Simpatia por clubes fora de Portugal

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,639
18,290
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Tenho curiosidade em saber que outros clubes apreciam fora de Portugal. Amor só há um, que é o nosso, mas de certeza que nas maiores ligas há clubes com os quais simpatizamos e que seguimos com alguma atenção. Como amantes de futebol acredito que isso aconteça.

A ideia é partilharem com quem simpatizam em Espanha, Inglaterra, Itália e Alemanha. Ou outros sitios, tenho um amigo que é maluco pelo San Lorenzo de Almagro e segue os gajos religiosamente.

Seguem os meus:

Espanha: Athletic Bilbao - a ideia de haver um clube que só permite jogadores nascidos, desenvolvidos e com ascêndencia da sua região, para mim, é o romantismo do futebol levado ao expoente máximo. Não por sentimentos bairristas, que os há em Bilbao, mas pelo defender das suas cores com os seus.

Inglaterra: Manchester United - Sempre simpatizei com o ManU. Apesar de vestir uma cor horrível. O legado de Ferguson é um daqueles exemplos que o futebol pode ser estabilidade e identidade.

Itália: Juventus - Até por nenhum razão em especifico, acho é por haver um clube anti-centralista que f*de a cabeça aos da capital ano após ano. Confesso que ter lá o nosso craque ajuda.

Alemanha - Não tenho nenhum clube especifico, é um futebol que sigo pouco.

Há uns anos achava também piada a seguir o Vasco da Gama mas depois isso perdeu-se.

E os vossos, quais são?
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
9,911
6,761
Não tenho simpatia por outros clubes, são todos potenciais rivais, acho até estranho e redutor grandes clubes de outros países terem adeptos estrangeiros.
 

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,647
1,011
Sou um pouco anti alguns clubes, mais isso que propriamente nutrir simpatia por outros:

- Em Espanha sou totalmente anti Real, associo os gajos um bocado a um benfica de Espanha. Por consequência prefiro que ganhe por exemplo o Barça.
- Em França totalmente anti PSG, o dinheiro árabe destruiu por completo o campeonato mais competitivo da Europa. Qualquer outro que ganhe está bom para mim.
- Um bocado menos, mas também não gosto propriamente do City pelos petrodólares. Estive no estádio deles no ano passado, aproveitando a ida a Liverpool, achei o ambiente totalmente "à americana", muitas influências dos donos do clube. Nem parecia um jogo de futebol na Europa. Mas sinceramente gosto muito da premierleague mas não torço por nenhum clube em particular. Simpatizo com os adeptos do Liverpool vá.
- Alemanha - nada contra o Bayern, mas a hegemonia é tão evidente que acabo sempre por torcer por uma surpresazinha. E os rapazes do Borussia são boa gente xD
Itália - idem, ao fim de 7 ou 8 campeonatos da Juve  já chega... No ano passado ainda tive esperanças numa surpresa do Napoli mas acabou por não acontecer. Este ano também em Janeiro estava resolvido o campeonato. Precisam urgentemente de um novo campeão para o campeonato ganhar algum fôlego
 

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
5,939
7,438
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Estimo que todos os clubes do Mundo nao chamados Futebol Clube do Porto vao mamar na 5a pata do cavalo.

Dito isto, tenho uma certa admiracao por clubes com caracter, que nao se venderam ao futebol moderno, como A.Bilbao ou St Pauli.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
17,127
3,065
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Bem meu clube é o F.C.  do Porto e desde que nasci mas tenho algumas simpatias por alguns clubes e por diversos motivos seja porque vivo fora,por laços familiares ou até mesmo  por motivo inesplicavel.

-No Brasil é mais complicado,pois meu clube mesmo é a Portuguesa de Desportos mas como vivo no Rio minha simpatia vai toda para o Botafogo se os dois jogarem entre si quero que a Portuguesa vença;
-na Turquia minha simpatia é pelo Besiktas;
-na Alemanha e o Fortuna Dusseldorf.
-na Suécia o Malmoe.

E,por motivos inexplicáveis simpatizo:
- na Itália com o Torino;
- na Inglaterra com o Leeds United.

O resto nada me dizem para ser franco.
 

Dragon G

Tribuna Presidencial
28 Abril 2012
5,449
3,471
Não vejo qualquer anormalidade em simpatizar por clubes de outros campeonatos, obviamente quando se cruzam com o Porto passam a ser rivais para derrotar.

.Celta de Vigo - Pela proximidade geográfica, por gostar bastante da cidade. Quem é amigo, amigo? É o Celta de Vigo (7).

.Liverpool - Exceptuando quando os defrontamos desejo que o Liverpool ganhe sempre. É algo que não tem grande explicação mas desde miúdo que gosto deste clube, claro que finais como a de Istambul ajudaram á admiração por eles aumentar. A seguir ao grande amor da minha vida está o Liverpool.

