Tópico dos esquecidos!

Jim

Bancada lateral
24 Julho 2006
683
112
> Ferjo Comentou:

> > Jim Comentou:

> > Bruno 99 Comentou:

> Alguém tem o relato ou imagem do golo do Ademir que nos deu o título 19 anos depois?
__________________________________________________________________________________________

eu tenho, a imagem com comentários do nuno brás!!!

já sabes tens que trazer pedras negras!!!! >


Jim, pedras negras, azuis e brancas o que quiseres! Estou interessadissimo! Tens mais da epoca 77/78?
__________________________________________________________________________________________________
com muita pena minha, não!!!
 

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,232
61
Porto
E jogadores que passam pelo clube sem ninguém dar por eles?

Quem se lembra, por exemplo, de um jogador que se chamava Da Silva (raça negra, pequenino, finguelinhas) e que passou pelo Porto (se bem que foi logo corrido passado pouco tempo), creio que em 97 ou 98?


Outro: e este é dos casos mais esquisitos que passaram pelo Porto, o Caju (http://www.zerozero.pt/jogador/caju/1999_2000/ficha/129/default/561). Foi contratado ao Alverca já coma época em andamento e fez para aí 2 jogos e foi despachado logo a seguir.

Outro: o Serginho Baiano (http://www.zerozero.pt/jogador/serginho_baiano/2003_2004/ficha/133/default/607), que tinha dado nas vistas no Boavista e no Paços de Ferreira e foi escolhido para ser contratado por Mourinho em 2003. O gajo veio fora de forma após a férias, com uns quilos a mais, após Mourinho o ter avisado para ter atenção ao peso e o treinador não o perdoou, correu com ele. Já repararam como é que poderia ter sido a vida dele, se tivesse cumprido as ordens, se tivesse tido atenção à linha e tivesse ficado no plantel? Teria sido campeão Europeu, campeão Intercontinental e possivelmente hoje em dia estaria ainda num bom clube europeu com um bom contrato. Aposto que de noite, na cama, o Serginho deve ser assombrado por este pensamento...
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
115,084
50,596
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
O Da Silva foi depois para o Leça e na altura que chegou ao FC Porto dizia-se que era um enorme talento, mas rapidamente saiu e pela porta pequena.

O Caju chegou a meio da época e depois de ter feito dois jogos consecutivos a titular (num deles naquele célebre jogo em Campo Maior apitado pelo Paixão) nunca mais foi opção e acabou por ser dispensado com toda a naturalidade.

Quanto ao Serginho Baiano, chegou gordo e continuou na mesma, terminando assim dispensado pelo Mourinho.

Mas diga-se, que depois quando foi para o Nacional fez uma excelente temporada e claramente foi a época mais conseguida que teve em Portugal.
 
A

Azul 77

Guest
> mmmkk Comentou:



Outro: e este é dos casos mais esquisitos que passaram pelo Porto, o Caju (http://www.zerozero.pt/jogador/caju/1999_2000/ficha/129/default/561). Foi contratado ao Alverca já coma época em andamento e fez para aí 2 jogos e foi despachado logo a seguir.

-------------------

O Cajú foi um jogador importante na fase menos boa que o Deco passou fora do futebol. Claro que, estas coisas, passaram ao lado de muitas pessoas.
 

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,232
61
Porto
> Azul 77 Comentou:

> > mmmkk Comentou:



Outro: e este é dos casos mais esquisitos que passaram pelo Porto, o Caju (http://www.zerozero.pt/jogador/caju/1999_2000/ficha/129/default/561). Foi contratado ao Alverca já coma época em andamento e fez para aí 2 jogos e foi despachado logo a seguir.

-------------------

O Cajú foi um jogador importante na fase menos boa que o Deco passou fora do futebol. Claro que, estas coisas, passaram ao lado de muitas pessoas.


-----

O Cajú foi o \"guru espiritual\" do Deco, durante o seu período sabático?
 

jsm

Tribuna
29 Abril 2007
3,319
16
Um grande central o Freitas!Veio do Belenenses, e fez parte de equipas famosas pós jejum. Acho até que ele é um dos que quebraram o jejum. Um defesa raçudo, dos melhores que passaram pelo Porto. O Freitas e o Simões mais o Teixeira e o Murça. Bons jogadores bons defesas que muito contribuiram para o renascimento das dinâmicas de vitória!
 
A

Azul 77

Guest
E o semedo, alguém se lembra ? Foi dos jogadores mais inteligentes que vi jogar. Acho que nao está ligado o futebol . Era um senhor dentro e foram de campo.
 
T

Timofte 2-3

Guest
> Azul 77 Comentou:

> E o semedo, alguém se lembra ? Foi dos jogadores mais inteligentes que vi jogar. Acho que nao está ligado o futebol . Era um senhor dentro e foram de campo.



É verdade. Tive muita pena pela forma como acabou a carreira e saiu do clube pela porta pequena. Não merecia.
 

