#HóqueiEmPatins Selecção Nacional

Desde1988

Bancada central
6 Abril 2016
1,193
0
Pombal disse:
Na 1ª parte foi anarquia total. Fomos surpreendidos, e o Girão ainda fez umas boas defesas.

O 5 inicial é mal escolhido desde que começou o Europeu, mas isto dá para tudo.. é um desequilibro absurdo a nivel individual. Daqui a 2 anos estar lá o Sénica, eu ou tu.. é quase a mesma coisa. Um boneco serve.
A diferença individual dos jogadores jovens portugueses para os outros é qualquer coisa de escandalosa
 

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
22,381
14,237
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Não sei se repararam, mas este acabou por ser o jogo/resultado mais equilibrado do Europeu. Um 6-2! Surreal..

E sem o mitico Valter Neves, senão então é que era.


Treinador e Presidente da FPP, agarrem-se com unhas e dentes ao lugar. Basta ficarem quietinhos, que daqui a 10 anos tem mais 6 ou 7 titulos Europeus e Mundiais.

No próximo Europeu ja devemos ter o Alvarinho por lá, por isso as coisas só tendem a desequilibrar ainda mais.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,254
3,125
Conquistas
1
  • José Mourinho
Gesto bonito do João Rodrigues ao permitir o Reinaldo levantar a taça. Todos sabemos que ele é o verdadeiro capitão.
 

Ferreira

Arquibancada
8 Julho 2012
401
0
29
Porto
Philipp disse:
Portugal é de longe a melhor equipa. Foi um massacre do primeiro até ao ultimo jogo. Hoje o Sénica ainda colocou um grão de areia na engrenagem mas os jogadores resolveram o problema.

Esta equipa com um treinador seria fantástica nos próximos anos. Até porque nos próximos anos vão aparecer jogadores ainda melhores.
Exactamente o que eu disse a um amigo meu que não percebe nada de hóquei, "se somos assim sem treinador, imagina com"
 

Ferreira

Arquibancada
8 Julho 2012
401
0
29
Porto
Pombal disse:
Tenho que deixar aqui o meu LOL para o jogador italiano que, quando iamos para a baliza 2x1, deu de borla o Rafa e foi marcar o outro jogador português.

Resultado: GOLO, e GR humilhado.
Não será bem um LOL. Nos 2 para 1 a defesa é treinada com o guarda-redes. Há uns que preferem que pressiones o jogador da bola para obrigá-lo a passar, ou seja, jogador impede o remate ao primeiro poste e o gr cobre o segundo, e ha uns que preferem que não deixes sair o passe ao segundo poste, fica mais ou menos um 1 para 1 com o guarda redes, embora o defesa possa estorvar um bocado.
 

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
22,381
14,237
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Ferreira disse:
Não será bem um LOL. Nos 2 para 1 a defesa é treinada com o guarda-redes. Há uns que preferem que pressiones o jogador da bola para obrigá-lo a passar, ou seja, jogador impede o remate ao primeiro poste e o gr cobre o segundo, e ha uns que preferem que não deixes sair o passe ao segundo poste, fica mais ou menos um 1 para 1 com o guarda redes, embora o defesa possa estorvar um bocado.
Viste o lance?

O Rafa ia em zona frontal. O jogador mais perigoso é sempre o que tem a bola, e nunca o que não a tem. Foi um lance em que o defesa deu o Rafa de borla. Pagou caro.
 

Ferreira

Arquibancada
8 Julho 2012
401
0
29
Porto
Pombal disse:
Viste o lance?

O Rafa ia em zona frontal. O jogador mais perigoso é sempre o que tem a bola, e nunca o que não a tem. Foi um lance em que o defesa deu o Rafa de borla. Pagou caro.
Vi, mas não me lembro exactamente das posições dos 3 jogadores, para ser sincero. Mas é como te disse, num 2 para 1 normal há 2as (ou até mais) maneiras de defender o lance, depende do gr que tiveres por trás. Não é para mostrar ser superior, ou para dizer que sei mais que tu, até porque cada um tem a sua opinião e há que respeitá-la, mas jogo hóquei vai para 19 anos, ainda vou sabendo umas coisas :)

Mas tenho de rever o lance... sabes se já está disponível pela net?

EDIT: Tens razão, voltei a ver o lance, o 2º homem de portugal estava muito longe. O jogador italiano demorou a reagir, muito provavelmente devido ao cansaço. E com o Rafa, se dão espaço são comidos
 

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
22,381
14,237
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Ferreira disse:
Vi, mas não me lembro exactamente das posições dos 3 jogadores, para ser sincero. Mas é como te disse, num 2 para 1 normal há 2as (ou até mais) maneiras de defender o lance, depende do gr que tiveres por trás. Não é para mostrar ser superior, ou para dizer que sei mais que tu, até porque cada um tem a sua opinião e há que respeitá-la, mas jogo hóquei vai para 19 anos, ainda vou sabendo umas coisas :)

Mas tenho de rever o lance... sabes se já está disponível pela net?

EDIT: Tens razão, voltei a ver o lance, o 2º homem de portugal estava muito longe. O jogador italiano demorou a reagir, muito provavelmente devido ao cansaço. E com o Rafa, se dão espaço são comidos
Não tem a ver com o hoquei. É assim em todos os desportos.

Não foi um lance tradicional de 2x1. Nesses sim, por vezes tem de se optar.

Neste lance ha um jogador parado ao 2º poste, relativamente desenquadrado com a baliza, com um defensor em cima dele. O Rafa ataca o meio do quadrado, sem qualquer oposição e, naturalmente, faz golo. O jogador italiano só tinha de fazer o deslocamento em direcção ao Rafa (teve muito tempo para isso), utilizando a linha de passe existente entre ambos os portugueses, e soltando o seu adversário directo. Desta forma, alem de forçar o Rafa a stickar (em vez de olhar, escolher, e marcar) ia ao mesmo tempo diminuir drasticamente as possibilidades de um eventual passe para o jogador do 2º poste.
 

