Selecção Olímpica nos J.O. Rio 2016

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Ric_Sousa

Bancada central
9 Março 2012
1,511
66
39
Oliveira de Azeméis
Teixeira1893 disse:
Sê homenzinho e responde. Quem venceu o Euro sub 21? E até te pergunto já : quem era o adversário do vencedor ?
Vou tentar fazer um desenho.

- Num grupo dum Mundial (por exemplo), em que ficam 3 equipas empatadas com 5 pontos e qualificam-se 2 delas por golos marcados (ou por fair-play... ou por sorteio). Quer dizer que a 3ª classificada não teve 1V e 2E nesse grupo, mas roubaram-lhe algum ponto (por exemplo passou a ter 1V + 1E + 1D)?
- nuns oitavos de final da Champions o Bayern ganha 1-0 em casa ao PSG e perde 2-1 fora. Qualifica-se o Bayern. No entanto teve uma vitória e uma derrota. O golo marcado fora valeu a dobrar como forma de DESEMPATE. O bayern não passou a ter 1 vitória e 1 empate 2-2 nesse confronto (com o golo marcado fora)
- A mesma coisa aconteceu no Euro sub21. Houve um empate na Final e tinha de haver uma forma de DESEMPATE para perceber quem ganha a Taça. Oficialmente/estatisticamente houve 1 empate. Os golos nos penalties não contaram para o melhor marcador do torneio, nem vão aparecer no final das carreiras dos jogadores na contabilidade dos golos marcados, nada. Foi uma forma de arranjar um vencedor (como era antes a moeda ao ar)

Ou seja, é correcto dizer que o Rui Jorge perdeu (não ganhou) o Europeu; não é correcto dizer que o Rui Jorge perdeu contra a Suécia... ou que perdeu algum jogo no Europeu.



PS: Fico a aguardar a lista dos 11 de Portugal da altura com os 11 de Espanha, Alemanha, etc.
 
S

sinal

Guest
Teixeira1893 disse:
Porque foges sempre às questões?

Já reparaste que não és capaz de me responder a nada?

E ambos sabemos porque não respondes. Esta é a parte divertida.
A parte divertida é continuares a insistir nisto, quando já te explicaram e não fui só eu.

Já chega de off-topic.

 

Teixeira1893

Bancada lateral
26 Maio 2014
535
0
Ric_Sousa disse:
Vou tentar fazer um desenho.

- Num grupo dum Mundial (por exemplo), em que ficam 3 equipas empatadas com 5 pontos e qualificam-se 2 delas por golos marcados (ou por fair-play... ou por sorteio). Quer dizer que a 3ª classificada não teve 1V e 2E nesse grupo, mas roubaram-lhe algum ponto (por exemplo passou a ter 1V + 1E + 1D)?
- nuns oitavos de final da Champions o Bayern ganha 1-0 em casa ao PSG e perde 2-1 fora. Qualifica-se o Bayern. No entanto teve uma vitória e uma derrota. O golo marcado fora valeu a dobrar como forma de DESEMPATE. O bayern não passou a ter 1 vitória e 1 empate 2-2 nesse confronto (com o golo marcado fora)
- A mesma coisa aconteceu no Euro sub21. Houve um empate na Final e tinha de haver uma forma de DESEMPATE para perceber quem ganha a Taça. Oficialmente/estatisticamente houve 1 empate. Os golos nos penalties não contaram para o melhor marcador do torneio, nem vão aparecer no final das carreiras dos jogadores na contabilidade dos golos marcados, nada. Foi uma forma de arranjar um vencedor (como era antes a moeda ao ar)

Ou seja, é correcto dizer que o Rui Jorge perdeu (não ganhou) o Europeu; não é correcto dizer que o Rui Jorge perdeu contra a Suécia... ou que perdeu algum jogo no Europeu.



PS: Fico a aguardar a lista dos 11 de Portugal da altura com os 11 de Espanha, Alemanha, etc.
Ui falar de formas de definir/apurar uma qualificação/ eliminação que envolve vários jogos com um jogo que vai a GP.

