Sistema NAS

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
7,450
1,435
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Olá a todos.

O meu WD My Cloud Home de 4 TB deixou de funcionar. Já abri a caixa, tirei o disco e montei-o num PC. OS dados que lá tinha foram à vida e há sectores do disco corrompidos.

Queria substituir por outros sistema NAS. Uso para backup do Mac e servidor plex.

Queria deixar a WD. O que me aconselham em substituição? Terramaster? Synology?

Algum conhecedor/entendido do tema?


obrigado, desde já
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,425
11,806
Tenho um QNAP e estou contente. Synology tb conheço e é bom. Acho q nao ficas mal servido com qq um destes.
 
  • Like
Reações: Tunes

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,425
11,806
qual é o qnap que tens?
Ja tem uns 4 anos… um 253, basico. Na altura nao “arrisquei” muito mas o certo é q teve um grande retorno. Até hoje e mesmo hoje porta-se muito bem. Mais um aninho e tvz mude para um 453. E nem é pelo desempenho, é mais pelas 4 portas e assim me “descartar” uk pouco do raid.

Um NAS é algo q recomendo muito. Tens um sistema q podes manter sempre config com uma vpn, tens N servidores possiveis, tens uma cloud pessoal sem depender de googles e afins e, com um sistema tipo plex, a parte multimedia fica excelente. Maximizas o acesso à net e larguras de banda pq o sistema estabdo sempre ligado em casa é como se trabalha-se em segundo plano, facilmente montas um sistema de vigilancia cctv pe, etc… sao muitas as vantagens.
 
  • Like
Reações: Tunes

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
7,450
1,435
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Ja tem uns 4 anos… um 253, basico. Na altura nao “arrisquei” muito mas o certo é q teve um grande retorno. Até hoje e mesmo hoje porta-se muito bem. Mais um aninho e tvz mude para um 453. E nem é pelo desempenho, é mais pelas 4 portas e assim me “descartar” uk pouco do raid.

Um NAS é algo q recomendo muito. Tens um sistema q podes manter sempre config com uma vpn, tens N servidores possiveis, tens uma cloud pessoal sem depender de googles e afins e, com um sistema tipo plex, a parte multimedia fica excelente. Maximizas o acesso à net e larguras de banda pq o sistema estabdo sempre ligado em casa é como se trabalha-se em segundo plano, facilmente montas um sistema de vigilancia cctv pe, etc… sao muitas as vantagens.
Obrigado daikan.
 

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
7,450
1,435
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Ja tem uns 4 anos… um 253, basico. Na altura nao “arrisquei” muito mas o certo é q teve um grande retorno. Até hoje e mesmo hoje porta-se muito bem. Mais um aninho e tvz mude para um 453. E nem é pelo desempenho, é mais pelas 4 portas e assim me “descartar” uk pouco do raid.

Um NAS é algo q recomendo muito. Tens um sistema q podes manter sempre config com uma vpn, tens N servidores possiveis, tens uma cloud pessoal sem depender de googles e afins e, com um sistema tipo plex, a parte multimedia fica excelente. Maximizas o acesso à net e larguras de banda pq o sistema estabdo sempre ligado em casa é como se trabalha-se em segundo plano, facilmente montas um sistema de vigilancia cctv pe, etc… sao muitas as vantagens.
Qual a marca dos discos rígidos que tens?