Tópico dos esquecidos!

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
17,127
3,065
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Massive disse:
O Mendes ainda escapa pela assistência casual ao Jardel no 2-3 em Milão, mas essa do JMP só não merece ir à fogueira graças ao símbolo na camisola
Curiosamente para mim 3 desses são muito bem lembrados pois jogaram num Botafogo 1 vs Porto 2 no Maracanã num jogo de entrega das faixas de campeão de 1995 ao Botafogo_O jogo ocorreu em Janeiro de 1996 e foi a última vez que vi nosso FC dp Porto ao vivo e Edmilson,Lipscei e João Manuel Pinto jogaram nossos golos foram apostados por Domingos e Rui Barros e o treinador era Augusto Inácio.Por isso ótimas recordações.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
17,127
3,065
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Massive disse:
Está certo Morais, compreendo a tua associação emocional do JMP a esse momento mas era um jogador muito fraco.
Pois olha aqui ele jogou bem ao lado do Aloísio.Ainda me lembro que na segunda parte entraram Silvino e Mariano outro central que pouco por nós jogou entre outros que já não lembro.
Lembro-me que viemos sem 5 jogadores que estavam em França ao serviço da seleção nacional.
Nosso 11 inicial nesse jogo foi:
Vitor Baía
João Pinto
Aloisio
João Manuel Pinto
Bndeirinha
Emerson
Lipscei
Rui Barros
Edmilson
Domingos
Drulovic
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
14,017
14,753
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Morais disse:
Pois olha aqui ele jogou bem ao lado do Aloísio.Ainda me lembro que na segunda parte entraram Silvino e Mariano outro central que pouco por nós jogou entre outros que já não lembro.
Lembro-me que viemos sem 5 jogadores que estavam em França ao serviço da seleção nacional.
Nosso 11 inicial nesse jogo foi:
Vitor Baía
João Pinto
Aloisio
João Manuel Pinto
Bndeirinha
Emerson
Lipscei
Rui Barros
Edmilson
Domingos
Drulovic
Mariano não era lateral esquerdo?
O Silvino era o baixinho certo?
Nesse ano tínhamos o Alejandro Diaz, um jogador que mais estranheza me causou no Porto. Nunca percebi se era bom ou não ..
Julgo que hoje é artista. Andou cá vários anos só me lembro de o ver em particulares.

O Lipcsei era um bela jogador teve azar com a lesão.
O JMP era mediano vá, mas quando chegou ao regime foi logo convocado para a seleção...

 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
17,127
3,065
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Calabote disse:
Mariano não era lateral esquerdo?
O Silvino era o baixinho certo?
Nesse ano tínhamos o Alejandro Diaz, um jogador que mais estranheza me causou no Porto. Nunca percebi se era bom ou não ..
Julgo que hoje é artista. Andou cá vários anos só me lembro de o ver em particulares.

O Lipcsei era um bela jogador teve azar com a lesão.
O JMP era mediano vá, mas quando chegou ao regime foi logo convocado para a seleção...
O Mariano era central ainda me lembro dele no Salgueiros nos anos 80.Eu sei que entraram mais jogadores mas tirando os que citei não lembro o nome.
Sim o Silvino não era alto mas defendia muito bem e aqui quando entrou na segunda parte defendeu muito bem,aí pouco defendeu pois tinhamos Vitor Baía.
O Lipscei é estranho não ter dado certo pois era tremendamente habilidoso se fosse hoje diria que era pouco intenso e aguerrido mas tinha uns pés fantásticos.
Quanto ao JMP ele aqui foi bem aliás ele não era nosso titular eu falei que 5 de nossos jogadores não vieram pois estavam nas seleões,como o Paulinho Snatos,Jorge Costa e Rui Jorge os outros 2 já não lembro.
Outro que me lembro de ter entrado foi o Latapy aliás ainda fez umas graças nesse jogo,não era mau jogador muito longe disso.
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
14,017
14,753
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Morais disse:
O Mariano era central ainda me lembro dele no Salgueiros nos anos 80.Eu sei que entraram mais jogadores mas tirando os que citei não lembro o nome.
Sim o Silvino não era alto mas defendia muito bem e aqui quando entrou na segunda parte defendeu muito bem,aí pouco defendeu pois tinhamos Vitor Baía.
O Lipscei é estranho não ter dado certo pois era tremendamente habilidoso se fosse hoje diria que era pouco intenso e aguerrido mas tinha uns pés fantásticos.
Quanto ao JMP ele aqui foi bem aliás ele não era nosso titular eu falei que 5 de nossos jogadores não vieram pois estavam nas seleões,como o Paulinho Snatos,Jorge Costa e Rui Jorge os outros 2 já não lembro.
Outro que me lembro de ter entrado foi o Latapy aliás ainda fez umas graças nesse jogo,não era mau jogador muito longe disso.
Eu gostava muito do Latapy, na altura saiu salvo erro envolvido num negocio Artur do Boavista talvez?
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
17,127
3,065
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Calabote disse:
Eu gostava muito do Latapy, na altura saiu salvo erro envolvido num negocio Artur do Boavista talvez?
Talvez eu sei que ele andou pela Acadéimica mas seu maior sucesso foi no Tirsense,caso não saibas ele é considerado o maior jogador da história de Trinidad e Tobago bem isso pode nada dizer mas é facto.
O Porto aqui jogou muito bem contra um time campeão e deixou uma tremenda imagem curiosamente no golo que levamos o Vitor Baía para mim poderia ter feito muito mais mas depois pegou tudo e nem chances deu.
o Botafogo tinha,Válter,Paulo Roberto,Gonçalves,Mauro Galvão.Jamir,Sérgio Manoel,Donizetti  e Túlio Maravilha entre outros.
 
