Selecção Sub - 21

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
11,933
2,280
Lisboa, 1979
É o maior fracasso e, para mim, a maior desilusão deste novo projecto Queirós.

As selecções jovens estão entregues a \"boys\" incompetentes da confiança de Queirós. Uma vergonha!
De todo o quadro técnico, só reconheço capacidade a dois: Ilídio Vale e Hélio. O primeiro, já deu provas na formação, com títulos, com método e resultados. E deveria ser este o tipo de treinador/selecionador a procurar para as selecções. O segundo, teve um desemprenho interessante com o Vitória de Setúbal, onde mostrou liderança e capacidade. Todos os outros (Oceano, Rui Bento, Peixe, Caçador) ou são manifestos incompetentes já cabalmente demonstrado (como o Caçador...e até o Agostinho num nível mais acima) ou são gente que ainda não provou nada, sem qualificação para ser seleccionador de coisa alguma. Não é por ser ex-jogador de Carlos Queirós que fazem deles pessoas competentes para o cargo que ocupam. São \"boys\"...

Quanto ao jogo, o Oceano fez o tinha a fazer: matou a equipa antes do jogo começar. Como tão bem sabe. Só tenho pena que tenha rapado a \"estrela\" da testa...era o toque de ridículo que faltava.
Portugal debateu-se durante anos para formar PdLs. Agora que temos um bom valor, mete-o no banco e inventa um PdL à pressão.
Não convoca o Tiago Correia...e quando o convoca coloca-o a PdL.
Desfaz a melhor dupla de DC (Bura - A. Pinto) de há anos nos S-21, para colocar o menino bonito do Sporting. Um jogador voluntarioso, mas nada mais que isso.
Coloca em campo um flanco direito ridículo, com um João Gonçalves sem categoria para estas andanças e um Pereirinha que, uma vez mais, mostrou que só terá algum futuro com lateral direito (para aproveitar a raça com que joga, algo que falta ao João Gonçalves). Como extremo o Pereirinha acabou. Não ganha a linha de fundo a ninguém!!! Não sei o que é feito do defesa direito do Alavés (Tiago Mesquita) que tão bem jogou pelos S-20. Se calhar o Oceano não o conheçe...até se transferir para um clube maior de Espanha
Finalmente, deixa o melhor 10 no banco (André Almeida), um jogador de grande qualidade de drible, recpeção e passe...e coloca em campo um \"brinca na areia\" inconsequente.


Bom trabalho \"boy\".
 
M

Mokiev

Guest
Excelente Drago, 3000% de acordo, o elemento mais fraco era o namorado ou lá o que é da Marina Mota, nem como jogador prestou, nunca treinou e aparece agora num tacho como selecionador...
 
M

Mokiev

Guest
> DanielCruz Comentou:

> Um dos golos foi do Bura, e não do João Silva.

--------------

Verdade que sim peço desculpa pela imprecisão, Grande Bura nas alturas
 
M

Mokiev

Guest
«Vou parar e reflectir» – Oceano

O técnico dos sub-21, Oceano Cruz, admitiu que este «projecto» chegou ao fim e que vai «parar e reflectir» sobre a campanha que falhou a presença no Europeu da categoria.

«Em relação ao meu futuro acho que esta qualificação é um projecto que acaba neste jogo. Vou parar um pouco e pensar o que poderia fazer melhor, o que nós poderíamos ter feito melhor e a Federação vai tomar as suas decisões. É uma altura de reflexão da minha parte e espero que seja também da Federação. No futuro as decisões irão ser tomadas», afirmou Oceano, em conferência de imprensa.

Os sub-21 lusos derrotaram, esta terça-feira, a Macedónia, por 3-1, mas esse jogo foi apenas para cumprir calendário.
 

dragão_100

Tribuna
4 Janeiro 2007
4,095
0
Coimbra, 1992
> Mokiev Comentou:

> «Vou parar e reflectir» – Oceano

O técnico dos sub-21, Oceano Cruz, admitiu que este «projecto» chegou ao fim e que vai «parar e reflectir» sobre a campanha que falhou a presença no Europeu da categoria.

«Em relação ao meu futuro acho que esta qualificação é um projecto que acaba neste jogo. Vou parar um pouco e pensar o que poderia fazer melhor, o que nós poderíamos ter feito melhor e a Federação vai tomar as suas decisões. É uma altura de reflexão da minha parte e espero que seja também da Federação. No futuro as decisões irão ser tomadas», afirmou Oceano, em conferência de imprensa.

