Lojas Azuis

F

fcporto87

Guest
Caros colegas, alguém sabe o que se passa com a loja azul? Hoje fiz 160 Km (ida e volta) para ir à Invicta, mais concretamente ao nosso santuário, fui à loja azul para trazer algumas recordações do nosso FCP e quando lá chego apanhei uma desilusão daquelas, uma área tão grande a que chamam loja azul está transformada numa loja nike, viam-se mais produtos da nike à venda do que do FCP, e os do FCP eram uns quantos cachecóis, uns posters e uns postais e as camisolas oficiais deste ano a 68 Euros cada uma e só tinham tamanho criança e XXL, nem catálogos tinham, eu só disse para mim mesmo, \"Ai, como isto está!\", que saudades da loja azul antiga no estádio das antas, era muito pequenina mas tinha tanta coisa, alguém sabe a razão para isto acontecer? Será porque temos poucas vendas? será que o clube não está preocupado com o merchandising e com o marketing?
Acabei só por comprar um poster e vim-me embora um pouco triste!
 
H

homem_do_norte

Guest
Sinais do tempo... Essa gente (NIKE) é que manda.... Desde que vi o Porto a jogar com equipamento LARANJA BERRANTE ou ROXO, acredito em tudo... Coisa feia...
 
F

fcporto87

Guest
> enidcoleslaw Comentou:

> Isto já está assim há uns anos, e, embora não me lembre ao certo, é bem provável que a mudança tenha coincidido com a passagem da gestão à TBZ. Teoricamente os \"direitos mundiais sobre o licenciamento e merchandising\" são da TBZ mas a \"exploração da marca\" continua nas mãos do FCP (ao contrário de slb e scp), seja lá o que for que isso queira dizer. A verdade é que na Loja Azul agora só se encontram dois tipos de coisas: produtos da Nike (muitos deles em nada relacionados com o FCP) e \"produtos oficiais licenciados\" todos bonitinhos azulinhos dos quais existem versões exactamente iguais para os outros clubes, em que só mudam as cores, símbolos e nomes.

Para memorabilia a sério aconselho lojinhas de recordações e \"lojas dos trezentos\" no centro da cidade.

Sinais dos tempos...

-----------------------------------------

Obrigado enidcoleslaw, e sabes onde posso encontrar material do clube, tipo camisolas de treino, polos oficiais de treino, fatos-de-treino, etc...?, lembro-me nos tempos da Kappa vendia tudo isso, ainda tenho uma camisa-treino espectacular da Kappa que comprei na antiga loja azul, e mesmo no tempo da Adidas tinham montes de coisas e até nos primeiros tempos de Nike, isto tudo ainda na loja das Antas, agora desde que a loja passou para o Dragão é uma tristeza, a cada ano que passa parece que é pior!
 

admin

Tribuna Presidencial
14 Julho 2006
38,239
13
Cascais, 1966
> enidcoleslaw Comentou:

Para memorabilia a sério aconselho lojinhas de recordações e \"lojas dos trezentos\" no centro da cidade.

Caro colega, quero saber destes espaços. Tenho ido pouco ao Porto, mas gostava de visitar um destes espaços.
 

Miguel10

Tribuna Presidencial
28 Maio 2007
6,443
380
Lisboa, 1978
No site do Porto também já não têm camisolas à venda há um tempo. A loja do Estádio é que eu não sabia que estava tão por baixo. Têm a certeza que só estão a comercializar esses tamanhos de camisolas? E não há fatos de treino nem Blusões? Que tenha outros produtos da Nike não acho mal, agora a maior parte deveriam ser do FCP.

No Domingo já lá vou ver. Nas últimas vezes cheguei já sempre em cima da hora e não tive tempo para ir fazer compras.
Já agora alguém sabe se o desconto, que dão aos detentores de Dragon Seat são extensíveis às outras L.Azuis, ou é só na do Estádio?
 
F

fcporto87

Guest
> vedder Comentou:

> nao compro camisolas oficiais pq acho que o seu preço é um atentado ao custo de vida em portugal.

