Selecção AA

J

JAEP

Guest
A qualificação para o europeu já não tinha sido feita via liga das Nações?

Que confusão vai para aqui e eu também confesso que nunca procurei ficar esclarecido tal é o meu interesse. 
 

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
16,575
7,769
JAEP disse:
A qualificação para o europeu já não tinha sido feita via liga das Nações?

Que confusão vai para aqui e eu também confesso que nunca procurei ficar esclarecido tal é o meu interesse.

É assim os vencedores de todos os grupos de liga das nações ficam automaticamente qualificados para um eventual play-off.
Tens os 4 vencedores do grupo A ( onde inclui Portugal ) 4 vencedores do grupo B etc ... aqui tens 16 selecções que teoricamente estão qualificados para o play-off de acesso ao Europeu.

Agora os grupos ,  passam dois primeiros de cada grupo , tens 10 grupos logo ficam 20 qualificados.

Imagina que Portugal fica em 3ºlugar no grupo , vai jogar o play-off com as restantes equipas do grupo A para decidir mais uma vaga , caso se Portugal se qualifique vao buscar outra equipa para o seu lugar.
Isto significa que por exemplo no grupo D da liga das naçoes uma equipa entre Georgia Bielorussia Kosovo ou Macedonia vao jogar o Europeu , pois dificilmente ficaram nos dois primeiros lugares do grupo mas entram no playoff


 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Portugal ficou colocado no grupo B de qualificação, com outras quatro seleções.

- Confira a constituição dos grupos de qualificação para o Euro'2020:

Grupo A: Inglaterra, República Checa, Bulgária, Montenegro e Kosovo

Grupo B: Portugal, Ucrânia, Sérvia, Lituânia e Luxemburgo

Grupo C: Holanda, Alemanha, Irlanda do Norte, Estónia e Bielorrússia

Grupo D: Suíça, Dinamarca, República da Irlanda, Geórgia e Gibraltar

Grupo E: Croácia, País de Gales, Eslováquia, Hungria e Azerbaijão

Grupo F: Espanha, Suécia, Noruega, Roménia, Ilhas Faroé e Malta

Grupo G: Polónia, Áustria, Israel, Eslovénia, Macedónia e Letónia

Grupo H: França, Islândia, Turquia, Albânia, Moldávia e Andorra

Grupo I: Bélgica, Rússia, Escócia, Chipre, Cazaquistão e São Marino

Grupo J: Itália, Bósnia-Herzegovina, Finlândia, Grécia, Arménia e Liechtenstein


Obs:E um grupo dentro do normal,a Sérvia é sempre perigosa sobretudo em casa e a Ucrania devido a tensão politica na região nao sabemos o que poderá ocorrer,o resto tranquilo.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Martinovic disse:
Se em vez da austria fosse a alemanha.
Em termos futebolisticos o grupo que tem Alemanha e Holanda já aira um deles para um play-off parece-me que é o grupo de tem dois pesos pesados e de desfecho teorivcamente imprevisivel.
Quanto a outras questões sinceramente nem é bom falar mas estou a ver a situação muito pesada só espero que o bom senso prevaleça,mas tenho duvidas.
 

Martinovic

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
15,167
76
Matosinhos
Acho que é um grupo acessível.as deslocações à Sérvia e ucrania serao os jogos mais complicados.
Fazer o pleno em casa e nas delocaçoes ao Luxemburgo e Lituânia e nao fazer por nao perder na Ucrânia e na Sérvia e passar em primeiro.
 

Martinovic

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
15,167
76
Matosinhos
JAEP disse:
A qualificação para o europeu já não tinha sido feita via liga das Nações?

Que confusão vai para aqui e eu também confesso que nunca procurei ficar esclarecido tal é o meu interesse.
A liga das naçoes acho que so serve para ajudar os que nao conseguirem o apuramento via o apuramento habitual.
 

