Tópico dos esquecidos!

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
46
Porto
Do bandeirinha não me lembro, e pensava que o do J. Pinto tinha sido pela selecção... são tantas histórias, que me vou esquecendo de algumas.
 

jsm

Tribuna
29 Abril 2007
3,319
16
Mais um Américo. Foi guarda redes nos anos 60 segurando a baliza quando o Acúrcio abandonou. esteve no mundial de 66 com mais dois jogadores do Porto, o Festa e o Pinto. Foi um dos melhores guarda redes do nosso clube. É uma grande injustiça o seu esquecimento.
 
T

Timofte 2-3

Guest
O Grande Américo! Não é propriamente um esquecido, penso que está no grupo das lendas do FCPorto
 
T

Timofte 2-3

Guest
> JORGE ARAUJO Comentou:

> O corte de que falo foi mesmo do Bandeirinha,não tenho a certeza é se foi com o sporting mas acho que foi.



Lembro-me é de um grande golo do Bandeirinha numa vitória em alvalade por 0-2 no tempo do CAS. Fomos campeões nessa época, ganhando na luz e alvalade
 

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
11,923
2,251
Lisboa, 1979
Alguém me sabe dizer porque teve só duas épocas no FC Porto, ainda por cima, espaçadas por uma no scp e outra no Racing de Paris? Problemas disciplinares? Era uma criança quando o vi jogar (foi dos primeiros jogadores que me maravilharam pela técnica) e não estava muito atento aos \"bastidores\"...
 

fire

Tribuna
14 Maio 2007
4,338
74
48
Espinho,1975
Coincidências...Vi agora este tópico e o nome que me veio à cabeça foi o do Jorge Plácido,pé esquerdo fantástico, ainda me lembro das invasões de campo nas Antas para festejar os campeonatos e 1 amigo meu levava sempre a sua camisola com o nome Jorge Plácido nas costas, pelo menos para ele não pertence aos esquecidos, foi uma passagem estranha pelo Porto,também nunca percebi bem o que se passou
 

jsm

Tribuna
29 Abril 2007
3,319
16
Já agora um outro esquecido, o Azumir, ponta de lança que foi o melhor marcador do compeonato na época de 61-62 se não estou em erro. Foi um de muitos brasileiros, que na senda de Jaburu e Noé fizeram estragos e que estragos nas defesas contrárias. Valdir foi outros desses e mais tarde o Djalma, o Amaury e o Flávio, todos nos anos 60, principios de 70.
 
  • Like
Reações: Nonnenmacher

jsm

Tribuna
29 Abril 2007
3,319
16
Claro Caro Adriano são esquecidos por que são do Porto. Ninguém fala em Lisboa deles. Até o grande Hernâni um dos maiores jogadores portugueses de todos os tempos é olimpicamente ignorado pela imprensa lisboeta. Eles só se lembram como tu dizes do Matateu, do Peyroteo, do Travassos e do Eusébio. Os outros são verbo de encher.
 

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
10,744
2,431
Porto
> Timofte 2-3 Comentou:

> O Grande Américo! Não é propriamente um esquecido, penso que está no grupo das lendas do FCPorto
----

De todos guarda/redes que vi actuar o AMERICO, foi O MELHOR !!!
 

JORGE ARAUJO

Tribuna Presidencial
6 Setembro 2006
8,732
3,278
Conquistas
6
Braga/Viana do Castelo,1976
  • Domingos
  • Vítor Baia
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
http://www.zerozero.pt/jogador/baltazar/actual/ficha/0/default/32720
http://www.zerozero.pt/jogador/casagrande/actual/ficha/0/default/7223/?search=1&search_string=casagrande&menu=esc

Dois jogadores consagrados que pelo nosso clube passaram sem grande êxito!
O Baltazar tinha até sido o melhor marcador da liga Espanhola.O Casagrande foi campeão europeu.
 

jsm

Tribuna
29 Abril 2007
3,319
16
Pois era, mas tornou-se um portista como poucos adriano cabral!Era o furacão de Àgueda grande amigo do Pedroto numa equipa fantástica que ganhou o campeonato com o Yustrich em 55-56. Pinho, Virgilio, Barbosa, Arcanjo, Pedroto, Hernâni, Monteiro da Costa, Jaburu, Carlos Duarte, Perdigão...e repetiu o feito em 58-59 com o Bela Guttman...Um grande campeão, como o Pedroto, o Virgilio...Depois foi o grande apagão de 19 anos, mas isso foi a descida ao purgatório para podermos apreciar melhor as delícias do céu!Quanto ao Barrigana conhecido pelo Mãos de Ferro foi um grande guarda-redes, mas o Yustrich dispensou-o com o Carvalho, o Porcel e outros que acabaram no salgueiral. Na altura esta decisão fez brado, trocar o grande barrigana, pelo quase desconhecido Pinho!
 

Jim

Bancada lateral
24 Julho 2006
679
86
> Bruno 99 Comentou:

> Alguém tem o relato ou imagem do golo do Ademir que nos deu o título 19 anos depois?
__________________________________________________________________________________________

eu tenho, a imagem com comentários do nuno brás!!!

já sabes tens que trazer pedras negras!!!!
 
  • Like
Reações: Nonnenmacher

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,334
1,008
Lisboa
Acho que este tópico mistura esquecidos com lendas.

porra o hernani não está esquecido.

o américo? o barrigana?

são lendas carago
 

jsm

Tribuna
29 Abril 2007
3,319
16
Caro Kerouac o Custódio Pinto morreu e o que se ouviu foi silêncio, o mesmo aconteceu com o Hernãni, com o Perdigão, com o Pinho e até com o Virgilio. Acho que devia haver mais respeito para com as pessoas a que tu chamas lendas e que o são de facto. Por isso as lembrei!As lendas. Já agora mais 4 lendas: Siska, Pinga, Valdemar da Mota e Acácio Mesquita.
 

Ferjo

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
5,061
39
Perth Australia
> Jim Comentou:

> > Bruno 99 Comentou:

> Alguém tem o relato ou imagem do golo do Ademir que nos deu o título 19 anos depois?
__________________________________________________________________________________________

eu tenho, a imagem com comentários do nuno brás!!!

já sabes tens que trazer pedras negras!!!! >


Jim, pedras negras, azuis e brancas o que quiseres! Estou interessadissimo! Tens mais da epoca 77/78?