#FutebolFeminino Susana Rocha

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
24,713
784
Susana Rocha é reforço para o futebol feminino

Avançada de 26 anos representava o Lusitânia de Lourosa e leva 37 golos na época em curso

Susana Rocha vai reforçar a equipa de futebol feminino do FC Porto, aumentando assim o leque de opções ao dispor do treinador Daniel Chaves. A avançada, que atua preferencialmente nas alas, esteve em grande plano ao serviço do Lusitânia de Lourosa na primeira parte da presente temporada: em apenas 14 jogos, marcou um total de 37 golos, 34 dos quais no Campeonato Nacional da 3.ª Divisão, mais 10 do que as portistas Verónica Khudyakova e Inês Oliveira. A partir de agora, Susana Rocha, de 26 anos, vai partilhar o balneário com ambas no FC Porto.

Um sonho tornado realidade
“É um orgulho. Quando soube da notícia, a primeira coisa que fiz foi ligar para a minha mãe, a tremer e a chorar. Sonhei muito com isto e é mesmo o concretizar de um sonho.”

Um sonho por realizar
“Poder pisar o relvado do Dragão com esta camisola e conseguir marcar.”

O percurso da equipa até aqui
“É uma equipa com muita qualidade e os resultados falam por si. É uma equipa jovem, mas com muita qualidade, e tem tudo para ir o mais longe possível.”

Um objetivo imediato
“Quero ajudar a equipa e deixar a minha marca. Sempre que surgir a oportunidade, quero ajudar a equipa com golos ou assistências.”

Um autorretrato
“Sou uma jogadora rápida e sempre à procura das desmarcações. O meu ponto forte é a desmarcação e a velocidade.”

Muitos adeptos nas bancadas
“Jogar com muita gente a ver dá-nos mais motivação e mais força para lutar. Os adeptos do FC Porto são fantásticos e diferentes.”

34 golos no campeonato
“Não penso num número, mas quero sempre ajudar a minha equipa.”

Última edição:

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
28,394
21,109
"A jogadora de 26 anos, que atua nas duas alas atacantes, vestia as cores do Lusitânia de Lourosa, também do terceiro escalão, e protagonizou uma primeira metade de temporada com números impressionantes. A avançada apontou 37 golos (34 no campeonato) em apenas 14 partidas pelo emblema lusitanista, registo que a coloca no topo da lista de melhores marcadoras da divisão, com mais 10 tentos do que as portistas Verónica Khudyakova e Inês Oliveira."
In abola

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
25,380
16,178
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Esta contratação a meio da época, a um potencial rival, deve ter tido custos, não?
custos irrelevantes por ser de um clube do mesmo escalão que o nosso - acredito que tenha sido assim. se for boa jogadora como os golos atestam será uma mais valia e é melhor sacar enquanto os da 1ª divisão não a contrataram.

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
39,654
29,403
62
Aveiro
custos irrelevantes por ser de um clube do mesmo escalão que o nosso - acredito que tenha sido assim. se for boa jogadora como os golos atestam será uma mais valia e é melhor sacar enquanto os da 1ª divisão não a contrataram.
Sim, imagino que sejam bastante baixos, mesmo que a meio da época. Mas que verba terá pedido o Lourosa pelo passe da jogadora?
O que serão "custos irrelevantes" a este nível da III divisão feminina? 10.000 euros? 20.000? 50.000?
É apenas uma mera curiosidade minha.
Isso e que salários pagaremos às nossas jogadoras. Serão consideradas profissionais a tempo inteiro?

Última edição:

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
25,380
16,178
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Sim, imagino que sejam bastante baixos, mesmo que a meio da época. Mas que verba terá pedido o Lourosa pelo passe da jogadora?
O que serão "custos irrelevantes" a este nível da III divisão feminina? 5.000 euros? 10.000? 30.000?
Isso e que salários pagaremos às nossas jogadoras. Serão consideradas profissionais a tempo inteiro?
desconheço.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
27,493
20,936
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
O que serão "custos irrelevantes" a este nível da III divisão feminina? 10.000 euros? 20.000? 50.000?
Não são profissionais, penso eu. A estrutura é toda profissional.

Ivganovich

Tribuna Presidencial
29 Junho 2017
5,414
3,779
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Estando na 3ª divisão aos 26 anos, diria que as perspectivas de chegar a uma primeira divisão não sejam animadoras. Será mais uma contratação para o momento, até atendendo às lesões do plantel e à pouca profundidade do mesmo no ataque.

Dragon Lonis

Bancada central
19 Julho 2006
1,793
1,110
Estando na 3ª divisão aos 26 anos, diria que as perspectivas de chegar a uma primeira divisão não sejam animadoras. Será mais uma contratação para o momento, até atendendo às lesões do plantel e à pouca profundidade do mesmo no ataque.
Sim, será para dar profundidade ao plantel. Mas já jogou pelo Valadares na 1a liga, a par da Cláudia Lima e da Joana Neves.

• Like
Reações: Ivganovich

Dragon Lonis

Bancada central
19 Julho 2006
1,793
1,110
Esta contratação a meio da época, a um potencial rival, deve ter tido custos, não?
Não é rival, o Lourosa ficou em segundo na sua série, mas não foi um dos 3 melhores segundos, pelo que desceram à 4a divisão (vai jogar nesta 2a fase da época a Taça Promoção Feminina)
Na 3a divisão não costuma haver verbas em transferências, mesmo a meio da época. Pelo menos há poucos anos era assim. O clube de onde era a atleta libertava a jogadora a seu pedido.
Como envolve o FC Porto, poderá ter havido alguma compensação, mas se tiver havido, um valor de certeza muito baixo.

• Like
Reações: Emanujor e Regod

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
27,493
20,936
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Ja jogou na primeira divisão. E na segunda também.

• Like
Reações: Dragon Lonis