Selecção Sub - 21

MP

Bancada central
12 Julho 2016
1,574
438
Precisava de um treinador duro. Que lhe desse na cabeça durante o treino e no jogo!

É que o miúdo tem qualidade para dar e vender. E uma compleição física incrível.
Mas sem trabalho e vontade...
Lembro-me de um gajo dizer que o Mou sair do Inter e a ida para o City ia ser o "fim" do Balotelli. Ele podia ir fazendo merda, mas o Mou ia tendo paciência para ele, não o ia queimar mas também o sentava se achasse preciso. Quando passou a ser um ponta de 30 milhões, acabou a gestão.
Não sei se haverá alguns paralelos com o Carlos Alberto. Passou de marcar o primeiro golo numa final da CL aos 19 ou 20 anos a voltar ao Brasil e depois a saltar de clube em clube num ápice.
 
  • Like
Reações: Dias_21

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
9,757
5,763
Porto
Está do Tomás jogar é a pedido mesmo..ou melhor foi obrigado!
K nódoa.
Não me lembro de ver um jogador tão fraco ultimamente na seleção
O gajo é muito mau... ate pode vir a ser bom mas neste momento é muito fraquinho.
Volto a dizer, o Dalot jogou a esquerda no milan! é facilimo resolvermos o problema
 
  • Like
Reações: Michael Dsp

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,364
5,484
A minha analise ontem:

Diogo Costa - Até determinada altura sem trabalho, fez 2 boas defesas que evitaram o empate.No prolongamento a Italia não chateou muito.
Dalot - Anda a passar demasiado tempo com o R.Leão...demasiado alheado do jogo nos 90m.Esteve otimo no prolongamento
Queirós - jogo absolutamente horrivel da sua parte.Falhou no 2º e 3ºs golos clamorosamente, extremas dificuldades em lidar com o Scamacca.Está muito atrasada a sua evolução.
Leite - foi talvez o menos mau da defesa embora tb poderia ter feito melhor em alguns lances.Foi muitas vezes defesa esquerdo devido a completa ausencia deste em termos de posicionamento.
Acabou por não comprometer
Tomás Tavares - fodasse o pior jogador da equipa mas de longe.É que não há nada ali.NADA!NICLES ZERO
Bragança - Tecnicamente é muito capaz mas em termos de cobertura não pode ser pivot defensivo.Não tem a agilidade nem o raio de acção para ser um medio defensivo.
Vitinha - melhor jogador da equipa mas de muito longe.Esteve em todo o lado e mesmo quando estoirou acaba por conseguir ser efectivo porque com ele a bola é que circula.
Muito muito bom
Gedson - é um jogador qua alterna o muito bom com o horrivel.É de uma inconsistencia tremenda e não dá garantias nenhumas.Parece que joga numa equipa diferente.
Não ajudou a equipa a agarrar o meio campo
Fabio Vieira - ah e tal não é rapido, ah e tal não salta de cabeça, ah e tal não defende.Pois...mas teve só nos 3 golos!Não dá para todos os sistemas mas naqueles onde dá é altamente efectivo
Dany - fortissimo, dinamico tem tido uma evolução tremenda especialmente no aspecto tecnico.Fez um jogaço
Gonçalo Ramos - Associativo joga bem de costas para a baliza, vai a todas nos duelos aereos e finaliza muito bem a 1 toque.Não é muito veloz e isso prejudica o quando tem que defender.

Florentino - entrou para agarrar o meio campo em termos fisicos mas coincidiu com a pior fase porque Portugal não é neste momento uma equipa fisica.
Foi importante como tampão mas mesmo assim foi permeavel algumas vezes.Com bola não oferece nada.
Jota - Um jogador que pouco ou nada evoluiu desde os sub 19 que tem talento mas parece sempre que falta alguma coisa.Este sistema não o favorece em nada mas ontem acabou por simplificar as coisas e com isso marcou um golo.
R.Baró - outro que vem em retrocesso desde á 2 anos.Pode se argumentar com as lesões mas isso não explica tudo.Complicativo na tomada de decisão ás vezes trapalhão, pareceu algo debil fisicamente embora tenha compensado com entrega.
F.Conceição - Entrou feito barata tonta, deixou escapar o ala esquerdo no lance do 3º golo e as coisas tb não estavam a ir para o seu lado.
No prolongamento na primeira parte tem lá um raid que mandou po lixo o ala esquerdo e centrou atrasado mas a defesa cortou.Na segunda parte pouco tinha tocado na bola até fazer aquela pequena maravilha.
Não pode carregar a responsabilidade de ser o abre latas da equipa porque está muito longe de ter a maturidade para isso mas em momentos caoticos do jogo emerge com facilidade.

