Silvestre Varela

Estado
Não está aberto para novas respostas.

JPedroto87

Bancada central
31 Julho 2020
2,496
3,697
Conquistas
4
  • Supertaça 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Taça de Portugal 19/20
Este vídeo mostra bem como tudo mudou em 10 anos...

Um lateral que sabia tratar a bola e fazer passes longos de qualidade (e jogava em ambas as alas)... um avançado que sabia jogar com inteligência de costas para a baliza (e que era um predador na área como não tivemos outro, desde ele)... um jogador a aparecer vindo de trás para finalizar com qualidade, em vez de bolas a sair por cima da bancada.

Hoje estamos a milhas de ter um plantel com a qualidade média que esse tinha (e esse plantel conseguia ser inferior ao de 2004)
Os anos passam mas eu não me esqueci que o Varela era o patinho feio dos Portistas...

O Fucile também era fraquinho, a defender não era melhor que nenhum lateral nosso. No início até safava mas nunca foi nada de especial, até pq era suplente...
 
  • Like
Reações: WaywardPines

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
4,553
4,422
Conquistas
8
46
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
Parece que decidiu terminar a carreira.
A minha homenagem ao grande Varela.
Do trio de ataque de AVB e VP seria o menos exuberante mas era um ala com golo, compromisso e técnica. Subiu ao céu e desceu ao inferno quando os resultados não apareciam.
Na seleção, que muita vezes safou, jogava quando os supostos craques não davam uma para a caixa.
É um dos nossos.
Desejo-lhe o melhor nesta nova etapa.
 

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
14,633
28,323
Obrigado por tudo, Varela. Serás sempre um dos nossos. O Estádio do Dragão estará sempre aberto para te receber!
 
  • Like
Reações: Vinha

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
12,239
11,644
Nunca percebi muito bem aquela saída em 2013..fez falta, até porque podia ter sido importante no balneário na altura, era um jogador cheio de títulos no clube,estava cá aos anos, mas preferiu ir para um West Brom desta vida..
 

Cherife

82/83/86(2)/87(3)/90/94/96/03/04(2)/11/21/23(2)
8 Março 2012
9,313
15,082
Conquistas
7
62
Porto
Jogador super competente, um extremo com técnica, inteligência tática e golo. Tinha um fator extra de aparecer sempre em modo Super em jogos grandes, sobretudo contra os cornudos. Nesses jogos era ele e mais 10.
Para além disso, era o sonho de qualquer lateral do seu lado, foi o extremo que melhor vi defender no FC Porto, e não por uma margem particularmente pequena. Jogador à Porto.
Toda a sorte do mundo, e será com certeza para sempre um dragão
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,500
21,724
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Muito respeito pelo Silvestre.
Um gajo dispensado do Zborde, assina por um clube pequeno (já não me lembro se era o Estrela ou o Setúbal)... Assina pelo FCP, não esperava muito dele, e acaba por ser absolutamente incrível ali em 2 ou 3 anos muito bons.
Excelente profissional, muito bom jogador...

Quem me dera conseguir contratar no mercado nacional um Silvestre Varela todos os anos
 

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,402
4,143
Teve de facto 2 ou 3 anos fantásticos. Depois continuou sem brilhar muito.
 
  • Like
Reações: Vinha
Estado
Não está aberto para novas respostas.