Danilo Luiz

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
6
34
Porto
COTADRAGÃO disse:
O que se escreveu sobre este EXCELENTE jogador e profissional neste Fórum, ao longo de muitos meses não foi bonito.
Sem duvida.

É o mesmo que se escreve sobre Herrera e afins. O Danilo tinha várias lacunas no inicio sem duvida mas nunca ninguem pode por em causa o profissionalismo e trabalho do jogador. Hoje já melhorou essas lacunas e é dos melhores laterais direito do mundo. Assim como Herrera , tem as suas lacunas claro , mas em termos de entrega e profissionalismo tem sido do melhor. Acredito que tal como Herrera vai evoluir ainda mais e ficar mais completo.
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
FCP 1893 disse:
A ser vendido que seja para o Barcelona. Isso ia-nos permitir ficar por mais meia época com este craque. Ainda que não nos possa ajudar na Champions (o plano do Barça é fazer os acordos no Verão, mas introduzir uma cláusula anti-champions, chegando à Catalunha em Janeiro), seria muito importante para as competições internas.
Isso não passa de rumores, o Danilo tem clausula de 50 milhões, eles que a pagam.
 
B

Bruno94

Guest
Danilo: «Falo de tudo com Neymar menos de mercado»
GARANTE QUE TODA A ATENÇÃO ESTÁ NO FC PORTO

Herói de Basileia, Danilo fechou em grande estilo um período no qual gozou de enorme mediatismo, surgindo nas capas de jornais espanhóis, como a “Marca” e o “Sport” enquanto alvo de mercado de Real Madrid e Barcelona. Ainda ontem o “Mundo Deportivo” anunciou a intenção do Barcelona em contratá-lo sob a égide de uma “cláusula Champions”, em que o lateral, de 23 anos, continuaria no FC Porto até janeiro de 2016, mas sem jogar nas competições europeias pelos dragões na primeira metade da época. Aos seus pretendentes espanhóis, Danilo deixou uma mensagem clara: “O meu foco está no FC Porto.”

“Disse aos meus amigos que estou a pagar bem aos jornalistas. Acho que há jogadores muito mais bonitos do que eu para fazerem capas de jornais”, disse, em tom de brincadeira, prosseguindo mais a sério sobre o interesse dos rivais espanhóis nos seus serviços: “É uma coisa natural, quem joga no FC Porto está sempre a dar nas vistas, mas neste momento esse não é o meu foco, o que penso é em ajudar o FC Porto e trabalhar da melhor maneira possível.”

Em Espanha, garantiu-se mesmo que Neymar já tenta influenciar o seu amigo a optar pelo Barcelona em detrimento do Real Madrid. Confrontado por Record com essas notícias, o internacional brasileiro garantiu que esse dado é manifestamente exagerado: “Falo com ele sempre, não só pelo que vem nas capas dos jornais. É um amigo e o que acho é que as pessoas forçam muito as situações. Falo de tudo com o Neymar, mas é lógico que não falamos de transferências, falamos de coisas normais. O que quero é ajudar o FC Porto em cada jogo.”

Obrigado, Lopetegui

Ciente de que esta está a ser a sua melhor época ao serviço do FC Porto, Danilo não “iliba” o seu atual treinador por esse facto, prometendo evoluir ainda mais. “Estou mais consistente, mais experiente, já sei melhor os momentos em que devo atacar ou defender. Tenho trabalhado muito e devo agradecer também à equipa técnica, porque me ajudou bastante a evoluir.”

«Era o Quaresma, mas eu estava confiante»

• Danilo levantou um pouco o véu sobre a hierarquia dos executantes das grandes penalidades no FC Porto. E nem escondeu que, em condições normais, no St. Jakob-Park, deveria ter sido Ricardo Quaresma a assumir o castigo máximo. “Quando o Quaresma não está em campo sou eu quem cobro. Neste caso, o Quaresma tinha entrado, mas eu estava confiante, queria cobrar e graças a Deus acertei. É natural um jogador assumir as coisas dessa forma e estou tranquilo, fui eu que marquei mas o mérito é de todo o grupo, estamos todos de parabéns. Bati tranquilo, da forma que treino, deu certo.” Quanto à evolução da eliminatória, o lateral lembra que tudo se mantém em aberto apesar do empate com golos fora de casa: “Ainda temos um jogo muito complicado, o Basileia vai causar-nos imensas dificuldades no Dragão e temos de estar preparados.”
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,971
39,417
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Roma disse:
Sem duvida.

