Silvestre Varela

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,017
4,185
Olimpo
Um jogador que nunca teve o reconhecimento dos adeptos que merecia...

Excelente entrevista:

https://tribunaexpresso.pt/a-casa-as-costas/2018-11-10-Varela-Uma-vez-fechei-o-Maicon-na-varanda-do-quarto-do-hotel.-Ele-nao-via-ninguem-comecou-a-ficar-aflito-ate-que-resolveu-saltar
 
D

Dragon_92

Guest
As primeiras 3 épocas dele foram de ENORME nível. Era dos meus jogadores favoritos! Aquele golo no dilúvio de Coimbra é algo que nunca vou esquecer...

Infelizmente caiu muito de nível depois da época do AVB e foi aos poucos perdendo espaço para o craque James Rodríguez.

Um grande jogador e um grande profissional que vestiu esta camisola com todo o orgulho, nunca levantou ondas mesmo quando ficava no banco e era muito respeitado por todos no balneário.

Obrigado por tudo, grande Varela! Nunca serás esquecido!
 
  • Like
Reações: Pedro Brandão
N

Noventa e Nove

Guest
Zeus disse:
Um jogador que nunca teve o reconhecimento dos adeptos que merecia...
A memória no futebol é curta e para alguns adeptos a imagem que ficou do Varela foi da última época onde se andava praticamente a arrastar pelo campo, sem conseguir criar uma jogada consequente.

A imagem que tenho dele é a de um dos melhores profissionais que por aqui passaram nos últimos anos. As primeiras épocas dele cá foram de luxo, aliás o melhor elogio que lhe posso fazer é que quando jogava no lugar do Hulk não se notava muito a diferença.

Para além da sua enorme qualidade, nunca aproveitou o seu auge futebolístico para exigir sair e fazer o contrato da vida dele. Sempre olhou para o Porto como um topo de carreira e não como uma passagem temporária para outros campeonatos. E a dada altura teve qualidade para o fazer.

A juntar a tudo isso, foi uma contratação baratíssima ao Estrela da Amadora.

Grande Silvestre Varela.
 

MrKovac

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2013
5,103
0
Grande Varelinha.

O fim da passagem dele no nosso clube foi um bocado triste, porque já não era aquele varela extrovertido e explosivo que encantou quando chegou um puto do Estrela, mas é daqueles por quem tenho um carinho.

Era um extremo com golo, fora ser um grande profissional e sempre humilde.

O meu lance preferido dele é na Supertaça com os ladrões em que fode os rins ao cabeção e meta a bola para um golaço do Falcao.

 

Dragon Force

Tribuna
9 Março 2012
4,842
509
Essa época de 2015/2016 corre-lhe bem?
Comecei bem a época mas as coisas depois acabam por não correr bem à equipa. O Lopetegui acabou por ir embora e tivemos um ano difícil.

Quem é que o veio substituir? Foi o Peseiro, não foi?
Sim, encontrei o Peseiro novamente passados uns 10 anos.

Notou diferença, acha que estava melhor treinador?
Sim. Passados 10 anos as pessoas têm que evoluir (risos).

A equipa estava muito diferente daquela que tinha deixado?
Quando voltei encontrei um ambiente completamente diferente daquele que tinha deixado quando me fui embora.

Diferente como?
Notei que aquela mística, aquela garra que o FCP tem, tinha-se perdido. Também tinham chegado muitos jogadores novos e não conheciam bem o clube, como o clube trabalha. São fases pelas quais os clubes passam.
Ele saberá bem porque diz isto.

Quanto ao Varela, só temos de agradecer pelo tempo que cá passou. Bom profissional e peça chave numa das melhores épocas de sempre do nosso clube.

Poucos atletas terão o CV dele ao serviço do nosso clube.
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,639
18,290
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Mesmo quando estava na mó de baixo, deu sempre o litro e jogava com paixão!
 

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
16,372
7,385
Enorme !!

Um grande profissional que por cá passou  , infelizmente depois de duas época de grande sucesso ( primeiro com JF onde não foi campeão e depois com AVB onde ganhou tudo ) as suas prestações foram tendo menor fulgor e ficou mais sujeito à critica.

Saiu com 11 títulos conquistados e ficará sempre recordado como um jogador de respeito e um enorme profissional  que por cá passou.

Obrigado por tudo "Drogba"



 

MrKovac

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2013
5,103
0
Vinha cá pedir a entrevista, mas já cá está. Trabalho sempre impecável.

Vou ver agora, mas sei que vou gostar.

Varelinha. Grande Portista e grande Homem.

 

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,157
21,318
Conquistas
3
47
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Jamais vou esquecer o tridente que formou com Hulk e Falcão. Aquela época com o AVB foi fabulosa. Excelente jogador, humilde, trabalhador.
 
  • Like
Reações: paul93

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,317
21,344
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Este vídeo mostra bem como tudo mudou em 10 anos...

Um lateral que sabia tratar a bola e fazer passes longos de qualidade (e jogava em ambas as alas)... um avançado que sabia jogar com inteligência de costas para a baliza (e que era um predador na área como não tivemos outro, desde ele)... um jogador a aparecer vindo de trás para finalizar com qualidade, em vez de bolas a sair por cima da bancada.

Hoje estamos a milhas de ter um plantel com a qualidade média que esse tinha (e esse plantel conseguia ser inferior ao de 2004)
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.