose Carvalho

Superior
3 Dezembro 2017
91
19
PortoMDL disse:
O mesmo do Rosado que disse que jogou bem. Não acho que jogou bem mas esteve muito longe dos piores.
O William NUNCA vai ser rápido, agora, não pode estar tão sozinho. Tirando o Moutinho as ajudas eram quase zero. Os de Marrocos eram quase sempre muitos mais no meio campo. O Bernardo e o João Mário foram uma nulidade no meio campo e a ajudar os laterais. Os que entraram não fizeram muito melhor.
Se me fosse a fiar nos Rosados desta vida....nunca iria ver os jogos do FCP ....mas ia ver os lampiões ou lagartos. Se o Rosado disse isso....só confirma o que penso dos comentadeiros portugueses.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
18,725
18,120
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
ryback disse:
Isto nao importa como começa mas sim como acaba
A italia foi campea em 82 com 3 empates na fase de grupos , a argentina e italia chegaram às finais de 90 e 94 apenas como um dos melhores terceiros.
Na historia da bola nao faltam casos de fiascos na fase de grupos que se transfiguram na fase a eliminar.

Continuo convicto que se passarmos a fase de grupos ( bastara empatar com o Irao ) o treinador vai mudar algumas peças
Ricardo rendera Raphael que tá muito longe do ritmo de 2016
Ruben rende Fonte para refrescar uma defesa muito veterana
Adrien e M.Fernandes avançam para os lugares de Bernardo e Joao Mario para dar maior posse , circulação e agressividade que estes dois ultimos nao dão
e Andre rende Guedes para voltar ao duo mortifero Ronaldo e Andre que juntos só marcaram 24 dos 32 golos na fase de qualificação .

Mudamos meia equipa e encaramos a 2ªfase da prova frescos fisicamente , é um risco jogar neste limiar mas quero acreditar que é a estrategia que o treinador esta a adoptar .
Caso nao o faça e continue a insistir nos mesmos entao aí sim xau taça e porra para a birra do Fernando Santos e as suas opções .

Bernardo ou Guedes  nao dao de longe nem de perto a posse de bola e agressividade que renato sanchez , andre gomes ou adrien davam no euro 2016 e isso é bastante notorio.
Em 2016 ganhamos sem deslumbrar mas nao permitiamos " massacres " dos adversarios como temos sido alvo nestes dois jogos .
É verdade o que dizes, é uma competição dificilima e muito intensa...é um processo gradual de habituação...no entanto trocar o Fonte pelo Ruben Dias digo ja que nao vai acontecer, nao é por aí que vamos perder...my two cents.
 

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
16,373
7,403
Miguel Alexandre disse:
É verdade o que dizes, é uma competição dificilima e muito intensa...é um processo gradual de habituação...no entanto trocar o Fonte pelo Ruben Dias digo ja que nao vai acontecer, nao é por aí que vamos perder...my two cents.
sim ... acredito que uma ou outra opção nao seja como disse.
mas se o treinador quer aspirar a algo mais é preciso mexer peças .
 

cagarro

Bancada lateral
8 Maio 2008
769
82
Tinha vergonha na cara de ser treinador e ficar dependente não da Equipa mas sim de um jogador. Se ele amua estamos lixados, não é Nando?! Por favor pede a eles, só a eles, se podem jogar um "pouquito" melhor mas não te estiques muito...aconselha-te com o Mendes.
Portugal nunca será uma grande equipa de Futebol enquanto considerar Ronaldo maior do que a selecção.
 

Jovetic8

Tribuna Presidencial
29 Maio 2012
8,468
1
31
Coimbra
https://inimigo.publico.pt/2018/06/20/goncalo-guedes-andou-tao-perdido-em-campo-que-comecou-a-jogar-em-moscovo-e-acabou-em-s-petersburgo/
 

BrunoMateus

Bancada lateral
11 Março 2012
607
0
PortoMDL disse:
O mesmo do Rosado que disse que jogou bem. Não acho que jogou bem mas esteve muito longe dos piores.
O William NUNCA vai ser rápido, agora, não pode estar tão sozinho. Tirando o Moutinho as ajudas eram quase zero. Os de Marrocos eram quase sempre muitos mais no meio campo. O Bernardo e o João Mário foram uma nulidade no meio campo e a ajudar os laterais. Os que entraram não fizeram muito melhor.
Tu és ridículo. Agora serves-te da opinião do nabo do Rosado para te vangloriares. E o Nuno Sacos de Mijo que achou? Concorda contigo?

Tens de ir sempre contra o grain, a tua opinião tem de ser sempre contrária àquela que é a maioria.
 

Dragon

Tribuna Presidencial
15 Junho 2015
7,091
4,617
Conquistas
1
  • Jorge Costa
Malhanga disse:
Eu quero é que eles se f*dam e que os nossos jogadores nem convocados sejam (que aquele espírito até faz mal à mona...)!!!

São uns FDP duns meninos mimados e endeusados!!!

Têm que ser picados para darem alguma coisa de jeito!
Bruno de Carvalho? És tu?
 

