Seleção Sub - 21

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,779
5,268
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
O x-file ontem fez 2 assistências para golo. :)
até podia ter feito 4.
seria sempre, à priori, uma convocatória estranha, pelo pouco que mostrou no FCP - e não sou eu que o digo, é a maioria dos que comentam no tópico dele.
 
  • Like
Reações: Blue

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
11,075
25,247
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
até podia ter feito 4.
seria sempre, à priori, uma convocatória estranha, pelo pouco que mostrou no FCP - e não sou eu que o digo, é a maioria dos que comentam no tópico dele.
O Jota não fez nada no Valladolid, foi decisivo ontem. O Gonçalo Ramos praticamente não teve oportunidades no Benfica, marcou ontem. O Florentino passou uma época a coça-los no Mónaco, jogou ontem. O Vitinha foi mais vezes reserva do que suplente no Wolves, foi o MVP.

Mas sim, a convocatória do Baró é super estranha.

Nunca se viu jogadores sub-21 terem poucos minutos nas respetivas equipas principais.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
20,383
21,365
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Ainda sobre ontem, de destacar a finalização de grande classe de Gonçalo Ramos no terceiro golo de Portugal. O lance era difícil mas o gesto técnico foi de manual, irrepreensível. Deu-se menos por ele, face ao protagonismo de Dany Mota, no entanto deu a melhor resposta possível quando teve oportunidade de brilhar. A entrada de Florentino acabou também por ser importante na recta final da partida, após um período em que a selecção titubeou em superioridade numérica. Jota foi instrumental na vitória, devendo rever a facilidade com que se deixa cair. E Baró, claro, grande figura do prolongamento, a assistir Jota e a lançar Conceição. Jogadores que, apesar de épocas negativas, conseguiram diante de um forte opositor provar o seu talento. Será a situação que mais impressiona: um grupo de jogadores que pouco jogou ao longo da temporada e que agora se bate com os melhores valores jovens do continente europeu. É meritório.
Bem melhor o Gonçalo q o Rafael
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,779
5,268
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
O Jota não fez nada no Valladolid, foi decisivo ontem. O Gonçalo Ramos praticamente não teve oportunidades no Benfica, marcou ontem. O Florentino passou uma época a coça-los no Mónaco, jogou ontem. O Vitinha foi mais vezes reserva do que suplente no Wolves, foi o MVP.

Mas sim, a convocatória do Baró é super estranha.

Nunca se viu jogadores sub-21 terem poucos minutos nas respetivas equipas principais.
esse ramos marcou golos na b dos orcs.

de resto, o ponto aqui não é só ter poucos minutos na nossa equipa principal, é o de que os minutos que teve terem sido pobres.
como disse, era ir lendo o tópico dele.

para terminar, e, já agora, o que é que têm em comum os jogadores que citaste ( à excepção do ramos que pelos golos terá justificado a ida )?

todos se mudaram esta época para os ditos clubes. realidades competitivas diferentes.
o Baró esteve em sua casa e foi muito pobre.
 

LuccaLisboa

Tribuna
5 Agosto 2013
4,332
2,767
Vinagre , Gonçalo Inácio e João Mário ( desde a impossibilidade do Trincão) são para mim os 3 casos mais gritantes.

Já agora o Matheus Nunes já não podia ir!? É que o Mateus Nunes é grande jogador, e será um erro crasso não ser aproveitado pelas cores nacionais. É dos Viscondes mas é grande jogador!!!
 

Mendes Do Carrossel

Bancada central
8 Outubro 2020
1,120
2,057
O Jota não fez nada no Valladolid, foi decisivo ontem. O Gonçalo Ramos praticamente não teve oportunidades no Benfica, marcou ontem. O Florentino passou uma época a coça-los no Mónaco, jogou ontem. O Vitinha foi mais vezes reserva do que suplente no Wolves, foi o MVP.

Mas sim, a convocatória do Baró é super estranha.

