Selecção Sub - 21

FCP 1893

Tribuna
26 Maio 2014
4,403
0
Não percebo. Deixa o Bruma de fora, que tem jogado com regularidade no campeão turco, e leva o Ricardo Horta e o "temível" Ivan Cavaleiro. Mendes everywhere.
 

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
Nem tinha reparado na ausencia do Bruma. De facto é estranho. Bom.. é verdade que nao jogou assim tanto no Galatasaray, nem teve grande destaque quando jogou.. mas é bem melhor que os cavaleiros desta vida.

Tendo em conta os convocados para o euro sub21, antes de mais parece-me sensato achar que Portugal pode almejar à vitoria final.

Ha muita qualidade, principalmente no meio campo.

Acertar no onze que Rui Jorge tera em mente é missao complicada. Pelo "estatuto" de alguns jogadores, diria que certos no onze deverao estar:

Paulo Oliveira
Raphael Guerreiro
William Carvalho
Joao Mario
Bernardo Silva

Estes 5 parece-me mais ou menos obvio a titularidade.

Outra incerteza é a tactica que Rui Jorge ira usar. A priori diria que ira optar pelo 4-4-2. So existe um ponta de lança (Gonçalo) por isso dificilmente o 4-3-3 sera a tactica base. Falta é saber se o Gonçalo cabe no 4-4-2 do Rui Jorge.
O que é certo é que ha materia para ir alterando a forma de jogar. Muitos jogadores habilidosos e rapidos. Outros fortes fisicamente. Outros com muita inteligencia tactica. Esta seleçao tem de tudo.

O meu onze seria o seguinte:

GR (desconheço a valia dos GR lol)

        Ricardo  Ilori    T. Figueiredo    Guerreiro

                        William         
     
          Ruben Neves         
                                    Joao Mario

Bernardo Silva                                    Rafa

                            Gonçalo

De realçar apenas que nao acredito que este sera o 11 base (se é que havera algum).
 

FCP 1893

Tribuna
26 Maio 2014
4,403
0
José Sá; Ricardo Pereira, Paulo Oliveira, Illori, Raphael Guerreiro; William, Rúben Neves, João Mário; Bernardo Silva, Gonçalo, Mané/Rafa.

Mas como estamos a falar de Rui Jorge, vamos ver Ricardo, Rúben e Gonçalo no banco; vamos jogar sem ponta de lança; vamos jogar com Cancelo e Ivan Cavaleiro.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Se com este conjunto de jogadores não conseguir ser campeão europeu bem que pode deixar a carreira de treinador. Como a minha opinião sempre foi que Rui Jorge é o próximo Paulo Bento então nem seria de admirar muito. Se calhar o facto de ter deixado Bruma de fora e ter chamado Ivan Cavaleiro é uma previsão do que pode acontecer.
 

Master

Bancada central
11 Março 2012
1,350
472
Philipp disse:
Se com este conjunto de jogadores não conseguir ser campeão europeu bem que pode deixar a carreira de treinador. Como a minha opinião sempre foi que Rui Jorge é o próximo Paulo Bento então nem seria de admirar muito. Se calhar o facto de ter deixado Bruma de fora e ter chamado Ivan Cavaleiro é uma previsão do que pode acontecer.
Portugal não é favorito.
 

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
Master disse:
Portugal não é favorito.
Pode nao ser o favorito pelo nome. Até porque estao la Alemanha e Italia. E Inglaterra ja agora.

Mas no que diz respeito à qualidade dos jogadores Portugal nao fica atras de nenhuma dessas equipas.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Master disse:
Portugal não é favorito.
É óbvio  que é favorito. A única coisa que esta Alemanha tem de superior é a experiência em jogos decisivos. De resto Portugal com estes jogadores pode fazer duas equipas e as duas equipas lutarem pelo titulo.

Estou à vontade porque quero que a Alemanha vença mas Portugal é de longe a equipa com os melhores jogadores. É um crime não ser campeão europeu.
 

Pietrus

Bancada central
9 Março 2012
1,820
61
Acho estranho o Bruma ter desaparecido das convocatórias. É verdade que não fez nada de muito relevante na Turquia, mas mesmo assim tinha lugar claramente nesta equipa.

Apesar disso, espero uma boa prestação desta selecção! Temos finalmente muita matéria prima!
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,126
4,996
Não percebo a não inclusão do Rúben Vezo. Depois, é óbvio que a não inclusão do Bruma é surpreendente, mas é difícil tirar alguém...

Penso que o Rui Jorge deverá continuar a apostar no 4-4-2. Assim, o 11 deve ser:

José Sá; Esgaio, Paulo Oliveira, Ilori e Raphael Guerreiro; William, Sérgio Oliveira, Bernardo Silva e João Mário; Cavaleiro e Ricardo.

