Sócios - Informações, opiniões, esclarecimentos...

  • Iniciador de Tópicos Chaplin
  • Data de início

Nuno Martins

Tribuna Presidencial
5 Novembro 2006
13,193
7
45
Trofa
Tirar à minha vida, aos meus filhos, à minha familia, para dar ao Porto, isso não, Jam. Gosto muito do Porto, mas ele não me dá de comer. Fiz dos meus filhos sócios porque as cotas sao baixas, eu nao posso ser. Se se aumentassem as cotas perdia-se em sócios.
 

Paulo

Arquibancada
22 Junho 2013
238
0
Penso que neste momento o melhor é manter as cotas acessíveis aos adeptos em geral. É uma maneira para mais adeptos manterem-se efectivamente ligados ao clube. Os sócios que têm condições para contribuirem mais podem fazer de outra maneira, como adquirir acções da SAD, comprar produtos do clube ou irem sempre aos jogos no Dragão.
 
J

jam

Guest
Isso de ir sempre aos jogos é outra "história".
Na família ocupamos em 3 filas 14 lugares na porta 13 sector 13, mas o meu filho que está no sector dos Super porque é ali que quer "cantar até que a voz lhe doa".
São os lugares dos meus pais, 3 irmãos, 3 cunhados meu da mulher e 4 sobrinhos, 1 sobrinha (casada com um sobrinho).
O meu velhote tem 94 anos (sócio abaixo de 1000) e a velhota 86, agora raramente vão a um jogo, a cunhada acho que nunca foi ao Dragão.
Não há um único jogo em que algum dos lugares esteja vazio. No dia anterior ao jogo tenho o cuidado de telefonar a todos, saber quem não pode ir e ir buscar os cartões e telefonar a amigos para irem ao jogo com esses cartões disponíveis. E, nunca no Dragão com os"nossos" cartões entrou ninguém que não seja Dragão desde sempre. Todos os jogos há amigos que ligam a perguntar se há cartões "vagos". Ao longo dos anos foram seleccionados aqueles que sabem de cor o nosso Hino. Todos, todos os jogos sem excepção me arrepio com o meu Hino.
Nos jogos fora, no meio das nossas Claques ainda me arrepio mais a cantar o meu Hino.
Percebo perfeitamente a opção do meu filho ao querer estar no meio de quem "canta até que a voz lhe doa".
Infelizmente o meu pai não vai durar eternamente, nesse dia o meu lugar no Dragão vais passar a ser ao pé do meu filho. Hoje, como o meu pai ainda vai a alguns jogos, tenho que estar ao pé dele.
Podem dizer o que quiserem, podem criticar. Mas, para mim, eu, em primeiro lugar sou Porto. Sou Dragão. Depois, sou português.
Jogo do Porto é sagrado. Não há casamentos, baptizados, férias, seja o que for que me tire do meu lugar no Dragão e não há jogo em que quando saio consiga falar. É assim desde que em 1970 fui pela primeira vez às Antas.
Portooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!!!
 
J

jam

Guest
Uma coisa que esqueci.
Nos últimos 15 anos conheci quase todos os campos onde o Porto jogou em Portugal.
Quase todos, não fui ao Açores, não fui à Madeira e não entro no campo dos lampiões. Neste, para entrar tinha que lhes dar dinheiro. Não é com dinheiro meu que fazem nada. O meu filho, contrariamente todos os anos vai ao galinheiro buscar as medalhas com que a policia o brinda,vem sempre com as costas ou os braços bem marcados.
No estádio dos lagartos, entrei uma vez para ver os Pink Floyd.
 
F

Fucile

Guest
Pára um pouco se faz favor, a história de amor ao clube é muito bonita, mas o início da conversa assentou em "cotas mais caras e lugares anuais se faz favor..." para rivalizar economicamente com o Real, Bayern, Barcelona e afins.

Eu só quero que tenhas a sensibilidade de olhar para a cidade do Porto, para a região do Porto e para Portugal e reflectires como estão as pessoas a viver. Ou melhor, sobreviver, na maioria dos casos.

Depois a utopia de achar que vais competir economicamente com o Real ou lá os clubes que mencionaste, com cotas mais altas, isso parece paleio de segunda circular pouco condizente com a nossa humildade e história.

O amor é muito lindo mas o realismo e a humildade também.

Haja um bocadinho de tacto!
 

Nuno Martins

Tribuna Presidencial
5 Novembro 2006
13,193
7
45
Trofa
Há quem ame o clube e não possa ser sócio ou estar sempre no estádio. Se calhar também há quem ame e tire à boca ou aos filhos para dar ao clube. Mas eu não o faria.
 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
15,869
13,271
Nuno Martins disse:
Há quem ame o clube e não possa ser sócio ou estar sempre no estádio. Se calhar também há quem ame e tire à boca ou aos filhos para dar ao clube. Mas eu não o faria.
Tu e a maioria dos Portistas certamente, isso é que nos difere dos da 2ª circular!
Apesar do nosso amor ao clube, a cabeça nos ombros...
 

HCarvalho

Superior
1 Setembro 2012
24
6
Tirem-me uma dúvida, no Estádio do Dragão o bilhete anual mais caro custa 1000€, penso que se chame Box, é no camarote? Que serviços inclui? Se quisesse uma camarote só para a minha família quanto pagaria por ano?
 