Nunca se viu jogadores sub-21 terem poucos minutos nas respetivas equipas principais.
Jogadores titulares da sub-21 com poucos minutos em clubes é até bastante natural ao longo dos anos.
 

Mendes Do Carrossel

Bancada central
8 Outubro 2020
1,120
2,057
Vinagre , Gonçalo Inácio e João Mário ( desde a impossibilidade do Trincão) são para mim os 3 casos mais gritantes.

Já agora o Matheus Nunes já não podia ir!? É que o Mateus Nunes é grande jogador, e será um erro crasso não ser aproveitado pelas cores nacionais. É dos Viscondes mas é grande jogador!!!
Nem me lembrava do Matheus Nunes, mas é evidente que teria lugar nesta selecção. Possivelmente até lhe daria o lugar de 8.
 
  • Like
Reações: Blue

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,595
16,115
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
até podia ter feito 4.
seria sempre, à priori, uma convocatória estranha, pelo pouco que mostrou no FCP - e não sou eu que o digo, é a maioria dos que comentam no tópico dele.
Mas achas que o que a malta aqui diz vale alguma merda ou que percebem alguma coisa?

O Fabio Vieira é defendido como se de um Deus se tratasse porque foi tocado pelas idiossincrasias que God tera deixado cair ao chao enquanto que o Romario coitado...

Força Romario. Faço figas para que tenha uma belissima carreira. Um adepto vais ter sempre. Os "craques" ja tem muitos nao precisam do meu carinho.
 

dragon_lorde

Tribuna
3 Junho 2014
3,332
1,325
Mas achas que o que a malta aqui diz vale alguma merda ou que percebem alguma coisa?

O Fabio Vieira é defendido como se de um Deus se tratasse porque foi tocado pelas idiossincrasias que God tera deixado cair ao chao enquanto que o Romario coitado...

Força Romario. Faço figas para que tenha uma belissima carreira. Um adepto vais ter sempre. Os "craques" ja tem muitos nao precisam do meu carinho.
Que post sem sentido nenhum

Enviado do meu Redmi Note 8 Pro através do Tapatalk
 

miguel19layun

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
17,598
42,503
Conquistas
5
Onze que levava vs Espanha:

GR Diogo Costa
DD Dalot
DC Leite
DC Queirós
DE Abdu Conté
MD Florentino
MC Vitinha
MC Bragança
MO Fábio Vieira
AV Rafael Leão
AV Dany Mota
 
  • Like
Reações: Blue

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,187
6,313
Onze que levava vs Espanha:

GR Diogo Costa
DD Dalot
DC Leite
DC Queirós
DE Abdu Conté
MD Florentino
MC Vitinha
MC Bragança
MO Fábio Vieira
AV Rafael Leão
AV Dany Mota
Eu por acaso colocaria o Filipe Soares em vez do Florentino.É o meio campista fisicamente mais capaz e poderia dar alguma capacidade fisica a uma equipa leve como a nossa
 

Rafa

Tribuna
31 Agosto 2012
2,607
2,779
Conquistas
1
  • Lucho González
Não consigo ver nada de mais no Gedson, posso ter tido "azar" nos jogos que vi, mas no imediato seria a última alternativa para o meio campo.
 

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,324
5,315
Não consigo ver nada de mais no Gedson, posso ter tido "azar" nos jogos que vi, mas no imediato seria a última alternativa para o meio campo.
No meu caso é Gedson, Florentino e Tomás Tavares, mas pode ter a ver com a minha aversão ao encarnado.
 