É o mesmo que se escreve sobre Herrera e afins. O Danilo tinha várias lacunas no inicio sem duvida mas nunca ninguem pode por em causa o profissionalismo e trabalho do jogador. Hoje já melhorou essas lacunas e é dos melhores laterais direito do mundo. Assim como Herrera , tem as suas lacunas claro , mas em termos de entrega e profissionalismo tem sido do melhor. Acredito que tal como Herrera vai evoluir ainda mais e ficar mais completo.
A semelhança entre o Danilo e o Herrera é mesmo a entrega..., depois ao Herrera falta o resto que de resto sempre se viu no Danilo..
 

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
6
34
Porto
sirmister disse:
A semelhança entre o Danilo e o Herrera é mesmo a entrega..., depois ao Herrera falta o resto que de resto sempre se viu no Danilo..
São opiniões e a tua sobre o Herrera é conhecida. Considero que o mexicano tem algumas lacunas que ainda tem que evoluir. Tem outras qualidades que são importantes e uma coisa é certa , esta época tem feito bons jogos e tem sido importante.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,971
39,417
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Roma disse:
São opiniões e a tua sobre o Herrera é conhecida. Considero que o mexicano tem algumas lacunas que ainda tem que evoluir. Tem outras qualidades que são importantes e uma coisa é certa , esta época tem feito bons jogos e tem sido importante.
Sim fez uns joguinhos engraçados, mas de um lado tens um jogador que nasceu e tem o perfume dos melhores do mundo, do outro tens um jogador que se entrega muito ao jogo e faz uns jogos bons..
 

Lucho88

Bancada central
9 Março 2012
1,324
1
sirmister disse:
Sim fez uns joguinhos engraçados, mas de um lado tens um jogador que nasceu e tem o perfume dos melhores do mundo, do outro tens um jogador que se entrega muito ao jogo e faz uns jogos bons..
Os teus comentários são muito estranhos .. O Danilo nasceu e o outro não?lol ., ahh agora já não mete o rótulo de jogador dos 13 milhões engraçado . Isto aplica-se ao Herrera pois quando ele sair pelo triplo que custou já vão aparecer as vênias..

Vives num mundo aparte e continuas a negar qualidades a quem as tem.. Sinto pena de ti.
 

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,073
1,749
Não sei qual é o drama. O Herrera está longe de ser um médio ao nível de muitos médios que nos habituámos a ver no nosso clube. Com isto não quero dizer que é mau, mas não o podemos colocar ao nível do Danilo (cada um na sua posição claro está).

Neste momento Herrera não mostra sinais de que possa ser transferido pelo triplo do preço como referem.

Danilo foi caro? Foi. Eu critiquei o preço e continuo a criticar mas temos que saber separar € de performance e em termos de performance, Danilo é um produto quase acabado, em polimento... Herrera... espero que não seja e que possa evoluir.
 

Martinovic

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
15,167
76
Matosinhos
gosto de ver o danilo com a cabeça no sitio face a esta propaganda jornaleira de o tentar vender para grandes clubes europeus.está numa grande forma e convém destabilizar um pouco.nao digo que nao possa ser verdade o interesse de real,barça,bayern,etc mas quando se trata de jogadores do porto todos os jornais sabem quando devem "cuspir" estas "noticias".
 

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
Não me admira nada esta postura do Danilo. Quando o contratámos o primeiro feeling que tive sobre ele foi que tinhamos ali um HOMEM de 20 aninhos. Felizmente não me enganei.

Vai ser muito importante para os objectivos do F.C.Porto esta época.
 

letrado2525

Bancada lateral
19 Dezembro 2012
722
0
Eu adoro ver como alguns bons jogos apagam épocas claramente abaixo das que se pede a um jogador que custou o que custou.

Quem criticou teve as suas razões para criticar, não é por estar a um bom nível agora que signifique que esteve a um bom nível antes!

Para mim o mesmo se aplica a qualquer jogador, o Reyes não vale o dinheiro que se pagou por ele, pode um dia valer mas a verdade é que foi uma compra completamente desajustada.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
15,921
9,462
letrado2525 disse:
Eu adoro ver como alguns bons jogos apagam épocas claramente abaixo das que se pede a um jogador que custou o que custou.

