Taça das Confederações 2017 - Rússia

Estado
Não está aberto para novas respostas.

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,143
4,995
slowboy disse:
Qualquer penalty que a selecção ou o Real Madrid têm é marcado pelo Ronaldo. Não é por acaso. É porque é o que melhor os marca.

Na selecção então é de longe o que melhor os marca.

Mas com esta "estratégia" o nosso melhor marcador nem tentou. É uma "estratégia" muito discutível. No mínimo é válido discutir isso.
Lá está, então faz mais sentido que marque o decisivo, porque é o que melhor os marca... Ou não?

Eu não estou a defender o Ronaldo. Simplesmente acho pouco relevante se ele é o primeiro ou o último. Foi uma questão de estratégia que não correu bem. Se o Ronaldo marca primeiro e depois outro qualquer falha o decisivo, provavelmente ia haver gente a criticar na mesma.
 
J

JAEP

Guest
O Ronaldo foi dispensado para ir conhecer os gêmeos... Ou seja, se fosse à final já teria que ser adiado este "encontro"

Que palhaçada. Eu nem me importo que ele seja dispensado mas virem com desculpas destas... Escusado
 

MP

Bancada central
12 Julho 2016
1,574
438
RXavier10 disse:
Se o Ronaldo marca primeiro e depois outro qualquer falha o decisivo, provavelmente ia haver gente a criticar na mesma.
Exacto. Longe de mim andar a defender o Ronaldo, mas ali é a história do cobertor que não dá para tapar os pés e a cabeça ao mesmo tempo. Ou marca o primeiro para dar moral, ou marca o 4º ou 5º que é quando a pressão aumenta.
Se há responsáveis por Portugal ter perdido nos penalties... foi quem os falhou.

E quem me dera poder dizer "espero que este tenha sido o último jogo do Nani na selecção", mas já sei que vou ter que levar com ele até ao mundial do Qatar.
 
C

Campeões de Tudo

Guest
JAEP disse:
O Ronaldo foi dispensado para ir conhecer os gêmeos... Ou seja, se fosse à final já teria que ser adiado este "encontro"

Que palhaçada. Eu nem me importo que ele seja dispensado mas virem com desculpas destas... Escusado
Acima de tudo a UEFA/FIFA têm de rever estes jogos para definição do terceiro e quarto lugar. Não fazem sentido nenhum. As épocas já são longas, estende a competição por mais meia semana, atrasa as férias, logo a preparação dos clubes, os jogadores já estão desmoralizados, enfim.

Enviado do meu K01H através de Tapatalk

 

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
12,885
62
DUARTM disse:
Acima de tudo a UEFA/FIFA têm de rever estes jogos para definição do terceiro e quarto lugar. Não fazem sentido nenhum. As épocas já são longas, estende a competição por mais meia semana, atrasa as férias, logo a preparação dos clubes, os jogadores já estão desmoralizados, enfim.

Enviado do meu K01H através de Tapatalk
Exactamente, é ridiculo o jogo de 3º e 4º lugar (seja em que torneio for)....serve para quê mesmo???

E não tem que ver com o facto de termos sido eliminados de uma competição que até gostava de ver Portugal a ganhar, só por ver a nossa bandeira lá em cima, mas é que....qual é o significado da Taça das Confederações? Vencedor da CONCACAF, UEFA, CONMEBOL, CAF, AFC e OFC...mais o vencedor do Mundial? Hein? ...Quando normalmente/obviamente o vencedor do Mundial é da UEFA ou da CONMEBOL.....

----
Já agora, FPF...se me estiverem a ler....podem dispensar os jogadores do FC Porto? Só para evitar lesões.
 

biancazzurro

Tribuna
14 Março 2017
3,001
0
A alemanha acho que encarou muito bem esta competição, levou uma fornada de futuro, competitivos mas a olhar o amanhã. E ao mesmo tempo deram descanso a pesos pesados que não dão importância ao torneio nem têm muito benefício a retirar dele.

Portugal foi para ganhar, a jogar à Fernando grego Santos, com todos os velhos e vícios do costume.
A "vaca" não chegou à final desta vez.

Os sul-americanos e os outros participantes de outras latitudes sempre deram maior importância e assumem estas competições com grande seriedade e total entrega.

Acho que esta competição tem que ser pensada, a ser continuada, porque me parece que é maltratada e desprezada em primeiro lugar pela própria Fifa.

Ser ainda por estes dias, reduzida a um torneio pré-Mundial, para dar minutos à selecção organizadora do Mundial fere-a de morte.
 

