Sorteio Euro 2020

MarcioTeixeira

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2013
7,355
50
Sorteio dia 30 Novembro em  Bucareste às 17h00.

Quais são os potes?

Pote 1
Bélgica
Itália (anfitrião)
Inglaterra (anfitrião)
Alemanha (anfitrião)
Espanha (anfitrião)
Ucrânia

Pote 2
França
Polónia
Suíça
Croácia
Holanda (anfitrião)
Rússia (anfitrião)

Pote 3
Portugal
Turquia
Dinamarca (anfitrião)
Áustria
Suécia
Rep. Checa

Pot 4
País de Gales
Finlândia
Vencedor do “play-off” Caminho A (Islândia, Bulgária, Hungria, Roménia)
Vencedor do “play-off” Caminho B (Bósnia e Herzegovina, Eslováquia, República da Irlanda, Irlanda do Norte)
Vencedor do “play-off” Caminho C (Escócia, Noruega, Sérvia, Israel)
Vencedor do “play-off” Caminho D (Geórgia, Macedónia do Norte, Kosovo, Bielorrússia)

https://pt.uefa.com/uefaeuro-2020/news/0255-0d992a25b49e-52a76c823564-1000--sorteio-de-sabado-guia-completo/?iv=true

jferreira20

Bancada lateral
30 Junho 2017
841
147
Fazer um sorteio de um Europeu sem se saber quem são alguns dos participantes só cabe mesmo na cabeça de um burro como o Platini, fdx.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
15,406
187
Conquistas
1
66
Porto
  • Março/19
jferreira20 disse:
Fazer um sorteio de um Europeu sem se saber quem são alguns dos participantes só cabe mesmo na cabeça de um burro como o Platini, fdx.
Qual Platini qual quê. Há anos que foi afastado da UEFA.

Adepto

Bancada lateral
3 Agosto 2016
511
33
25
jferreira20 disse:
Eu sei, mas não foi ele que inventou a Liga das Nações e um Europeu dividido por 12 países?
Liga das Nações não sei mas o Europeu disputado em 12 países foi do Platini sim senhor.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
15,406
187
Conquistas
1
66
Porto
  • Março/19
O Europeu deste ano tem estes Países todos e dividido por vários Países por fazer 50 anos que se disputou o 1º - isto foi obra de Platini.
A Liga das Nações foi obra do atual Presidente. E foi seguida por quase todas as confederações para evitar aqueles jogos particulares da "treta" e daqui a uns anos vai-se dar valor a esta prova estou seguro disso e não foi porque a ganhamos mas sim porque é mais uma prova oficial.

Dragao_man

Tribuna Presidencial
1 Março 2007
6,568
326
29
Maia, 1991
Devenish disse:
O Europeu deste ano tem estes Países todos e dividido por vários Países por fazer 50 anos que se disputou o 1º - isto foi obra de Platini.
A Liga das Nações foi obra do atual Presidente. E foi seguida por quase todas as confederações para evitar aqueles jogos particulares da "treta" e daqui a uns anos vai-se dar valor a esta prova estou seguro disso e não foi porque a ganhamos mas sim porque é mais uma prova oficial.
Até agora só a CONCACAF é que seguiu o exemplo da UEFA com a criação da Liga das Nações
Mas acho que deveria ser criada em todas as confederações sim

Johann

Bancada central
2 Outubro 2012
1,675
0
Devenish disse:
Sem dúvida. Mais valem jogos competitivos contra Itália e Polónia (foi o nosso grupo) do que ir a cascos de rolha jogar em batatais contra equipazecas, sem nada em jogo.

Johann

Bancada central
2 Outubro 2012
1,675
0
jferreira20 disse:
Melhor ainda é fazer sorteio com grupos já quase feitos. Bélgica/Rússia/Dinamarca/Pote 4 já está decidido. Assim como Ucrânia/Holanda

panenka

Bancada central
2 Fevereiro 2015
1,929
108
MarcioTeixeira disse:
Sorteio dia 30 Novembro em  Bucareste às 17h00.

Quais são os potes?

Pote 1
Bélgica
Itália (anfitrião)
Inglaterra (anfitrião)
Alemanha (anfitrião)
Espanha (anfitrião)
Ucrânia

Pote 2
França
Polónia
Suíça
Croácia
Holanda (anfitrião)
Rússia (anfitrião)

Pote 3
Portugal
Turquia
Dinamarca (anfitrião)
Áustria
Suécia
Rep. Checa

Pot 4
País de Gales
Finlândia
Vencedor do “play-off” Caminho A (Islândia, Bulgária, Hungria, Roménia)
Vencedor do “play-off” Caminho B (Bósnia e Herzegovina, Eslováquia, República da Irlanda, Irlanda do Norte)
Vencedor do “play-off” Caminho C (Escócia, Noruega, Sérvia, Israel)
Vencedor do “play-off” Caminho D (Geórgia, Macedónia do Norte, Kosovo, Bielorrússia)

https://pt.uefa.com/uefaeuro-2020/news/0255-0d992a25b49e-52a76c823564-1000--sorteio-de-sabado-guia-completo/?iv=true
O sorteio que eu gostaria:
Grupo A
Italia
Croacia
Turquia
Finlandia

Grupo B
Belgica
Russia
Dinamarca
Pais de Gales

Grupo C
Ucrania
Holanda
Austria
Kosovo

Grupo D
Inglaterra
Franca
Suecia
Serbia

Grupo E
Espanha
Suica
Republica Checa
Bosnia- Herzegovina

Grupo F
Alemanha
Croacia
Portugal
Islandia

andremaisfcp

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,131
2
25
Este sorteio deve ser das maiores anedotas de todos os tempos do mundo de futebol. Sorteio quando já está tudo decidido praticamente, já nem bolas quentes são precisas.