Bilhar - Campeões da Taça da Europa de Clubes 2016/17

Ferjo

Tribuna
18 Julho 2006
4,890
31
Perth Australia
FINALMENTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nem comentei anteriormente, foi como tirar um penso rapido, doeu...... mas valeu a pena!!!!!!!

CAMPEOES DA EUROPA!

Parabens a todos os que acreditaram neste Projecto, incluindo Jogadores, Seccionistas e adeptos!

Diziamos sempre 'e desta e nao 'e que foi mesmo!

Est'a morto mais um borrego, este clube nao tem limites, h'a que acreditar sempre. SEEEEMPRE!
 

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
10,327
13,781
Finalmente o grande título ! Parabéns a estes Dragões que tanto prestigiam o nome do FC Porto !
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

BILHAR: VITÓRIA NA ESTREIA DA TAÇA DA EUROPA DE CLUBES

FC Porto venceu os dinamarqueses do Varde BK por 3-1 no primeiro jogo do Grupo B

O FC Porto entrou com a mão direita na Taça da Europa de Clubes de bilhar às três tabelas, ao bater o Varde BK no jogo de estreia no Grupo B da competição que se realiza até domingo na Academia do Estádio do Dragão. Este sábado, às 10h00, os azuis e brancos defrontam os franceses do Morangis e depois os turcos do Gunduz Spor, sendo ambas as partidas transmitidas em direto no Porto Canal.

Os Dragões deram uma demonstração de força logo no primeiro dia da prova, ao baterem os dinamarqueses por 3-1 com uma média de 2.147 pontos, estabelecendo um novo recorde nacional, graças às vitórias de Daniel Sanchez sobre Brian Hensen (40-26), de Torbjörn Blomdahl sobre Michael Nilsson (40-17) e de João Ferreira sobre Allan Shröeder (40-15). Rui Manuel Costa foi o único portista que não logrou vencer, sendo derrotado por Thomas Andersen (26-40).
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

BILHAR: DRAGÕES VÃO JOGAR MEIAS-FINAIS DA TAÇA DA EUROPA DE CLUBES

FC Porto vai discutir com os dinamarqueses do Gröndal o acesso ao jogo decisivo

O FC Porto segurou este sábado uma vaga na meia-final da Taça da Europa de clubes de bilhar às três tabelas depois de ter vencido o Grupo B com três triunfos em três jogos. O acesso à final vai ser discutido com os dinamarqueses do Gröndal, que foram os segundos classificados do Grupo A.

Este sábado a formação azul e branca disputou duas partidas. A primeira foi frente à equipa francesa do Morangis, que terminou com um triunfo por 3-1. Para os Dragões valeram os triunfos de Daniel Sánchez sobre Eddy Merckx (40-15), de Tojbjorn Blomdahl sobre Eddy Leppens (40-35) e de Rui Manuel Costa face a Richard Bitalis (40-29). O único triunfo dos franceses foi conseguido na mesa quatro, no jogo que opôs João Ferreira e Jean Reverchon (39-40).

Na partida seguinte os Dragões mediram forças com os turcos do Gunduz Spor, repetindo o triunfo pelo parcial de 3-1. Daniel Sánchez bateu Murat Celik (40-26), Rui Manuel Costa venceu Mehmet Aksoy (40-36) e João Ferreira levou a melhor sobre Özkan Özfidan (40-25). Na mesa dois, Blomdahl foi ultrapassado por Tolgahan Kiraz (35-40).

O domingo encerra a competição na Academia da Bilhar do Estádio do Dragão com a primeira meia-final, agendada para as 10h00, a colocar frente a frente os turcos do Gaziantespor (vencedores do Grupo A) e os franceses do Morangis (segundos do Grupo B). Duas horas depois os Dragões vão a jogo frente ao Gröndal.
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

BILHAR: DRAGÕES NA FINAL DA TAÇA DA EUROPA DE CLUBES

FC Porto repete a presença de 2016 no jogo decisivo, de novo frente ao Gaziantepspor

O FC Porto conseguiu na manhã deste domingo o apuramento para a final da Taça da Europa de Clubes de bilhar as três tabelas, ao vencer na meia-final os dinamarqueses do Gröndal (3-1). Os Dragões repetem a presença no jogo decisivo da competição pelo segundo ano consecutivo, no qual vão voltar a encontrar a formação turca do Gaziantepspor, que deixou pelo caminho os franceses do Morangis.

Na segunda meia-final do dia, os portistas valeram-se dos triunfos de Torbjörn Blomdahl sobre Tonny Carlseen (40-19), de Rui Manuel Costa sobre Brian Knudsen (40-26) e de João Ferreira face a Lars Dunch (40-35). O desaire dos Dragões aconteceu na mesa um, na qual Daniel Sánchez foi derrotado por Dian Nelin (26-40).

