Danilo Luiz

P

porto1893

Guest
@Larry David

Respeitando a tua opinião discordo de tudo o que disseste.

1º ponto - É verdade que foi caro, mas ele não tem culpa disso e a verdade é que tem 21 anos e está a dar os primeiros passos na europa. Logo a sua evolução é um ponto muito importante. Visto que é um jogador de características ofensivas, o facto de "não dar barraca a defender" é ainda mais importante.

2º ponto - O Danilo foi sujeito a um desgaste enorme a que nenhum outro jogador foi sujeito. Jogou todos os jogos pelo Santos, jogou pela selecção sub 20, jogou pelo Porto e jogou pela selecção principal. Pelo meio ainda teve uma lesão relativamente grave que não ajudou. Não teve férias.

3º ponto - O Danilo tem as características do Alves. Só alguém que não conheceu o Danilo no seu verdadeiro potencial é que pode dizer o contrário. É um jogador com um pulmão bestial e com capacidade de remate e passe (exactamente o que faz o Alves).

4º ponto - O Ivanovic tem um perfil completamente diferente do Danilo. É parecido com o perfil do Sapunaru. Foram centrais que foram adaptados à lateral e como tal têm uma tendência para serem mais defensivos e normalmente mais fortes no jogo aéreo. A escola do Danilo é oposta. É claramente a escola dos laterais brasileiros. Grande pulmão e grande capacidade ofensiva.

Acho que a tua análise está muito condicionada pelo que o Danilo está a fazer "agora". Mas aposto contigo um saco de peanuts em como o Danilo vai ser um grande lateral.
 

Pedro Lopes

Bancada central
9 Agosto 2006
1,190
611
Conquistas
7
Porto
  • Jorge Costa
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • José Mourinho
porto1893 disse:
@Larry David

Respeitando a tua opinião discordo de tudo o que disseste.

1º ponto - É verdade que foi caro, mas ele não tem culpa disso e a verdade é que tem 21 anos e está a dar os primeiros passos na europa. Logo a sua evolução é um ponto muito importante. Visto que é um jogador de características ofensivas, o facto de "não dar barraca a defender" é ainda mais importante.

2º ponto - O Danilo foi sujeito a um desgaste enorme a que nenhum outro jogador foi sujeito. Jogou todos os jogos pelo Santos, jogou pela selecção sub 20, jogou pelo Porto e jogou pela selecção principal. Pelo meio ainda teve uma lesão relativamente grave que não ajudou. Não teve férias.

3º ponto - O Danilo tem as características do Alves. Só alguém que não conheceu o Danilo no seu verdadeiro potencial é que pode dizer o contrário. É um jogador com um pulmão bestial e com capacidade de remate e passe (exactamente o que faz o Alves).

4º ponto - O Ivanovic tem um perfil completamente diferente do Danilo. É parecido com o perfil do Sapunaru. Foram centrais que foram adaptados à lateral e como tal têm uma tendência para serem mais defensivos e normalmente mais fortes no jogo aéreo. A escola do Danilo é oposta. É claramente a escola dos laterais brasileiros. Grande pulmão e grande capacidade ofensiva.

Acho que a tua análise está muito condicionada pelo que o Danilo está a fazer "agora". Mas aposto contigo um saco de peanuts em como o Danilo vai ser um grande lateral.
Concordo a 100%!
 

Sangue Azul

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2012
9,233
1,642
Porto
Eu acredito muito neste jogador que vai ser muito util no meio campo nos próximos anos

Têm é de esquecer de uma vez por todas o preço que custou pois isso são contas de outro rosário e o atleta não pode ser penalizado por isso 
 

Onun

Bancada lateral
8 Março 2012
845
46
36
Barcelos
Larry, em grande. De acordo em tudo, ou quase.
O Danilo está-se a mostrar um jogador diferente do que eu esperava, especialmente no capítulo ofensivo. Não me parece nada que venha a ser o meu "sonhado" Dani Alves.

Mas ainda tem um tempo para me fazer crer que o Danilo que eu quero para a lateral venha a existir. E quero-o a lateral, não no meio campo.
 

fjpfcp

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
28,325
51,533
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Para mim, o Danilo e um grande jogador, que nos vai dar muitas alegrias, sobretudo quando puder jogar a box to box...
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,958
39,408
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
acho que o danilo quando sobe pela linha até 3/4 do campo vai bem depois não define muito bem e gosta de vir para dentro, acho que combinaria melhor com o varela que anda mais encostado á linha do que com o james que lhe da a linha toda para ele.