-------------------------------------

Podes crer, faz como eu, tenho-as todas desde 1998, mas só compro no ano a seguir a elas terem sido usadas no campeonato anterior, em saldo portanto!

Outra coisa que tem pouca importância mas que pode crer dizer muita coisa são os bonés da nike, na loja azul existem bonés do FCP à venda mas de marcas e qualidade duvidosa, enquanto que nos outros clubes europeus patrocinados pela nike eles têm bonés com o emblema da nike e do respectivo clube (Celtic, Inter, Juventus, Manchester, Borussia Dortmund, Barcelona, Arsenal).
 
F

fcporto87

Guest
Ontem estive na Loja Azul, que desilusão, continua um espaço tão pobrezinho! Que saudades da Loja Azul das Antas!
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
81,600
69,835
39
É verdade. Podia e devia ser MUITO melhor.

Na última vez que lá estive, há cerca de 1 mês, ainda vendiam postais do...P.Assunção!!!
 

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
Uma iniciativa que eu acho que seria importante, era a venda de camisolas históricas, a um preço de 25 ou 30€ para que levasse mais gente a comprar... imaginem ver-mos camisolas de 87 com o nome de madjer ou de jaime magalhães á venda... ou a de deco, jorge costa, paulinho santos e muitos ouytros que marcaram o clube em épocas historicas, bastava fazer-se uma selecção dos jogadores mais importantes do clube...
Que acham da ideia?
 
H

homem_do_norte

Guest
> João Lucho \"2\" Comentou:

> Uma iniciativa que eu acho que seria importante, era a venda de camisolas históricas, a um preço de 25 ou 30€ para que levasse mais gente a comprar... imaginem ver-mos camisolas de 87 com o nome de madjer ou de jaime magalhães á venda... ou a de deco, jorge costa, paulinho santos e muitos ouytros que marcaram o clube em épocas historicas, bastava fazer-se uma selecção dos jogadores mais importantes do clube...
Que acham da ideia?
.................

A ideia é brilhante mas tem um contra muito forte ... Muitos dos jogadores que citaste, jogaram ou com adidas ou kappa e a Nike não não iria achar piada nenhuma... aliás a nossa loja parece mais uma loja na nike que uma loja do FCP.
 
F

fcporto87

Guest
> João Lucho \"2\" Comentou:

> Uma iniciativa que eu acho que seria importante, era a venda de camisolas históricas, a um preço de 25 ou 30€ para que levasse mais gente a comprar... imaginem ver-mos camisolas de 87 com o nome de madjer ou de jaime magalhães á venda... ou a de deco, jorge costa, paulinho santos e muitos ouytros que marcaram o clube em épocas historicas, bastava fazer-se uma selecção dos jogadores mais importantes do clube...
Que acham da ideia?

-------------------------------------------------

Ainda bem que falas nisso J Lucho, acho uma ideia muito boa, mas como o colega homem do norte referiu, o nosso sponsor (nike) não ia gostar muito, mas acho que se podia contornar a questão, já agora sabes o que é feito a camisolas que não chegam a ser vendidas, se são destruídas, o que era uma pena, ou o que lhes acontece?
Aqueles exemplares dos anos 80 e 90 da adidas eram espectaculares e eu gostava muito de um dia poder adquiri-los já que faço colecção dos nossos equipamentos.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
81,600
69,835
39
Não esperem grandes inovações por parte da Loja Azul. Aquilo está muito fraquinho.
 
T

Timofte 2-3

Guest
É verdade apocalypto. Estive lá na passada semana e pude constatar isso mesmo
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
81,600
69,835
39
Acho a Loja Azul tão fraca, que quando vou ao Estádio do Dragão, nem vontade tenho de lá entrar.

Neste aspecto, assim como no da Comunicação (de que falo noutro tópico) é preciso dar um salto de GIGANTE!

Se no Futebol temos as pessoas mais competentes (felizmente!) nestas 2 áreas, a situação já é diferente.

