Selecção Sub - 21

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
DIOGO COSTA ESTREIA-SE NOS SUB-21

Guarda-redes da equipa de Sub-19 do FC Porto, de apenas 16 anos, chamado a representar a seleção portuguesa

Diogo Costa foi chamado a integrar os trabalhos da seleção portuguesa Sub-21 para substituir o defesa João Cancelo, juntando-se a Rúben Neves, André Silva, Tomás Podstawski e Francisco Ramos, os outros portistas convocados? pelo treinador Rui Jorge. Aos 16 anos, o guarda-redes da equipa de Sub-19 do FC Porto, estreia-se nas concentrações dos Sub-21, que este domingo viajam para os Açores, onde jogarão com Liechenstein na quinta-feira, pelas 17h15, mais um jogo de qualificação o para o Campeonato da Europa de 2017, na Polónia.

Natural da Suíça, Diogo Costa fez grande parte da sua formação no FC Porto e esta época, ainda com idade juvenil, foi integrado no plantel da equipa de Sub-19, ao serviço da qual já realizou 26 jogos no Nacional de Juniores A e seis na UEFA Youth League. O guarda-redes estreou-se nas camadas jovens portuguesas a 10 de junho de 2014, num jogo em que a seleção Sub-15 venceu a Suíça por 2-1. Desde então, somou 14 internacionalizações nos vários escalões de formação das seleções jovens, tendo sido o titular da baliza portuguesa nas duas primeiras jornadas da qualificação para o Campeonato da Europa de Sub-17.
 

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
7,819
5,017
Vlk disse:
Sim. Tem potencial para ser muito bom.
Então faço sinceros fotos que não o estraguem nas "etapas" da treta e os empréstimos etc.

Os grandes são feitos em combate, tenham 17 ou 19 ou seja o que for.

(atão em italia, actualmente há do Milan, o da Udinese e um terceiro que agora não me recordo também muito novo)
 

andremaisfcp

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
18,543
11,900
Conquistas
7
29
  • Alfredo Quintana
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Sou um especial apreciador da nossa selecção sub21, digamos que sempre vibrei mais com estes jovens do que com a equipa A, não sei bem explicar porquê.

Portanto a convocatória final será:

Guarda-redes - Bruno Varela (Real Valladolid), Miguel Silva (Vitória SC) e Diogo Costa (FC Porto);

Defesas - Edgar Ié (Villarreal CF), Rafa Silva (Académica de Coimbra), Rúben Semedo (Sporting) e Tobias Figueiredo (Sporting);

Médios - Bruno Fernandes (Udinese Calcio), Francisco Ramos (FC Porto), Rony Lopes (Lille Olympique SC), Rúben Neves (FC Porto) e Tomás Podstawski (FC Porto), Leandro Silva (Académica Coimbra);

Avançados - André Silva (FC Porto), Bruma (Real Sociedad), Carlos Mané (Sporting), Jota (FC Paços de Ferreira), Gelson Martins (Sporting), Gonçalo Paciência (Académica Coimbra), Gonçalo Guedes (Benfica), Hélder Costa (AS Monaco) Iuri Medeiros (Moreirense FC) e Ricardo Horta).

E, se nesta selecção faltam opções defensivas especialmente DD para a selecção olímpica há 3 convocados para a exacta posição.
 

andremaisfcp

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
18,543
11,900
Conquistas
7
29
  • Alfredo Quintana
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
O meu onze:
Miguel Silva
Rafa
Ruben Semedo
Edgar Ié
Tobias Figueiredo
Ruben Neves
Francisco Ramos
Bruno Fernandes
Diogo Jota
Gonçalo Paciência
Bruma
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
O Rui Jorge andou estes anos todos a aproveitar-se do talento individual destas gerações. Quando estiver num projecto onde falta essa qualidade vai chorar.
 
24 Novembro 2015
3,147
0
Philipp disse:
O Rui Jorge andou estes anos todos a aproveitar-se do talento individual destas gerações. Quando estiver num projecto onde falta essa qualidade vai chorar.
Isto serve para potenciar os jogadores para a Selecção A e n para ganhar campeonatos.Com menor talento ele pode até levar goleadas de todos mas se tiver lá 2 jogadores de qualidade e eles evoluirem tá a fazer um bom trabalho.
Pode ser k esse teu desejo seja cumprido visto que a geração de 96 é muito pobre
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
VelhaGuardaPortista disse:
Isto serve para potenciar os jogadores para a Selecção A e n para ganhar campeonatos.Com menor talento ele pode até levar goleadas de todos mas se tiver lá 2 jogadores de qualidade e eles evoluirem tá a fazer um bom trabalho.
Pode ser k esse teu desejo seja cumprido visto que a geração de 96 é muito pobre
Ele não vai potenciar ninguém porque quem potencia são os clubes de origem.