Rui Jorge - Pareceu me que substimou um pouco a equipa italiana, confiou demasiado na capacidade que a equipa tem de defender com bola.
Os italianos tinham a lição bem estudada e contrariam o nosso meio campo a 4 com 5 elementos no meio(deixando sempre o ala contrario sozinho com espaço para embalar para o nosso lateral.
Fomos claramente punidos pela nossa inferior capacidade fisica e depois quando tem hipotese de responder através de substituições....toma más decisões(deveria no meu entender colocar Filipe Soares que fisicamente é talvez o jogador mais intenso e dotado).
Acaba por ganhar o jogo no talento individual mas em termos de estrutura tem de rever especialemnte o meio campo
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,812
5,307
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Não consigo entender de TODO...porque razão não vai João Mário e vai Tomás Tavares...só em brincadeira.
o JM precisa de crescer defensivamente.
ainda não está no ponto e não seria numa competição tão curta que iria adquirir competências ( claro que isto não apaga o nabo que é o tavares ).

Baró convocado é outro x-file.
 

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,166
4,968
Sofrer três golos e o Guarda-Redes ter estado bem diz tudo de como se defendeu.

Não só a defesa quase toda como o meio campo que sem o Florentino não corta nem manteiga quanto mais uma bola.
É um meio-campo extra light, sem gorduras nem peso para mais. O Florentino a mim assusta-me, é cada entrada por trás que algum dia vai correr-lhe mal e vem para a rua... O Vitinha joga tanto, como é possível ter sido vendido ao preço da uva mijona?
 
  • Like
Reações: Miguel Alexandre

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,903
9,331
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Ainda sobre ontem, de destacar a finalização de grande classe de Gonçalo Ramos no terceiro golo de Portugal. O lance era difícil mas o gesto técnico foi de manual, irrepreensível. Deu-se menos por ele, face ao protagonismo de Dany Mota, no entanto deu a melhor resposta possível quando teve oportunidade de brilhar. A entrada de Florentino acabou também por ser importante na recta final da partida, após um período em que a selecção titubeou em superioridade numérica. Jota foi instrumental na vitória, devendo rever a facilidade com que se deixa cair. E Baró, claro, grande figura do prolongamento, a assistir Jota e a lançar Conceição. Jogadores que, apesar de épocas negativas, conseguiram diante de um forte opositor provar o seu talento. Será a situação que mais impressiona: um grupo de jogadores que pouco jogou ao longo da temporada e que agora se bate com os melhores valores jovens do continente europeu. É meritório.
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,812
5,307
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
O x-file ontem fez 2 assistências para golo. :)
até podia ter feito 4.
seria sempre, à priori, uma convocatória estranha, pelo pouco que mostrou no FCP - e não sou eu que o digo, é a maioria dos que comentam no tópico dele.
 
  • Like
Reações: Blue

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
10,662
22,739
Conquistas
1
Porto
  • Alfredo Quintana
até podia ter feito 4.
seria sempre, à priori, uma convocatória estranha, pelo pouco que mostrou no FCP - e não sou eu que o digo, é a maioria dos que comentam no tópico dele.
O Jota não fez nada no Valladolid, foi decisivo ontem. O Gonçalo Ramos praticamente não teve oportunidades no Benfica, marcou ontem. O Florentino passou uma época a coça-los no Mónaco, jogou ontem. O Vitinha foi mais vezes reserva do que suplente no Wolves, foi o MVP.

Mas sim, a convocatória do Baró é super estranha.