Aí os nossos rivais superam-nos. Mas também não se pode ser o melhor em tudo...

Mas assim tão fracos também não.
 
F

fcporto87

Guest
> megadragão Comentou:

> a lojaa azul é muito fraquinha realmente, já estive na loja do slb e dos lagartos e são bem melhores e maiores!!! também ambas as lojas não estão no próprio estádio mas sim num espaço comercial ao lado (zona comercial no slb/alvaláxia). penso o nosso FCP ganharia mais se fizessem uma loja a sério no dolce vita, onde há mais gente diariamente a passar e até nos dias de jogos!

-----------------------------------------------------

Nunca tinha pensado nisso, mas é uma excelente ideia...
 
D

Dyonisius

Guest
Alguém sabe dizer se é essa tal de TBZ ou a Nike a empresa responsável pela distribuição/comercialização das camisolas do FC Porto fora de Portugal?

Pergunto isto porque entre as temporadas 2000/01 e 2004/05 era comum ver camisolas do FC Porto à venda em qualquer loja de artigos desportivos aqui em Recife. Com EXCEÇÃO à 2003/04, temporada em que não vi em lugar algum (e, por isso, não tenho uma camisola da época da Champions League).

Enfim, de qualquer modo, o mais curioso é que a Nike (ou TBZ) deixou de comercializar/distribuir as camisolas do FC Porto justamente no período em que o clube ficou mais \"conhecido\" por estes lados.

Quanto eu pensei que definitivamente não teria mais preocupação em encontrar camisolas do FC Porto, NUNCA MAIS AS VI À VENDA. A última que comprei em loja foi a da temporada 2004/05, a qual chegou à loja já ao fim da época.

Depois disso, comprei a \"away\" da temporada passada, mas o fiz através de uma pessoa na net (que, muito provavelmente, importa diretamente do e-bay).

Hoje em dia é comum ver camisolas dos dois clubes de Lisboa (coisa que NUNCA se via até 2 anos atrás). E qd o Guimarães tinha material Kappa, sempre tinha suas camisolas para vender.

O que é absurdo, não é mesmo?

Gostaria mesmo de saber quem é o responsável por este \"retrocesso\".

Obrigado
 
A

azul_e_branco

Guest
sei que o real madrid rescindiu o contrato com a tbz por causa das queixas dos adeptos ou coisa assim do genero.....
 

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
> Dyonisius Comentou:

> Alguém sabe dizer se é essa tal de TBZ ou a Nike a empresa responsável pela distribuição/comercialização das camisolas do FC Porto fora de Portugal?

Pergunto isto porque entre as temporadas 2000/01 e 2004/05 era comum ver camisolas do FC Porto à venda em qualquer loja de artigos desportivos aqui em Recife. Com EXCEÇÃO à 2003/04, temporada em que não vi em lugar algum (e, por isso, não tenho uma camisola da época da Champions League).

Enfim, de qualquer modo, o mais curioso é que a Nike (ou TBZ) deixou de comercializar/distribuir as camisolas do FC Porto justamente no período em que o clube ficou mais \"conhecido\" por estes lados.

Quanto eu pensei que definitivamente não teria mais preocupação em encontrar camisolas do FC Porto, NUNCA MAIS AS VI À VENDA. A última que comprei em loja foi a da temporada 2004/05, a qual chegou à loja já ao fim da época.

Depois disso, comprei a \"away\" da temporada passada, mas o fiz através de uma pessoa na net (que, muito provavelmente, importa diretamente do e-bay).

Hoje em dia é comum ver camisolas dos dois clubes de Lisboa (coisa que NUNCA se via até 2 anos atrás). E qd o Guimarães tinha material Kappa, sempre tinha suas camisolas para vender.

O que é absurdo, não é mesmo?

Gostaria mesmo de saber quem é o responsável por este \"retrocesso\".

Obrigado
____________________________________________
Isto que acabaste de me dizer é simplesmente preocupante... será que anda tudo a dormir?