Liberis

Bancada central
26 Maio 2014
1,887
1,952
A agressividade da equipa roça o nulo, tanto com bola como sem ela.

Lamentavelmente, não há ninguém no meio campo que consiga puxar a equipa para a frente, sendo que o Bernardo e o Bruno Fernandes estão muitos furos abaixo daquilo que apresentaram durante a época. Parecem jogadores completamente diferentes.

O Guedes e o Guerreiro têm estado uma absoluta lástima, sendo de longe os piores elementos em campo em ambos os jogos. Inaceitável que o treinador continue com a sua teimosia de manter o Gonçalo em campo permanentemente, quando se nota perfeitamente que está em sub-rendimento.

O William continua William. Bom toque de bola, mas lento, lento, lento. Um verdadeiro caracol. Intensidade ? Zero. Pior ainda são os seus "duelos aéreos", que devolvem instantaneamente a posse de bola ao adversário. Meu rico Danilo. Meu rico Rúben Neves. Meu rico Sérgio Oliveira.

Esta selecção é Ronaldo, Pepe e pouco mais. Nada que não estivesse já explicito durante a qualificação e os amigáveis.  Desilusão monstruosa.
 

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
16,373
7,403
PortoMDL disse:
O William NUNCA vai ser rápido, agora, não pode estar tão sozinho. Tirando o Moutinho as ajudas eram quase zero. Os de Marrocos eram quase sempre muitos mais no meio campo. O Bernardo e o João Mário foram uma nulidade no meio campo e a ajudar os laterais. Os que entraram não fizeram muito melhor.
é isso que eu quero acreditar que o treinador vai mudar a parte da fase a eliminar caso lá cheguemos.
deixa cair esses gajos para dar outro musculo ao meio campo.
 

anticandeeiros

Tribuna
16 Maio 2017
3,592
2
Barrigana disse:
É o que está mais usado. Trabalhado, nem por isso.
Ora. Ia mesmo dizer.

Trabalhado o crl.

Uma equipa bem trabalhada nao joga esta valente bosta. Desculpem la a linguagem.

A tactica/dinamica/estratégia desta equipa é definitivamente um futebol à base de cu, leiteira, caga, mija, vaca.
Com uma pincelada (va... pinceladona) de Mestre Alves, Bruxo de Fafe e Nhaga.

Nao admira que ninguem nos consegue ganhar.
 

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,134
136
42
Porto, 1982
anticandeeiros disse:
Ora. Ia mesmo dizer.

Trabalhado o crl.

Uma equipa bem trabalhada nao joga esta valente bosta. Desculpem la a linguagem.

A tactica/dinamica/estratégia desta equipa é definitivamente um futebol à base de cu, leiteira, caga, mija, vaca.
Com uma pincelada (va... pinceladona) de Mestre Alves, Bruxo de Fafe e Nhaga.

Nao admira que ninguem nos consegue ganhar.
Nenhuma equipa mal trabalhada tem o registo que Portugal tem com o Fernando Santos: apenas uma derrota contra a Suiça e uma elevada percentagem de vitórias vai quanto tempo, 4 anos?

100% de acordo que nosso jogo sem bola é miserável, principalmente hoje...Rui Patrício e o CR7 lá têm feito a diferença, mas sem bola, a tapar os caminhos e ao não deixar jogar, fossemos italianos e seriamos elevados à categoria de génios tácticos... qual catcenacio, qual carapuça...
 

janine16

Bancada lateral
11 Maio 2018
903
462
Gonçalo Guedes, a história de um embuste, mais um, made in Seixal.

Aquele lance onde o João Mário lhe oferece golo e ele falha completamente o remate, que a bola até vai para trás, é a imagem do embuste.

Onde ele é craque é nas orelhas.
 

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
18,351
7,919
A palhaçada maior é o treinador alinhar nesses jogos de empresarios.
Andam a sujeitar a equipa a essas tretas e no fim dar se mal para pagar os favores.
 

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,134
136
42
Porto, 1982
Boca para barulho: será que Nélson Semedo e André Gomes não foram convocados por jogarem no grande rival do Real Madrid?

Seriam titulares de caras, muitos falam da frouxidão do André Gomes, mas veja-se o que é o meio campo de Portugal sem ele: parece uma rede de ténis a ver as bolas passarem...
 

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
16,373
7,403
kal-el disse:
Boca para barulho: será que Nélson Semedo e André Gomes não foram convocados por jogarem no grande rival do Real Madrid?

Seriam titulares de caras, muitos falam da frouxidão do André Gomes, mas veja-se o que é o meio campo de Portugal sem ele: parece uma rede de ténis a ver as bolas passarem...
o andre e o bob marley da musgueira davam outro musculo ao meio campo. mas quero acreditar que quando isto for a eliminar adrien ou manuel fernandes vao lá para dentro
guedes ou bernardo nao encaixam na selecção.

 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,979
7,043
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
O Bernardo Silva agora só faz sentido como médio ofensivo, ele pode preferir jogar como extremo, mas como extremo corre pouco, falta-lhe velocidade.