Selecção Sub-19

  • Iniciador de Tópicos SuperDragão
  • Data de início

FCP07

Tribuna Presidencial
4 Dezembro 2007
6,524
1,419
hije foi o primeiro jogo completo que vi desta selecção sub 19, decepcionou-me um pouco o ivo, teve um dia não, o F Ramos entrou bem, o andré silva é um optimo segundo avançado. O rafa é muito bom todavia tem um defeito que pode ser virtude, sobe muito só que depois deixa espaço aberto. O tomás tb teve boa exibição. O Rony lopes destaca-se um pouco nesta selecção.
Quanto ao gelson faz lembrar o candeias tem muita velocidade mas se irá singrar no futebo senior tenho as minhas duvidas
 

DeZ

Tribuna
9 Março 2012
4,814
6,909
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
E o André Silva lá picou o ponto, como de costume. :)

Esta geração tem muitos talentos, e felizmente boa parte deles são nossos jogadores.
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,126
4,996
Boa vitória de Portugal frente a uma equipa de Israel que apesar de tudo não sofreu golos na ronda de elite.
Portugal foi quase sempre melhor e por isso justifica-se o resultado. O Rony está claramente um passo à frente de todos os outros, juntando 2 golos a uma bela exibição. O André Silva, que até acho que esteve um pouco trapalhão, acabou por fazer o seu golinho.

De resto, penso que o Ivo esteve um pouco apagado, aparecendo por vezes numa ou outra jogada individual. O Gelson esteve mais em jogo, mas esteve muito individualista e falhou quase sempre na decisão. O meio campo esteve bem, para além do Rony, o Guzzo também estava a fazer um bom jogo antes de sair e o Tomás, que até entrou um pouco desconcentrado, acabou por fazer um bom jogo. A defesa não comprometeu e os laterais ainda foram dando o seu contributo no ataque. Contudo, penso que a dupla de centrais é talvez o elo mais fraco desta equipa. Na baliza, o André esteve sempre seguro, apesar de ter tido pouco trabalho.

Destaque ainda para o 9 de Israel e também o 10, penso eu. Mas principalmente o 9, muita qualidade.
 

jdragon

Bancada central
26 Maio 2014
1,716
5
V.N.Gaia
Ah grande André! Se o Gonçalo ficar pela A muitos minutinhos vai ter para evoluir na B e ser ainda melhor daqui a um ano. (jogar na B não é o mesmo que nos juniores).

Quanto a selecção foi uma boa entrada. Oxalá façam melhor que os A para o PB ver que pode ser que haja alguém que seja de aproveitar já que da geração de 2011 os mandou todos à fava..
 

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,698
1,057
É uma boa selecção. Têm tudo para limpar o campeonato.

Bom jogo do Tomás e o Francisco entrou muito bem no jogo. É bem superior ao Guzzo, tem de ser titular.

O Ivo teve bons pormenores. É, a par do Rony, dos melhores jogadores desta selecção. Mas esteve pouco em jogo, ao contrário do outro extremo.

O André alterna o muito bom com o mau. Continua a complicar o fácil, a ser algo individualista. Ele não precisa de mostrar serviço cada vez que a bola lhe chega aos pés.

O Rafa esteve sempre bem a atacar. Já a defender, apresentou os mesmos problemas de sempre. Quando apanha alguém minimamente decente pela frente, é um problema...
 
P

Pelado

Guest
A minha análise aos nossos jogadores (0-5):

(Tomás) 3
Muito bem no passe. Mal a defender. Na linha do que já tinhamos todos visto na equipa B. Contra uma equipa soft como a equipa de Israel, a sua incapacidade de varrer defensivamente o meio campo não é tão visível. Contra equipas mais fortes, tudo isto vai ficar de forma visível de forma inapelável a menos que mude em muito a sua forma de jogar no aspecto defensivo.

(André Silva) 4
Um jogo bom em que molhou a sopa. Muito bem na cobertura de bola de costas para a baliza. Menos bem no um contra um e no último passe. Promete e muito !!!

(Rafa) 3.5
Excelente a atacar. Mediano a defender. Muito bem no passe. Esperemos por um jogo mais a sério para ver como se comporta defensivamente, que é o aspecto mais frágil do seu jogo.

(Ivo) 1
Mau jogo. Tentou de tudo mas as coisas não correram bem ao nível do passe, drible ou progressão com bola. Há dias assim.

(Francisco Ramos) 4
Excelente entrada em jogo que permitiu à equipa estabilizar a troca de bola no meio-campo e consolidar a sua superioridade em campo.

Somos um forte candidato à conquista deste campeonato porque temos um excelente plantel e uma boa equipa.
 

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,886
317
Aqui estão os primeiros efeitos das equipas B. A equipa de Portugal é muito mais evoluida!
 

Queirós_8

Bancada central
1 Setembro 2012
1,794
5
32
Felgueiras
Já li mais do que uma vez que o andré silva joga melhor a segundo avançado mas ele tem movimentações com e sem bola de ponta de lança. Tenho gostado muito de o ver.
Este e o gonçalo são 2 pérolas que vão dar muito jeito à seleção A um dia.
 

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,698
1,057
ssm disse:
neste grupo a austria é claramente a equipa a «abater».
São os miúdos que eliminaram os sub 19 do Porto na liga dos campeões. Têm uma boa geração.

Todos os jogadores do Porto estão muito bem. Particularmente os 2 da frente.
 

Paulo Costa

Bancada central
26 Maio 2014
1,073
255
58
Viseu
Os nossos miudos estao bem e existe qualidade nesta seleçao.  Para acompanhar este europeu. E é claro que o nosso treinador conhece ou vai  conhecer estes jogaado4es.