Danilo Luiz

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
12,553
1,195
Porto
Tivemos um que veio com esse objetivo, o de dar o salto, mas que mudou de ideias depois e predispôs-se a jogar para sempre no clube.

Os milhões do Marselha falaram mais alto aos ouvidos da SAD.
 

jorgecosta2

Arquibancada
16 Março 2016
274
1
Mustaine disse:
Tivemos um que veio com esse objetivo, o de dar o salto, mas que mudou de ideias depois e predispôs-se a jogar para sempre no clube.

Os milhões do Marselha falaram mais alto aos ouvidos da SAD.
Esperemos que seja a nossa versão do Simeone dentro em breve...
 

MP

Bancada central
12 Julho 2016
1,564
419
Também há jogadores que já repararam que ir para as super-equipas pode ser um passo em frente na carreira, e dois ou três atrás que não sabem se podem recuperar. Kaka e aquela batelada de holandeses (Drenthe, Robben, Sneijder, Van der Vaart, Huntelaar)  o que foram fazer no Real? Saviola e Arda no Barça? Podolski, Jansen ou Gotze (que até se diz que pode estar por dias até voltar ao Dortmund) no Bayern? Anderson no Man Utd?

Às vezes é preferível ser um peixe grande num aquário pequeno que um peixe grande a nadar com os tubarões. São prioridades. Para quem prefere receber como um príncipe durante um ou dois anos no banco de um colosso mesmo que isso signifique dizer adeus à selecção e ao futebol de alto nível no fim desses dois anos, maravilha. Para quem prefere jogar a um nível aceitável até aos 32, 33 anos, o aquário pequeno é capaz de ser melhor.
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,640
14,333
"Bom trabalho do Benfica, fez um grande campeonato, para tristeza minha que sou portista de coração."
...
Portista de coração!
 

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
MiguelDeco disse:
Quando temos um defesa direito (o esquerdo a cruzar também não é melhor) que não é capaz de fazer UM cruzamento em condições define claramente o que algumas pessoas que pensam o nosso futebol querem para o nosso clube. É um jogador de meio ampo, um fundista, boa capacidade de passe, bom pulmão, pode não dar jogador lá, mas pelo amor de deus, um defesa direito de 17 milhões nunca será (nem de 5 quanto mais).
Onde é que anda este Danilo que nem 5M vale?
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,666
25,454
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
gor!s disse:
Onde é que anda este Danilo que nem 5M vale?
andas com a marcação em cima.. e num revanchismo que só te fará mal.. Todavia, e respondendo, continuou a andar pelo real Madrid onde foi mais suplente do que utilizado e continua agora no city onde continua a ser mais suplente do que utilizado.. E com os mesmos problemas que lhe eram apontados nessa altura.. não saber cruzar e ter uma abordagem defensiva completamente errática. A questão do valor não soubeste ler, é um problema teu.

Ps: tenho imensas abordagens erradas, podes começar a ler o meu histórico pela parte do iturbe :)

Ps 2: temos é uma ligeira diferença, quando a realidade me desmente eu não a tento disfarçar para ter razão.
 

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
12,198
11,555
«ESPERO QUE O FC PORTO SEJA CAMPEÃO»

Danilo, antigo jogador do FC Porto atualmente no Manchester City, mostrou o seu desejo em ver os dragões sagrarem-se campeões nacionais, distribuindo o mérito dos resultados positivos pelos vários quadrantes.

«Acompanho sempre que posso o campeonato nacional. O FC Porto não tinha uma vantagem destas há muito tempo e isso é mérito dos seus jogadores, equipa técnica e direção. Espero que possam vencer a Liga», afirmou o lateral/médio brasileiro, salientando a união existente entre jogadores e adeptos:

«Tem sido um ponto chave esta interação entre adeptos e jogadores. Como portista e ex-jogador, agrada-me muito e penso que faz a diferença. A ligação do FC Porto com os seus adeptos foi sempre muito forte. Espero que sejam campeões»

Danilo representou os azuis e brancos durante quatro temporadas (141 jogos, 13 golos), tendo conquistado dois campeonatos nacionais.
 

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
MiguelDeco disse:
andas com a marcação em cima.. e num revanchismo que só te fará mal.. Todavia, e respondendo, continuou a andar pelo real Madrid onde foi mais suplente do que utilizado e continua agora no city onde continua a ser mais suplente do que utilizado.. E com os mesmos problemas que lhe eram apontados nessa altura.. não saber cruzar e ter uma abordagem defensiva completamente errática. A questão do valor não soubeste ler, é um problema teu.