Nunca se viu jogadores sub-21 terem poucos minutos nas respetivas equipas principais.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
18,734
18,123
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Ainda sobre ontem, de destacar a finalização de grande classe de Gonçalo Ramos no terceiro golo de Portugal. O lance era difícil mas o gesto técnico foi de manual, irrepreensível. Deu-se menos por ele, face ao protagonismo de Dany Mota, no entanto deu a melhor resposta possível quando teve oportunidade de brilhar. A entrada de Florentino acabou também por ser importante na recta final da partida, após um período em que a selecção titubeou em superioridade numérica. Jota foi instrumental na vitória, devendo rever a facilidade com que se deixa cair. E Baró, claro, grande figura do prolongamento, a assistir Jota e a lançar Conceição. Jogadores que, apesar de épocas negativas, conseguiram diante de um forte opositor provar o seu talento. Será a situação que mais impressiona: um grupo de jogadores que pouco jogou ao longo da temporada e que agora se bate com os melhores valores jovens do continente europeu. É meritório.
Bem melhor o Gonçalo q o Rafael
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,812
5,307
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
O Jota não fez nada no Valladolid, foi decisivo ontem. O Gonçalo Ramos praticamente não teve oportunidades no Benfica, marcou ontem. O Florentino passou uma época a coça-los no Mónaco, jogou ontem. O Vitinha foi mais vezes reserva do que suplente no Wolves, foi o MVP.

Mas sim, a convocatória do Baró é super estranha.

Nunca se viu jogadores sub-21 terem poucos minutos nas respetivas equipas principais.
esse ramos marcou golos na b dos orcs.

de resto, o ponto aqui não é só ter poucos minutos na nossa equipa principal, é o de que os minutos que teve terem sido pobres.
como disse, era ir lendo o tópico dele.

para terminar, e, já agora, o que é que têm em comum os jogadores que citaste ( à excepção do ramos que pelos golos terá justificado a ida )?

todos se mudaram esta época para os ditos clubes. realidades competitivas diferentes.
o Baró esteve em sua casa e foi muito pobre.
 

LuccaLisboa

Tribuna
5 Agosto 2013
4,458
2,896
Vinagre , Gonçalo Inácio e João Mário ( desde a impossibilidade do Trincão) são para mim os 3 casos mais gritantes.

Já agora o Matheus Nunes já não podia ir!? É que o Mateus Nunes é grande jogador, e será um erro crasso não ser aproveitado pelas cores nacionais. É dos Viscondes mas é grande jogador!!!
 

Mendes Do Carrossel

Bancada central
8 Outubro 2020
1,091
1,877
O Jota não fez nada no Valladolid, foi decisivo ontem. O Gonçalo Ramos praticamente não teve oportunidades no Benfica, marcou ontem. O Florentino passou uma época a coça-los no Mónaco, jogou ontem. O Vitinha foi mais vezes reserva do que suplente no Wolves, foi o MVP.

Mas sim, a convocatória do Baró é super estranha.

Nunca se viu jogadores sub-21 terem poucos minutos nas respetivas equipas principais.
Jogadores titulares da sub-21 com poucos minutos em clubes é até bastante natural ao longo dos anos.
 

Mendes Do Carrossel

Bancada central
8 Outubro 2020
1,091
1,877
Vinagre , Gonçalo Inácio e João Mário ( desde a impossibilidade do Trincão) são para mim os 3 casos mais gritantes.

Já agora o Matheus Nunes já não podia ir!? É que o Mateus Nunes é grande jogador, e será um erro crasso não ser aproveitado pelas cores nacionais. É dos Viscondes mas é grande jogador!!!
Nem me lembrava do Matheus Nunes, mas é evidente que teria lugar nesta selecção. Possivelmente até lhe daria o lugar de 8.
 
  • Like
Reações: Blue

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,651
16,210
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
até podia ter feito 4.
seria sempre, à priori, uma convocatória estranha, pelo pouco que mostrou no FCP - e não sou eu que o digo, é a maioria dos que comentam no tópico dele.
Mas achas que o que a malta aqui diz vale alguma merda ou que percebem alguma coisa?

O Fabio Vieira é defendido como se de um Deus se tratasse porque foi tocado pelas idiossincrasias que God tera deixado cair ao chao enquanto que o Romario coitado...

Força Romario. Faço figas para que tenha uma belissima carreira. Um adepto vais ter sempre. Os "craques" ja tem muitos nao precisam do meu carinho.
 

dragon_lorde

Tribuna
3 Junho 2014
3,300
1,292
Mas achas que o que a malta aqui diz vale alguma merda ou que percebem alguma coisa?

O Fabio Vieira é defendido como se de um Deus se tratasse porque foi tocado pelas idiossincrasias que God tera deixado cair ao chao enquanto que o Romario coitado...

Força Romario. Faço figas para que tenha uma belissima carreira. Um adepto vais ter sempre. Os "craques" ja tem muitos nao precisam do meu carinho.
Que post sem sentido nenhum

Enviado do meu Redmi Note 8 Pro através do Tapatalk