JORGE ARAUJO

Tribuna Presidencial
6 Setembro 2006
8,830
3,828
Conquistas
6
Braga/Viana do Castelo,1976
  • Domingos
  • Vítor Baia
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
http://www.zerozero.pt/jogador/paulo_pereira/1991_1992/ficha/121/default/15352

Defesa central,no nosso clube foi quase sempre utilizado como lateral esquerdo,pessoalmente nunca lhe achei grande piada mas fez bastante jogos com a nossa camisola.

Mais tarde viria a rumar ao slm.Era conhecido também por ser irmão do Silas,esse sim um grande jogador que jogou nos viscondes.
 

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
22,529
6,730
Conquistas
3
Grande Porto
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
  • Hulk
Eii ó Adriano,nem me fales no murça.....xiiiiiii

Tive que levar com ele,logo no 1dia de treinos na escola de guarda-redes do Vítor Baía.

Detestei o homem,tinha uma cara que metia medo a todos os putos que lá estavam...........

Ainda bem que ele foi só ajudar o nosso mister naquele 1dia. :)

Por falar nisto,alguém conheceu o Pai daquele Redes o Avelino que jogou no Porto? Era ele o meu mister,chama-se Veloso.

Penso que chegou a defender as redes dos da rotunda dos azulejos.
 

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
22,529
6,730
Conquistas
3
Grande Porto
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
  • Hulk
Não adriano,olhe que não.

O Avelino veio cá jantar a minha casa muitas vezes com o mister Veloso que era seu pai.

Até na altura vinha um Engenheiro qualquer,que estava ligado aos relvados das Antas....não me lembro bem.
 

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
22,529
6,730
Conquistas
3
Grande Porto
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
  • Hulk
> adriano cabral Comentou:

> > daniel Alexandre Comentou:

> Não adriano,olhe que não.
O Avelino veio cá jantar a minha casa muitas vezes com o mister Veloso que era seu pai.
Até na altura vinha um Engenheiro qualquer,que estava ligado aos relvados das Antas....não me lembro bem.

Não havia um Avelino Fonseca? Então é outro.
O Engenheiro não seria o IVIC?
Pedia que me tratasses por tu.
_________________________________________

O Avelino que eu falo é este Adriano:

http://www.zerozero.pt/jogador/nuno_miguel_mesquita_avelino/actual/ficha/0/default/7522

O pai dele chama-se Veloso...Era grande ser humano,era Excelente como mister.

Na altura estava a passar por uma fase pessoal um pouco complicada e o meu pai até o ajudou.

Gostava muito de o voltar a encontrar...

Nunca mais tive noticias dele,nem sei onde anda....
 
D

Deco_10

Guest
> mmmkk Comentou:

> Outro: o Serginho Baiano (http://www.zerozero.pt/jogador/serginho_baiano/2003_2004/ficha/133/default/607), que tinha dado nas vistas no Boavista e no Paços de Ferreira e foi escolhido para ser contratado por Mourinho em 2003. O gajo veio fora de forma após a férias, com uns quilos a mais, após Mourinho o ter avisado para ter atenção ao peso e o treinador não o perdoou, correu com ele. Já repararam como é que poderia ter sido a vida dele, se tivesse cumprido as ordens, se tivesse tido atenção à linha e tivesse ficado no plantel? Teria sido campeão Europeu, campeão Intercontinental e possivelmente hoje em dia estaria ainda num bom clube europeu com um bom contrato. Aposto que de noite, na cama, o Serginho deve ser assombrado por este pensamento...

--------------------------------

Quando regressou de férias foi logo dispensado por Mourinho e Pinto da Costa saiu-se com esta:

\"No clube só havia 2 barrigas: a minha e a dele (Serginho Baiano).\"
 
A

Azul 77

Guest
> Deco_10 Comentou:

> > mmmkk Comentou:

> Outro: o Serginho Baiano (http://www.zerozero.pt/jogador/serginho_baiano/2003_2004/ficha/133/default/607), que tinha dado nas vistas no Boavista e no Paços de Ferreira e foi escolhido para ser contratado por Mourinho em 2003. O gajo veio fora de forma após a férias, com uns quilos a mais, após Mourinho o ter avisado para ter atenção ao peso e o treinador não o perdoou, correu com ele. Já repararam como é que poderia ter sido a vida dele, se tivesse cumprido as ordens, se tivesse tido atenção à linha e tivesse ficado no plantel? Teria sido campeão Europeu, campeão Intercontinental e possivelmente hoje em dia estaria ainda num bom clube europeu com um bom contrato. Aposto que de noite, na cama, o Serginho deve ser assombrado por este pensamento...

--------------------------------

Quando regressou de férias foi logo dispensado por Mourinho e Pinto da Costa saiu-se com esta:

\"No clube só havia 2 barrigas: a minha e a dele (Serginho Baiano).\"

-------------------------------

Já agora o Mourinho disse que o Serginho Baiano era \" peixe miúdo \".