Ferreira

Arquibancada
8 Julho 2012
401
0
29
Porto
Pombal disse:
Não tem a ver com o hoquei. É assim em todos os desportos.

Não foi um lance tradicional de 2x1. Nesses sim, por vezes tem de se optar.

Neste lance ha um jogador parado ao 2º poste, relativamente desenquadrado com a baliza, com um defensor em cima dele. O Rafa ataca o meio do quadrado, sem qualquer oposição e, naturalmente, faz golo. O jogador italiano só tinha de fazer o deslocamento em direcção ao Rafa (teve muito tempo para isso), utilizando a linha de passe existente entre ambos os portugueses, e soltando o seu adversário directo. Desta forma, alem de forçar o Rafa a stickar (em vez de olhar, escolher, e marcar) ia ao mesmo tempo diminuir drasticamente as possibilidades de um eventual passe para o jogador do 2º poste.
Tens razão, não sei se viste o edit que tinha feito no comentário anterior.
Eu é que tinha uma ideia diferente de como tinha sido o lance.
 

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,702
1,075
Portugal fez à Itália o que a Espanha nos fez durante anos: pressão a campo inteiro e constantes 2 contra 1 nas tabelas. A Itália não conseguiu jogar na 2ª parte.

Bom torneio dos 4 jogadores do Porto. Espero ver o Alvarinho nas próximas convocatórias no lugar do Henrique Magalhães que só lá esteve a fazer número.

Bom torneio do Cocco também. Mais cedo ou mais tarde vai parar a um Barça \ Liceo \ Benfica \ Porto.
 

elnino_diogo

Tribuna Presidencial
19 Junho 2012
6,885
0
Celta7 disse:
Portugal fez à Itália o que a Espanha nos fez durante anos: pressão a campo inteiro e constantes 2 contra 1 nas tabelas. A Itália não conseguiu jogar na 2ª parte.

Bom torneio dos 4 jogadores do . Espero ver o Alvarinho nas próximas convocatórias no lugar do Henrique Magalhães que só lá esteve a fazer número.

Bom torneio do Cocco também. Mais cedo ou mais tarde vai parar a um Barça \ Liceo \ Benfica \ .
Concordo a 100%.

Portugal está com uma geração fortíssima.
 

Ferreira

Arquibancada
8 Julho 2012
401
0
29
Porto
Celta7 disse:
Portugal fez à Itália o que a Espanha nos fez durante anos: pressão a campo inteiro e constantes 2 contra 1 nas tabelas. A Itália não conseguiu jogar na 2ª parte.

Bom torneio dos 4 jogadores do Porto. Espero ver o Alvarinho nas próximas convocatórias no lugar do Henrique Magalhães que só lá esteve a fazer número.

Bom torneio do Cocco também. Mais cedo ou mais tarde vai parar a um Barça \ Liceo \ Benfica \ Porto.
O Henrique só lá estava a fazer número? Desculpa, mas discordo em absoluto!
E digo-te mais, quando o Valter acabar será o Henrique o dono do lugar dele na seleção, dito pelo Sénica. (sei que isto não quer dizer muito :) )
Não sei se já jogaste hóquei, mas seis que és muito atento às modalidades, mas o Henrique é daqueles jogadores que ao olho de um adepto comum parece um jogador mediano quando comparamos com os restantes, parece um jogador que não tem capacidade de resolver um jogo, etc. Mas também desses jogadores já tens bastantes: Diogo Rafael, Helder, João Rodrigues, Rafa e Gonçalo, e no futuro Alvarinho.
O Henrique é um daqueles gajos que não passa um jogador por ele, seja ele um Rafa, seja ele um Pedro Gil e muitas vezes é importante teres um jogador assim.

 

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,702
1,075
Ferreira disse:
O Henrique só lá estava a fazer número? Desculpa, mas discordo em absoluto!
E digo-te mais, quando o Valter acabar será o Henrique o dono do lugar dele na seleção, dito pelo Sénica. (sei que isto não quer dizer muito :) )
Não sei se já jogaste hóquei, mas seis que és muito atento às modalidades, mas o Henrique é daqueles jogadores que ao olho de um adepto comum parece um jogador mediano quando comparamos com os restantes, parece um jogador que não tem capacidade de resolver um jogo, etc. Mas também desses jogadores já tens bastantes: Diogo Rafael, Helder, João Rodrigues, Rafa e Gonçalo, e no futuro Alvarinho.
O Henrique é um daqueles gajos que não passa um jogador por ele, seja ele um Rafa, seja ele um Pedro Gil e muitas vezes é importante teres um jogador assim.
Nunca joguei Hóquei, joguei e sou treinador de Basket. Mas o hóquei é o meu desporto preferido.

Em relação ao Henrique, é precisamente por ver as mesmas características nele que vejo no Valter Neves é que não gosto dele. Destacam-se mais na defesa porque contribuem muito pouco no ataque. Acho curto para uma selecção...
 

Ferreira

Arquibancada
8 Julho 2012
401
0
29
Porto
Celta7 disse:
Nunca joguei Hóquei, joguei e sou treinador de Basket. Mas o hóquei é o meu desporto preferido.

Em relação ao Henrique, é precisamente por ver as mesmas características nele que vejo no Valter Neves é que não gosto dele. Destacam-se mais na defesa porque contribuem muito pouco no ataque. Acho curto para uma selecção...
Pois, compreendo-te. Mas fazendo uma analogia com o futebol, às vezes é preciso um Paulo Assunção para os restantes brilharem!