Futebol Argentino

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,796
3,226
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Di Charis disse:
Ainda não apanhei nenhum na Sport tv e não lhes vi nenhuma referência à Superliga Argentina.
Estranho... não há nem campeonato brasileiro nem argentino com transmissão em Portugal
 

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
10,811
6,107
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Di Charis disse:
Lanus e Velez empatados a 1-1 aos 8 minutos da segunda parte.

Dá-se a curiosidade de ambos os golos serem autogolos e ambos serem autogolos de jogadores chamados Lautaro.

Edit - entretanto marca o Lanus de penalti, Sand.
Não vi. Queria espreitar o Domínguez. Tenho que apanhar um próximo jogo grande. 
 

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
7,819
5,026
bluevertigo disse:
Não vi. Queria espreitar o Domínguez. Tenho que apanhar um próximo jogo grande.
Não fez um grande jogo mas toda a equipa não esteve propriamente bem.

(ficou 3-1)

No Boca- Aldosivi marca o Tevez.
 

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
10,811
6,107
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Di Charis disse:
Não fez um grande jogo mas toda a equipa não esteve propriamente bem.

(ficou 3-1)

No Boca- Aldosivi marca o Tevez.
Quero olhar o De Rossi (já joga?) no Bombonera!
 

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
10,811
6,107
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Di Charis disse:
Joga pois, segundo jogo pelo Boca - o primeiro na Bombonera.
(marcou no primeiro)
Na estreia?! Não tenho seguido aqui. A ver se volto a espreitar com mais atenção.
Chega agora Libertadores e já deve estar perto o River-Boca para a Superliga.
 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,796
3,226
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
bluevertigo disse:
Na estreia?! Não tenho seguido aqui. A ver se volto a espreitar com mais atenção.
Chega agora Libertadores e já deve estar perto o River-Boca para a Superliga.
Penso que é em Setembro e com jeitinho vamos ter River X Boca nas meias da Libertadores
 

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
7,819
5,026
Drago93 disse:
Penso que é em Setembro e com jeitinho vamos ter River X Boca nas meias da Libertadores
E do outro lado, na outra meia final, podes ter um Internacional - Grémio.

(não é a mesma coisa que um River - boca, mas também quase nada se aproxima, o mais perto sem estar ao nível seria um Flamengo-Fluminense ou um são paulo - Corinthians)

 
J

JAEP

Guest
Di Charis disse:
E do outro lado, na outra meia final, podes ter um Internacional - Grémio.

(não é a mesma coisa que um River - boca, mas também quase nada se aproxima, o mais perto sem estar ao nível seria um Flamengo-Fluminense ou um são paulo - Corinthians)
Um Flamengo - Vasco ou um Corinthians - Palmeiras ? 
Esses sim são os maiores clássicos do Rio e São Paulo. ;)
 

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
7,819
5,026
JAEP disse:
Um Flamengo - Vasco ou um Corinthians - Palmeiras ? 
Esses sim são os maiores clássicos do Rio e São Paulo. ;)
Tenho ideia de ver na tv brasileira a desdenharem a final da Libertadores River-Boca colocando o Fla-Flu acima.

Quando estive no Brasil, sempre que falava de futebol com os nativos, independentemente do clube, era mesmo tudo contra o Corinthians x)
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
17,127
3,065
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Drago93 disse:
Coisa linda ontem o River...

Podia ter ficado 8 ou 9!!!

Excelente entrada no campeonato, segue-se o Cerro para discutir o acesso às meias finais da Libertadores....

Nas ultimas 5 épocas são 2 Taças Libertadores, 1 Taça Sul Americana e uma meia final da Libertadores... só por uma vez não chegaram à fase dos 4 melhores do continente
Coisa linda porcaria nenhuma então espanca meu clube de simpatia na Argentina que é o Racing,com isso não estou nada satisfeito ainda por cima 90% dos argentinos que conheço no Rio são do River tive um dia péssimo e ouvi cada uma que não lembra a ninguém.
O Racing tem de acordar e dar o troco assim não dá.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
17,127
3,065
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Di Charis disse:
Tenho ideia de ver na tv brasileira a desdenharem a final da Libertadores River-Boca colocando o Fla-Flu acima.

