Danilo Luiz

portoestaemmim

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2007
5,013
10
34
Lisboa
Eu gostei bastante do seu jogo, além de um aspecto que às vezes pode passar, mas é que tem secado consecutivamente quem aparece pela frente, mesmo com pouca ajuda por vezes, limpa tudo sozinho. À frente tentou dar soluções.

No entanto, insiste em vir para dentro e parece não ter confiança para ir à linha centrar como que a pensar que dali não consegue dar a melhor solução à equipa. É frustrante porque eu acredito que ele se quiser consegue tirar bons cruzamentos junto à linha e o Jackson ia agradecer
 

coelhofcp

Bancada central
1 Setembro 2012
1,128
162
portoestaemmim disse:
Eu gostei bastante do seu jogo, além de um aspecto que às vezes pode passar, mas é que tem secado consecutivamente quem aparece pela frente, mesmo com pouca ajuda por vezes, limpa tudo sozinho
...
Parece-me um exagero, mas é a tua opinião e à que respeitar. Contudo e ainda recentemente, penso que o Bébé contrariou um pouco a tua afirmação que a meu ver fez gato-sapato do Danilo e hoje o carrillo teve uma auto-estrada pelo lado direito que só não deu golo porque deslumbrou-se. Contudo, devo dizer que hoje foi dos poucos que saiu com uma exibição positiva.
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,575
10,232
Era colocar o Danilo na B e colocar o David Bruno na A...Se calhar ficavamos surpreendidos...Não percebo se está sem confiança ou se não sabe fazer mais...
 

Solidragon

Superior
15 Junho 2012
99
23
Para mim Danilo não é lateral mas sim médio. Aliás, foi nessa posição que mais deu nas vistas no Brasil e é nessa posição que ele mais gosta de jogar. O problema é que não temos mais soluções para a posição de lateral direito e como tal o Danilo está estagnado em termos de desenvolvimento ao ser obrigado a jogar nessa posição.
 
S

sinal

Guest
coelhofcp disse:
Parece-me um exagero, mas é a tua opinião e à que respeitar. Contudo e ainda recentemente, penso que o Bébé contrariou um pouco a tua afirmação que a meu ver fez gato-sapato do Danilo e hoje o carrillo teve uma auto-estrada pelo lado direito que só não deu golo porque deslumbrou-se. Contudo, devo dizer que hoje foi dos poucos que saiu com uma exibição positiva.
Fez gato sapato? Quanto exagero! Quantas vezes o Bebé passou pelo Danilo? O Bebé é um brinca na areia inconsequente, o Rio Ave fez o golo e ele nem participou no golo! De resto, o Bebé andou com os habituais floreados que pouco ou nada acrescentou ao futebol do Rio Ave.
O Danilo não tem estado bem, ontem por acaso achei que foi dos melhores, mas acho que já ficou marcado por muitos adeptos, será sempre um patinho feio.
 
F

Francisco Oliveira

Guest
miguel disse:
Era colocar o Danilo na B e colocar o David Bruno na A...Se calhar ficavamos surpreendidos...Não percebo se está sem confiança ou se não sabe fazer mais...
Se o David tivesse sotaque ou falasse castelhano não tenhamos a menor dúvida que já tinha se estreado na equipa principal.
Fosse aplicado o mesmo critério e oportunidades próximo jogo com o Estoril seria o David titular. O Danilo merece descansar. É craque.
 

Ramalho

Tribuna Presidencial
24 Junho 2007
9,557
1,416
42
Faro
Sinceramente parece que alguns users detestam o danilo não interessa o porquê!!

Ontem houve muitos outros jogadores com pior exibição.....Danilo não foi dos piores mas mesmo assim ve-se aqui criticas direccionadas só para ele! Estranho.....vendo alguns comentários até parece que foi o único culpado por termos empatado
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
O Danilo simboliza o mau planeamento que se fez com este plantel. Acabam por usar o Danilo como forma de exteriorizar isso.

Quando damos 18 milhões por um lateral direito razoável e não temos extremos... algo muito estranho se passou.
 
F

Francisco Oliveira

Guest
Nenhum portista detesta de certeza os seu jogadores. Mas há muitos que de certeza estão descontes com o empenho e desenpenho de quem teve um custo de cerca de 20% do orçamento da equipa profissional.
Um jogador de quase 20M tem obrigatoriamente dese empenhar muito mais e fazer a diferença. Até agora não se viu nada. O craque está em adaptação? O Sery está cá há uns mesitos, joga e empenha-se como se tem visto.
 

supra04

Bancada central
15 Fevereiro 2008
1,337
114
35
Vila Nova Famalicão
Não avaliem os jogadores pelo dinheiro, mas sim pelo que fazem dentro do campo.
Apesar de pensar que o Danilo pode render muito mais, acho que não fez um mau jogo...

