Selecção Sub - 20

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,092
23,622
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Temos de ter calma com o Rúben. Para os mais desatentos, ele está a jogar nos sub 21 sendo sub 18. Ou seja está a jogar 3 escalões etários acima. Só para ter uma ideia, a última vez que  tal aconteceu o jogador em questão chamava-se Cristiano Ronaldo.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,092
23,622
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Desafio a quem está mais dentro do assunto a criar o tópico sobre o mundial sub 20. Com potenciais estrelas a observar, e favoritos à vitória final!
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Treinador de Bancada disse:
Temos de ter calma com o Rúben. Para os mais desatentos, ele está a jogar nos sub 21 sendo sub 18. Ou seja está a jogar 3 escalões etários acima. Só para ter uma ideia, a última vez que  tal aconteceu o jogador em questão chamava-se Cristiano Ronaldo.
O Rúben com 17 anos foi chamado à equipa principal do FC Porto e no seu primeiro jogo oficial em provas internas marcou o primeiro golo do FC Porto no campeonato 2014/2015. É também o mais jovem jogador português a participar na CL. De referir que passou todos esses testes com distinção.

Neste momento apenas vejo o William à frente dele. Aliás, acho o William um grande trinco e já deveria ser indiscutível no onze titular da selecção.
 

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
Philipp disse:
FC Porto: 5 jogadores
Actual melhor formação do mundo: 5 jogadores
Ex- melhor formação do mundo: 4 jogadores

O William Carvalho e o Rúben Neves já deviam estar à muito tempo na selecção A. O William a titular e o Rúben a suplente.
Nao sei o que é para ti ha muito tempo.. O Ruben tem 18 anos feitos à pouco. Ha um ano estava a jogar pelos sub 17... Acho um exagero enorme dizer que ja devia estar ha muito tempo na seleçao A.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Mika-Genebra disse:
Nao sei o que é para ti ha muito tempo.. O Ruben tem 18 anos feitos à pouco. Ha um ano estava a jogar pelos sub 17... Acho um exagero enorme dizer que ja devia estar ha muito tempo na seleçao A.
Quando digo à muito tempo quero dizer mais exactamente à vários meses. A opção de Portugal para essa posição nos últimos anos tem sido o ridículo Miguel Veloso.

Para mim o William já deveria ter sido titular no mundial e o Rúben à vários meses que já deveria estar a ser convocado para a selecção principal.
 

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
3,438
1,329
Conquistas
14
  • João Pinto
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
  • Artur Jorge
Philipp disse:
O Rúben com 17 anos foi chamado à equipa principal do FC Porto e no seu primeiro jogo oficial em provas internas marcou o primeiro golo do FC Porto no campeonato 2014/2015. É também o mais jovem jogador português a participar na CL. De referir que passou todos esses testes com distinção.

Neste momento apenas vejo o William à frente dele. Aliás, acho o William um grande trinco e já deveria ser indiscutível no onze titular da selecção.
O FS nao tem jogado com trincos.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
panenka disse:
O FS nao tem jogado com trincos.
Pois, esse é que é o problema quando tem dois daquela qualidade. O William se fosse titular pegava completamente de estaca. Ele, o Moutinho e o João Mário no meio campo e nem se falava mais nisso.

No outro dia ouvi o Mourinho dizer que Portugal pode ser campeão europeu em França. Apesar de achar isso bastante improvável porque Portugal tem um treinador muito fraco a orientar a selecção se formos a ver as opções para fazer uma equipa facilmente se vê que Portugal, pela qualidade dos jogadores, tem excelentes hipóteses de fazer um grande europeu e até, porque não, vencer.
 

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
3,438
1,329
Conquistas
14
  • João Pinto
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
  • Artur Jorge
Philipp disse:
Pois, esse é que é o problema quando tem dois daquela qualidade. O William se fosse titular pegava completamente de estaca. Ele, o Moutinho e o João Mário no meio campo e nem se falava mais nisso.