Os sub-21 lusos derrotaram, esta terça-feira, a Macedónia, por 3-1, mas esse jogo foi apenas para cumprir calendário.



------------------------------------------------------------

O Oceano é sem dúvida uma boa pessoa e acredito que deu o seu melhor e que foi profissional, mas o seu melhor é pouco e o Oceano não tem competência nem capacidades para ser seleccionador nacional, penso que ele já reconheceu isso e espero que a federação também o reconheça e contrate alguém à altura para o cargo se quer que o desempenho dos sub-21 mude...
 

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
11,933
2,280
Lisboa, 1979
É um \"boy\". Não passa de um \"boy\". É mais uma triste figurinha deste \"projecto para o futebol português\" que no jogo decisivo da qualificação coloca um dos RAROS PdLs do futebol português no banco, e põe a PdL um jogador que até então nunca tinha convocado e que, por mais alto que seja, não é PdL.

Nem devia parar e reflectir. Era demissão na hora. No segundo a seguir ao apito final do árbitro contra a Macedónia!
As selecções precisam de treinadores de elite na formação. Treinadores com provas dadas nos clubes, com experiência em treinar miúdos...e até graúdos. Não é local para ex-jogadores, nem para \"paraquedistas\" (que aparecem ninguém sabe bem como) que se perpetuam na selecção (Agostinhos, Caçadores, Violantes...este já saiu! Aleluia!). É um lugar de excelência.

BOY!!!
 

dragão_100

Tribuna
4 Janeiro 2007
4,095
0
Coimbra, 1992
Rui Jorge é o novo seleccionador dos sub-21

Após a saída de Oceano Cruz do comando da selecção nacional sub-21, o antigo lateral esquerdo do Sporting assumiu as funções de técnico principal das ‘quinas’.

Com 37 anos, Rui Jorge tem no seu curriculum a passagem pelo comando técnico do plantel principal do Belenenses na época passada, depois de ter orientado os jovens ‘azuis’ durante três anos.

Romeu Almeida e Alexandre Silva vão acompanhar Rui Jorge nesta nova aventura pelos sub-21 portugueses.

in ojogo.pt
 

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
11,933
2,280
Lisboa, 1979
Excelente escolha. Este já mostrou que sabe da poda no Belenenses, fazendo frente às equipas ONU dos clubes da segunda circular na zona sul de juniores. Ajudou a formar uma boa fornada de talentos para o Belenenses actual.


Finalmente, alguém com capacidade nos S-21! Finalmente!
 
B

bionic

Guest
Feliz com a escolha do Rui, para seleccionador de Sub-21. Contava ter a mesma opinião do Drago, e assim é. :)

Rui Jorge, antigo jogador do F.C. Porto e do Sporting, foi apresentado como novo seleccionador de sub-21 e apontou como objectivo imediato voltar a colocar a equipa nacional no caminho dos títulos.
O jovem treinador, de 37 anos, foi uma escolha pessoal de Paulo Bento com quem vai trabalhar de forma «estreita».

- É uma enorme honra poder, mais uma vez, servir o país e tentar ajudar o jovem jogador português como tenho feito e espero continuar a fazer.

É bom voltar a encontrar Paulo Bento?
- Nunca trabalhei com o Paulo nestas funções, foi meu companheiro, conheço o trabalho dele. Espero contribuir e dar-lhe todas as condições, jogadores com a máxima qualidade possível e com o melhor espírito possível».

Quais são as suas prioridades?
- Em ternos competitivos e de resultados, vamos lutar pelo apuramento para a fase final do Euro-2013. Em termos de formação, quero criar um espírito de selecção, um espírito de grupo que permita aos jogadores chegar à Selecção Nacional. Queremos que haja uma identidade de jogador de selecção. Uma identidade que começa a ser construída nos sub-15/sub-16 e que depois tenha o seu expoente máximo na equipa sénior.

A selecção de sub-21 conheceu um período de sucesso, mas nos últimos dois anos falhou a qualificação para a fase final do Campeonato da Europa. Pretende inverter esse ciclo?
- Quando se olha para essa estatística há que pensar. Serve para reflectirmos, pensarmos ainda mais no que é necessário fazer. É um trabalho que vamos tentar fazer. Temos de pensar no futebol nacional e tentar que ele evolua para quebrar este ciclo.