Quem criticou teve as suas razões para criticar, não é por estar a um bom nível agora que signifique que esteve a um bom nível antes!

Para mim o mesmo se aplica a qualquer jogador, o Reyes não vale o dinheiro que se pagou por ele, pode um dia valer mas a verdade é que foi uma compra completamente desajustada.
x2

Quanto custou Danilo? Mais de 15 M..

Valia esse dinheiro naquela altura? Não.

Felizmente Danilo progrediu e vai valer bom dinheiro.

Mas imaginem que era um caso tipo Reyes??
 

helderroger

Tribuna Presidencial
6 Novembro 2012
5,313
1,876
Filipe01 disse:
x2

Quanto custou Danilo? Mais de 15 M..

Valia esse dinheiro naquela altura? Não.

Felizmente Danilo progrediu e vai valer bom dinheiro.

Mas imaginem que era um caso tipo Reyes??
Só na cabeça de alguns intendidos é que o Danilo foi caro demais!!!!!
O Danilo progrediu como todos os grandes jogadores jovens brasileiros tem de fazer quando chegam a europa.... comparar Danilo a reyes é brincadeira.
O mal de muitos entendidos é colocarem rótulos que depois nunca mais conseguem descolar mas no caso do Danilo sempre teve o rotulo de craque para pessoas como eu que não percebem nada de futebol....
 
M

Marco B

Guest
Filipe01 disse:
x2

Quanto custou Danilo? Mais de 15 M..

Valia esse dinheiro naquela altura? Não.

Felizmente Danilo progrediu e vai valer bom dinheiro.

Mas imaginem que era um caso tipo Reyes??
Mais precisamente 17,8 milhoes!
Eu vejo as coisas assim:para a lateral direita é caro demais se fosse para jogar a medio(onde na Libertadores tinha feito as melhores exibições com a camisola do Santos) não era.
Pode parecer paradoxo mas passo a explicar:
Um jogador como lateral direito é na teoria mais dificil destacar se do que como medio logo os investimentos deviam ter em conta esse (e outros) riscos.

Não sei como está avaliado o jogador mas eu pessoalmente se fosse responsavel por clube comprador na parte puramente como lateral valorizaria mais pelo Alex Sandro do que pelo Danilo.
Pelo Alex Sandro ia até aos 30 milhoes, pelo Danilo não pagaria mais de 25
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
17,906
15,263
Além da forma como encara os jogos também gosto da forma como encara a CS.
Certamente que o Danilo nao é diferente dos outros jogadores do Mundo e por isso também ele deseja chegar a uma Liga Espanhola ou Inglesa onde jogará num clube de topo e que lhe poderá pagar o dobro (ou mais) do que o nosso paga. Ainda assim o Danilo nao comenta esses desejos, nao os torna públicos e no anda a mendigar uma saída para outros campeonatos. Tem-se desviado bem das perguntas e insistencias da CS sobre o assunto e tem tido uma excelente postura.
 

Gonçaloo

Tribuna
10 Março 2012
4,032
0
Marco B disse:
Mais precisamente 17,8 milhoes!
Eu vejo as coisas assim:para a lateral direita é caro demais se fosse para jogar a medio(onde na Libertadores tinha feito as melhores exibições com a camisola do Santos) não era.
Pode parecer paradoxo mas passo a explicar:
Um jogador como lateral direito é na teoria mais dificil destacar se do que como medio logo os investimentos deviam ter em conta esse (e outros) riscos.

Não sei como está avaliado o jogador mas eu pessoalmente se fosse responsavel por clube comprador na parte puramente como lateral valorizaria mais pelo Alex Sandro do que pelo Danilo.
Pelo Alex Sandro ia até aos 30 milhoes, pelo Danilo não pagaria mais de 25
Como se alguma vez o Alex valesse - neste momento - mais do que o Danilo. Eles não pararam no tempo: um evoluiu o outro regrediu.
 
V

val

Guest
Gonçaloo disse:
Como se alguma vez o Alex valesse - neste momento - mais do que o Danilo. Eles não pararam no tempo: um evoluiu o outro regrediu.
tens toda a razão , e até no princípio o alex era muito mais exuberante , a grande questão é porque regrediu , o porquê de ter acontecido , a resposta certamente estará nele próprio , se a conseguir dar , certamente não ficará muito satisfeito consigo , alguns intuem o motivo , quando era miúdo havia uma frase com três palavras que davam uma excelente resposta para esta questão.