P

PortistaEmLisboa

Guest
Bom, eu sinceramente prefiro não jantar fora 1x ou 2x por mês, e pagar as quotas ao NGC. Aliás, eu tento pagar sempre as quotas o mais rápido possivel e em setembro comproo sempre o MANTO SAGRADO do NGC(desde 2001/2002 que o faço sem interrupções) É desta forma que ajudo o meu clube, visto que sou de cascais e vou 1x ou 2x por ano ao DRAGÃO, mas costumo ir ao bélem, estoril, setúbal, galinheiro(falhei o jogo da LUZ APAGADA, que penaaaa..) e alvalade ver o MÁGICO PORTO
 

Nuno Martins

Tribuna Presidencial
5 Novembro 2006
13,193
7
45
Trofa
Eu se calhar também preferia ir menos 1 ou 2 vezes por mês almoçar fora (normalmente é as que vou) e gastar esse dinheiro com o Porto, mas tenho que me lembrar que não vivo sozinho e também tenho que pensar na minha mulher e filhos. Ajudar o clube sim, mas... Tenho várias camisolas do Porto e a mais cara custou 25 euros.. pedir 80 ou 90 euros por uma camisola é brincar com quem é pobre.
 

Paulo

Arquibancada
22 Junho 2013
238
0
Para que um clube seja grande, ele tem que estar com a maioria dos seus adeptos. Não estou a dizer que não possamos um dia, quando estivermos em melhores condições financeiras, aumentar as quotas ou cativar outras receitas, mas se fizéssemos isso agora afastará os adeptos do clube.

É mérito da nossa SAD conseguir construir uma equipa tão forte com "tão pouco", comparado com o poderio dos nossos "verdadeiros" adversários, que ultimamente saiem rumores que vão contratar jogadores por um valor que, para nós, dá para construir três ou quatro equipas capazes de lutar, pelo menos, o título nacional.
 
P

PortistaEmLisboa

Guest
Nuno Martins disse:
Eu se calhar também preferia ir menos 1 ou 2 vezes por mês almoçar fora (normalmente é as que vou) e gastar esse dinheiro com o Porto, mas tenho que me lembrar que não vivo sozinho e também tenho que pensar na minha mulher e filhos. Ajudar o clube sim, mas... Tenho várias camisolas do Porto e a mais cara custou 25 euros.. pedir 80 ou 90 euros por uma camisola é brincar com quem é pobre.
Eu não tenho filhos, e tenho algumas despesas, mas tento sempre fazer as coisas, "ajudar" o NGC e pagar despesas e comprar o que quero. Mas claro, não sou maluco, não darei ao clube para tirar a mim e aos meus, mas mesmo assim, tento/tentaria fazer o possivel.
 

Nuno Martins

Tribuna Presidencial
5 Novembro 2006
13,193
7
45
Trofa
Eu ajudo o clube de acordo com o que posso. Não dá para ser sócio?! São os meus filhos! Não dá para ir muito ao Dragão?! Vou ao Dragãozinho! Não dá para camisolas oficiais?! Muitas vezes compro lembranças ou prendas de anos na loja azul! :)
 
P

PortistaEmLisboa

Guest
Concordo, não fiz uma critica. O meu pai nunca foi sócio do PORTO, e ele é portuense e mais fanático que eu(pois ele é do tempo em que porto ganhava...pouco ou nada!)

Cada um ajuda no que pode, nem que seja com a voz em qualquer canto de PORTOgal ;)
 
D

Dracarys

Guest
Eu fiz-me sócio esta semana. Sou o sócio número 115828 e vou adquirir o Dragon Seat.
 

cabral20

Bancada lateral
16 Dezembro 2012
614
35
Porto
Dracarys disse:
Eu fiz-me sócio esta semana. Sou o sócio número 115828 e vou adquirir o Dragon Seat.
Eu recebi o meu cartão esta semana sou o n°115637 :)

Foi a minha prenda, antecipada, dos meus 18 anos a celebrar em agosto.
 
S

SADRUMS

Guest
jam disse:
Não é atrocidade pá.
O nosso Clube deixou de ser regional. Neste momento queremos que seja internacional e que dispute os lugares de topo com os que vencem mais vezes as ligas europeias.
Os nossos adversários já não são os lampiões e lagartos. Os adversários são Barcelona, Real, Manchester, Milão, etc.
Para isso temos que ter um Clube cada vez mais forte, com uma saúde financeira que não dependa da venda de jogadores todos os anos.
Para isso temos que fazer esforços e temos que pagar.
Eu estou disposto a fazer esforços financeiros em casa e ter o privilégio de ser sócio do melhor Clube do mundo.
Eu quero ver de novo o meu Clube campeão europeu.
Quero ver o meu Clube a disputar o campeonato mundial de clubes.
Quero ver o Porto fazer do Barcelona, do Real, do Manchester, do Milão o mesmo que fez aos lagartos e aos lampiões.
Quero ver o Porto mais forte que todos.
Só com saúde financeira se consegue.
Todos, todos temos que fazer esforços e colaborar.
Com todo o respeito,

Lirismo seu estado mais puro!
 
J

jam

Guest
Cá na família assim que nasce mais um, no próprio dia é feita inscrição como associado do F. C. Porto.
Conforme começam a crescer as músicas que aprendem são estas:

Ano e meio de vida e de sócia do F. C. Porto

http://youtu.be/Z0aaRcTCm4c
 

Nuno Martins

Tribuna Presidencial
5 Novembro 2006
13,193
7
45
Trofa
Não tenho nada contra, Jam. Mas tem de compreender que nem toda a gente tem a disponibilidade financeira para toda a familia ser associada e ter lugar no estádio.