Achas que um jogador vai evoluir por treinar umas semanas com a selecção? Eles evoluem é nos clubes onde passam quase todo o ano.

O problema do Rui Jorge é que a qualidade de jogo apresentada é 0. E com tanta qualidade individual junta devia apresentar muito melhor futebol. É um treinador rasca. Foi por causa dele que Portugal perdeu aquela final frente à Suécia.

O futuro tratará de desmascarar a mentira que é o Rui Jorge.
 
24 Novembro 2015
3,147
0
Eu sinceramente caguei para o titulo de sub 21 e cago para os titulos de sub 17/sub19 e sub 20.
Eu só exijo que estejam nas fases finais porque lá a competição é melhor e maior e dá para evoluir mais.

Eu quero é titulos em seniores coisa que ainda não temos(Ouro Olimpico incluido)

E olha que nem sempre é assim (os clubes a fazerem evoluir os jogadores) ás vezes até só empecilham
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,126
4,996
Philipp disse:
O Rui Jorge andou estes anos todos a aproveitar-se do talento individual destas gerações. Quando estiver num projecto onde falta essa qualidade vai chorar.
Sim porque a equipa A joga que é uma coisa parva.

Até pode ter tido a sorte de terem aparecido estas gerações bastante talentosas. Mas acho ridículo estar a tirar mérito ao homem. Ter um conjunto de bons jogadores é diferente de ter uma equipa. E o Rui Jorge tem aqui uma equipa. Aliás, a Alemanha também tinha jogadores com talento individual e levaram na pá que nem gente grande.
 

Alves

Bancada central
21 Abril 2013
1,450
140
O homem em 28 jogos ao comando da selecção, perdeu um (2-1 na Rússia) e mesmo assim não serve, descobri que afinal a equipa não joga nada.

Gostava de perceber como é que devia jogar esta equipa então, já que de futebol tem 0.

É que eu lembro-me bem do tempo do Scolari em que até dava pena ver as selecções jovens jogar. Não eram as gerações que eram más. A geração do Moutinho, Veloso, J. Pereira, Rolando, M. Fernandes, H. Almeida, Nani e etc, não jogava nadinha e nem passou o grupo no euro.

A do Meireles, Quaresma e companhia, mesma coisa. Eliminados no grupo.
 

andremaisfcp

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
18,543
11,900
Conquistas
7
29
  • Alfredo Quintana
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Alves disse:
O homem em 28 jogos ao comando da selecção, perdeu um (2-1 na Rússia) e mesmo assim não serve, descobri que afinal a equipa não joga nada.

Gostava de perceber como é que devia jogar esta equipa então, já que de futebol tem 0.

É que eu lembro-me bem do tempo do Scolari em que até dava pena ver as selecções jovens jogar. Não eram as gerações que eram más. A geração do Moutinho, Veloso, J. Pereira, Rolando, M. Fernandes, H. Almeida, Nani e etc, não jogava nadinha e nem passou o grupo no euro.

A do Meireles, Quaresma e companhia, mesma coisa. Eliminados no grupo.
É fraco...
 
24 Novembro 2015
3,147
0
Porra n sei se somos muito fortes ou o Lichenstein mto fraco...

Já agora descobri porque o Bruno Varela joga sempre...o Rui Jorge tem um caso extra conjugal com a mãe do Varela!
 

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
6
34
Porto
VelhaGuardaPortista disse:
Porra n sei se somos muito fortes ou o Lichenstein mto fraco...

Já agora descobri porque o Bruno Varela joga sempre...o Rui Jorge tem um caso extra conjugal com a mãe do Varela!
Realmente não se percebe. O homem nem calçou este ano e tem o Miguel Silva na forma que está ... são aqueles fenómenos estranhos que nem um génio consegue decifrar.
 

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
6
34
Porto
E a Espanha sub21 a levar 3 batatas em casa frente à Croácia com jogadores como Niguez , Oliver , Asensio , Deulofeau , Munir , Bellerin ..
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,126
4,996
Roma disse:
E a Espanha sub21 a levar 3 batatas em casa frente à Croácia com jogadores como Niguez , Oliver , Asensio , Deulofeau , Munir , Bellerin ..
Mas o Rui Jorge é que é fraco xD