E comparar o David ao Danilo é como comparar a água ao vinho.
O Danilo para já é muito mas muito superior ao David...
 

Portus Cale

Arquibancada
9 Março 2012
481
725
Francisco Oliveira disse:
Nenhum portista detesta de certeza os seu jogadores. Mas há muitos que de certeza estão descontes com o empenho e desenpenho de quem teve um custo de cerca de 20% do orçamento da equipa profissional.
Um jogador de quase 20M tem obrigatoriamente dese empenhar muito mais e fazer a diferença. Até agora não se viu nada. O craque está em adaptação? O Sery está cá há uns mesitos, joga e empenha-se como se tem visto.
Não, o Danilo não tem obrigação nenhuma de fazer a diferença. Estás enganado. O Danilo tem é a obrigação de trabalhar com seriedade e de respeitar os princípios éticos pelos quais o emblema que representa se rege.

Quanto à responsabilização de quem contratou o Danilo, só se poderá aferir aquando da sua venda. Até podíamos ter gasto 50M na sua contratação, mas se o balanço económico se saldar positivo só podemos aplaudir. Até lá há que ter a sensibilidade e a sensatez de compreender que o jogador merece o mesmo carinho que todos os outros. Nem mais, nem menos. Há que saber distinguir risco de produto final.

Em relação ao empenho, é mais um tiro no escuro que apenas serve para dar corpo à tua opinião escrita. O jogador não tem que se empenhar mais nem menos do que ninguém. Tem apenas e só que se empenhar em doses que os seus superiores padronizem como satisfatórias. Essa do empenho não percebi, sinceramente, a não ser que tu saibas algo que nós não sabemos acerca do empenho do jogador nos treinos ou extra-futebol. Nós, a direcção e o treinador, como é óbvio. Eu vejo atitude dentro do campo, vejo vontade do jogador em superar os receios e faltas de confiança naqueles remates que muitos vêem como disparatados, mas que eu vejo como auto-descoberta de alguém que está disposto a assumir o erro pelo seu crescimento e pela equipa, e vejo um miúdo com ambição e com fome de se tornar naquilo que, como pessoa inteligente, já percebeu que ainda não é. Se valerá o dinheiro que custou só saberemos no futuro. E esse futuro não está nas mãos dos críticos. Está nas mãos do Danilo.

No que toca ao desempenho, fico estupefacto quando se diz que ainda não se viu nada. É incrível, de facto, a cegueira que a constante colagem ao preço de compra do seu passe provoca. O Danilo já é um bom jogador, tem apenas 21 anos, está a crescer numa posição em que se nota que ainda não se sente totalmente confortável (tal como o Tozé a falso extremo, se quiseres um ponto de comparação minimamente aproximado da equipa B) e revela personalidade ao assumir o erro quando as coisas estão difíceis. Talvez deva passar para trás e para o lado como o Edú, não é Francisco? Ou talvez deva ter a concentração competitiva e empenho (cuja evolução tem sido notória) do Sérgio Oliveira, não é Francisco?
 

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
Ramalho disse:
Danilo não foi dos piores mas mesmo assim ve-se aqui criticas direccionadas só para ele! Estranho.....vendo alguns comentários até parece que foi o único culpado por termos empatado
Este também é o tópico dele e não de outro jogador ;)
 
F

Francisco Oliveira

Guest
Afinal há sempre uma explicação. O Danilo não tem estado bem mas está desculpado porque o Edú e o Sérgio Oliveira também não estão bem. Já fico mais descansado. Quanto aos cegos como eu e outros que se fosse a colocar nomes isto aqui pegava fogo, sobre os desempenhos do Danilão somos mesmo tapadinhos porque ele tem estado bem. A posição não é dele e coitado do rapz está a fazer um esforço sobre-humano e nós os cegos temos de estar agradecidos e mudar de óculos ou de cadeira porque provavelmente deve ser do ângulo em que nós cegos vemos os jogos. De certeza que é dos óculos ou das cadeiras onde nos sentamos que vemos o Danilão a demorar a recuperar a posição ou a fazer, ou melhor, a não fazer cruzamentos como deve ser.
 
F

Fantasma

Guest
O lado dele é uma auto estrada seja contra rios aves, seja contra zbordings.
 
J

jbog

Guest
A CS a beira de alguns que por aqui descarregam suas frustações é amadora.

Com ditos adeptos não é preciso inimigo.

 
F

Francisco Oliveira

Guest
Os cobardes aqui fazem parecer os inimigos do clube umas pombinhas.