Quando estive no Brasil, sempre que falava de futebol com os nativos, independentemente do clube, era mesmo tudo contra o Corinthians x)
Já que estivestes no Brasil e depende do Estado que conheças aqui a rivalidade nada tem a ver com a tuga aqui a rivalidade maior é entre os Estados sobretudo entre cariocas e paulistas para estes o Brasileirão se resume á luta entre ambos,depois existe a rivalidade clubística entre vizinhos sobretudo entre Flamengo e Vasco no Rio e Corinthians e Palmeiras em São Paulo,depois surge uma rivalidade derivada da dimensão que leva a que outras torcidas de menor porte quando o Flamengo joga se unam e em São Paulo isso ocorre contra o Corinthians e depois entramos nas particularidade do caso a caso.
Eu no Brasil e conheço pelo menos as Capitais principais só conheço rivalidade muito próxima da que vemos entre Porto e Benfica que é a entre Grémio e Internacional,essa rivalidade é qualquer coisa de difícil de descrever e cheia de particularidade como o Pai Natal do Gremista ser Azul entre outras,os gaúchos são algo particulares eles não estão nem aí para os outros Estados eles se acham um Brasil áparte até diria que nem se sentem muito dentro do mesmo país,é estranho para quem não conhece mas nota-se isso ao conhecer tal Estado então a rivalidade para os outros não tem sentido e com brigam com o vizinho e aliás como brigam.Eu considero um Gre-Nal um tremendo clássico e está entre os 3 maiores do país sem dúvida alguma.
 

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
7,819
5,026
Morais disse:
Já que estivestes no Brasil e depende do Estado que conheças aqui a rivalidade nada tem a ver com a tuga aqui a rivalidade maior é entre os Estados sobretudo entre cariocas e paulistas para estes o Brasileirão se resume á luta entre ambos,depois existe a rivalidade clubística entre vizinhos sobretudo entre Flamengo e Vasco no Rio e Corinthians e Palmeiras em São Paulo,depois surge uma rivalidade derivada da dimensão que leva a que outras torcidas de menor porte quando o Flamengo joga se unam e em São Paulo isso ocorre contra o Corinthians e depois entramos nas particularidade do caso a caso.
Eu no Brasil e conheço pelo menos as Capitais principais só conheço rivalidade muito próxima da que vemos entre Porto e Benfica que é a entre Grémio e Internacional,essa rivalidade é qualquer coisa de difícil de descrever e cheia de particularidade como o Pai Natal do Gremista ser Azul entre outras,os gaúchos são algo particulares eles não estão nem aí para os outros Estados eles se acham um Brasil áparte até diria que nem se sentem muito dentro do mesmo país,é estranho para quem não conhece mas nota-se isso ao conhecer tal Estado então a rivalidade para os outros não tem sentido e com brigam com o vizinho e aliás como brigam.Eu considero um Gre-Nal um tremendo clássico e está entre os 3 maiores do país sem dúvida alguma.

Acredito que muito tenha mudado também, desde 2006 quando me aventurei pela américa do sul.
A força de uma equipa ajuda à dimensão ou importância de um jogo, duas equipas rivais serem candidatas à libertadores tem mais impacto que uma equipa estar bem e a outra não - na altura, o São Paulo era o Papão.

Há é jogos que ganham maior dimensão fora dos países de origem, o que dá outro impacto a um jogo entre rivais, alguns dos jogos que são gigantescos no Brasil, são relativamente irrelevantes fora deste - como certos jogos na Argentina, um Newells-Rosário é enorme na argentina (menor que um Independiente -Racing) mas irrelevante fora desta.

(como um Porto-benfica é maior que o Sporting lisbon - orcs)

Mas sim, tenho ideia da rivalidade do Gre-Nal ser fantástica, desde que o Ronaldinho Gaucho não foi convocado pelo Dunga e se falava que era pela finta que lhe fez num derby de Porto Alegre. X)

https://www.youtube.com/watch?v=zOa8kbiroQc



 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
17,127
3,065
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Di Charis disse:
Acredito que muito tenha mudado também, desde 2006 quando me aventurei pela américa do sul.
A força de uma equipa ajuda à dimensão ou importância de um jogo, duas equipas rivais serem candidatas à libertadores tem mais impacto que uma equipa estar bem e a outra não - na altura, o São Paulo era o Papão.

Há é jogos que ganham maior dimensão fora dos países de origem, o que dá outro impacto a um jogo entre rivais, alguns dos jogos que são gigantescos no Brasil, são relativamente irrelevantes fora deste - como certos jogos na Argentina, um Newells-Rosário é enorme na argentina (menor que um Independiente -Racing) mas irrelevante fora desta.

