Selecção AA

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,888
9,271
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Confesso alguma comichão com o post do colega @Pavão. Não pela indiferença ou nojo relativamente à selecção, trata-se de uma posição possível, da qual não se extrai grande mal. A parte do terramoto engolir Lisboa e as gentes da capital é que... sendo mais sulista, tendo uma forte ligação à capital... enfim, já não me soa tão pacífica quanto isso. Há muita miséria em Lisboa e nos seus arredores, para não ir à península de Setúbal e outros suis. E a concentração de recursos desfavorece não só o Porto e o Norte como o resto do país. E mesmo na capital, ou em grande parte na capital, há assimetrias socioeconómicas gritantes. Por isso talvez não se perca muito em ser mais preciso na linguagem. Se é o centralismo é o centralismo, se é a desigualdade é a desigualdade, se são as elites ... e não é óbvio associá-las a uma geografia... são as elites. Um terramoto que engula a capital é algo diferente. Há quem escreva neste espaço e que lá resida, com os seus. Não cai bem.
 

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
3,438
1,329
Conquistas
14
  • João Pinto
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
  • Artur Jorge
O meu 11 para o jogo com a Suecia:
------------------------------Rui Patricio--------------------------------------
Joao Cancelo---Pepe---Ruben Dias---Raphael Guerreiro
------------------------------Danilo Pereira---------------------------------
----------------Renato Sanches---Bruno Fernandes-------------
Bernardo Silva-----------Andre Silva-----------------Joao Felix
 

Sabininho

Tribuna
17 Março 2018
4,629
4,738
Conquistas
5
  • José Mourinho
  • Reinaldo Teles
  • André Villas-Boas
  • Kelvin
Confesso alguma comichão com o post do colega @Pavão. Não pela indiferença ou nojo relativamente à selecção, trata-se de uma posição possível, da qual não se extrai grande mal. A parte do terramoto engolir Lisboa e as gentes da capital é que... sendo mais sulista, tendo uma forte ligação à capital... enfim, já não me soa tão pacífica quanto isso. Há muita miséria em Lisboa e nos seus arredores, para não ir à península de Setúbal e outros suis. E a concentração de recursos desfavorece não só o Porto e o Norte como o resto do país. E mesmo na capital, ou em grande parte na capital, há assimetrias socioeconómicas gritantes. Por isso talvez não se perca muito em ser mais preciso na linguagem. Se é o centralismo é o centralismo, se é a desigualdade é a desigualdade, se são as elites ... e não é óbvio associá-las a uma geografia... são as elites. Um terramoto que engula a capital é algo diferente. Há quem escreva neste espaço e que lá resida, com os seus. Não cai bem.
acredito que sao comentarios apenas proferidos em contexto de forum de futebol, inocuos, e que nao sao de facto o sentimento de quem os profere. Tenho o user @Pavão como uma pessoa razoavel, sã e de qualidade humana decente.
 

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,888
9,271
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
acredito que sao comentarios apenas proferidos em contexto de forum de futebol, inocuos, e que nao sao de facto o sentimento de quem os profere. Tenho o user @Pavão como uma pessoa razoavel, sã e de qualidade humana decente.
Perfeitamente, também é um colega que gosto de ler. E até compreendo o sentimento por detrás de alguns posts semelhantes que volta e meia aparecem no fórum, a justa condenação do monopólio do poder, mas... enfim, é possível expressar estes pontos de outras formas.
 
  • Like
Reações: Pavão

fjpfcp

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
28,330
51,544
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
acredito que sao comentarios apenas proferidos em contexto de forum de futebol, inocuos, e que nao sao de facto o sentimento de quem os profere. Tenho o user @Pavão como uma pessoa razoavel, sã e de qualidade humana decente.
Eu fiquei muito surpreendido negativamente com o comentário. Até tive que ir confirmar se o post era mesmo dele ou se tinha visto mal.

E por isso respondi. Se viesse de um Philipp qualquer, uma pessoa nem ligava. Mas vindo de um user que não me parecia, de todo, capaz de escrever um post daqueles, e impossível ficar indiferente.
 

godnelson

Bancada lateral
9 Março 2012
622
162
Evora
Sinceramente nem vale a pena entrar em grandes comentários quando num fórum do Porto, clube com adeptos espalhados pelo Mundo inteiro ainda se anda a discutir quais são os verdadeiros adeptos... Eu como adepto residente e nascido no Alentejo abomino qualquer tipo de comentário que no Norte é que é.... E antes que venham com coisas tenho 42 anos e quando comecei a ver futebol e a ficar Portista era dos poucos na minha cidade.. Por isso sei bem o que é viver a ser desprezado e ter de lutar pelo nosso Porto.