No outro dia ouvi o Mourinho dizer que Portugal pode ser campeão europeu em França. Apesar de achar isso bastante improvável porque Portugal tem um treinador muito fraco a orientar a selecção se formos a ver as opções para fazer uma equipa facilmente se vê que Portugal, pela qualidade dos jogadores, tem excelentes hipóteses de fazer um grande europeu e até, porque não, vencer.
O problema e' que um meio- campo com 3 iria requerer um ponta- de- lanca fixo, e neste momento as solucoes disponiveis sao uma miseria, ou terias que colocar o Ronaldo desapoiado na frente.
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,805
11,688
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Surpreendido em ver o Ronny Lopes aqui. É o seu escalão etário, mas acho que já está num nível acima.
Ainda pode jogar o Euro sub21, mas acho que seria competição a mais para quem teve duas lesões complicaditas e ainda está a ganhar espaço no seu clube. Vai entrar morto na próxima época.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
panenka disse:
O problema e' que um meio- campo com 3 iria requerer um ponta- de- lanca fixo, e neste momento as solucoes disponiveis sao uma miseria, ou terias que colocar o Ronaldo desapoiado na frente.
Gonçalo Paciência. A diferença dele para Postiga, Eder ou Almeida é abismal. Não tenho duvidas que já tem neste momento capacidade para ser titular da selecção de Portugal.
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,805
11,688
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Philipp disse:
Gonçalo Paciência. A diferença dele para Postiga, Eder ou Almeida é abismal. Não tenho duvidas que já tem neste momento capacidade para ser titular da selecção de Portugal.
Todos a torcer pelo Gonçalo, mas ele ainda tem de vencer algumas etapas antes disso.
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,129
4,997
Barrigana disse:
Surpreendido em ver o Ronny Lopes aqui. É o seu escalão etário, mas acho que já está num nível acima.
Ainda pode jogar o Euro sub21, mas acho que seria competição a mais para quem teve duas lesões complicaditas e ainda está a ganhar espaço no seu clube. Vai entrar morto na próxima época.
Para mim não é surpresa nenhuma. Os sub-21 têm um excelente leque de jogadores e o Rony lá seria apenas mais 1. Nos sub-20 vai ser, com certeza, um elemento chave.
 

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
Treinador de Bancada disse:
Temos de ter calma com o Rúben. Para os mais desatentos, ele está a jogar nos sub 21 sendo sub 18. Ou seja está a jogar 3 escalões etários acima. Só para ter uma ideia, a última vez que  tal aconteceu o jogador em questão chamava-se Cristiano Ronaldo.
Mas quando vemos alguns jogadores a estrearem-se contra cabo verde lol...

Mas também tem tido jogos da seleção sub 20 ou 21 ou lá  que é. Btw, porque raios há a sub 20 e a sub 21?!
 

esteiro

Bancada central
17 Março 2012
2,335
365
AntonioTeixeira disse:
Mas quando vemos alguns jogadores a estrearem-se contra cabo verde lol...

Mas também tem tido jogos da seleção sub 20 ou 21 ou lá  que é. Btw, porque raios há a sub 20 e a sub 21?!
porque a 1º é para jogadores nascidos até 95 e a segunda jogadores ate 92, ou seja, os sub 21 na realidade deviam se chamar sub 23.
 
B

Bruno94

Guest
Vai ser um verao em cheio, Europeu de sub 20 e sub 21 e a copa america
 

Moxley

Bancada central
1 Novembro 2014
1,845
969
AntonioTeixeira disse:
Mas quando vemos alguns jogadores a estrearem-se contra cabo verde lol...

Mas também tem tido jogos da seleção sub 20 ou 21 ou lá  que é. Btw, porque raios há a sub 20 e a sub 21?!
São organizados por organizações diferentes (mundial sub 20 pela FIFA e o europeu su21 pela UEFA), mentalidades e visões diferentes. Julgo eu que seja por isto.

Eu vejo as duas provas como importantes, cada uma à sua maneira. O mundial sub20 representa ser campeão do mundo de juniores e os talentos que vão à competição ainda estão numa fase de maturação inicial no futebol profissional/senior. No euro sub21 já existe mais qualidade porque muitos dos jogadores que lá vão já são mais experientes (podem ter no máximo 23 anos) e existem países com mais qualidade futebolística (aka países europeus, com todo o respeito pelos outras seleções).
 

Sergio7

Bancada central
2 Julho 2012
2,463
2,341
Conquistas
4
34
  • Alfredo Quintana
  • Ricardo Quaresma
  • Bobby Robson
  • Deco
vai ser engraçado ter de estar acordadeo ás 05:00 para ver os jogos do mundial sub 20
 

Alves

Bancada central
21 Abril 2013
1,451
140
Vitória por 1-0 frente ao Gana em jogo de preparação.

