Selecção AA

Cubillas

Tribuna
9 Março 2012
2,537
2,357
46
Paris
gil-costa.wix.com
O Fernando Santos tem uma facilidade a se pôr de lado quando a equipa não funciona tão bem. "Os jogadores estão com medo de ter bola" Na era Fernando Santos que já dura a 4 anos, em quantos jogos fomos uma equipa dominadora, com uma posse de bola flagrante, em quantos jogos na era Fernando Santos pensamos assim: que grande jogo fizemos, fomos grandes, dominadores, asfixiantes, sem medo de ter bola" ?
 
N

Noventa e Nove

Guest
Cubillas disse:
O Fernando Santos tem uma facilidade a se pôr de lado quando a equipa não funciona tão bem. "Os jogadores estão com medo de ter bola" Na era Fernando Santos que já dura a 4 anos, em quantos jogos fomos uma equipa completamente dominadora, com uma posse de bola flagrante, total, em quantos jogos na era Fernando Santos pensamos assim: que grande jogo fizemos, fomos grandes, dominadores, asfixiantes, sem medo de ter bola" ?
A questão é que o Fernando Santos não é treinador para ter posse de bola flagrante ou equipa completamente dominadora. Não é o estilo dele, nunca o foi.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,915
39,294
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Barrigana disse:
O Manuel Fernandes não tem rotinas com esta equipa, esteve demasiado tempo de fora.

Se o metemos a ele mais o Gelson, até o Irão consegue entrar pelo meio campo tuga adentro em contra ataque como faca quente em manteiga.
Ainda que isso fosse verdade e olhando para as rotinas que a equipa tem agora é um argumento um bocado risível, a qualidade sobrepõe-se a isso.
 

BrunoMateus

Bancada lateral
11 Março 2012
607
0
Flanders disse:
Numa coisa concordo com o FS. Os jogadores estão com um medo do crl de errar. Se eu fosse ao FS no próximo jogo a palestra era "vocês sabem que são muito superiores, não quero ver um único chutão na frente e quero pressão a todo o campo, a bola é para ser nossa e se a perdermos em zonas proibidas que se f*da, eu assumo as responsabilidades.
Nasceu ontem colega? Alguma vez viu o FS com essa coragem? Com vontade que a equipa pratique algo que se pareça com futebol? Somos uma equipa nojenta como a Grécia do Euro. Criticada por todos na altura, penso.

É aguentar enquanto vamos ganhando, que já é muito bom.


O mais engraçado é que a equipa vai jogando cada vez pior, mas o treinador não se assume como responsável. Só sabe dizer o que todos vemos, e ele não corrige.
 

BrunoMateus

Bancada lateral
11 Março 2012
607
0
Cubillas disse:
O Fernando Santos tem uma facilidade a se pôr de lado quando a equipa não funciona tão bem. "Os jogadores estão com medo de ter bola" Na era Fernando Santos que já dura a 4 anos, em quantos jogos fomos uma equipa completamente dominadora, com uma posse de bola flagrante, total, em quantos jogos na era Fernando Santos pensamos assim: que grande jogo fizemos, fomos grandes, dominadores, asfixiantes, sem medo de ter bola" ?
Nenhum.
 

Cubillas

Tribuna
9 Março 2012
2,537
2,357
46
Paris
gil-costa.wix.com
Noventa e Nove disse:
A questão é que o Fernando Santos não é treinador para ter posse de bola flagrante ou equipa completamente dominadora. Não é o estilo dele, nunca o foi.
Certo mas não é o que ele deixa pensar nas suas intervenções após jogos menos conseguidos.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,073
23,515
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Noventa e Nove disse:
Bom texto, obrigado pela partilha.

Eu nem sou patriota nem sinto obrigação nenhuma de apoiar uma seleção de um determinado país. Ou de apoiar um jogador por ser do mesmo país que eu. Gosto de futebol e dentro do futebol adoro o Porto. Só.
Acho esse argumento sem pés nem cabeça. Se tu não te sentes representado enquanto português por 23 compatriotas que jogam uma competição mundial, se um espanhol qualquer, suiço, senegalense, australiano etc sentirem o mesmo porquê a magia de um campeonato mundial? Porque uma competição sem paixão, sem fervor pelos clubes intervenientes é oca e sem sentido.
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Barrigana disse:
O Manuel Fernandes não tem rotinas com esta equipa, esteve demasiado tempo de fora.

Se o metemos a ele mais o Gelson, até o Irão consegue entrar pelo meio campo tuga adentro em contra ataque como faca quente em manteiga.
Até podia concordar, mas depois olhando bem que rotinas temos? Aquilo é uma confusão táctica e uma anarquia de ideias, resolve-se tudo ao chutão para frente. Ontem não conseguíamos fazer passes seguidos, não havia fio de jogo, nem contra Marrocos, nem contra a Espanha.
 

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
tripeiro_de_gema disse:
Até podia concordar, mas depois olhando bem que rotinas temos? Aquilo é uma confusão táctica e uma anarquia de ideias, resolve-se tudo ao chutão para frente. Ontem não conseguíamos fazer passes seguidos, não havia fio de jogo, nem contra Marrocos, nem contra a Espanha.
As rotinas pouco importam quando o processo é tão pouco trabalhado.
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,768
11,539
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
tripeiro_de_gema disse:
Até podia concordar, mas depois olhando bem que rotinas temos? Aquilo é uma confusão táctica e uma anarquia de ideias, resolve-se tudo ao chutão para frente. Ontem não conseguíamos fazer passes seguidos, não havia fio de jogo, nem contra Marrocos, nem contra a Espanha.
Portanto, a solução para uma equipa sem rotinas é meter mais um sem rotinas?

