Sócios - Informações, opiniões, esclarecimentos...

  • Iniciador de Tópicos Chaplin
  • Data de início
C

Chaplin

Guest
Boas

Nao sou sócio deste grande clube, mas gostaria...

Gostaria de pedir aos caríssimos foristas que me dissessem as vantagens comerciais de ser sócio do Porto além do preço dos bilhetes, pois o site apenas refere o desconto na Norauto, ouvi dizer que havia desconto na Repsol, McDonalds e afins...

Se um moderador ou o admnistrador acharem que o tópico é desajustado ou inadequado façam o favor de agir em conformidade.

Fica o meu agradecimento prévio pelas futuras respostas.
 
J

jorgcastro

Guest
A maior vantagem de ser sócio é emocional!
Orgulho de pertencer a este clube e de poder ser parte das decisões!
Orgulho de poder compartilhar as alegrias e as tristezas!
Orgulho de transmitir os valores do clube para os descendentes!
Muito mais do que um qualquer desconto volátil num qualquer estabelecimento comercial!
O retorno nunca será financeiro!

Não consigo ajudar à resposta das tuas dúvidas concretas, mas ser sócio do FCP é muito, muito mais do que alguns protocolos comerciais!
 
C

Chaplin

Guest
Essas vantagens todas eu tenho noção delas, partilho da mesma opinião que tu,  mas vivemos numa época em que o dinheiro não abunda, e eu gostaria de ser sócio do Porto, tirando partido de todas as vantagens...
 

Sangue Azul

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2012
9,247
1,672
Porto
Eu penso que se te dirigires à PortoComercial, indo ao estádio ou por mensagem,  terás a resposta que precisas
 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
15,536
12,774
Além de os 6 centimos em desconto directo na repsol, pouco mais tem a não ser mais 1 ou 2 casa com descontos. :(

Atenção para mim é quase só isso, mas quem vive no Porto ainda pode compensar mais algumas coisas!
 

Makayy

Bancada lateral
18 Maio 2012
574
81
O nosso site é vergonhoso ! Nem este tipo de coisas tem direito, por acaso ontem estive a comparar as vantagens que os 3 clubes grandes oferecem ao ser sócios, e chego a uma conclusão: levamos 10-0 neste capitulo ! Nesse dia verifiquei que só la tinha essa parceria com a Norauto, como é possível ?!

Conheço de casos de pessoas que lucram com o facto de serem sócios e isso é um incentivo a manterem-se fieis, não digo fundamental, mas é como juntar o útil ao agradável ... Eu sou sócio e não é por causa disso, mas se tenho direito a descontos seja o que for gosto de saber ...
 
S

SADRUMS

Guest
É de facto de uma pobreza abismal no que toca a vantagens comerciais ainda que só o da Repsol já seja bem bom..pior, pior é saber que têm protocolos até bastantes interessantes e nem sequer os publicitarem no site!!
 
H

hast

Guest
jorgcastro disse:
A maior vantagem de ser sócio é emocional!
Orgulho de pertencer a este clube e de poder ser parte das decisões!
Orgulho de poder compartilhar as alegrias e as tristezas!
Orgulho de transmitir os valores do clube para os descendentes!
Muito mais do que um qualquer desconto volátil num qualquer estabelecimento comercial!
O retorno nunca será financeiro!

Não consigo ajudar à resposta das tuas dúvidas concretas, mas ser sócio do FCP é muito, muito mais do que alguns protocolos comerciais!
Isto é o que conta. O resto é folclore.
 

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
46
Porto
Por acaso também uso o desconto dos 6 cents na repsol, evito as bichas da galp e jumbo...

Mas a maior vantagem é mesmo ser sócio e ter o cartão azul na carteira, sempre em lugar de destaque quando abro a mesma...a partir deste ano vai passar a ser prateado e espero ter um dourado...
 
C

Chaplin

Guest
O desconto na Repsol é abatido na cota ou é directo? É que já ouvi as 2 versões?

Caro Hast eu compreendo e sou da vossa opinião mas penso que isto é um assunto pertinente mesmo para alguns portistas que já são sócios...
 
C

Chaplin

Guest
Dratini disse:
Também sou sócio (desde 2008) pelo afeto ao clube, mas convenhamos, os bónus dão sempre um jeitaço. Aqui a quota mensal é sempre coberta com o desconto da Repsol...