.Lazio - Pelos adeptos, e pelas equipas magníficas que tiveram no final dos anos noventa que se prolongaram pelo início do novo milénio.

.Herta de Berlim - Apenas porque adoro a cidade
 

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,407
1,106
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Fora de Portugal simpatizo com o Barcelona, mas não tanto como o Farinha, que é mesmo ferrenho.
 

juveporto

Bancada lateral
8 Junho 2013
656
9
Em Espanha e em Inglaterra não tenho nenhum apreço especial por nenhum clube, apenas não gosto nada do City.

Em França gosto do Lyon e detesto o PSG.

Em Itália acabo por “torcer” um pouco mais pela Juventus por estar lá o Ronaldo, apesar de ter uma certa simpatia pelo clube desde sempre.

Na Holanda gosto do Ajax e na Alemanha torço pelo Shalke 04.
 

racinghero

Bancada lateral
21 Março 2019
548
0
Argentina -River Plate desde os tempos do Francescoli.
Brasil-Botafogo e uma simpatiazinha pelo Vasco da Gama.
Colombia- Atlético Nacional

Na Europa simpatizo com Lázio,IFK Gotemburgo, St.Pauli,Tottenham .

Mas...Foot-Ball Clube do Porto acima de tudo ( gosto assim como sempre esteve no muro da Constituição) !!!
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,639
18,290
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
5,939
7,438
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Sakamoto disse:
E verdade. Os alemaes tem uma maneira muito propria de viver o futebol.
Se passares pela Alemanha aconselho vivamente a ires a um jogo da bola. E aparece cedo, porque antes dos jogos ha sempre confraternizacao em massa as portas do estadio com Bockwurst e cerveja a rodos.  :)
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,639
18,290
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Y_Chippo disse:
E verdade. Os alemaes tem uma maneira muito propria de viver o futebol.
Se passares pela Alemanha aconselho vivamente a ires a um jogo da bola. E aparece cedo, porque antes dos jogos ha sempre confraternizacao em massa as portas do estadio com Bockwurst e cerveja a rodos.  :)
Por acaso é um futebol que não acompanho muito mas tenho noção da maneira positiva como acompanham o futebol. A cena do Dortmund ter já toda a casa vendida logo no início da época, as claques deles e estádios com médias de assistências o comprovam.

Mas este clube em particular não tinha noção do seu carácter revolucionário e aglutinador.
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,143
4,995
Lá fora simpatizo bastante com o Arsenal e pouco mais. E se forem dois clubes que não me dizem nada, gosto de ver ganhar aquele onde jogam jogadores portugueses.
 

Dragão Tirsense

Tribuna Presidencial
6 Março 2019
14,094
27,488
Conquistas
6
Vilnius
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Tenho um gosto futebolístico elevado, por isso tenho alguns clubes com os quais simpatizo:
Dormund: Gosto muito em detrimento do Klopp, mas sem dúvida o primeiro motivo pelos adeptos e pela história da Yellow Wall

Barça: Mais uma vez em detrimento de uma treinador, Pep Guardiola, porém teve equipas neste século nomeadamente que foram únicas, com Pep ao leme era um gosto e prazer vê-los jogar

City: Um clube que vou admirando cada vez mais

Mas como é óbvio estes todos juntos não valem nem um 1/1000 do FC PORTO 
 

racinghero

Bancada lateral
21 Março 2019
548
0
jaco250 disse:
Celta de Vigo, Basileia e Olimpiacos.
Hehehehehe , junta a esses o Newell's que em 1950 lhes meteu 0-5 em Lisboa e o Peñarol que os aviou de saco cheio na intercontinental!!!
 

Dunham

Tribuna
12 Julho 2016
3,092
3,065
Conquistas
9
28
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Reinaldo Teles
  • Sérgio Conceição
  • André Villas-Boas
Obviamente que amor mesmo,  só pelo nosso Porto!

Mas lá fora tenho uma grande simpatia pela Lazio,  já gostava deles,  então agora que lá fui a Roma,  aproveitei para falar com alguns adeptos deles,  fui inclusive a umas lojas ligadas á claque do clube e fui muito bem recebido,  só me falavam do Sérgio Conceição e do Fernando Couto,  aproveitei para trazer algum material como recordação,  fantástico!

Depois há também o Everton e o Celta de Vigo,  que costumo acompanhar com mais regularidade.

Mas claro,  sempre azul!

 
D

Dragon_92

Guest
A minha única simpatia por clubes estrangeiros é pelo Barça, porque acho-os um clube com valores muito semelhantes aos nossos. E por consequência odeio o regime espanhol, o Real Merdid.