Partindo do principio que o William e o Bernardo ficam nos sub-21, a maior dúvida será na posição do Ricardo. Não tenho dúvidas que será titular, mas não tenho certezas se como lateral ou como avançado. Se é verdade que jogou toda a fase de qualificação como avançado, no último particular jogou como lateral. Esta época, no Porto, sempre que jogou, também foi como lateral. Fica a dúvida. Saindo Esgaio da equipa, poderá entrar o Gonçalo, o Carlos Mané ou mesmo o Rafa Silva, dependendo do que o Rui Jorge queira na frente de ataque.

É das melhores gerações dos últimos anos e penso que somos candidatos à vitória final. Olhando para o 11 titular (mais utilizado), vemos que todos os jogadores jogam na principal divisão dos seus países. Ficando William e Bernardo nos sub-21, penso que os dispensados serão o Rúben Pinto e o Bruno Fernandes.
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,783
11,592
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Acho fantástico que em todos os 11 tipo que vejo por essa internet fora, nenhum contempla o Rafa. É que estamos a falar tão só do capitão desta seleção... apenas isso. Já nem falo do facto de ser um dos mais talentosos desta geração que já de si é talentosa e dos mais experientes neste escalão.
Jogasse ele num dos grandes e era tudo a perguntar-se o que fazia ainda nos sub 21.

Não creio que o William vá ao euro. Já está há muito tempo nos AA e a equipa já aprendeu a viver sem ele há muito.
 

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
3,437
1,328
Conquistas
14
  • João Pinto
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
  • Artur Jorge
Pietrus disse:
Acho estranho o Bruma ter desaparecido das convocatórias. É verdade que não fez nada de muito relevante na Turquia, mas mesmo assim tinha lugar claramente nesta equipa.

Apesar disso, espero uma boa prestação desta selecção! Temos finalmente muita matéria prima!
Achei que ele ia perder o comboio para o Iuri Medeiros no jogo com a Republica Checa. Sempre que era convocado parece que saia lesionado.
 

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
3,437
1,328
Conquistas
14
  • João Pinto
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
  • Artur Jorge
Philipp disse:
É óbvio  que é favorito. A única coisa que esta Alemanha tem de superior é a experiência em jogos decisivos. De resto Portugal com estes jogadores pode fazer duas equipas e as duas equipas lutarem pelo titulo.

Estou à vontade porque quero que a Alemanha vença mas Portugal é de longe a equipa com os melhores jogadores. É um crime não ser campeão europeu.
De acordo com os sites de apostas Portugal e' o terceiro favorito atras da Alemanha e Inglaterra.
 

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
3,437
1,328
Conquistas
14
  • João Pinto
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
  • Artur Jorge
Barrigana disse:
Acho fantástico que em todos os 11 tipo que vejo por essa internet fora, nenhum contempla o Rafa. É que estamos a falar tão só do capitão desta seleção... apenas isso. Já nem falo do facto de ser um dos mais talentosos desta geração que já de si é talentosa e dos mais experientes neste escalão.
Jogasse ele num dos grandes e era tudo a perguntar-se o que fazia ainda nos sub 21.

Não creio que o William vá ao euro. Já está há muito tempo nos AA e a equipa já aprendeu a viver sem ele há muito.
Tenho a ideia que o capitao e' o Sergio Oliveira.
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,783
11,592
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
panenka disse:
Tenho a ideia que o capitao e' o Sergio Oliveira.
tenho a impressão que já o vi com braçadeira mesmo com o Sérgio em campo. De qq forma, o que quis relevar foi a sua importância para esta equipa e a sua experiência.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
panenka disse:
De acordo com os sites de apostas Portugal e' o terceiro favorito atras da Alemanha e Inglaterra.
Isso das apostas vale o que vale. É raríssimo Portugal ganhar títulos e a Alemanha e a Inglaterra são dos nomes mais sonantes do futebol mundial. Não tenho duvidas que esta selecção de Portugal tem tudo para ganhar o europeu e de forma clara.
 

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
3,437
1,328
Conquistas
14
  • João Pinto
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
  • Artur Jorge
Barrigana disse:
tenho a impressão que já o vi com braçadeira mesmo com o Sérgio em campo. De qq forma, o que quis relevar foi a sua importância para esta equipa e a sua experiência.
Nao sei, mas a quem e' que o Rafa tira lugar?
------------------------------Jose Sa'--------------------------------
Joao Cancelo---Paulo Oliveira---Tiago Ilori---Raphael Guerreiro-
----------------------------William-----------------------------------
-----------------Joao Mario--------Ruben Neves--------------------
--------------------------Bernardo Silva-----------------------------
-------------Ivan Cavaleiro/Ricardo-----Goncalo--------------------

Acho que nao tira lugar a ninguem.
 

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
3,437
1,328
Conquistas
14
  • João Pinto
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
  • Artur Jorge
Philipp disse:
Isso das apostas vale o que vale. É raríssimo Portugal ganhar títulos e a Alemanha e a Inglaterra são dos nomes mais sonantes do futebol mundial. Não tenho duvidas que esta selecção de Portugal tem tudo para ganhar o europeu e de forma clara.
Entao qual e' para ti a equipa de sub- 21 mais forte neste momento?