Muito bom.

Gostei da originalidade. Mas por vezes a originalidade não é tudo.

Eu sei muito bem quais os jogadores que outras seleções tinham. E aqui, apesar de tudo... São opiniões e cada um tem a sua.

Já agora o mais engraçado é insistirem em usar a palavra "desempate" mas ao mesmo tempo continuarem a insistir que não houve equipa vencedora e uma derrotada. Top.
 
S

sinal

Guest
[member=13087]Teixeira1893[/member] Gosto pouco de espertalhões. O teu último post apagado e até tens sorte, porque para a próxima levas aviso oficial.

Vamos acabar com o off-topic!
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
14,017
14,753
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
passar o grupo era o mínimo exigível a está equipa; acabou por ganhá-lo até porque a Argentina apreeentou um futebol muito mau.
Claro que se vai sempre defender o Rui Jorge porque os clubes não o deixaram levar os melhores
Mas...entre Salvador Agra, Carlos Mane e Gonçalo Paciência ele escolhe para frente de ataque os dois primeiros!
Daqui não se pode queixar porque entre tres deixou ele o melhor de fora. A culpa aí não é dos clubes!

Claro que a Alemanha é mais forte que está seleção olímpica;mas quem faz escolhas destas não merece melhor.
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,501
3
Coça valente nos 4ºs frente à Alemanha. E o Varela (gr) salvou outros 4 de forma espantosa. A diferença de qualidade era muito grande. A juntar a isso o Rui foi medroso ao colocar o Paciência apenas aos 60.
Também serviu para que alguns jogadores que já estavam com um hype desmedido por parte dos adeptos, que não percebem nada de futebol, sejam enquadrado no seu respectivo patamar.
Já queriam o Fonseca na equipa A do Porto, o Ié já era craque, e o Tobias também. lol. É a síndrome Chidozie.
Uma coisa ficou, mais uma vez, provada: o Sérgio Oliveira não tem futuro no futebol do Porto. Com aquela intensidade pode ter futuro no Brasil onde se joga a passo.
 

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
10,744
2,431
Porto
Calabote disse:
passar o grupo era o mínimo exigível a está equipa; acabou por ganhá-lo até porque a Argentina apreeentou um futebol muito mau.
Claro que se vai sempre defender o Rui Jorge porque os clubes não o deixaram levar os melhores
Mas...entre Salvador Agra, Carlos Mane e Gonçalo Paciência ele escolhe para frente de ataque os dois primeiros!
Daqui não se pode queixar porque entre tres deixou ele o melhor de fora. A culpa aí não é dos clubes!

Claro que a Alemanha é mais forte que está seleção olímpica;mas quem faz escolhas destas não merece melhor.
Na maioria das selecções também faltavam vários elementos não só a Portugal.
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,691
11,299
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Não vi o jogo, mas pelos comentários e resultado final deu para perceber que não foi bonito de ver.

Não vou mudar o que disse depois da vitória sobre a Argentina: condições deploráveis de seleção de jogadores, apesar de jogador por jogador, esta seleção não ser tão má quanto isso.

Não percebi a opção em relação a Gonçalo, apenas posso depreender que  RJ queria alguém que não se desse à marcação e fosse mais móvel. A pensar nas transições ofensivas.

Foi, se bem me lembro, a mesma estratégia usada no Euro Sub21 o ano passado e o resultado foi o mesmo, com vencedor diferente.

Paciência, quartos de final não foi mau tendo em conta as circunstâncias.
 

VanguardaFCP

Bancada lateral
18 Junho 2016
844
0
Fui fazer uma pesquisa sobre alguns jogadores em idade olimpica que não foram pelos vistos contactados(não teriam razão alguma para não ir)

A saber:

Alexandre Guedes 14 golos na II liga Desp. Aves.

