Podemos apontar muita coisa à equipa, principalmente na qualidade do futebol jogado, mas cá dentro não há seque nenhuma outra equipa que chegue perto do nível competitivo e da mentalidade e espírito colectivo que o FC Porto apresenta em campo na grande maioria dos jogos.
O jogo foi bastante fraco em termos de qualidade, mas o FC Porto esteve sempre por cima na intensidade e níveis de concentração. Os duelos foram praticamente todos ganhos por nós, os jogadores chegavam quase sempre primeiro à bola que os do Regime, e em jogos como este, tão nivelados isso faz claramente a diferença.
A única coisa que me surpreende no Regime é o Jorge Jesus jogar com uma meio-campo com Weigl e Taarabt, não é por acaso que parecem a mesma equipa da época passada, é um meio-campo sem nível nenhum, sem nenhuma capacidade para pressionar e recuperar bolas e o marroquino pode ser muito bom tecnicamente, mas comete tantos, tantos erros com e sem bola que quero que jogue sempre. A chave do jogo esteve aqui, Sérgio e Uribe muito mais agressivos, Corona e Otávio a gerar superioridade no miolo, o jogo esteve sempre praticamente controlado, tirando um ou outro lance em que conseguiram fazer um contra-ataque em superioridade e decidiram mal.
Houvesse maior clarividência de Corona e Otávio no último passe e outro tipo de qualidade técnica na posição do Marega e o jogo teria sido ganho com muito maior facilidade, era o tipo de jogo para golear.
Ter um capitão como Pepe também ajuda muito, quase 40 anos, índices físicos de fazer corar muitos meninos de 20 anos, operado há pouco tempo e a jogar com máscara... como é que isto não contagia os companheiros. Foi pena a lesão do Mbemba, mas acho que Pepe e Diogo Leite podem fazer uma das melhores duplas de centrais do FC Porto dos últimos anos, será uma óptima oportunidade para o Diogo continuar a jogar e a crescer, pois tem todas as condições físicas e técnicas para ser um central de topo.