15 Março 2012
4,422
3,387
O que é feito do Pedro Mendes?

Digo isto porque estou a ver o Vitória e tenho que levar pela enésima vez com os comentários do Paneira, quando há um Pedro Mendes que é vimaranense de nascença, cresceu e terminou a carreira em Guimarães, foi só campeão europeu no FC Porto, e no entanto nunca o vi a ser convidado a comentar os jogos do Vitória ou de qualquer outro clube.

Poderia falar também do Nuno Valente ou do Paulo Ferreira (que tem um currículo como muito poucos em Portugal), e tantos outros mais ou menos esquecidos, mas neste caso em concreto dos jogos do Vitória, porque é que a Sporttv nunca convidou o Pedro Mendes?

Eu sei porque é que a Sporttv nunca o convidou, mas será que o canal ainda não acha que já é demais dar tanto tempo de microfone e emprego a quem não sabe despir a camisola que têm por baixo duma capa de suposta imparcialidade?

Dito isto, o que é feito mesmo do Pedro Mendes?
 

Neo

Tribuna Presidencial
8 Abril 2016
7,060
3,337
E o caso estranho do Marat Izmailov ? O que se passou ao certo com ele ? Tirou uma licença sem vencimento (coisa muito rara no futebol) e nunca mais voltou....
 

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,767
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
Neo disse:
E o caso estranho do Marat Izmailov ? O que se passou ao certo com ele ? Tirou uma licença sem vencimento (coisa muito rara no futebol) e nunca mais voltou....
Ponto prévio: não tenho qualquer informação, muito menos priveligiada, do Marat.

Mas logo na altura em que começaram os problemas, aquilo que me pareceu é que teria de ser gerido com pinças, como se costuma dizer, e que acabaria por afastá-lo da alta competição, ou caso contrário corria o risco de acabar em tragédia como aconteceu com o Robert Enke.

Neste momento não faço a mínima ideia.

Dragao das Antas disse:
O que é feito do Pedro Mendes?

Digo isto porque estou a ver o Vitória e tenho que levar pela enésima vez com os comentários do Paneira, quando há um Pedro Mendes que é vimaranense de nascença, cresceu e terminou a carreira em Guimarães, foi só campeão europeu no FC Porto, e no entanto nunca o vi a ser convidado a comentar os jogos do Vitória ou de qualquer outro clube.

Poderia falar também do Nuno Valente ou do Paulo Ferreira (que tem um currículo como muito poucos em Portugal), e tantos outros mais ou menos esquecidos, mas neste caso em concreto dos jogos do Vitória, porque é que a Sporttv nunca convidou o Pedro Mendes?

Eu sei porque é que a Sporttv nunca o convidou, mas será que o canal ainda não acha que já é demais dar tanto tempo de microfone e emprego a quem não sabe despir a camisola que têm por baixo duma capa de suposta imparcialidade?

Dito isto, o que é feito mesmo do Pedro Mendes?
A última vez que o "vi" foi nesta entrevista, bastante interessante, ao Porto Canal. E concordo contigo.

https://www.youtube.com/watch?v=GxtDx7eZOUY
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,652
38,962
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Não é que seja esquecido, porque ninguem o esquece.

https://twitter.com/AtascadoLopes/status/1160868490066223105