Portugal: André Moreira, Riquicho, João Nunes (Dinis Almeida, 60´), Domingos Duarte, Rebocho (Rafa, 45'), Tomás Podstawski (Estrela, 60´), Rapahel Guzzo (Francisco Ramos,45´), Janio Bikel (Rony Lopes,69´), Nuno Santos (João Vigário, 60´), Gonçalo Guedes (Ivo Rodrigues,45´) e André Silva (Gelson Martins, 69´).

Golo de João Vigário.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,818
5,953
45
Lisboa
Espero que esse onze inicial tenha sido só uma experiência, o Francisco e o Rafa de fora? Se fosse o Tomás ainda percebia.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,092
23,622
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
A Seleção Nacional sub-20, três dias depois de chegar à Austrália, venceu a congénere do Gana por 1-0 em jogo de preparação para o Campeonato do Mundo da Nova Zelândia 2015. O jogo disputou-se no Estádio Remondis, em Sydney, na Austrália.

Portugal teve um entrada excelente no jogo com Rapahael Guzzo a ter duas ocasiões de perigo na sequência de boas jogadas de envolvimento do ataque luso.

Aos 21´, André Silva dominou de peito à entrada da área e fez um excelente remate apenas salvo por uma não menos excelente intervenção do guarda-redes adversário.

O Gana respondeu por volta dos trinta minutos com dois remates perigosos à baliza de André Moreira, mas a melhor oportunidade da primeira parte, aos 38´, foi do médio Janio Bikel, que depois de se isolar, não conseguiu evitar mais uma boa intervenção defesa do guardião do Gana. Ao intervalo subsiste a igualdade sem golos.

No reatar, Portugal aumentou o seu domínio de jogo com Nuno  Santos, aos 58´, a ter uma excelente oportunidade após simulação de André Silva.  Dez minutos depois, uma grande combinação entre Ivo Rodrigues e André Silva terminou com um remate do primeiro rente ao poste esquerdo da equipa do Gana,

Tantas vezes o cântaro foi à fonte que acabou por partir. Aos 71´, João Vigário pressionou alto, ganhou a bola ao defesa, isolou-se e finalizou com classe à saída do guarda-redes.

Até final do encontro, Portugal controlou o jogo e até teve uma excelente ocasião para aumentar a vantagem, de novo, por Vigário. O Gana apenas no último minuto de descontos criou uma ocasião de golo.

Vitória justa no primeiro encontro de preparação da Seleção Nacional. Dia 24, Portugal enfrenta o Brasil no seu segundo e último teste antes do Mundial.

Ficha de jogo

Jogo de Preparação Portugal-Gana

Estádio Remondis, Sydney - Austrália 17h00 (08h00 em Portugal)

Árbitro: Steven Lucas

Árbitros assistentes: Lance Greenshields, James Tesoriero

Quarto Árbitro: Adrian Arnaat

Portugal: André Moreira, Riquicho, João Nunes (Dinis Almeida, 60´), Domingos Duarte, Rebocho (Rafa, 45'), Tomás Podstawski (Estrela, 60´), Rapahel Guzzo (Francisco Ramos,45´), Janio Bikel (Rony Lopes,69´), Nuno Santos (João Vigário, 60´), Gonçalo Guedes (Ivo Rodrigues,45´) e André Silva (Gelson Martins, 69´).

Suplentes não utilizados: Tiago Sá e Guilherme Oliveira.

Treinador: Hélio Sousa

Golos: João Vigário (71´).

Disciplina: Cartão amarelo: Estrela (84).

Gana: Baah, Aidoo (Cap.), Adjei, Patrick Kpozo, Fobi, Yaw Yeboah, Kofi Yeboah, Osei Barnes, Benjamin Tetteh, Kassim e Emmanuel Boateng.

Suplentes: Seidu, Bempah, Samuel Tetteh, Samuel Afful, Attobrah, Otuo , Seidu (GK), Osabutey, , Asmah, Emmanuel Ntim, Kenedy Boateng, Issah Abass, Niccholas Opoku e David Atinga

Nota: As substituições do Gana serão atualizadas assim que possível

Treinador: Sellas Tetteh

Golos:-.

Disciplina:-