Futebol Argentino

Komodo

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2012
8,183
1,873
Conquistas
2
36
Vila do Conde
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
Uma vez que sobrevivi ao enfarte do miocárdio provocado pelas incidências de Portimão já sintonizei o clássico de Rosário.

Para já mais luta de meio campo do que futebol vistoso mas siga...
 

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
7,821
5,022
Komodo disse:
Uma vez que sobrevivi ao enfarte do miocárdio provocado pelas incidências de Portimão já sintonizei o clássico de Rosário.

Para já mais luta de meio campo do que futebol vistoso mas siga...
Valeu pela segunda parte - intensa e com golos.

Gostei dos Rodriguez (os primos todos) e do Cacciabue.

 

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
7,821
5,022
Komodo disse:
Bom, eu bem que tenho elogiado o Rapaz...

Fundamental esta vitória, o newells felizmente esta temporada crucial está uma equipa sólida e de momento, em 17 no que toca à descida - o Rosário Central, vai com 5 empates e está na 22 posição, a três do fim.

No que toca ao Boca...
O almendra acho que bateu o Record de jogos sem sofrer golos desde o começo de um campeonato argentino.
 

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
7,821
5,022
Racing a vencer o Arsenal por 2-1, golo da vitória de um tal de Lisando López (há quem o trate por licha).

daqui a pouco, River - Velez.
 

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
10,871
6,161
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Di Charis disse:
Racing a vencer o Arsenal por 2-1, golo da vitória de um tal de Lisando López (há quem o trate por licha).

daqui a pouco, River - Velez.
Dominguéz marcou?!?!
 

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,571
471
Di Charis disse:
Racing a vencer o Arsenal por 2-1, golo da vitória de um tal de Lisando López (há quem o trate por licha).

daqui a pouco, River - Velez.
Sim, mas é só para os amigos.
 

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
O Boca é uma muralha autentica.

Desde julho, em 12 jogos sofreram apenas 1 golo. E foi na taça ja perto do fim (1-1) acabando por perder nos penalties.

De resto no campeonato em 7 jogos ainda nao sofreram nenhum golo.

E na Libertadores tambem nao sofreram nenhum golo nos oitavos e quartos de final.
 

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
10,871
6,161
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Marulanda disse:
O Boca é uma muralha autentica.

Desde julho, em 12 jogos sofreram apenas 1 golo. E foi na taça ja perto do fim (1-1) acabando por perder nos penalties.

De resto no campeonato em 7 jogos ainda nao sofreram nenhum golo.

E na Libertadores tambem nao sofreram nenhum golo nos oitavos e quartos de final.
Mas é por competência tática? Ou meter muitas pernas lá atrás?
E ofensivamente? Tenho dúvidas que tenham "elástico" para desdobrar e recolher com consistência. A ver.
 

racinghero

Bancada lateral
21 Março 2019
548
0
Acabo de ver o Resumo do River vs Velez , este Almada que o lagartos queriam é craque , quanto ao jogo domínio do River mas o Velez a impor-se em transições , Nacho Fernandez a desperdiçar um penalty ou neste caso grande defesa , que daria o 2-2 , seria na minha opinião um resultado mais correcto que o 1-2.
 

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
bluevertigo disse:
Mas é por competência tática? Ou meter muitas pernas lá atrás?
E ofensivamente? Tenho dúvidas que tenham "elástico" para desdobrar e recolher com consistência. A ver.
Diria que é um misto de ambos.

Nao estao muito preocupados com o "joga bonito".

Parecem mais uma tropa de elite em missao.

Sao fortes nas bolas paradas o que tambem da um jeitaço para compensar eventuais dificuldades em jogo corrido.

A grande força do Boca reside no meio campo. Aquilo é so "bichos". Por "bichos" nao estou a falar de gajos encorpados mas sim de jogadores inacreditavelmente intensos. E guerreiros. Ninguem vira a cara à luta.

E referir tambem o plantel que é vasto. O treinador andou basicamente a usar 2 onzes diferentes (ou 9/10 jogadores va) nos ultimos meses. Um pra Libertadores outro pro campeonato.
 

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
10,871
6,161
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Marulanda disse:
Diria que é um misto de ambos.

Nao estao muito preocupados com o "joga bonito".

Parecem mais uma tropa de elite em missao.

Sao fortes nas bolas paradas o que tambem da um jeitaço para compensar eventuais dificuldades em jogo corrido.

A grande força do Boca reside no meio campo. Aquilo é so "bichos". Por "bichos" nao estou a falar de gajos encorpados mas sim de jogadores inacreditavelmente intensos. E guerreiros. Ninguem vira a cara à luta.

E referir tambem o plantel que é vasto. O treinador andou basicamente a usar 2 onzes diferentes (ou 9/10 jogadores va) nos ultimos meses. Um pra Libertadores outro pro campeonato.
Muito curioso para ver a abordagem e a "prática tática" nas duas mãos da Libertadores.
 

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
7,821
5,022
racinghero disse:
Acabo de ver o Resumo do River vs Velez , este Almada que o lagartos queriam é craque , quanto ao jogo domínio do River mas o Velez a impor-se em transições , Nacho Fernandez a desperdiçar um penalty ou neste caso grande defesa , que daria o 2-2 , seria na minha opinião um resultado mais correcto que o 1-2.
A jogada do penalty para o Vélez é fantástica pelo Almada, no entanto, parece-me que há uma mão que ajuda a controlar a bola no começo, antes do Armani ficar sem opção e fazer a falta.

O River jogou muito mais que o Velez - o primeiro golo caiu-lhes do céu - mas também, o Vélez aproveitou o que o jogo lhe deu.

O penalty que o fernandez falha é muito mal assinalado.

O velez não vencia no monumental desde 2011.

 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,078
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
O Almada e o Dominguez são muito craques, não enganam...

Tal como o Zaracho, hoje em dia se quisermos ir buscar craques ao Brasil e à Argentina tem de ser na antecipação... não os podemos deixar fazer uma época ao alto nivel

Quanto ao Boca, vai ser um osso muito duro de roer na Libertadores, não vai ser uma eliminatória nada fácil...

Eles estão a jogar de forma super cautelosa e organizada... no clássico para o campeonato o River carregou, carregou e não arranjou maneira de furar aquela defesa