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,903
9,331
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
RXavier10 disse:
Lá está, então faz mais sentido que marque o decisivo, porque é o que melhor os marca... Ou não?

Eu não estou a defender o Ronaldo. Simplesmente acho pouco relevante se ele é o primeiro ou o último. Foi uma questão de estratégia que não correu bem. Se o Ronaldo marca primeiro e depois outro qualquer falha o decisivo, provavelmente ia haver gente a criticar na mesma.
Mas qual decisivo? Todos são decisivos, ninguém sabe se o último penálti da série terá maior importância do que os anteriores, ou se chegará sequer a acontecer. Sabemos que os três primeiros serão marcados, disto estamos seguros. A única forma de garantir que o jogador mais capaz chega a estar envolvido na marcação é seleccioná-lo entre os primeiros. Os melhores devem ser os primeiros a marcar. Seria impensável Ronaldo surgir entre os últimos na marcação de um livre (se bem que… ok, adiante). Porque será aceitável numa grande penalidade? Não se trata de uma questão de sorte, que marque um qualquer e logo se vê no que dᅠ
 

MetalmanFCP

Bancada lateral
5 Agosto 2016
606
0
Que o jogo seria muito difícil já se sabia. O jogo começou aberto e as duas equipas tiveram oportunidades, mérito para os 2 GR. Depois começou a fechar-se, tapámos muito bem Vidal e Alexis nos 90 minutos, mas o Chile tb não nos deixou jogar devido á intensidade com que jogam e a pressão incrível que aplicam. Quando saiu AS dava jeito ter mais um pdl, como o Eder por ex, para os prender como estava a fazer o André e arrastar marcações. A.Gomes fez um jogo horrível, deveria ter sido substituído muito antes. Chegando ao prolongamento FS deveria ter logo posto a equipa mais ofensiva com 2 extremos abertos, Quaresma e Gelson, tinhamos mais um dia de descanso e iam começar a abrir os espaços, abriram para eles que com Alexis e Vidal poderiam ter arrumado com o jogo antes dos penaltis, prolongamento muito mau nosso, sempre sujeitos aos ataques do Chile sem ter capacidade de atacar, Nani fez 0 dps q entrou. Nos penaltis, péssima gestão emocional, Ronaldo deveria estar entre os 1os 3 para marcar, penaltis denunciados, Bravo muito bom a defender e jogar com o mental, Patrício fez 3 movimentos para o mesmo lado, previsível e pouco intimidatório. Tão cedo não voltamos a estar numas Confederações ou competição parecida. Fica o amargo de boca de que se jogássemos mais ofensivos poderíamos ter ganho o jogo.
 

MP

Bancada central
12 Julho 2016
1,574
438
Uma coisa que acho que podemos todos concordar é que o Ronaldo devia ser o quinto... na ordem de marcação de livres.
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,501
3
Fun fact. Muitos tugas durante a época acusavam os adeptos do barça de serem xenófobos por criticarem o Despacito Gomes mas agora malham no gajo forte e feio :p
 

xoli202

Arquibancada
1 Junho 2016
198
47
Eu percebo a dispensa do Ronaldo, o homem deve ter gasto uma fortuna com os gémeos e precisa confirmar se está tudo OK, o mais rápido possível antes que expire o prazo de devolução.
 

domribeiro

Bancada central
8 Março 2012
2,475
3,234
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Vítor Baia
  • Deco
  • Jorge Costa
PortoMDL disse:
O Danilo ainda não provou na selecção que é melhor que o William... Embora ache que é bem melhor.
Enquanto o WC não for vendido, vai ser sempre titular da seleção PONTO

sobre não provar, como vai provar se o WC é sempre o titular.

Ontem nos últimos minutos do jogo o WC parecia eu a jogar á bola nos finais dos jogos.

Um trinco a andar a passo e a marcar com os olhos. (verdade no entanto que se ele fosse a correr pouco se notaria a diferença).

E o mais grave é que não é a primeira vez, e pior de tudo não será a ultima.

Por isso espero sinceramente que o sporting o venda este ano.
 

biancazzurro

Tribuna
14 Março 2017
3,001
0
O William todos os anos sai, mas nunca sai, é como o Patrício.
E é mais um titular por decreto.

Nota para o escândalo do penalty do Fonte.
Video-arbitro pois claro.
Assim não.

Foi claríssimo, o árbitro diz que não e com pressa manda recomeçar o jogo, nem pediu ajuda nem lhe terão ajudado.
Péssimo sinal. Péssimo exemplo.
E não foi por falta de protestos do Chile que não houve video-arbitro.
Há muita gente que o quer matar, está claro, ao video-arbitro.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.