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,421
13,232
Conquistas
17
  • Taça de Portugal 19/20
Na minha opinião o melhor 11 de sub21, que estava disponível para ser convocado, neste momento seria:

Diogo Costa;
Dalot; Tiago Djaló; G. Inácio; Vinagre;
Bragança; Vitinha; Filipe Soares;
Fábio Vieira;
Trincão*; Rafael Leão;

*não estava propriamente disponível

Depois existem 5 ou 6 jogadores que se andassem pelo 11 também não chocaria ninguém (Gonçalo Ramos, Leite, Baró, Florentino, Matheus Nunes, Tomás Esteves, Fábio Silva). O Dany Mota não tem a qualidade ou talento dos outros, mas é um jogador muito certinho e que tem rendimento, porque tem boas qualidades.

Ainda ficaram por referir jogadores como o Chico, Tiago Tomás (digo dele o mesmo que digo do Mota), João Mário, Gedson ou Nuno Tavares que não são espetaculares mas já levam muito jogo sénior nas pernas, Afonso Sousa...
Depois ainda há miúdos que já se vão destacando na segunda liga ou Sub 23 como o Eduardo Quaresma, Ronaldo Camará, Joelson Fernandes, Henrique Araujo, ou Gonçalo Borges.

O Rui Jorge tinha aqui muita muita matéria prima.

P.S. Sei perfeitamente que isto não significa que daqui a 5 anos estes putos vão ser todos certezas e uns craques. Alguns vão acabar por nunca se afirmarem e andarem a rodar pelas ligas Bulgaria ou de Malta.
 

Rafa

Tribuna
31 Agosto 2012
2,607
2,779
Conquistas
1
  • Lucho González
Já nem quis falar no Tomás Tavares @mesenga, porque não chegou a ter o hype do Gedson, mas sim é muito fraco também.

Gosto do Florentino, com um bom treinador pode dar um trinco de clube grande.
 
  • Like
Reações: miguel1000

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,187
6,313
Não consigo ver nada de mais no Gedson, posso ter tido "azar" nos jogos que vi, mas no imediato seria a última alternativa para o meio campo.
É o principal ponto fraco desta equipa.
Não há jogadores de perfil mais fisico para serem seleccionaveis.
O Florentino continua sem se afirmar e o Gedson é altamente irregular.
Pedro Pelagio é um jogador titular no Maritimo mas não sei se teria qualidade para estas andanças
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,187
6,313
Na minha opinião o melhor 11 de sub21, que estava disponível para ser convocado, neste momento seria:

Diogo Costa;
Dalot; Tiago Djaló; G. Inácio; Vinagre;
Bragança; Vitinha; Filipe Soares;
Fábio Vieira;
Trincão*; Rafael Leão;

*não estava propriamente disponível

Depois existem 5 ou 6 jogadores que se andassem pelo 11 também não chocaria ninguém (Gonçalo Ramos, Leite, Baró, Florentino, Matheus Nunes, Tomás Esteves, Fábio Silva). O Dany Mota não tem a qualidade ou talento dos outros, mas é um jogador muito certinho e que tem rendimento, porque tem boas qualidades.

Ainda ficaram por referir jogadores como o Chico, Tiago Tomás (digo dele o mesmo que digo do Mota), João Mário, Gedson ou Nuno Tavares que não são espetaculares mas já levam muito jogo sénior nas pernas, Afonso Sousa...
Depois ainda há miúdos que já se vão destacando na segunda liga ou Sub 23 como o Eduardo Quaresma, Ronaldo Camará, Joelson Fernandes, Henrique Araujo, ou Gonçalo Borges.

O Rui Jorge tinha aqui muita muita matéria prima.

P.S. Sei perfeitamente que isto não significa que daqui a 5 anos estes putos vão ser todos certezas e uns craques. Alguns vão acabar por nunca se afirmarem e andarem a rodar pelas ligas Bulgaria ou de Malta.
A seguir no proximo Bienio, jogadores de 1998/1999 vão estourar a idade e depois tens outros que vão emergir.Há jogadores que nem referiste como o Paulo Bernardo, Umaro Embalo, Rodrigo Fernandes.
Tudo se irá decidir em quem joga mais e a que nivel.
 
  • Like
Reações: Don Corleone