Neste aspeto, apesar da parceria com a Repsol ser fantástica (não somos os únicos, ainda assim), podiam e deviam fazer mais.
Eu acho que isto devia ser como os sindicatos nos países nórdicos; há um objetivo para a associação, há uma quota mensal fixa, mas a outra parte tenta ajudar o associado em pequenas coisas do dia-a-dia, que depois se faz as contas e até compensa. Bom para o sócio, que consegue o que quer e ainda não perde dinheiro (ou é irrisório, ou se calhar até ganha); bom para o sindicato, que mantém e aumenta o nº de sócio; e bom para as marcas parceiras, que aumentam o fluxo de compradores.

Com a dimensão que a marca FC Porto tem hoje, não acredito que, se tivessem mesmo genica e vontade para tal, não conseguissem mais parceiras úteis.

Por curiosidade, que vantagens decentes oferecem o Sporting e Benfica (para além da Repsol, que, salvoerro, também é parceira deles)?
Curiosamente o desconto na Repsol foi um amigo sócio da mouraria que me falou. O nosso site nada refere...
 

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
46
Porto
Na repsol o desconto acumulava na conta corrente do cartão, modalidade que eu gostava mais pois cheguei a acumular 82€...

Hoje em dia é feito na hora...tipo metes 25€ e pagas 24,x...
 

Nuno Martins

Tribuna Presidencial
5 Novembro 2006
13,193
7
45
Trofa
jorgcastro disse:
A maior vantagem de ser sócio é emocional!
Orgulho de pertencer a este clube e de poder ser parte das decisões!
Orgulho de poder compartilhar as alegrias e as tristezas!
Orgulho de transmitir os valores do clube para os descendentes!
Muito mais do que um qualquer desconto volátil num qualquer estabelecimento comercial!
O retorno nunca será financeiro!

Não consigo ajudar à resposta das tuas dúvidas concretas, mas ser sócio do FCP é muito, muito mais do que alguns protocolos comerciais!
Eu usufruo de todas essas
vantagens e nao sou socio!.. :p
 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
15,536
12,774
nuno queiros disse:
Na repsol o desconto acumulava na conta corrente do cartão, modalidade que eu gostava mais pois cheguei a acumular 82€...

Hoje em dia é feito na hora...tipo metes 25€ e pagas 24,x...
Também gostava mais, sabia que tinha aquele dinheiro para quotas e cativo, porque no desconto directo já não o poupamos, vai-se gastando...
 
I

Invictus_11

Guest
Pergunto se alguem sabe o numero de socios que cada um dos tres grandes tem e quantos novos socios entraram em cada um nos ultimos 12 meses.
 

Makayy

Bancada lateral
18 Maio 2012
574
81
Dratini disse:
Também sou sócio (desde 2008) pelo afeto ao clube, mas convenhamos, os bónus dão sempre um jeitaço. Aqui a quota mensal é sempre coberta com o desconto da Repsol...

Neste aspeto, apesar da parceria com a Repsol ser fantástica (não somos os únicos, ainda assim), podiam e deviam fazer mais.
Eu acho que isto devia ser como os sindicatos nos países nórdicos; há um objetivo para a associação, há uma quota mensal fixa, mas a outra parte tenta ajudar o associado em pequenas coisas do dia-a-dia, que depois se faz as contas e até compensa. Bom para o sócio, que consegue o que quer e ainda não perde dinheiro (ou é irrisório, ou se calhar até ganha); bom para o sindicato, que mantém e aumenta o nº de sócio; e bom para as marcas parceiras, que aumentam o fluxo de compradores.

Com a dimensão que a marca FC Porto tem hoje, não acredito que, se tivessem mesmo genica e vontade para tal, não conseguissem mais parceiras úteis.

Por curiosidade, que vantagens decentes oferecem o Sporting e Benfica (para além da Repsol, que, salvoerro, também é parceira deles)?
Do regime não encontrei nada, só as vantagens do kit, do Sporting encontrei um catologo (sim leram bem !!) de parcerias com cerca de 40 páginas, tem parcerias variadas, desde nacionais a regionais, desde grandes empresas a comércio local (fármácias, médicos, restaurantes, entre outros) ! Cada distrito com um lote de parcerias locais ! Fiquei impressionado com a quantidade ...