Ps: tenho imensas abordagens erradas, podes começar a ler o meu histórico pela parte do iturbe :)

Ps 2: temos é uma ligeira diferença, quando a realidade me desmente eu não a tento disfarçar para ter razão.
Engraçado... foi precisamente o que fizeste neste comentário.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,666
25,454
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
gor!s disse:
Engraçado... foi precisamente o que fizeste neste comentário.
Fácil, vais buscar os números dos defesas da posição dele nos 2 clubes e desmentes aquilo que eu disse. Força. É que claramente sentou o walker e o carvajal como todos sabemos.. Enfim.
 

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,449
8,401
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
O Danilo é facilmente o melhor DD que tivemos em largos anos. O sucesso dele noutros clubes é irrelevante, embora torça por ele, mas cá foi do melhor que tivemos.
 

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
MiguelDeco disse:
Fácil, vais buscar os números dos defesas da posição dele nos 2 clubes e desmentes aquilo que eu disse. Força. É que claramente sentou o walker e o carvajal como todos sabemos.. Enfim.
Eu diria que para ser suplente do Real ou do City já é preciso valer um bocadinho mais do que 5M. Pelo menos à partida. O que é certo é que o melhor treinador do mundo quis tê-lo na equipa dele. Por aqui me fico.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,666
25,454
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
gor!s disse:
Eu diria que para ser suplente do Real ou do City já é preciso valer um bocadinho mais do que 5M. Pelo menos à partida. O que é certo é que o melhor treinador do mundo quis tê-lo na equipa dele. Por aqui me fico.
Não entendeste ainda o que escrevi e eu também não vou estar a explicar-te, pior que isso é que pareces querer gozar comigo.. E se a primeira parte eu já desisti de tentar explicar-te a segunda então... Abraço

Ps: e eu nunca tirei o valor ao danilo, continuo a gostar imenso dele e a desejar-lhe o máximo da boa sorte. Não foi culpa dele termos pagado um custo excessivo pelo seu passe.
 

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
MiguelDeco disse:
Não entendeste ainda o que escrevi e eu também não vou estar a explicar-te, pior que isso é que pareces querer gozar comigo.. E se a primeira parte eu já desisti de tentar explicar-te a segunda então... Abraço

Ps: e eu nunca tirei o valor ao danilo, continuo a gostar imenso dele e a desejar-lhe o máximo da boa sorte. Não foi culpa dele termos pagado um custo excessivo pelo seu passe.
Essa vitimização quando foste tu que começaste com isto no tópico do Alex é que não faz grande sentido. E não creio que o seu passe tenha sido caro, sendo que saiu por mais do que o que custou e deu-nos bastante em termos desportivos. Abraço
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,666
25,454
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
gor!s disse:
Essa vitimização quando foste tu que começaste com isto no tópico do Alex é que não faz grande sentido. E não creio que o seu passe tenha sido caro, sendo que saiu por mais do que o que custou e deu-nos bastante em termos desportivos. Abraço
não é vitimização... Estava a referir-me ao facto de estares a dizer que o danilo é um titular absoluto quando tu sabes muito bem /ou devias) que não é verdade. Já não o tinha sido no real onde foi arrasado pela crítica muitas vezes pelo seu jogo defensivo (o mesmo problema que tinha cá) e continua no city onde está tapado por um jogador de qualidade superior. Mas tens razão, fui eu que comecei.. não o deveria ter feito. Abraço
 

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
MiguelDeco disse:
não é vitimização... Estava a referir-me ao facto de estares a dizer que o danilo é um titular absoluto quando tu sabes muito bem /ou devias) que não é verdade. Já não o tinha sido no real onde foi arrasado pela crítica muitas vezes pelo seu jogo defensivo (o mesmo problema que tinha cá) e continua no city onde está tapado por um jogador de qualidade superior. Mas tens razão, fui eu que comecei.. não o deveria ter feito. Abraço
Eu nem acho que não o devias ter feito. Aquilo que disse em relação ao Alex foi precipitado e também destas "picardias" se faz um fórum. Abraço
 

TesseracT

Bancada central
4 Agosto 2016
1,333
2,056
Conquistas
1
  • Deco
Sempre fiquei com a sensação de que este cara gostava mesmo do nosso Dragão. Dos meus favoritos de sempre, o festejo dele depois do golo contra o Basileia é memorável.