 

DCOELHO

Arquibancada
9 Março 2012
184
1
O que eu acho é que o Danilo é o unico jogador do quarteto defensivo q tem conseguido fazer algumas (boas) aberturas na frente... passes para golo...

Falha alguns passes porque arrisca! Mas também já conseguiu ser decisivo... Mais 2 meses e esta no ponto...
 
M

MegaPorto

Guest
A minha opinião é de que o Danilo joga neste momento pelo que custou e não pelo que progrediu (?) desde que chegou ao Porto. Parece-me que ocupa uma posição em campo algo forçada. Como não há espaço no meio-campo, tiveram que colocá-lo a jogar noutra posição. Porque se formos a ver, estaria o Miguel Lopes a jogar assim tão mal que justificasse a sua saída do 11? Ou fez alguma coisa fora das quatro linhas que eu não saiba (todavia não está castigado)?

Vejo o Danilo como numa espécie de "lista de espera" para que um elemento do meio-campo saia no próximo defeso (nomeadamente João Moutinho) para aí sim ocupar uma posição onde esteja mais à vontade.
 

Jovetic8

Tribuna Presidencial
29 Maio 2012
8,468
1
31
Coimbra
O VP sempre disse que ele vinha para lateral direito está a jogar a lateral direito( e a jogar bem) e tem potencial para ser um jogador de top. Não percebo a implicância com ele que de vez em quando há neste fórum seja pelo preço pela qualidade ou pela posição em campo. Não levem a mal, mas juro que não percebo porque é que de vez em quando se lembra de "imbirrar" com ele e ainda por cima ele e a equipa tem estado bem.
 
N

Nathan Muir

Guest
Esteve na primeira parte pouco incisivo, mas no reinício foi mais participativo no jogo.
 

John19

Tribuna
20 Agosto 2012
3,804
1,037
Na primeira parte esteve péssimo, quase sempre desconcentrado. No plano ofensivo pouco tem acrescentado. Não repetiu os bons jogos que tinha feito ultimamente.
 

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
Fez um jogo menos conseguido. Acontece, certamente irá voltar ás boas exibições. Depois das boas exibições vamos ter de começar a exigir GRANDES EXIBIÇÕES.
 

Diogo Silva

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2007
22,511
1
Porto, 1987
Ontem esteve uns furos abaixo, tal como a maioria dos jogadores.

Vierem de uma fase complicada de jogos seguidos e espero ter o melhor Danilo já nos proximos encontros.
 
S

Stempin

Guest
Tem-me desiludido. Não é que esteja a jogar mal, eu é que esperava mais dele... já disse isto algumas vezes, mas penso que o Danilo a lateral nunca vai passar do bom, não vai ser aquele craque que muitos esperam. Pode ser uma avaliação precoce, mas para já é esta a ideia que tenho. Gostava de o ver a médio, só para tirar algumas dúvidas...
 

A Lenda continua

Bancada central
9 Março 2012
1,065
0
Nathan Muir disse:
Esteve pouco acutilante em termos ofensivos, mas defensivamente cumpriu.
Hoje foi por demais evidente: se tiveres oportunidade, revê as movimentações do Danilo e do Lucho em momento ofensivo... e tudo bem à frente do banco do FC Porto, o que me leva a concluir que não se trata de mera coincidência mas sim de uma nova dimensão do nosso jogo.

Em termos simplistas James vai para 10, Lucho para 7 (alternando com o 9 e meio - ex: ver golo de hoje) e Danilo para 8. Muito interessante esta solução táctica. É uma das evoluções ofensivas que, não sendo a única, é frequentemente utilizada.

Ou seja, o FC Porto "prescinde" de um ala para poder desenvolver o tiki-taka à entrada da área a envolver James, Lucho, Moutinho, Varela e Jackson, com o 6 e Danilo a segurarem o meio campo. Os resultados estão à vista e causam instabilidade na defesa adversária.

Quanto à movimentação do Danilo, basta rever o jogo de hoje...
 
M

MegaPorto

Guest
Gosto do facto de emprestar profundidade ao flanco, para além das habituais diagonais para o centro que dão uma ajuda extra ao meio-campo. O que não gosto tanto é de deixar a equipa "coxa" do seu lado, pelo facto de não vir com tanta vontade para trás como vai para a frente do campo. Já se notam evoluções, defensivamente ainda deixa algo a desejar. Precisa de mais jogos.