(como um Porto-benfica é maior que o Sporting lisbon - orcs)

Mas sim, tenho ideia da rivalidade do Gre-Nal ser fantástica, desde que o Ronaldinho Gaucho não foi convocado pelo Dunga e se falava que era pela finta que lhe fez num derby de Porto Alegre. X)

https://www.youtube.com/watch?v=zOa8kbiroQc
Se vamos pelo mediatismo exterior nada em termos de Brasil é comparável a um Fla-Flu porque é o clássico charmoso por tudo que o envolve,muitos cronistas famosos so passado eram tricolores e depois tem a carga do Flamengo ser um filho do Fluminense,o Flamengo só existe por uma dissidência tricolor mas quem mora no Rio sabe que o clássico que pega fogo é o Flamengo vs Vasco e independe como estejam,são as duas maiores torcidas do Estado e onde se nota realmente uma rivalidade muito intensa e viva,com os outros não é bem assim.
E há clássicos de grande dimensão sim pelo Brasil e inúmeros.
Quanto ao mediatismo exterior aí pode ter realmente mais a ver com a Libertadores e nisso os argentinos levam vantagem pois ganham mais vezes e isso é facto.
Agora é inegável que Flamengo e Corinthians têm torcidas de enorme dimensão e nada comparável a clubes argentinos até porque o Brasil tem 200 milhões de pessoas a Argentina nem um quarto tem.
Agora qualquer clube de Capital de Estado por aqui é gigantesco e facilmente constatável.
Mas o que quis realçar sobretudo entre paulistas e cariocas é a rivalidade entre Estados e nem tanto clubística.
 

quintero

Tribuna Presidencial
4 Julho 2013
9,006
4,554
Conquistas
2
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
Morais disse:
Se vamos pelo mediatismo exterior nada em termos de Brasil é comparável a um Fla-Flu porque é o clássico charmoso por tudo que o envolve,muitos cronistas famosos so passado eram tricolores e depois tem a carga do Flamengo ser um filho do Fluminense,o Flamengo só existe por uma dissidência tricolor mas quem mora no Rio sabe que o clássico que pega fogo é o Flamengo vs Vasco e independe como estejam,são as duas maiores torcidas do Estado e onde se nota realmente uma rivalidade muito intensa e viva,com os outros não é bem assim.
E há clássicos de grande dimensão sim pelo Brasil e inúmeros.
Quanto ao mediatismo exterior aí pode ter realmente mais a ver com a Libertadores e nisso os argentinos levam vantagem pois ganham mais vezes e isso é facto.
Agora é inegável que Flamengo e Corinthians têm torcidas de enorme dimensão e nada comparável a clubes argentinos até porque o Brasil tem 200 milhões de pessoas a Argentina nem um quarto tem.
Agora qualquer clube de Capital de Estado por aqui é gigantesco e facilmente constatável.
Mas o que quis realçar sobretudo entre paulistas e cariocas é a rivalidade entre Estados e nem tanto clubística.
morais plea tua esperiencia como podemos dizer quais sao os maiores clubes do brasil...va la os maiores 3 ...e nao me perguntes se é o que tem mais adeptos ou mais titulos... por exemplo os 3 maiosre clubes de portugal sao Porto benfas e sporting...

quais saos os do brasil..???
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
17,127
3,065
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
quintero disse:
morais plea tua esperiencia como podemos dizer quais sao os maiores clubes do brasil...va la os maiores 3 ...e nao me perguntes se é o que tem mais adeptos ou mais titulos... por exemplo os 3 maiosre clubes de portugal sao Porto benfas e sporting...

quais saos os do brasil..???
Essa pergunta é complexa e vai depender muito da pessoa onde viver vai puxar a brasa para sua sardinha eu a essa tua pergunta te respondo com o índice de ódio que mais causa entre os gigantes do futebol brasileiro podes achar este critério algo estranho mas eu não acho eu prefiro ser odiado que ser indiferente.
-Flamengo
-Corinthians
-Vasco da Gama

Onde vão o dia é diferente,não necessariamente melhor ou pior mas diferente.
 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,796
3,226
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Morais disse:
Coisa linda porcaria nenhuma então espanca meu clube de simpatia na Argentina que é o Racing,com isso não estou nada satisfeito ainda por cima 90% dos argentinos que conheço no Rio são do River tive um dia péssimo e ouvi cada uma que não lembra a ninguém.
O Racing tem de acordar e dar o troco assim não dá.
Faz parte xD

Também simpatizo com o Racing, adoro o equipamento e o ambiente no seu estádio