Ricardo Alves campeão pelo Ljubiliana

Pedro Nuno Academica dispensa apresentações

Fabio meiocampista do Feirense

Rui Silva lateral direito do Santa Clara com 30 jogos a epoca passada

Carlos Embaló extremo canhoto titular do Pescara

Jogadores com idade superior a 23 anos que poderiam ter sido chamados:

Castro 28 anos Kasimpasa

Pedro Mendes 26 anos Rennes

Ivo Pinto 26 anos Norwich

Helder Barbosa 29 anos 9 golos no 3º classificado na Grecia

Manuel Fernandes 30 anos
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,691
11,299
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
VanguardaFCP disse:
Fui fazer uma pesquisa sobre alguns jogadores em idade olimpica que não foram pelos vistos contactados(não teriam razão alguma para não ir)

A saber:

Alexandre Guedes 14 golos na II liga Desp. Aves.

Ricardo Alves campeão pelo Ljubiliana

Pedro Nuno Academica dispensa apresentações

Fabio meiocampista do Feirense

Rui Silva lateral direito do Santa Clara com 30 jogos a epoca passada

Carlos Embaló extremo canhoto titular do Pescara

Jogadores com idade superior a 23 anos que poderiam ter sido chamados:

Castro 28 anos Kasimpasa

Pedro Mendes 26 anos Rennes

Ivo Pinto 26 anos Norwich

Helder Barbosa 29 anos 9 golos no 3º classificado na Grecia

Manuel Fernandes 30 anos
Bela pesquisa. Telefonaste a todos e confirmaram que não foram contactados?
 

VanguardaFCP

Bancada lateral
18 Junho 2016
844
0
Barrigana disse:
Bela pesquisa. Telefonaste a todos e confirmaram que não foram contactados?
São jogadores que estão fora da orbita da primeira linha.Alguns deles iam gostar de ter oportunidade de se mostrar para conseguir clubes melhores.

Achas mesmo que o Alexandre Guedes no Desp.Aves ou o Pedro Nuno na despromovida Academica não iriam se fossem convidados?

Até os proprios clubes ganhariam com isso para poderem fazer um bom encaixe
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,143
4,995
VanguardaFCP disse:
São jogadores que estão fora da orbita da primeira linha.Alguns deles iam gostar de ter oportunidade de se mostrar para conseguir clubes melhores.

Achas mesmo que o Alexandre Guedes no Desp.Aves ou o Pedro Nuno na despromovida Academica não iriam se fossem convidados?

Até os proprios clubes ganhariam com isso para poderem fazer um bom encaixe
E o Guedes ia para o lugar de quem, por exemplo? Ia tirar o lugar ao Gonçalo?

E o Pedro Nuno? Só se fosse para o lugar do Tiago Silva... Mesmo assim não era por aí.
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,691
11,299
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
VanguardaFCP disse:
São jogadores que estão fora da orbita da primeira linha.Alguns deles iam gostar de ter oportunidade de se mostrar para conseguir clubes melhores.

Achas mesmo que o Alexandre Guedes no Desp.Aves ou o Pedro Nuno na despromovida Academica não iriam se fossem convidados?

Até os proprios clubes ganhariam com isso para poderem fazer um bom encaixe
Tens que ver que isto não deixa de ser uma seleção jovem e que é uma oportunidade para lançar jovens jogadores. O Sérgio Oliveira e André Martins ainda se enquadravam nessa categoria e eram os mais velhos.

O Agra foge um bocado disso, mas tem uma experiência que os outros não têm.

Edit: e sim, tenho algumas dúvidas que alguns dos jogadores que referiste estivessem mesmo interessados em ir. A começar pelo Manuel Fernandes.
 

VanguardaFCP

Bancada lateral
18 Junho 2016
844
0
Barrigana disse:
Tens que ver que isto não deixa de ser uma seleção jovem e que é uma oportunidade para lançar jovens jogadores. O Sérgio Oliveira e André Martins ainda se enquadravam nessa categoria e eram os mais velhos.

O Agra foge um bocado disso, mas tem uma experiência que os outros não têm.

Edit: e sim, tenho algumas dúvidas que alguns dos jogadores que referiste estivessem mesmo interessados em ir. A começar pelo Manuel Fernandes.
Preferia ter lá o Alexandre Guedes que o Mané...