O que faz falta?
- Faltam títulos, temos de começar a pensar no que é preciso fazer para os conseguir.

Para quando o primeiro jogo particular?
- Estamos a fazer o nosso planeamento, quer de estágios, quer de jogos de preparação para essa fase que esperemos que comece em Setembro do próximo ano. O primeiro estágio poderá ser entre 8 e 9 de Dezembro, mas em Janeiro teremos de certeza o primeiro estágio.

Foi lateral esquerdo, uma das posições que a Selecção Nacional tem tido mais dificuldades em preencher. Como é que vê esse cenário?
- Ainda ontem estive com os responsáveis pelos sub-18 que me disseram que estava a aparecer um grupo bastante forte de laterais esquerdos. Um dos focos do nosso trabalho será identificar as carências da selecção principal para que os jogadores da formação possam suprimir essas carências.

Vestiu a camisola do F.C. Porto e do Sporting como jogador. Vem aí um clássico, quem está mais forte?
- Como treinador da seleccionador nacional, nesta altura, obviamente não irei comentar. É apenas mais um jogo.

O novo seleccionador vai contar com o apoio de Romeu Almeida e Alexandre Silva, que transitam da sua equipa técnica do Belenenses, como adjuntos. Fernando Brassard, com um longo passado ligado às selecções nacionais, completa a nova equipa técnica como treinador de guarda-redes e, além dos sub-21, vai também trabalhar com ouros escalões de formação.

CURRÍCULO DO NOVO SELECCIONADOR SUB-21

Nome: Rui Jorge de Sousa Dias Macedo de Oliveira.
Naturalidade: Vila Nova de Gaia (27 Março de 1973)

Como jogador: 18 títulos

- Rio Ave (1991/92)

- F.C. Porto (1992/98): cinco campeonatos (1992/93, 1994/95, 1995/96, 1996/97 e 1997/98), três taças (1991, 1994 e 1998) e cinco supertaças (1990/91, 1992/93, 1993/94, 1995/96 e 1997/98).

- Sporting (1998/05): dois campeonatos (1999/00 e 2001/02), uma taça (2002) e duas supertaças (1999/00 e 2001/02).

- Belenenses (2005/06)

Selecção (1994/04): participou em três fases finais e foi vice-campeão no Euro-2004

Como treinador
- Iniciou a carreira em 2006 na equipa de juniores do Belenenses onde se manteve até Maio de 2009, momento em que assumiu o comando da equipa principal onde permaneceu até ao final da época.

in MaisFutebol
 
L

luis casals

Guest
desejo-lhe toda a sorte do mundo e acho que o paulo bento efez uma boa escolha
 

Drakonyaz

Tribuna
18 Julho 2006
2,557
2
Câmara de Lobos, 1975
Sendo assim parece que a seleção de sub-21 vai voltar a ter treinador depois de um hiato de quase ano e meio sem treinador.

Não tenho nada contra o Oceano, mas nomeá-lo treinador da seleção de Portugal de sub-21 foi uma coisa estranha para não dizer outra coisa.
 
M

Mokiev

Guest
Depois do episodio com a camisola nunca mais consegui olhar para ele com os mesmos olhos....
 

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
11,933
2,280
Lisboa, 1979
Convocatória para o jogo contra a Suécia:

Belenenses: Abel, André Almeida e Fredy;
CD Pinhalnovense: André Martins;
CD Fátima: João Pereira;
Deportivo da Coruña: Dinis;
Everton FC: João Silva;
FC Paços de Ferreira: David Simão;
FC Vizela: Hugo Lopes;
GD Chaves: Edu;
GD Ribeirão: João Faria e Ricardo Martins;
GD Tourizense: Ruca;
Marítimo: Ruben;
Olympique Lyonnais: Anthony Lopes;
SC Beira-Mar: Wilson;
SC Braga: Cristiano Figueiredo e Dani;
Servette FC: Pedro Mendes;
UD Leiria: Amado;
Varzim SC: Hugo Costa;
VVV Venlo: Jorge Chula e Josué.

___________________________________________________________________________________

Atenção ao rapaz do Varzim. Vale a pena...
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
114,716
50,332
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Concordo com o Drago. O Hugo Costa é um lateral esquerdo que tem uma boa margem de progressão.