Danilo Luiz

Gonçaloo

Tribuna
10 Março 2012
4,032
0
O internacional brasileiro Danilo assumiu que todos têm dificuldades em lidar com mudanças, mas que o novo treinador, Julen Lopetegui, trouxe uma nova filosofia para o plantel do FC Porto.

«Existe sempre alguma resistência perante a mudança em todos os aspetos da vida e não é diferente no futebol, mas o treinador trouxe muitas boas ideias e uma nova filosofia», afirmou Danilo, em declarações à FIFA.

O defesa brasileiro reconheceu que a equipa já evoluiu bastante, mesmo tendo em conta que a temporada começou recentemente:

«A verdade é que já estamos muito fortes e o grupo é unido, pelo que é mais fácil ter sucesso.»
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,123
4,994
Foi titular esta madrugada contra o Equador na vitória do Brasil por 1-0. Não estive muito atento ao jogo, por isso não sei como jogou...
 

DracoKhan

Arquibancada
4 Junho 2014
150
4
No resumo que vi do jogo do Brasil pareceu-me ser ele a fazer uma grande assistência para um falhanço incrível do Neymar. Parecia uma locomotiva naquele flanco direito.
Espero que continue com esta (boa) forma no NGC.
 

juveporto

Bancada lateral
8 Junho 2013
656
9
DracoKhan disse:
No resumo que vi do jogo do Brasil pareceu-me ser ele a fazer uma grande assistência para um falhanço incrível do Neymar. Parecia uma locomotiva naquele flanco direito.
Espero que continue com esta (boa) forma no NGC.
Foi o Danilo a fazer aquele passe para o Neymar...
 
M

Mike_Walsh

Guest
É urgente a sua renovação de contrato. Na próxima época entra no último ano de contrato.
 
6 Novembro 2013
2,713
249
Porto
MADJER73 disse:
Compravas o Danilo por 18 milhões de euros?
Não. Comprava pelos 13 que ele custou (ele que é o unico jogador no mundo em que as comissões entram no valor, se fosse assim em todos estou para ver qual seria o preço do Ronaldo). E não voltemos a entrar na lenga-lenga do negocio dele.
 
M

Mike_Walsh

Guest
Nunca vou perceber por que razão um clube tem de pagar 5 milhões em comissões para comprar um jogador. Se for para vender, compreendo. Agora para comprar??
Mas isto é outra questão e nada tem a ver com o valor dele. Embora 13 milhões já ache demasiado puxado.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,914
39,294
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Mike_Walsh disse:
Nunca vou perceber por que razão um clube tem de pagar 5 milhões em comissões para comprar um jogador. Se for para vender, compreendo. Agora para comprar??
Mas isto é outra questão e nada tem a ver com o valor dele. Embora 13 milhões já ache demasiado puxado.
Pela mesma razão que para trazer jakson tem que vir o quinones há mercados que funcionam assim, resta perceber se compensa ou não...

E não foram 5M mas sim 3... mas é a tal coisa o danilo tem 23 anos e vai para a quarta epoca como titular, o dinheiro gasto com ele nunca vai ser um problema... problema é o que se gasta em cabalero 1,5M, BA 1M, sami djalmas etc que nunca geram nem retorno financeiro pelo contrario e nem sequer retorno desportivo.
 
D

Doriva

Guest
Mike_Walsh disse:
Nunca vou perceber por que razão um clube tem de pagar 5 milhões em comissões para comprar um jogador. Se for para vender, compreendo. Agora para comprar??
Mas isto é outra questão e nada tem a ver com o valor dele. Embora 13 milhões já ache demasiado puxado.
Eu compreendo muito mais depressa que o faça para comprar - ganhando vantagem assim sobre outros concorrentes na aquisição - do que para vender.
 