No final da partida, aos microfones do Porto Canal, o espanhol Daniel Sánchez admitiu estar confiante no triunfo dos portistas e numa desforra face à final do ano passado, a mesma ideia que defendeu o campeão nacional Rui Manuel Costa, que garantiu que os azuis e brancos vão com tudo para o jogo decisivo agendado para as 16h30.
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

DRAGÕES SÃO CAMPEÕES EUROPEUS DE BILHAR ÀS TRÊS TABELAS

FC Porto conquistou o ambicionado título após triunfo sobre o Gaziantepspor

O FC Porto é o novo campeão europeu de bilhar às três tabelas. Depois de 10 medalhas (quatro de prata e seis de bronze), os Dragões tornaram-se na primeira formação portuguesa a conquistar o mais importante troféu de clubes do continente europeu, a Taça da Europa de Clubes. Na final, numa reedição do jogo decisivo de 2016, os Dragões “roubaram” o troféu que estava na posse dos turcos do Gaziantepspor.

Os resultados nas quatro mesas até começaram por ser favoráveis aos jogadores turcos, mas uma excecional ponta final dos portistas, em especial dos portugueses João Ferreira e Rui Manuel Costa, selaram o triunfo dos Dragões.Na mesa um, o campeão mundial Daniel Sánchez começou por levar a melhor sobre Tayfun Tasdemir (40-26), mas poucos minutos depois os turcos empatariam o marcador graças ao triunfo de Coklu frente a Torbjörn Blomdahl (40-22).

O triunfo dos Dragões acabou por ser garantido na mesa quatro, por João Ferreira, que se impôs a Salman por, 40-25 . A última carambola do jovem jogador português fez explodir de alegria a Academia de Bilhar do FC Porto, numa altura em que na mesa três o campeão nacional Rui Manuel Costa liderava frente a Capak por 34-30.
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

JOÃO FERREIRA: “MOSTRÁMOS A RAÇA DO DRAGÃO”

Bilharista do FC Porto mostrou-se orgulhoso pelo triunfo na Taça da Europa de clubes, troféu que até aqui era uma utopia

Foi do taco de João Ferreira que saiu a carambola decisiva para a conquista do título europeu de bilhar as três tabelas do FC Porto?, que na tarde deste domingo se impôs na Academia de Bilhar do Estádio do Dragão à formação turca do Gaziantepspor. Depois de jogar a bola mais importante da sua curta, mas já recheada carreira, o bilharista do FC Porto não escondeu o orgulho por ter participado decisivamente na conquista do maior título por equipas do continente europeu, numa final que até nem começou bem os portistas. Foi por isso, segundo o jogador, vir ao de cima toda a “raça do Dragão”, para tornar realidade a conquista de um troféu que até então era utópico.

A alegria foi bem visível na cara de todos os responsáveis por este inédito triunfo e as primeira palavras dos protagonistas, instantes depois de confirmada a vitória, deixaram bem claras as emoções d e todos, desde o respónsavel pela secção de bilhar do FC Porto, Alípio Jorge, aos jogadores Rui Manuel Costa e Daniel Sánchez.

João Ferreira
“É um orgulho enorme. É um sonho que todos nós esperávamos ver cumprido. Não sei bem explicar, mas este título era praticamente uma utopia. Hoje mostrámos uma vez mais a raça do Dragão, numa partida que se começou a complicar, mas a que soubemos reagir.”

Daniel Sánchez
“Esta vitória é tudo. É impressionante a alegria que estou a sentir. Esta equipa é muito grande. Está muito longe de ser os quatro ou cinco que estão aqui na mesa a jogar. São todos estes que nos apoiam de uma forma espetacular. Os títulos individuais são bons, mas nada de compara com isto.”

Rui Manuel Costa
“Hoje era o nosso dia. Começámos mal, mas tudo mudou no final. Esta vitória é uma autêntica loucura para nós. Viva o FC Porto.”

Torbjörn Blomdahl
“?Hoje é um grande dia. Estou um pouco desapontado com a minha performance, mas a minha equipa foi fantástica. Penso que por isso até sou o mais feliz da equipa. Ganhar este competição pelo FC Porto é uma sensação espetacular. Quando ganhamos por equipas é mais bonito do que quando ganhámos individualmente.”?

Alípio Jorge (Responsável pela secção de bilhar do FC Porto)
“Sinceramente nem sei bem o que dizer. Era a 11.ª vez que íamos ficar com uma medalha e não conseguíamos o que queríamos. Mas a alma dos nossos jogadores fez toda a diferença, em especial a dos portugueses, que foram absolutamente fundamentais nesta vitória. É um triunfo do FC Porto e em particular do nosso presidente Jorge Nuno Pinto da Costa, porque sempre apoia esta secção.”
 