Eu sei que o Ronaldo parece que está a jogar sozinho, mas é o Ronaldo. Pensar que vem outro jogador e que sozinho vai resolver tudo, é apenas querer complicar mais.

 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Barrigana disse:
Portanto, a solução para uma equipa sem rotinas é meter mais um sem rotinas?

Eu sei que o Ronaldo parece que está a jogar sozinho, mas é o Ronaldo. Pensar que vem outro jogador e que sozinho vai resolver tudo, é apenas querer complicar mais.
Qual a diferença faz entre uma equipas que nunca teve rotinas e um jogador sem rotinas entrar numa equipa sem rotinas? Eu não vejo nenhumas, mas pode ser que esteja errado, não sei.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,073
23,515
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
O Manuel Fernandes tal como o Quaresma têm a autoconfiança, a qualidade e a experiência para a bola não queimar nos pés. Tendo em conta o que (não) têm jogado o B.Fernandes e o J. Mário nessa posição de interior, é (quase) impossível o Manuel Fernandes fazer pior. Acho que o engenheiro tem de dar a mão à palmatória e fazer uma mini revolução no 11 porque o que vimos ontem foi para além de mau; foi péssimo. Meu 11

RP
R. Pereira
Pepe
Rúben Dias (a saída de bola do Fonte é horrível)
Guerreiro ou Mário Rui
WC
Moutinho
Manuel Fernandes
Quaresma
CR7
André Silva
 

John Guerrilla

Bancada central
16 Junho 2017
1,306
43
45
Treinador de Bancada disse:
Acho esse argumento sem pés nem cabeça. Se tu não te sentes representado enquanto português por 23 compatriotas que jogam uma competição mundial, se um espanhol qualquer, suiço, senegalense, australiano etc sentirem o mesmo porquê a magia de um campeonato mundial? Porque uma competição sem paixão, sem fervor pelos clubes intervenientes é oca e sem sentido.
Ma é que TEM pés e, sobre tudo, TEM cabeça!!

Nada nem ninguém obriga quem quer que seja a apoiar o que for.. Nem a pessoa é diminuída por não apoiar....
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,073
23,515
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
John Guerrilla disse:
Ma é que TEM pés e, sobre tudo, TEM cabeça!!

Nada nem ninguém obriga quem quer que seja a apoiar o que for.. Nem a pessoa é diminuída por não apoiar....
Logicamente que não. Mas felizmente a grande maioria não pensa assim, senão não haveria competições internacionais de selecções. Porque sem paixão e fervor clubístico, o futebol simplesmente não sobrevive.
 

John Guerrilla

Bancada central
16 Junho 2017
1,306
43
45
Treinador de Bancada disse:
Logicamente que não. Mas felizmente a grande maioria não pensa assim, senão não haveria competições internacionais de selecções. Porque sem paixão e fervor clubístico, o futebol simplesmente não sobrevive.
Aí é que está!! Ele demonstrou exactamente "paixão e fervor clubístico".... Pela selecção é que não.. E não é o único!!

A maioria não pensa assim, feliz ou infelizmente, mas ele falou de si próprio, não pôs o que os outros pensam em questão!!
 

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
5,509
4,242
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Ai que fino e que moderno que eu sou por nao gostar da seleccao.

Sent from my ANE-LX2 using Tapatalk

 
N

Noventa e Nove

Guest
Treinador de Bancada disse:
Logicamente que não. Mas felizmente a grande maioria não pensa assim, senão não haveria competições internacionais de selecções. Porque sem paixão e fervor clubístico, o futebol simplesmente não sobrevive.
Para mim um Europeu ou um Mundial vale pelo futebol, como gosto de futebol gosto de ver os jogos, gosto de ver os melhores jogadores do mundo, gosto de ver golos, defesas... mas como o @John Guerrilla disse, paixão e fervor clubistico eu só sinto pelo FC Porto. Não me considero certo nem errado, sou como sou.

deco macau disse:
Ai que fino e que moderno que eu sou por nao gostar da seleccao.

Sent from my ANE-LX2 using Tapatalk
Ai que fino e que moderno que eu sou por mandar uma mensagem com assinatura do Tapatalk.

Faz sentido? Não. Assim como o teu comentário. Lida e respeita quem pensa diferente.
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,768
11,539
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
tripeiro_de_gema disse:
Qual a diferença faz entre uma equipas que nunca teve rotinas e um jogador sem rotinas entrar numa equipa sem rotinas? Eu não vejo nenhumas, mas pode ser que esteja errado, não sei.
Depende do adversário. Se te aparece uma equipa compacta, com jogo coletivo, como a Espanha e Marrocos, não te adianta nada meteres jogadores sem rotinas, exceto se se chamarem Ronaldo.

E mesmo esse teve de marcar de 3 lances de bola parada e outro que foi um frango.

Na segunda, em princípio não vais ter um adversário bom com a bola nos pés, mas vai ser compacto e defensivo Mesmo precisando de ganhar, não acredito que mude sua filosofia.

Aí, haverá mais hipóteses para jogadores estilo M. Fernandes brilharem, mas o mais provável é que se diluam na mediocridade que se vê.