Enviado do meu ONEPLUS A6003 através do Tapatalk
 

West

Bancada central
9 Janeiro 2019
2,329
3,886
Conquistas
4
31
Invicta
  • Kostadinov
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • André Villas-Boas
Se o Ronaldo apanhou Corona, quer dizer que o virus agora se chama COSIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIID-19?
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
oh pá... desculpem-me

mas a selecção mete-me nojo e até evito ver

neste momento aquilo não me representa e representa o país(?)

o meu país é o Porto, é o Norte

estimo que o resto do país se foda todo, que um terramoto arrase e engula a capital e essa gente deixe de existir (com o devido respeito pelos portistas em todo o território... mudem-se todos para aqui nessa altura que serão sempre bem recebidos e felizes)

Ainda no fim de semana passado fui ao algarve passar uns dias... de Lx para baixo não se paga portagens (só na via do infante) mas tudo está feito para os senhorecos e as dondocas da capital irem na via livre até aos "seus" algarves onde têm as casinhas no Vale do Lobo e na Quinta do Lago. Aquilo não é o meu país, nem o vosso país... é o país deles... das elites corruptas que parasitam um país inteiro para viverem acima das possibilidades.
Com campos de golfe e mordomos e bentleys estacionados à porta. Vão chegar agora toneladas de dinheiro por causa da COVID e já tem destino traçado para o bolso de muita gente lá de baixo. lisboa é portugal e o resto é paisagem, ou pior, é a paisagem que se explora para a capital viver como vive.

esta selecção é um reflexo disso... uma fraude que promove certos jogadores em detrimento de outros que trabalharam arduamente e brilharam durante o ano para agora verem vacas sagradas e wonderboys promovidos pela comunicação social corrupta e vermelha e, em ultima analise, beneficiar o bolso de uma só pessoa.

gozem à vontade com o Philip por causa do Ronaldo... eu acho que pronto... o Philip exagera um bocadinho e isso tolda-lhe o raciocínio quando o tema é o Ronaldo... que considero um excelente jogador, uma máquina de jogar à bola, mas um merdas como ser humano e homem.

Mas o que o Philip diz sobre o Mendes é a verdade e tem sido a verdade há já muitos anos - esta não é a selecção nacional - é a selecção do Mendes, e quem é agenciado por ele ou patrocinado pela CS vermelha tem as costas quentes e o nome promovido - esta noticia sobre o choque de cabeça do rambo dias é apenas um exemplo entre muitos - se fosse um lance do Pepe, estaríamos a falar do passado violento do Pepe etc e tal.

o FS é um merdas como treinador - conhecido como o engenheiro do penta? - para mim é mas é conhecido como o homem que perdeu o hexa com a equipa que tinha Vítor Baía, Jorge Costa e Aloísio, Rui Barros, Capucho, Paulinho Santos, Deco, Domingos Paciencia, Drulovic, Folha, Jardel, etc...

um loser celebrizado que agora arreia as calças enquanto selecionador ao padrinho da selecção e que por onde passou o legado de futebol que deixou foi de muito rigor defensivo mas uma depressão cinzenta de futebol

a minha selecção é o meu clube e a bandeira do meu país é azul e branca
Depois de leres os comentários que fizeram em resposta a este teu comentário muito provavelmente vais ficar a pensar que o teu erro foi desejares um terramoto que engolisse Lisboa. Não te iludas com isso. O teu erro foi reconheceres que afinal o que eu digo "é a verdade" e que o Penaldo "é um merdas como ser humano e homem". As penaldetes não perdoam isso e claro que tinham de usar esse teu desejo maquiavélico para o usar contra ti.
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Não te iludas com isso. O teu erro foi reconheceres que afinal o que eu digo "é a verdade" e que o Penaldo "é um merdas como ser humano e homem". As penaldetes não perdoam isso e claro que tinham de usar esse teu desejo maquiavélico para o usar contra ti.
Nao se iludam!
Agora dá uns toques na auto ajuda, qual Gustavo Santos.
Querido, mudei o fórum!!
Grande, continua sempre assim!!
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
8,973
9,292
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Depois de leres os comentários que fizeram em resposta a este teu comentário muito provavelmente vais ficar a pensar que o teu erro foi desejares um terramoto que engolisse Lisboa. Não te iludas com isso. O teu erro foi reconheceres que afinal o que eu digo "é a verdade" e que o Penaldo "é um merdas como ser humano e homem". As penaldetes não perdoam isso e claro que tinham de usar esse teu desejo maquiavélico para o usar contra ti.
.
 

jabbcv

Tribuna Presidencial
21 Abril 2015
5,601
2,879
54
Marco de Canaveses
O Ronaldo foi muito irresponsável em ter saído de Itália e ter-se juntado junto dos colegas da seleção, ele já sabia que devia estar contaminado.
É um grande jogador mas tem que ser castigado por esta atitude irresponsável, ele não pode fazer tudo o que lhe apetece.
 
Última edição:
R

rubickus

Guest
Estimo que o Jorge Mendes FC (aka seleccao "nacional") se foda.

Nao sao a minha seleccao de certeza. A minha equipa de azul e branco (e um bocado de amarelinho).
 
  • Like
  • Love
Reações: Pavão e jabbcv

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,969
39,413
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
O Ronaldo foi muito irresponsável em ter saído de Itália e ter-se juntado junto dos colegas da seleção, ele já sabia que devia estar contaminado.
É um grande jogador mas tem que ser castigado por esta atitude irresponsável, ele não pode fazer tudo o que lhe apetece.
Lol como é que ele sabia que o covid ia pousar nele e testar positivo?