Goldkeeper

Tribuna
19 Outubro 2015
2,758
2,328
Muitos parabéns a toda a secção. não percebo muito nem acompanho, mas sei que o Pinto da Costa tenha este sonho antigo se ser campeão europeu, e muito tinha vindo a apostar. Ser campeão em casa certamente ainda foi mais especial. Parabéns, ganhamos alguma coisa este ano :)
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

TAÇA DA EUROPA DE CLUBES JÁ ESTÁ NO MUSEU

Pinto da Costa juntou-se à equipa campeã europeia de bilhar às três tabelas para assinalar o momento

Já está exposto no Museu o troféu conquistado pela equipa de bilhar do FC Porto, que no passado fim de semana se sagrou campeã europeia de bilhar às três tabelas. Os bilharistas Torbjörn Blomdahl, Daniel Sánchez, João Ferreira e Rui Manuel Costa, acompanhados por Alípio Jorge, responsável pela secção, entregaram o troféu em mãos ao presidente Pinto da Costa. Depois de quatro medalhas de prata e seis de bronze, o FC Porto tornou-se o primeiro clube português a conquistar a Taça da Europa de Clubes, que pode ser contemplada no espaço Na Hora.

Pinto da Costa
“Mais uma vez, tenho de dizer que fiquei orgulhoso com o trabalho, com a vitória e com a dedicação. Infelizmente não pude estar presente na final, mas acompanhei os últimos instantes e vibrei intensamente. Para além de ver a grande capacidade de todos, o que mais me entusiasmou e emocionou foi a alegria com que festejaram a vitória. Foi de facto fantástico, bonito e um exemplo do que é sentir a camisola e o emblema que se representa. Tenho muito orgulho em ter jogadores com esta categoria no FC Porto.”

“Quero felicitar o Alípio Jorge, pois esta é uma vitória com que ele sonhava há muito tempo. Mas sonhava acordado e não a dormir. Se assim não fosse, não teria acontecido. É um exemplo de que, quando se quer, acredita e é persistente, tudo se consegue. Tem feito um trabalho notável e sei que o vai continuar a fazer. Falar no bilhar do FC Porto sem Alípio Jorge é como ir jogar sem taco. Agradeço-lhe tudo o que tem feito pelo FC Porto e continuo a esperar muito desta secção. Aos grandes campeões, o meu muito obrigado. Foi uma honra ser campeão com eles, pois com outros não teria o mesmo significado. Para o ano há mais. Faltava-nos esta vitória que perseguíamos há muito tempo, mas com estes atletas a minha esperança era enorme.”

Alípio Jorge
“As emoções ainda não acabaram e vão continuando. A nossa filosofia tem sido amor ao FC Porto e muito trabalho, olhando para o presidente como orientação. A valia dos atletas e da nossa retaguarda é fantástica. Todos procuram fazer sempre mais. Tudo conjugado permite atingir resultados como este. Às vezes demora mais tempo, mas sabe melhor. Ao 11.º pódio foi de vez. Isto é tudo o que ambicionávamos e estamos felizes por isso. É bonito olhar para o passado e o presente é para celebrar, mas o futuro é para ganhar.”

Torbjörn Blomdahl
“Temos uma equipa fantástica. Apoiamo-nos muito uns aos outros e divertimo-nos muito juntos. Este era o grande objetivo de todos já há muito tempo. Estou muito agradecido aos meus companheiros por este título. De repente, o João Ferreira podia decidir a final a nosso favor e quando o conseguiu foi uma felicidade incrível. Foi a primeira vez que conquistei este título pelo FC Porto e o sentimento é indescritível.”

Daniel Sánchez
“São sensações muito boas. Um título em equipa é sempre diferente de um título individual. Este troféu era um sonho de todos nós e fica muito bem no Museu. Entrei e saí muitas vezes da sala enquanto esperava, pois aquelas emoções são difíceis de aguentar. Em finais como aquela, qualquer carambola é importante.”

João Ferreira
“É espetacular estar aqui a desfrutar disto. Ainda nem acredito no feito que conseguimos, mas sei que para o nosso clube significa muito. Ouvir as palavras do presidente é algo indescritível. Na tacada que nos deu o título, consegui abstrair-me de tudo e concentrar-me apenas na importância do momento. Agora queremos continuar a ganhar e a nível nacional somos mesmo obrigados a ganhar.”

Rui Manuel Costa
“Aquela tacada final do João Ferreira foi um momento de tensão e emoção. Pedi dois timeouts naquela altura pois não conseguia estar concentrado na minha mesa. Eu já estava a liderar o meu jogo e sabia que só faltava um ponto ao João Ferreira. Quando ele o fez, foi a explosão total. É indescritível. Sempre que vemos as imagens, é como se estivéssemos lá. Somos parte do clube, mas este troféu também é parte de nós. Somos do Porto e sentimos o clube de forma diferente. É mesmo o nosso clube do coração.”