D

Doriva

Guest
dragao_de_ramalde disse:
Não. Comprava pelos 13 que ele custou (ele que é o unico jogador no mundo em que as comissões entram no valor, se fosse assim em todos estou para ver qual seria o preço do Ronaldo). E não voltemos a entrar na lenga-lenga do negocio dele.
É isto. Nem mais uma vírgula.
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Então se um jogador for transferido por 1 milhão de euros, e paga-se 17 milhões em comissões?

Somos obrigados a dizer que ele custou 1 milhão de euros para não entrar em "lenga-lenga". Mesmo tendo saído 18 milhões dos nossos cofres. OK, esclarecido.

Também incluímos os impostos?
Ou tiramos isso também?
Se calhar ele ainda custou menos de 13 milhões.
 

MADJER73

Bancada central
2 Dezembro 2013
1,352
0
dragao_de_ramalde disse:
Não. Comprava pelos 13 que ele custou (ele que é o unico jogador no mundo em que as comissões entram no valor, se fosse assim em todos estou para ver qual seria o preço do Ronaldo). E não voltemos a entrar na lenga-lenga do negocio dele.
Não é o único, por exemplo, o Diego Reyes custou 9 milhões em que 7 foram pagos por 95 por cento

do passe e 2 foram para comissões. Ou seja para mim ele custou sempre 9 milhões ao FCP!

Todos os portistas sabem que o NGC pagou 18 milhões para ter o Danilo mas há aqui colegas do

fórum que preferem não viver com a verdade e continuar a comer gelados com a testa!

Eu não dou para esse peditório! A verdade acima de tudo!!
 
D

Doriva

Guest
MADJER73 disse:
Todos os portistas sabem que o NGC pagou 18 milhões para ter o Danilo mas há aqui colegas do

fórum que preferem não viver com a verdade e continuar a comer gelados com a testa!

Eu não dou para esse peditório! A verdade acima de tudo!!
Todos os portistas sabem, ou deviam saber, que o Varela, o Rolando, o Quaresma e etc não vieram a custo zero. Tal como os gastos de nenhum jogador equivalem àquilo que é comunicado à CMVM ou ao que diz a imprensa. Simplesmente há atletas, como o Danilo, que vêm sempre o preço da sua comissão ser anexada automaticamente ao valor da transferência e há outros que não.

No fundo, a maior parte das pessoas que falam nos 18 milhões fazem-no porque querem à viva força desmerecer um fabuloso lateral-direito, que esteve a um passo de assinar pelo Benfica. Embirraram com o rapaz desde início e agora agarram-se ao que podem. Como a história do "o Miguel Lopes e o Sapunaru eram muito melhores" já não pega, agora centram-se no preço pago ou então nas comparações com o Alex Sandro (como se um tivesse a ver com o outro, além de que não é nada pacífico que o Alex seja melhor do que o Danilo).

Em boa hora o contratamos e, se o fizemos, foi porque possível fazê-lo. Não é regra do Porto gastar 13 milhões de euros num jogador.  Eu vivo bem com a verdade e vivo com princípios, apenas não os aplico de forma selectiva. Aí deixavam de ser verdades e deixavam de ser princípios para passarem a whishful thinkings.
 
D

Doriva

Guest
slowboy disse:
Então se um jogador for transferido por 1 milhão de euros, e paga-se 17 milhões em comissões?

Somos obrigados a dizer que ele custou 1 milhão de euros para não entrar em "lenga-lenga". Mesmo tendo saído 18 milhões dos nossos cofres. OK, esclarecido.

Também incluímos os impostos?
Ou tiramos isso também?
Se calhar ele ainda custou menos de 13 milhões.
E que tal, para variar um pouco, aplicarem essa filosofia que aplicam só ao Danilo a todos os outros jogadores de todos os outros clubes? Seria uma boa maneira de pôr as coisas em perspectiva, não? Talvez fosse mais justo, não te parece? Haja coerência!

Como disse, aqui trata-se de pôr as coisas em perspectiva e na proporção correctas. Comissões de 17 milhões numa transferência de um milhão é algo de, no mínimo, desproporcional. Deixa lá a demagogia.