Martinovic

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
15,167
76
Matosinhos
Morais disse:
Em termos futebolisticos o grupo que tem Alemanha e Holanda já aira um deles para um play-off parece-me que é o grupo de tem dois pesos pesados e de desfecho teorivcamente imprevisivel.
Quanto a outras questões sinceramente nem é bom falar mas estou a ver a situação muito pesada só espero que o bom senso prevaleça,mas tenho duvidas.
Parece que a uefa teve isso em conta.nao ha jogos com grande carga de rivalidade politica ou cultural.
Talvez o jogo mais critico seja mesmo o Holanda-Alemanha.com hooligans dos dois lados.
No grupo A ha um montenegro-kosovo.
 

Dragao_man

Tribuna Presidencial
1 Março 2007
9,807
5,113
Conquistas
24
32
Maia
  • Madjer
  • Jardel
  • Deco
  • Hulk
E se Portugal ganhar a liga da nações quê que acontece a esta qualificação? Passarão a ser só jogos amigáveis não?
 

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,888
9,271
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Dragao_man disse:
E se Portugal ganhar a liga da nações quê que acontece a esta qualificação? Passarão a ser só jogos amigáveis não?
Não creio, pois o torneio de apuramento do campeão da Liga das Nações a realizar em Portugal (em Junho de 2019) é independente do play-off relativo à divisão A (agendado para Março de 2020, no qual se disputará uma vaga de acesso ao Euro). Ou seja, a vaga não é atribuída ao campeão final da Liga das Nações mas sim à selecção que vencer o play-off da divisão A.

Esses play-offs realizar-se-ão após a conclusão da fase de qualificação para o Euro.

Portanto, caso Portugal não se qualifique no seu grupo, terá a oportunidade de disputar o play-off – independentemente do desempenho que tiver no torneio final da Liga das Nações.   
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
1.ª JORNADA - 22 de março

Luxemburgo-Lituânia (19h45)
PORTUGAL-Ucrânia (19h45)

2.ª JORNADA - 25 de março

Luxemburgo-Ucrânia (19h45)
PORTUGAL-Sérvia (19h45)

3.ª JORNADA - 7 de junho

Lituânia-Luxemburgo (19h45)
Ucrânia-Sérvia (19h45)

4.ª JORNADA - 10 de junho

Sérvia-Lituânia (19h45)
Ucrânia-Luxemburgo (19h45)

5.ª JORNADA - 7 de setembro

Lituânia-Ucrânia (17h00)
Sérvia-PORTUGAL (19h45)

6.ª JORNADA - 10 de setembro

Lituânia-PORTUGAL (19h45)
Luxemburgo-Sérvia (19h45)

7.ª JORNADA - 11 de outubro

PORTUGAL-Luxemburgo (19h45)
Ucrânia-Lituânia (19h45)

8.ª JORNADA - 14 de outubro

Lituânia-Sérvia (19h45)
Ucrânia-PORTUGAL (19h45)

9.ª JORNADA - 14 de novembro

PORTUGAL-LITUÂNIA (19h45)
Sérvia-Luxemburgo (19h45)

10.ª JORNADA - 17 de novembro

Luxemburgo-PORTUGAL (14h00)
Sérvia-Ucrânia (14h00)
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
9,996
4,164
Olimpo
Alguém sabe quando e de que forma se irá fazer a venda do bilhetes para a final four da liga das nações, nomeadamente o jogo contra a Suíça?
 

CASM

Arquibancada
5 Maio 2017
213
9
Teófilo Cubillas disse:
Como é que estamos de rácios?

https://twitter.com/CremeAcido/status/1070640815427465216?s=19
  Dos 12  jogos oficiais que Portugal fez em casa(contando com estes 2) 50% são no salão de festas do Fcporto
0 no Dragão em Albalade
Esse Fernando Gomes devia ter vergonha na  cara, de tanto andar a baixar as calças ao orelhas ladrão.

F.G  PRESIDENTE DO FCP NUNCA!!!!!