A serio que estás a justificar a convocatoria do André Martins que não fez 20 jogos completos nas ultimas 2 epocas???

A grande maioria de jogadores que eu enumerei tem historial de selecções jovens(salvo 1 ou outro)
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,143
4,995
VanguardaFCP disse:
Preferia ter lá o Alexandre Guedes que o Mané...
A convocatória é de apenas 18 jogadores. Não fazia sentido levar o Gonçalo e o Guedes, sendo que jogam os dois na mesma posição. O Mané, por exemplo, podia jogar na frente no 4-4-2 ou como extremo no 4-3-3. Já para não falar que também já jogou a defesa direito com o Rui Jorge.

Acho que não faz grande sentido criticar as escolhas do Rui Jorge, quando toda a gente sabe o que aconteceu. Além de que era necessário fazer a convocatória tendo em conta que é uma competição jogada num curto espaço de tempo e que só podia levar 18 jogadores...
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,691
11,299
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
VanguardaFCP disse:
Preferia ter lá o Alexandre Guedes que o Mané...

A serio que estás a justificar a convocatoria do André Martins que não fez 20 jogos completos nas ultimas 2 epocas???

A grande maioria de jogadores que eu enumerei tem historial de selecções jovens(salvo 1 ou outro)
a sério que estás a criticar as opções de um selecionador que teve de criar praticamente do 0 em pouco tempo uma equipa de 4as e 5as opções e que caiu apenas perante a maior potência do futebol de seleções atual em quase todos os escalões, eliminando a Argentina pelo caminho?
 

VanguardaFCP

Bancada lateral
18 Junho 2016
844
0
Barrigana disse:
a sério que estás a criticar as opções de um selecionador que teve de criar praticamente do 0 em pouco tempo uma equipa de 4as e 5as opções e que caiu apenas perante a maior potência do futebol de seleções atual em quase todos os escalões, eliminando a Argentina pelo caminho?
Criticar opções não significa que não ache que ele tenha feito um bom trabalho.

Eu sempre critiquei algumas das suas opções(Aposta no Varela quando era 3ª opção no Valladolid).

Tb não acho que houvesse grande escolha mas talvez procurando fora da sua lista pudesse ter encontrado 1 ou outra opção.

Não estou a dizer que fomos eliminados por causa dele, fomos eliminados por causa da Alemanha que era muito forte.

Mas fico sempre desconfiado quando jogadores passam epocas sem jogar e são chamados...
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,691
11,299
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
VanguardaFCP disse:
Criticar opções não significa que não ache que ele tenha feito um bom trabalho.

Eu sempre critiquei algumas das suas opções(Aposta no Varela quando era 3ª opção no Valladolid).

Tb não acho que houvesse grande escolha mas talvez procurando fora da sua lista pudesse ter encontrado 1 ou outra opção.

Não estou a dizer que fomos eliminados por causa dele, fomos eliminados por causa da Alemanha que era muito forte.

Mas fico sempre desconfiado quando jogadores passam epocas sem jogar e são chamados...
O André Martins é um velho conhecido de Rui Jorge da seleção de Esperanças.
Convocar um jogador que se conhece bem, mesmo que não tenha feito nada de relevante durante a época desportiva, é um clássico das seleções de todo o mundo.
 

VanguardaFCP

Bancada lateral
18 Junho 2016
844
0
Barrigana disse:
O André Martins é um velho conhecido de Rui Jorge da seleção de Esperanças.
Convocar um jogador que se conhece bem, mesmo que não tenha feito nada de relevante durante a época desportiva, é um clássico das seleções de todo o mundo.
Isso deixa de ser uma selecção para ser uma liga de amigos.

O Rui Jorge tb ttreinou jogadores como Josué, Rui Fonte, Wilson Eduardo todos dessa geração(inclusivé) ou até mesmo o Pedro Mendes o central que falei em posts atrás.

Esse tipo de clientelismo é o que nos debatemos à anos e tentamos acabar...mesmo de um treinador que até realiza bom trabalho
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.